Criador do tópico

Cowboy2016

Aprendiz

#1028544 Fala amigos, blz?
Minha dúvida é a seguinte, como agir com hb vítimista?

Sempre que brigamos ela se faz de vítima, quando algo me incomoda e converso com ela, ela sempre fala que faz tudo errado nessa vida, que a culpa de todas as brigas é sempre dela, fazendo drama e tentando jogar a culpa em mim.

Tivemos uma briga recente por whatsapp, falei que não gostei de uma atitude dela, e a hb sempre se justificando e se fazendo de vítima. Dormimos brigados e no outro dia falei que queria conversar com ela pessoalmente ( esclarecer as coisas). Pois bem, ela já achou que eu queria terminar com ela, e me falou que passou o dia todo se preparando psicologicamente pra isso. Falei pra ela que não era pra tanto é que só queria uma conversa pra esclarecer as coisas.

Como vcs viram ela é do tipo insegura tbm, pois só falei que queria conversar e ela passou o dia achando que eu iria terminar com ela.

É aí galera, como agir com hb com esse psicológico? Pois ela é bem cabeça dura mesmo.
Avatar pua
Ig0r

Veterano - nível 1

#1028549 Sua namorada é apenas mt insegura, talvez também o jeito de você falar deixe ela com a impressão de tudo que acontece ser culpa dela. Pode ser que durante a vida dela, a maioria das coisas de ruim que aconteceram, culpavam ela e ela se culpava, acabou que ela ficou com essa mentalidade de tudo que acontece de ruim é culpa dela.
A minha namorada é igual, quando teve um acidente no meio de 2015, que ela perdeu o pai, ela ficou se culpando durante um ano, tudo porque naquele dia ela não queria ter saido, queria que todo mundo tivesse ficado em casa, mas como o pai dela era o alfa, ele falou que iriam sair todo mundo, acabou que todo mundo (ela, irmã, mãe e o pai) que estavam dentro do carro sofreu com o acidente, um caminhão bateu neles, o pai morreu, durante 1 ano ouvi a minha namorada se culpar por isso.
O que você pode fazer é não ligar ou como tbm pode apontar onde AMBOS erram, mostrar que você tbm errou.
W1993

Aprendiz

#1028569 Nunca fale das atitudes dela assim, mostre com ações, dando uma fria e depois com um ultimato. Falar, discutir ou brigar é perda de tempo de tempo com as mulheres. Meu caso foi parecido com o seu. A nossa briga foi por causa de discordâncias eu eu chamei ela de ingrata. Dias depois fui pedir desculpas pessoalmente mesmo não estando totalmente errado, vi que ela é traumatizada, se vez de vitima totalmente mesmo falando que n era e ela pediu um tempo e terminamos uma semana depois. Olhe do pq ela da isso com vc e aprenda a lidar como eu aprendi lendo nessahan alita.
Avatar pua
CafaJones

Aprendiz

#1028578 Meu caro, mulheres inseguras devem ser tratadas com maior tom de comando. Não dê tanta brecha pra ela começar com o mimimi... por exemplo, ao invés de perguntar "posso ir aí?" avise: "estou indo aí". Nesse sentido.

Você perceberá a diferença, pois ela irá se sentir mais segura ao seu lado... e por aí vai

Abraços

Criador do tópico

Cowboy2016

Aprendiz

#1028824
CafaJones escreveu:Meu caro, mulheres inseguras devem ser tratadas com maior tom de comando. Não dê tanta brecha pra ela começar com o mimimi... por exemplo, ao invés de perguntar "posso ir aí?" avise: "estou indo aí". Nesse sentido.

Você perceberá a diferença, pois ela irá se sentir mais segura ao seu lado... e por aí vai

Abraços


Obg pela dica, seguirei ela. :yaaah
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#1028828 Isso ai meu caro...
Mulheres inseguras são assim mesmo cara....podem acontecer que no decorrer da vida aconteceu alguma coisa que ha fez
ter esse tipo de comportamento e por ai vai cara..
Quando for quer descutir simplesmente mostre a ela! Não diga faça! Isso fará mudar total rumo das coisas!
Abç
pensador05

Aprendiz

#1029848 Boa noite camarada,

Bem, creio que a rapaziada já falou o principal. Seja um pouco mais imperativo... mas vá aos poucos, do contrário ela pode não gostar.

Ahh, uma dica:

Se for discutir/brigar com a HB, não deixe a discussão ultrapassar 5 minutos. Mais que isso pode virar coisa séria.


Abraço