Avatar pua

Criador do tópico

andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#952861 Bom dia puazada,

Passei mais ou menos 6 meses desde que meu namoro com minha ex terminou sofrendo, eu gostava muito dela e ainda gosto. Foi um relacionamento de 3 anos e que nos deu uma filha linda. Fiz tudo que deveria ser feito como criar novos hábitos, sair mais, pensar em mim primeiro. Mês passado teve uma viagem e fui com minha ex e minha filha. Deu tudo errado e eu relatei aqui.

Nesse tempo ela disse que queria curtir mais a vida, e depois de muito tentar, desisti, principalmente depois da viagem. Desde que terminamos closei várias hbs, saí com algumas, minha vida não estava parada, mas não era o que queria.

Conheci uma garota muito interessante, comecei a ficar com ela, ela me dava muito valor, me apresentou aos pais, e foi ficando sério até que assumimos o namoro. Tudo isso em apenas 1 mês, sei que foi muito rápido, mas de todas que eu saí desde o término foi a que eu mais curti, e realmente ela me faz bem.

O problema é que claro, minha ex ficou sabendo, e fiquei sabendo que ela não reagiu bem.

Hoje falei com ela pelo Skype e vejam a conversa:

EU: EX, queria ver minha filha hoje...
EX: Aqui n tem internet p usar skype, mal consigo mexer no wpp
Pode ser amanha?
EU: Pode sim
EX: Vou estar em niteroi ai posso usar skype a vontade
Ok então
EU: Fica em Niterói até quando?
EX: Domingo, tem o anivrsario do seu avo
EU: ah tá, então vou ver minha filha??
EX: So q vou ter q sair cedo de niteroi com ela
Sim
EU: tá bem
EX: E andré, falei com sua mãe mas vou falar ctg, eu espero q vc n coloque ngm p conviver com a nossa filha agora..
Pq vc sabe q to sendo mto boa com voces, mas se isso acontecer vc vai fazer uma inimiga, e não queira isso!
EU: Primeiro, fala direito comigo, ta bom?
EX: Algum momento nao falei direito? Acho q não
EU: Mas eu entendo você. Só que vc não tem pq se preocupar, nem eu que sou pai to convivendo direito com ela, quanto mais fulana.
Mas um dia vou querer sim que ela conheça minha filha, não tem nada de errado nisso.
EX: Um dia, quando voces realmente estiverem serios
Se nao vai querer apresentar qlqr uma q namore p nossa filha, e isso é a coisa mais ridicula q tem. Sua mae me disse q seu pai fazia a msm coisa, e q ela n concorda com isso!
EU: Não sou igual meu pai, relaxa
EX: Okk
So isso msm q qria falar
EU: Só que você não tem que se preocupar com isso. Não sou assim tanto que só namorei contigo até hoje, eu sou responsável e cumpro minhas obrigações.
EX: Kkkkkkkkkkk andré
N me faz rir cara
EU: Não sou? Vai falar agora que não faço as coisas por ela?
EX: Vc ta namorando uma e veio falar p mim q se eu dissesse q te queria de volta vc largava tudo
Me desculpa mas tenho q me preocupar sim
EU: o que eu sinto por vc é diferente
e vc sabe
mas isso não tem nd a ver com meu lado pai
EX: N sei n
Qm sente n faz oq vc fez.. como se n conseguisse ficar sozinho
Se eu q "nao sinto" to sozinha ate hoje
Mas isso ai eu ja entendi
EU: Pq se incomoda tanto com isso? eu tenho que ficar sozinho?
EX: E superei.. so nao qria q envolvesse minha filha nisso
Acho q tenho esse direito
EU: e esse "não sinto" em aspas!! Você vai ser orgulhosa a vida toda
por isso não sei se vamos voltar um dia, pq vc é orgulhosa demais pra admitir q ainda gosta de mim
EX: André, vc fez oq fez e menos de um mes depois apareceu com outra.. acha q ficou bonito p vc isso?
EU: sim, eu fiz a maior burrada da minha vida e mais um motivo pra a gt seguir nossas vidas... se vc n gostasse de mim ficaria feliz de ver q to superando
EX: Se vc chama isso de superar
Blz
Eu n vejo assim
Mas dx isso p la..
Amanha vc ve nossa filha no skype
Bjs

Resumindo:

Eu gosto da minha namorada, de certo modo sou feliz e quando estou com ela me sinto bem. Mas a minha ex ainda mexe e muito comigo, não sei como agir, betei quando falei que se ela dissesse que queria ficar comigo eu largava a outra pra ficar com ela, mas disse em um momento de partida dela pra outra casa, agora bem mais distante, agora vejo minha filha apenas de 15 em 15 dias. Ao mesmo tempo ela dizia que queria curtir, mas ficou triste quando soube que eu tô namorando, e usou aspas na parte do "não sinto" pq ela me dizia que achava que não sentia mais, mas nunca dava certeza.

Sei que tô no caminho certo, estou bem e não tenho mais atitudes betas nesse novo relacionamento. E definitivamente, não quero nem pensar em tentar algo com minha ex de novo. Na última viagem acabou rolando sexo, mas ela não quis voltar. E sei que não vai dar certo, e tenho hoje alguém que gosta de mim e que me faz bem.

Como agir? Alguém tem alguma dica?

Desde já obrigado...
SEFI - MEMBRO EXCLUSIVO
#952868 Cara eu não sei se sua ex gosta de você ainda, mas ela tá com ciúmes sim. Às vezes, a mulher nem gosta mais do ex, mas se ela vê ele reconstruindo a vida dele com outra mulher, ela vai se sentir menor e torcer pro namoro dele não dar certo. É mais ou menos assim: ela não te quer e fica te esnobando, mas também não quer ver você feliz com outra pessoa. A autoestima dela fica elevada quando ela te vê sofrendo por ela, é como se ela se sentisse valorizada, com maior valor. Mas, se ela vê você com outra mulher, a autoestima dela vai cai e ela fica incomodada, pensando: como ele pôde me esquercer tão rápido? É uma questão de poder, é muito difícil ver um(a) ex feliz e de bem com a vida com outra pessoa, isso gera insegurança e sensação de fracasso, ela vai ficar em dúvida se fez certo ou não terminar o namoro com você, ela vai se sentir mal de não ter ninguém do lado dela no qual ela goste de verdade, e vai pensar que você já encontrou alguém bacana e melhor que ela. Mesmo que a pessoa com quem você está não te desperte tanto sentimento assim, na cabeça da sua ex o pensamento é diferente, ela vai pensar que você está amando a menina e se sente muito feliz com isso.
SEFI - MEMBRO EXCLUSIVO
#952870 [quote="SEFI"]Cara eu não sei se sua ex gosta de você ainda, mas ela tá com ciúmes sim. Às vezes, a mulher nem gosta mais do ex, mas se ela vê ele reconstruindo a vida dele com outra mulher, ela vai se sentir menor e torcer pro namoro dele não dar certo. É mais ou menos assim: ela não te quer e fica te esnobando, mas também não quer ver você feliz com outra pessoa. A autoestima dela fica elevada quando ela te vê sofrendo por ela, é como se ela se sentisse valorizada, com maior valor. Mas, se ela vê você com outra mulher, a autoestima dela cai e ela fica incomodada, pensando: como ele pôde me esquercer tão rápido? É uma questão de poder, é muito difícil ver um(a) ex feliz e de bem com a vida com outra pessoa, isso gera insegurança e sensação de fracasso, ela vai ficar em dúvida se fez certo ou não terminar o namoro com você, ela vai se sentir mal de não ter ninguém do lado dela no qual ela goste de verdade, e vai pensar que você já encontrou alguém bacana e melhor que ela. Mesmo que a pessoa com quem você está não te desperte tanto sentimento assim, na cabeça da sua ex o pensamento é diferente, ela vai pensar que você está amando a menina.
Avatar pua

Criador do tópico

andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#952874 É verdade, o que nos complica é que sempre acabamos nos vendo por questões familiares. Fica difícil desligar de vez, mas tenho que confiar nesse novo momento que to na minha vida e tentar não me abalar com minha ex.

Também ficaria triste se a visse namorando, mas não posso a impedir de seguir a vida dela, assim como ela tb não pode. O pior é quando ela diz "Qm sente n faz oq vc fez.. como se n conseguisse ficar sozinho". Ou seja, pra eu gostar dela, eu teria que ficar sozinho, sofrendo por ela. Pera aí né hahahaha