Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#938995 Boa tarde galera, como estou passando por uma situação complicada e que tive que recorrer a várias pessoas, sites e até livros pra conseguir entender um pouco mais da mente humana, e porquê os relacionamentos que pareciam ser "eternos" acabarem de repente, quero passar um pouco do que aprendi com vocês, pois mesmo a pouco tempo aqui, percebi que muita gente entra pelo mesmo motivo que eu, e não sabem o que fazer.

Alguns traem e se arrependem, alguns levam pé na bunda e perdem o rumo da vida, são várias situações mas que o final é parecido; nos vemos presos a pessoa que amamos enquanto elas seguem a vida dela sem olhar pra trás.

Mas agora eu faço uma pergunta, será que não olham? Se o que vocês tiveram foi intenso, durou bastante tempo (anos), com certeza TUDO que ela fez, ela compara ou lembra de você. Mas que mulher quer ficar com um cara que depende dela, que necessita dela? Inconscientemente isso só vai afastar.

As mulheres tem que ser encaradas como um DESEJO, e não uma NECESSIDADE.

Temos que por natureza, ser mais fortes do que elas, fazer elas se sentirem seguras. Independente do motivo que ela tenha terminado, encare, aceite, ela terminou. E isso é pq o sentimento dela diminuiu, ela perdeu atração, e simplesmente não tem vontade de ficar com você. Mas ela não tá errada, se um lado termina, o outro não correspondeu as expectativas. Esse é o maior problema da relação, nós estamos acostumados a tentar projetar nas pessoas aquilo que sonhamos ser a pessoa ideal, a partir de nossas crenças, da nossa criação, do cotidiano e N outros motivos. Nós somos egoístas, fazemos as coisas, erramos, mas não gostaríamos de ver a nossa parceira fazendo o mesmo, e isso serve pra elas tb.

Ficar guardando mágoa, deixar de viver, não faz de você uma pessoa melhor, nem mesmo vai fazer esquecer ou reconquistar a EX seja lá o que queira. Se você tá mal agora, é pq ela foi importante e significou algo na sua vida. Embora tenha acabado, ela não vai sair da sua historia mas você pode viver lembrando delas ou continuar sua trajetória vivendo novos momentos, com novas pessoas. Eu acredito em amor, e quando ele é verdadeiro, a relação pode acabar hoje e cada um viver sua vida, no momento certo acaba voltando, se não voltar é pq VC ou ela não amadureceram, ou então é pq nunca foi amor!

Eu estava mal, sem saber o que fazer, pensando na minha ex 24h por dia. Vendo os relatos daqui, conversando com amigos, psicóloga, família, a própria faculdade em uma matéria de psicologia, fora livros que li, eu vi que chorar não vai trazer ninguém de volta, muito pelo contrário. Se suicidar? Nem se fala, além de estragar sua vida, vai estragar das pessoas que realmente se importam com você, como os verdadeiros amigos e a família, que sempre vai estar do seu lado. Passei a fazer coisas que gosto como academia, comprei roupas novas, saio sempre com os amigos, fiz tatuagem; ou seja, cuidando mais de mim, elevando minha auto estima, ocupando minha mente.

Por incrível que pareça, pra ter alguém de volta nada melhor que dar tempo ao tempo, ele é seu maior aliado, e cuidar de você mesmo, uma melhora no visual e principalmente na auto estima, esbanjando confiança e bom humor, é muito atraente e as mulheres tem essa mania de disputa, não querem perder pra outra e também não conseguem ver que terminaram e o EX tá cagando pra ela e tá vivendo bem depois do término. A procura hora ou outra é inevitável, cabe a você não ser mais o beta de antes e decidir se vale a pena ou não.

As mulheres não são esse bicho de 7 cabeças, que só "jogam com o emocional" o tempo inteiro. Elas usam bastante, mas isso é inconsciente, e muitas vezes elas são reféns disso, quando temos a maturidade suficiente pra não nos deixar levar. Elas mentem, igual nós, mas não quer dizer que não gostam. Duvido não ter ninguém aqui que tenha traído e se arrependido depois, ou nem se arrependeu mas que gosta da namorada e quer a companhia dela. A vida é injusta, nunca é do jeito que a gente quer pq cada um tem a sua cabeça, a sua vida, e faz dela o que quiser.

"Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo"

Minha psicóloga me disse uma vez a seguinte frase:
- Você prefere que ela fique com outras pessoas pra descobrir que é com você que ela quer estar, ou você prefere que ela fique com você pensando em conhecer outras pessoas?

Moral da história:

Temos que saber lidar melhor com as mulheres, pra não passar por esse tipo de situação. Mas não podemos simplesmente julgá-las como se não pudessem errar. Nós podemos, pq elas não? Se ela errou feio, se afaste, mas esteja disposto a perdoar (não quer dizer voltar) caso elas demonstrem arrependimento.

Afinal, se a ex não tivesse nos feito crescer, não tivesse passado bons momentos conosco, porquê seria algo tão difícil de superar?

Você vale mais que ela, pra VC, e ela vale mais que vc, pra ELA. Se estiver colocando a mulher num pedestal, isso a longo prazo faz perder atração, e consequentemente o interesse dela na relação.

Se está vivendo sua vida, depois do término, fazendo tudo que deixou de fazer, você está seguindo em frente, sendo um homem de valor, e é isso que não só sua ex procura mas como qualquer outra. Tem várias garotas legais por aí...

Mas se foi bom pra você, com o passar do tempo, e vivendo, trate-a com carinho, pq o que é dar certo pra vc? Um namoro pode muito bem ter dado certo mas depois acabar pq não era pra ser, mas todos os momentos que ficaram não vão ser apagados. E se foi tão especial pra ela quanto pra vc, ela tb não vai apagar.

A vida passa muito rápido, no término podemos escolher entre ficar sofrendo, ou sentir um pouco de falta mas pensar em tudo que gostaria de ter feito e não podia quando namorava, e passar a fazer. Você perde uma pessoa, mas ganha uma nova vida, uma nova fase.

E sobre mim, cada dia que passa minha mágoa diminui, e a admiração pelo que ela foi e representa na minha vida (ainda mais por ser mãe da minha filha, ela quis isso e quis cmg) aumenta, pq por mais que eu conheça outras pessoas, ninguém substitui ninguém, é sempre uma nova história, uma nova realidade. Mas ao mesmo tempo cada dia eu penso menos nela, pq agora eu tenho uma VIDA, e tô aproveitando o máximo possível.

E se posso dar um conselho, escute sempre os outros, mas tenha a SUA própria conclusão, ninguém nunca vai viver o que vc viveu, e isso não serve só pra relacionamento. Você sabe se o namoro e a garota valiam a pena ou não, se ela se dedicou ou não, vc e ela sabem coisas sobre a relação que mais ninguém sabe pq só vcs viveram.

Mas viva intensamente, e queira ver a pessoa que vc gosta feliz, isso é maturidade, é mostrar que você tá acima de tudo isso.

Eu aprendi que nessas horas, na dor, que aprendemos a ser fortes, pq só ser forte é a solução. Não tem escolha! E é nessas horas que mais crescemos e acordamos pra vida.

Espero que tenha ajudado de alguma maneira, tenho buscado melhorar constantemente.
Avatar pua
Supersonic

Veterano - nível 4

#939000 Mais um relato sobre ex namorado lido com sucesso. Segue firme, meu jovem. No inicio doi pra porra, mas como tudo, depois passa. Sempre é bom ler sobre isso.
Avatar pua

Criador do tópico

andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#939001 A diferença do meu ponto de vista é que não devemos tratá-las como "inimigas" ou algo do tipo. Temos que ter maturidade pra aceitar o fim mas reconhecer a importância que ela teve em nossas vidas.
Avatar pua
julioFBI

PUA Avançado

#939048 Belo texto amigo,concordo contigo em quase tudo e acho que me lembro dos seus 'relatos' que bom que superou mano,fico feliz
ta no caminho certo e ta quase curado kkkkkkkkkkkkkkkkk
tmj
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#939057 Esse seu texto me fez refletir muito, tanto sobre meu antigo relacionamento quanto meu atual, me fez enchergar além do que eu estava enchergando até então, vejo que possui muita maturidade no assunto e soube levar o término.

Tenho certeza que irá se recuperar, tanto pela força de vontade que mostrou no texto, quanto pela sua maturidade, "plante as sementes que em breve estarás colhendo os frutos."

Abraços e evolução
Avatar pua

Criador do tópico

andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#939088 Obrigado JulioFBI.

FelipeFT,

Eu sempre paro pra refletir e entender todos os lados da moeda. Graças a esse relacionamento eu consegui decidir até o MBA que vou fazer depois que terminar a faculdade. É surreal quando descobrimos que as coisas passam mas as boas memórias ficam, e o aprendizado é muito grande. Estamos sempre julgando os outros pq pelo nosso ponto de vista tais atitudes da pessoa são erradas. Mas e quando elas deixam de "viver" a vida delas pela nossa, isso tb não vai ser julgado? Se entendermos que só precisamos de nós mesmos pra ser feliz, só vamos ter ao nosso lado pessoas que nos fazem bem, pq quem nos faz mal teremos maturidade suficiente pra nos afastar. E quem nos fez bem por um tempo e depois deixou de fazer, vida que segue, mas fica a lembrança e crescimento que todo fim de relacionamento deixa nas pessoas...

Tenho me recuperado aos poucos, mas meu crescimento tanto pessoal quanto profissional devo muito ao meu relacionamento e pq não, ao fim dele tb, e eu me sinto mais forte a cada dia. Compartilhei um pouco do meu pensamento com todos aqui pq 90% conhece o PUA por alguma frustração, e assim como muitos, também fiquei muito mal. Ter amor próprio, não se culpar e nem culpar os outros, e viver, são as únicas saídas.

Abraço brother, e obrigado pelo comentário...
Rodrigo True

Aprendiz

#941166 Pow cara bem isso, eu e minha ex que agora é atual denovo, voltamos a 4 dias e ficamos quase um mes separados e antes de terminamos ela tinha pedido um tempo q durou um mes tbm, porém nesse tempo agi errado, ficava no pé dela ainda e pressionando, a causa da separação foi de um erro meu q quebrou a confiança dela e ela n cj seguia esquecer.. , eu deveria ter dado mais espaço, ai possivelmente ela n teria terminado. Após ter terminado eu n queria perder o contato com ela pq tinha medo de perda-la de vez, pq eu a amava e queria de volta, Ai msm assim Agt continuava conversando todo dia, Mas porém eu demostravar estar abalado.. até q eu fui lendo sobre o assunto e passei a mudar de postura falava com ela com uma auto estima como se fosse ver meu time ser campeao numa final... E claro q ela percebia isso. So pra constar " eu recusei a PROPOSTA DE CONTINUARMOS COMO AMIGOS SEM RESSENTIMENTOS " Joguei limpo com ela :" minha intenção n é ser seu amigo e nem q vc me veja como tal, se minhas intenções com vc vai além disso". Eu passei a deixar de procurar ela e falar com ela, mantive contatos com amigos e familiares dela q gostam mt de mim, voltei a malhar, pro jiu jitsu e competições, até msm medalhar, botei meu status la em cima de novo rápido. Voltei a ser mais interessante e atrativo. " usei técnicas de PNL para desapaixonar " só assim fui conseguindo me afastar,. Ai ela apareceu mandando msg dizendo que n me tirava da cabeça e que ainda gostava mt de mim. Ai eu peguei o embalo ela estava sentimental no dia, voltamos o namoro. Ai rolou a melaca1 e as declarações tudo denovo, betei e fazendo ela se sentir única na minha vida, agr no quarto dia ela já está agindo mais fria novamente É como se ela estivesse jogando, está bipolar, entende? No dia ela demonstrou medo de se apegar denovo e ir embora para outro país daki a dois anos. Tentei passar segurança, outra colocação dela foi pra eu n cometer o msm erro, eu prometi q n Faria. E outra foi para eu n ficar mt no pé dela, concordei. Ela diz q aquela garota dócil e amável morreu, q n é pq voltamos q vai ficar de mimimi"dito ontem friamente". 3 dias antes tava totalmente diferente, n sei se o erro foi eu ter estado disponível 100% novamente, ou se é o medo dela de se apegar denovo. " nós ja estamos morando longe, so voltaremos estar próximos daki um mes". Nosso contato é online, q ja dificulta mt.

Resumindo " reconquistei quando passei a cuidar mais de mim, primeiros dias estava UP. Agr últimos dia regredimos ". Aceito orientações, vlw puas.

"Sou novato aki"
Avatar pua

Criador do tópico

andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#941171 Rodrigo,

Boa tarde irmão.

Todos passamos por isso, mas temos que tirar o aprendizado. Ainda dá tempo de você parar de agir de forma errada e fazer ela se sentir atraída novamente. Ela pode estar com medo sim, mas seu jeito tb mostrou que não mudou nada. Se ela tiver fria, seja frio, se ela vier carinhosa, seja carinhoso. Alterne momentos bons, de carinho e atenção, com momentos de indiferença, que passa um tempo sem falar, sem procurar. Todos nós precisamos de espaço, e ela tem o dela. Ela precisa sentir sua falta mesmo estando com você, precisa sentir medo de perder. Infelizmente você está novamente nas mãos dela.

Isso tem que acontecer pra aprendermos. Se eu não tivesse agido assim ainda estaria com a minha ex.

Abraço,
e boa sorte!
kbza - MEMBRO EXCLUSIVO
#941181
Rodrigo True escreveu:Pow cara bem isso, eu e minha ex que agora é atual denovo, voltamos a 4 dias e ficamos quase um mes separados e antes de terminamos ela tinha pedido um tempo q durou um mes tbm, porém nesse tempo agi errado, ficava no pé dela ainda e pressionando, a causa da separação foi de um erro meu q quebrou a confiança dela e ela n cj seguia esquecer.. , eu deveria ter dado mais espaço, ai possivelmente ela n teria terminado. Após ter terminado eu n queria perder o contato com ela pq tinha medo de perda-la de vez, pq eu a amava e queria de volta, Ai msm assim Agt continuava conversando todo dia, Mas porém eu demostravar estar abalado.. até q eu fui lendo sobre o assunto e passei a mudar de postura falava com ela com uma auto estima como se fosse ver meu time ser campeao numa final... E claro q ela percebia isso. So pra constar " eu recusei a PROPOSTA DE CONTINUARMOS COMO AMIGOS SEM RESSENTIMENTOS " Joguei limpo com ela :" minha intenção n é ser seu amigo e nem q vc me veja como tal, se minhas intenções com vc vai além disso". Eu passei a deixar de procurar ela e falar com ela, mantive contatos com amigos e familiares dela q gostam mt de mim, voltei a malhar, pro jiu jitsu e competições, até msm medalhar, botei meu status la em cima de novo rápido. Voltei a ser mais interessante e atrativo. " usei técnicas de PNL para desapaixonar " só assim fui conseguindo me afastar,. Ai ela apareceu mandando msg dizendo que n me tirava da cabeça e que ainda gostava mt de mim. Ai eu peguei o embalo ela estava sentimental no dia, voltamos o namoro. Ai rolou a melaca1 e as declarações tudo denovo, betei e fazendo ela se sentir única na minha vida, agr no quarto dia ela já está agindo mais fria novamente É como se ela estivesse jogando, está bipolar, entende? No dia ela demonstrou medo de se apegar denovo e ir embora para outro país daki a dois anos. Tentei passar segurança, outra colocação dela foi pra eu n cometer o msm erro, eu prometi q n Faria. E outra foi para eu n ficar mt no pé dela, concordei. Ela diz q aquela garota dócil e amável morreu, q n é pq voltamos q vai ficar de mimimi"dito ontem friamente". 3 dias antes tava totalmente diferente, n sei se o erro foi eu ter estado disponível 100% novamente, ou se é o medo dela de se apegar denovo. " nós ja estamos morando longe, so voltaremos estar próximos daki um mes". Nosso contato é online, q ja dificulta mt.

Resumindo " reconquistei quando passei a cuidar mais de mim, primeiros dias estava UP. Agr últimos dia regredimos ". Aceito orientações, vlw puas.

"Sou novato aki"


Cara, como essa garota é com as outras pessoas? É isso que você deve pensar. Toda mulher quando quer conquistar um homem, faz de tudo para ser a melhor mulher do mundo. Depois que conquista, relaxa. Você não tem que querer ela da forma que ela é tentando te encantar. Você tem que querer ela como ela é como pessoa. Se ela é fria com os outros, e carinhosa com você (quando estão se aproximando), ela NÃO é carinhosa... E isso vai acabar tão logo ela se sinta segura.

Você tem que aprender a ver a pessoa que está com você DE VERDADE, e não o que você deseja ver.

Abraço