Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
clarkkent
#582577 Salve galera...

Vou descrever um relato aqui de uma situação que vivi nos últimos 4 meses...
Irei focar principalmente na questão de relacionamento (namoro)... Este tópico será mais umas "dicas"...
Posteriormente colocarei a experiência na prática como foi...

Mas desde já, quero agradecer ao amigo no fórum Stallone_Cobra.... pois o mesmo sempre me ajudou, e muito... a maior parte do que irei citar aqui, terão como autoria nosso amigo Stallone_Cobra... então vamos ao que interessa...


Abordagem "Terceirizada"

Ahhh não estou querendo aqui criar nada hehe... apenas pensei em um nome pra essa abordagem...
Quem aqui quando era adolescente, já pediu pra alguém "ajeitar" uma garota pra vc...

Quando estamos solteiros, podemos fazer uma lista das HBs que temos como amigas e ver as amigas que elas tem...
A partir daí, é sua amiga marcar uma saida juntos, encher sua bola pra amiga dela e você fazer seu papel de Homem e conquista-la...

Os pontos positivos dessa abordagem é que sua amiga (wing) já preparou o terreno pra vc... pra quem é timido é ótimo fazer isso...

Os pontos negativos é que sua amiga se fizer errado, pode queimar seu filme e vc perder seu valor...

Tudo tem que parecer "Casual"... tem que ser um encontro casual, como se você não tivesse armado nada...
Assim fica tudo mais natural... depois vc pode abrir o jogo com a HB (depois de ter closado ela hehe)

PS: Tem quem vá dizer que tira o clima do jogo, de conquistar a HB, mas como disse, é mais uma para novatos e timidos...

Escolhendo sua pretendente

Um coisa é fato: você tem que saber que tipo de garota vocè quer para namorar...

Ai alguém pode dizer: isso é óbvio!! Nem tanto meus caros, muitas vezes saimos com uma garota que não atende nossas gostos, mas por diversos motivos acabamos nos envolvendo e quando vemos ja estamos apegados a uma garota que não era bem o que queriamos...

Algo interessante a se dizer, é o que nosso amigo Alfie o sedutor disse: "Quando o assunto é mulher, o mais importante é localização!" (Não foi bem assim, mas a essência é essa)

Se você quer uma garota que curte rock, frequente festas de rock... se quer uma garota mais reservada, não procure em baladas...


Analisando a vida da HB

Bom não vou me ater a questões de quando você conhece a garota até chegar a namora-la, pra isso tem muito material no fórum e o tópico ficaria gigante hehe

Galera esse é um assunto que vale a pena prestar atenção...

Se você conheceu a garota, esta saindo com ela e quer namorar, cuidado... É extremamente importante você fazer um levantamento da vida da HB...

"Ahhh mas passado é passado, não importa o que ela foi mas o que ela é hoje!" Se você acredita nisso ok... Mas depois não vá culpa-la se você descobrir que ela foi no seu passado um tipo de garota que você não namoraria...

Um exemplo: você começa a sair com a garota, ela se mostrando toda reservada, e depois você descobre que ela era garota de curtir baladas, usar drogas ou beber/fumar...
Então quanto antes você descobrir o principal (porque você nunca vai saber tudo da vida dela, e ela nao vai saber da sua vida toda), é melhor para você refletir e tomar sua decisão de prosseguir o namoro... Depois que se esta apegado é mais dificil raciocinar...

Um tópico que ajudar a você saber se sua garota é do tipo que tem mais tendência a trair, veja aqui: garotas-promiscuas-com-tendencias-de-trair-t55865.html


Inicio de namoro e manutenção

* Há muitos tópicos dando excelentes dicas de como manter e melhorar um namoro... aqui é só um complemento...

Muitas vezes no inicio do namoro é tudo uma maravilha...
encontros calorosos e romanticos... sentimentos sendo criados... etc...

mas se vc chegou ao ponto de namorar com a HB, o que vc precisa fazer em primeiro lugar??

Defina o que vc quer com determinada HB hj, amanhã e daqui há um ano e etc....


Defina o que vc realmente quer com ela... aí sim as coisas vao melhorar pra vc...

Se vc quer só o FC... invista nisso e boa... As vezes vc espera tanto pelo FC e quando consegue, acaba se decepcionando com a HB...
E as vezes vc quer namorar serio.. quer enfiar uma aliança no dedo da HB, mas ainda tem medo do que pode acontecer nos proximos meses... (ninguem quer ser taxado de bobo...eu sei disso, e vc tbm sabe).

Saiba o que vc quer com a HB que namora... tenha em mente onde vc quer chegar....

Dica 1: Se existir alguma insegurança hoje, pode ter certeza que vai aumentar com o tempo. Então, não entre em um relacionamento estando inseguro!
Dica 2: Aprenda a investir mais no lance de fazer a HB sentir sua falta e trabalhe cada vez mais e mais o desapego por qualquer HB...


Isso é importante desde o inicio de seu relacionamento...

Por mais que você goste da sua garota... você não pode ficar 24Hrs atrás dela... aliás nem todo dia... você precisa deixar a garota sentir sua falta... precisa deixar ela te procurar... ela te conquistar... se você se entrega e fica em cima dela o tempo todo, vc se mostrará uma pessoa: carente, necessitado, pegajoso, inseguro... e isso irá levar ao fim da atração que a garota sente por vc...
vc precisa deixa-la correr um pouco atrás de vc... ela precisa sentir que esta te conquistando e que vai te "domesticar"... mas não pode conseguir hehe

Indo mais além:

Numa relação ou vc lidera, ou é liderado. Seu papel primodial é liderar a relação... Não me refiro a tê-la como sua escrava, mas sim agir como o Homem da relação. Como vc faz isso?

- Tendo opinião própria. (se vcs vão sair, não fique perguntando onde ela quer ir.. se vcs vão almoçar, não fique perguntando onde ela quer comer... são simples exemplos que mostram que vc é um homem de opinião formada, e que não depende dela para fazer suas escolhas.)

- Tendo outros planos.. Não colocando ela sempre em primeiro plano na sua vida. (evitando ficar horas falando com ela no celular, no msn, evitando ficar mandando emails todos os dias... deixando ela ter saudade.)

Vc não precisa ser um robô... mas tbm não precisa procura-la a toda momento.

Invista seu tempo em vc... na sua carreira profissional, nos seus estudos, em seus hobbys, em tudo aquilo que vc gosta e planeja... Deixe a mulher sempre em segundo ou terceiro plano.
Seja honesto com vc mesmo... Não mascare seu lado alpha por causa de uma mulher Nunca!

O mundo não acaba só pq vc começou um namoro.

E esse é um grande erro que muitos homens cometem.. Deixam praticamente de viver suas vidas simplesmente para se dedicar por periodo integral a uma mulher. Logo ela enjoa, e mete o pé na bunda do cabra. E depois ele passa meses correndo atras dela, pedindo para voltar e logo também não entende os motivos de ela não o querer mais.
Mulher odeia homem grutendo.. tenha sempre isso em mente.


Discussões no relacionamento

Evite! Procure não criar brigas, evite ao máximo... ainda mais se for inicio de namoro...

Mas, nunca deixe de expor sua opinião... e se precisar ser pulso firme seja... nem se for no primeiro dia de namoro...

Há siuações que vc não pode deixar passar batido... Uma vez que uma situação passou em branco, ela vai se repetir...

HB com Problemas pessoais

Quando uma HB possui algum problema que não seja com vc, jamais force ajuda-la ...
Somente ofereça dizendo: "Se vc precisar de algo, sabe que pode contar comigo".

Outra coisa: Quando sua namorada estiver emburrada, nunca fique forçando a barra para que ela te conte o que está se passando.... Pois no geral quem tem esse papel com as HBs são mães e amigas.

Vou citar os dois tipos de atitude (a errada e a certa) para que vc compreenda melhor.

ERRADA:
HB emburrada...
VC: O que está acontencendo? Vc está meio (distante, brava, fechada etc)
HB: Não é nada
VC: O problema é comigo??
HB: Não, magina!
VC: Eu acho que o seu problema sou eu... (aí sempre começa uma briga)

*** Muitos homens possuem essa atitude... Só pq a HB está emburrada, ele já se culpa por ela... e sempre termina em discussão.


CERTA:
HB emburrada...
VC: O que está acontencendo? Vc está meio (distante, brava, fechada etc)
HB: Não é nada
VC: Bom... se tiver algum problema que eu possa te ajudar, conte comigo...

*** Essa é a atitude certa. Pois vc não ignora o estado emocional dela, mas ao mesmo tempo vc dá espaço para ela se abrir contigo caso queira.


Bom, acho que é isso... E nunca se esqueça... esteja apenas aberto para ajuda-la... Mas problema de uma mulher, ela deve resolver sozinha.
Talvez vc não concorde com isso em algumas partes... Mas acredite.... para se portar como o homem da relação, essa é a atitude certa. Assim vc passa confiança, e deixa que ela confie em vc!



Avaliando a sua situação

Houve um momento em que estava refletindo sobre minha situação com a minha namorada... Ai escrevi para o Stallone:

Clark: Qd eu comecei a namorar com essa HB, ela me passou muita confiança... parecia ter os mesmos ideais e desejos que eu...
ai vi uma pessoa q havia sofrido na vida e quis ser o "salvador" dela... quis mudar a vida dela pra melhor... tenho ctz que muitas coisas q fizemos nesses 3 meses, ela nao fez em anos com outras pessoas...

Stallone: Vc deu o seu melhor cara... e nunca deve se arrepender disso... Não adianta querer mudar ninguem...principalmente quando insistem em não mudar.
Terminar esse relacionamento foi e será uma lição para você e para ela também...
Será para vc, porque com isso vc vai poder observar com maior clareza os seus erros e suas atitudes betas, e com isso não será mais escravo da cegueira da paixão e poderá corrigir oq tem que ser corrigido.
E será para ela, porque ela vai ver que não deu valor numa pessoal que realmente se importava com ela, e com isso vai fazer um balanço com seus antigos relacionamentos e ctz vai ver que saiu perdendo... Ela tbm precisa aprender muita coisa.

Clark: mas ai que estão os meus erros...
1 - eu me importei demais com ela e em melhorar a vida dela... esqueci de mim nessa historia... ai estando dentro do mundo dela, querendo "resgatar" ela do sofrimento que viveu, querendo mudar ela... eu acabei me perdendo nesse jogo....
2 - acabei sendo um beta, muito bonzinho, satisfazendo as necessidades dela.... nao deixando claro q ela pode me perder... deixei ela sentir q me tem em suas maos e que eu faria tudo por ela... deixei passar essa sensação pra ela... acredito eu
3 - os papéis se inverteram... em vez de eu ser o cara q ela queira mudar, que ela queira ganhar, ela se tornou a hb que eu quero mudar... e eu o cara q corre atrás....

Stallone: Pegue esse erros e escreva num papel... E abaixo de cada um, escreva a atitude que tomará para corrigi-lo no seu proximo relacionamento. Vc sabe onde errou... Isso já é muito importante... Agora vc pode começar a aplicar as correçoesnecessarias.
Quando estiver em outro relacionamento e ver que está prestes a cometer os mesmos erros... pare e pense no preço que pagou para aprender e lição... "Pare e tire a agulha do braço"


Nem preciso comentar né hehe
Vc tem que ser capaz de se autoavaliar e avaliar suas relações... vc tem que se dar feedback...



Quando dar o próximo passo ou terminar

Continuando a avalição, vamos direto ao ponto.

Como pensar se devo avançar meu namoro pra um próximo nivel ou terminar a relação?

Te faço a seguinnte pergunta: Se vc namora ela, significa que pretende se casar com ela um dia certo?? É realmente este tipo de mulher que você quer como esposa?
Se a resposta foi SIM... então continue investindo no namoro...
Se a resposta for TALVEZ... então creio que vale a pena observar mais as atitudes dela na relação.
Se a resposta for NÃO.... então vá se afastando dela até terminar a relação por completo e não sair ferido.

Avalie como é sua garota... Imagine como será num futuro proximo!?

Se o problema é o FC... entao relaxa que vc tem milhares de HBs melhores para isso...
Só nao se engane com um rostinho bonito...

Coloque tudo numa balança... e decida de uma vez por todas....

Sempre pense com calma... e tome a atitude necessária... pensando no seu futuro...

Homem sempre é mais devagar pra tomar decisões qd é pra por um fim na relação!
Mas grave isso: "As mulheres nunca terão a mínima Dó de NÓS!" Elas simplesmente vão terminar e seguir em frente...

É dificil, mas se o término for o melhor para vc, será para ela tb... isso ela perceberá a longo prazo (se ela gostar realmente de vc hehe)



Saindo da Fossa após o termino

Agora é a hora PRIMORDIAL onde vc deve oculpar a sua mente...

Nada de ficar em casa pensando besteira... e tentando saber noticias dela mesmo tendo terminado com ela. Não caia nessa besteira.

Vc não precisa sair pegando um caminhão de HBs só para esquecer sua ex...
Oque vc realmente precisa é cuidar de vc...

Faça coisas que vc gosta... faça cursos, saia com amigos, tenha um hobby... É assim que eu sempre contornei a situaçao apos um termino de namoro...

E quando vc se pegar pensando nela... lembre-se das mancadas que ela te deu... e logo terá o pensamento de que ela nao te mereceu... e que ambos estão aprendendo a lição.

Outra coisa muito importante: Caso ela te procure... haja normalmente... mas nao seja fraco...

Pense, reflita e comece a "digerir" o aprendizado... alias leve isso tudo como um aprendizado.




Recaídas

Bom, há um ditado que diz: "Voltar com ex é igual a ter seu carro velho novamente, volta com os mesmos problemas só que mais rodado!"

Isso é um fato!

Existem motivos em que você termina um relacionamento que merecem ser reavaliados.

Na minha opinião, quando há um erro de caráter (Exemplo: traição) isso é imperdoável...

Mas de repente o namoro termina por causa de uma briga com a sogra!!!!!!!!! Então tem que se repensar esse termino....

Essa é uma situação dificil... voce tem que ser forte para superar... mas acredite... se o fim do namoro foi por um motivo justo, então fique tranquilo...

Tem coisas que é melhor perder!!!!!

OBS: "Eu sei disso tudo ai, mas sei como é dificil por um fim qd vc gosta da HB... da uma dor no coração hehe e a vontade de voltar bate a porta diversas vezes!"


Considerações

-Lembre-se... vc nunca irá encontrar a mulher perfeita... Mas sim a mulher ideal...
-Jamais pense só no agora... mas pense sempre no amanhã e no depois...
-Não inicie um relacionamento serio com uma HB só pq ela é "bonitinha"... Vc deve criar valor proprio pq beleza vc encontra em qualquer lugar...
-E acima de tudo coloque sempre as coisas numa balança... Se o sofrimento começar a ser maior que o amor, pule fora o mais rapido possível... Pq quando nos apaixonamos... apanhamos e queremos continuar apanhando.




Espero que possa ajudar alguém, como ajudou a mim!

Se houver erros irei corrigir... até o próximo relato"

Obrigado Stallone_Cobra!
Avatar pua
paciullo
#582598 Parabéns cara, muito bom mesmo! Consegui mais uma vez enxergar erros que cometi!
Avatar pua
Gui7
#582611 Gostei mano muito bom , vale lembrar que pra quem quer realmente comandar um relacionamento e acabar com joguinhos é obrigatoria a leitura de todos livros de nessahan alita
Avatar pua
samuraydream
#582615 Exelente companheiro, me ajudou muito, reforçou ainda mais o motivo de eu ter largado uma HB recentemente. Agora sei que nao devo me arrepender de minha decisão.
Avatar pua
Stallone_Cobra
#582653 Show de bola rapaz...

Creio que você irá ajudar muitos com este post...

Obrigado pelas considerações...

Conte comigo sempre que precisar!

Boa sorte e sucessos para você nessa caminhada onde terá novas visões e opiniões.

Abraço
clarkkent
#582795 aew galera... que bom que ajudou vcs... vlw pelo feedback

Stallone_Cobra escreveu:Show de bola rapaz...

Creio que você irá ajudar muitos com este post...

Obrigado pelas considerações...

Conte comigo sempre que precisar!

Boa sorte e sucessos para você nessa caminhada onde terá novas visões e opiniões.

Abraço


aew amigo... devo muito a vc.... vlw pela ajuda de sempre... abraços
puanewba
#583038 Show de bola!! Realmente legal o post, parabéns! :)
clarkkent
#583991
puanewba escreveu:Show de bola!! Realmente legal o post, parabéns! :)



vlw amigo! :ae
buneco
#584014 muito bom o post!
gostei muito, estou pensando muito no meu namoro, minha namorada teve uma vida amorosa anterior conturbada, eu brigo muito com ela, mas esse é apenas um teste, pois eu irei terminar com ela no meio do ano, visto que ela irá voltar para a sua cidade de origem. foi muito bom esse post mesmo. abraços
Avatar pua
~Subzero~
#584587 Parabens cara explicou diretinho manolo!
VOu colocar na minha lista kk!