Avatar pua

Criador do tópico

Bandido - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054590 Namoro há 4 anos e não tinha do que reclamar. Porém numa sexta fui surpreendido com ela dzndo que achava que a relação tava caindo na rotina. Na noite seguinte saímos, fomos a um restaurante japonês, depois fomos a minha casa, achando que ia rolar algo e eis que diz "não to sentindo vontade"! A partir a conversa foi ganhando contornos de lamentação com ela dizendo que o namoro caiu na rotina, que não era como no 1º ano, eu não tava me dedicando tanto,... Então, após alguma discussão, ela: "eu não qro mais continuar com isso"! Foi um baque, mas ok! Do outro dia em diante manda mensagem, liga, diz que se arrependeu, e quer reatar e fazer diferente pra não acontecer de novo. Respondido o mínimo, firme,.. gosto dela, porém não sei se dou a 2ª chance, sinto que a segurança não existe.
E agora?
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#1054616 Teste, amigão.

Importa para ela saber o quanto te tem nas mãos. Alega que o namoro caiu na rotina, termina e agora quer voltar. Pergunta besta. Quem tá no comando aí? Claro, ela. A responsabilidade por isso é sua. A confirmação a moça terá a partir da tua aceitação de reatar. Não aceite. Sofra o que tem de sofrer, é passageiro, contudo não volte, sob pena de: 1- Mais na frente ela romper repentinamente e o baque ser mais intenso
2- Impor cobranças na relação para exercer domínio.

Claro, estamos no plano das hipóteses aqui pela carência de detalhes. Evidente que vc deve ter cometido erros que conduziram a tua relação ao marasmo e ao tédio e que poderia repensar no que fez e melhorar o namoro. Porém quando a mulher tem o comportamento o qual vc descreve, decerto, ainda que resolva reatar e abra concessões, cedo ou tarde o fim é o desfecho, por parte dela. Creio que vc nao vai aguentar e voltar (espero estar errado). Desapegar é a decisão mais sábia. Só que desapegar é um processo e não é fácil. Tem de pagar o preço.
MousePad

Aprendiz

#1054965 Pra ser sucinto: não volta.



nenhum relacionamento que acaba merece ser reatado. Se ela acha que caiu na rotina, é questão de tempo até que venha com essa besteira de novo e queira terminar, aí já vira palhaçada.
Se a mina não entende que relacionamento uma hora vira rotina mesmo, em nenhum relacionamento vocÊs vão ter coisas novas e diferentes pra fazer todos os dias, é melhor não ficar com ela. Tem que ficar com alguém que aprecie toda a rotina com você.
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1054982
Cantrell escreveu:Teste, amigão.

Importa para ela saber o quanto te tem nas mãos. Alega que o namoro caiu na rotina, termina e agora quer voltar. Pergunta besta. Quem tá no comando aí? Claro, ela. A responsabilidade por isso é sua. A confirmação a moça terá a partir da tua aceitação de reatar. Não aceite. Sofra o que tem de sofrer, é passageiro, contudo não volte, sob pena de: 1- Mais na frente ela romper repentinamente e o baque ser mais intenso
2- Impor cobranças na relação para exercer domínio.

Claro, estamos no plano das hipóteses aqui pela carência de detalhes. Evidente que vc deve ter cometido erros que conduziram a tua relação ao marasmo e ao tédio e que poderia repensar no que fez e melhorar o namoro. Porém quando a mulher tem o comportamento o qual vc descreve, decerto, ainda que resolva reatar e abra concessões, cedo ou tarde o fim é o desfecho, por parte dela. Creio que vc nao vai aguentar e voltar (espero estar errado). Desapegar é a decisão mais sábia. Só que desapegar é um processo e não é fácil. Tem de pagar o preço.


Estive casado por muito tempo e de fato a rotina que deve ter terminado de aniquilar a relacao. Atualmente venho acredito que sempre se deva manter a pressao ea tensao social em qualquer relacao. Caso contrario, sem novas experiencias, a rotina tende a atormentar.
Nao digo para sair traindo a mulher, mas cada um julgue da sua forma, mas quando digo experiencia, 'e o contado con outras pessoas, outras mulheres ... nao deixar que a unica referencia de relacao seja aquele que tem com sua mulher, pois certamente com o tempo estas experiencias se tornarao mais limitadas e repetitivas.
Onde encontar essas novas opcoes? la foa com outras pessoas.

Se por ventura voltar, se atente ao fato de que se caracterize a ruptura para que nao se repita o ciclo e sim que tenha chance de comecar um novo.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055022 Deixe ela correr atrás. Não tem motivo pra ficar dando chance. Mulher acha que homem sentimental é fraco. Não se deve dar chances assim. Não voltar, deixe ela pensando em você. Se ela quiser algo, ela que venha te ver e falar. Mulher com muita chance dada, se acha no pedestal.
Avatar pua

Criador do tópico

Bandido - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055061 Senhores, atualizando os fatos:

Durante a semana nos encontramos, pediu até o fim da semana para por a cabeça no lugar, em consideração cedi, porém a situação familiar na casa dela está pesada, estava em intenso estudo para uma prova, e em razão disso ela disse que não pôde pensar a respeito. Então, resolveu tirar + um tempo para ela enfim refletir. Respondi que se saísse novamente seria pra valer!
Aos prantos, segundo ela, nem ela estava entendendo o por quê daquilo nela, pois me amava. Via nosso futuro juntos, mas que "o hoje" não saberia responder o que queria, e que após esse pensar viria atras. Porem ela não queria perder o contato, pois só tinha a mim para compartilhar as coisas.
Saí de cena! Penso em tocar a vida, deixa ela correr atrás se assim realmente quiser.
Avatar pua

Criador do tópico

Bandido - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055062 [CONTINUANDO..]

Confesso que tem sido dificil, o elo era bem forte, nos davamos extremamente bem e não entendo como de repente se tornou isso, pq sim, foi de repente! Não via marasmo na relação como dito acima, quem convivia conosco sempre admirava nossa relação, tanto que, a quem ela contou os motivos a condenaram sumariamente!

Há pouco mais de quatro anos entrei na comunidade, estava empenhado em melhorar, e assim consegui, tanto que diversas atitudes usei com ela, porém me amarrei, e daí em diante abandonei todo o conhecimento adquirido. Hoje não sei por onde começar, esqueci quase tudo, e sei lá, não sei nem como ter essa vida de solteiro novamente.

Pensei, embora tenha pedido que nao, mas excluir todas as ligações em redes sociais, bloquear número,..o que entendem a respeito?
aquarits - MEMBRO EXCLUSIVO
#1055082
Bandido escreveu:Aos prantos, segundo ela, nem ela estava entendendo o por quê daquilo nela, pois me amava. Via nosso futuro juntos, mas que "o hoje" não saberia responder o que queria, e que após esse pensar viria atras. Porem ela não queria perder o contato, pois só tinha a mim para compartilhar as coisas.


Parceiro, na melhor das hipoteses isto 'e um teste. Nao querer se afastar 'e apenas uma maneira de estabelecer novos limites em uma relacao que talvez ela nao esteja satisfeita.
Provavelmente ela sentiu o peso da rotina, quis mudar e esta utilizando o termino confuso para justificar a confusao que "voce" esta causando. Difo entre voce entre aspas, pois ela nao entende porque isto esta ocorrendo, direcionando toda responsabilidade a voce, mesmo que nao seja responsavel.
Terminos sao sempre complexos, e por mais que te aconselhe, as pessoas de fora nao estao passando pelas provas emocionais que esteja passando. Porem com tudo que disse, o termino 'e inevitavel e o mais importante neste momento 'e caracterizar esta ruptura, para que nenhuma das antigas referencias venham como fantasma assombrando seu novo ciclo.


Bandido escreveu:[CONTINUANDO..]
Há pouco mais de quatro anos entrei na comunidade, estava empenhado em melhorar, e assim consegui, tanto que diversas atitudes usei com ela, porém me amarrei, e daí em diante abandonei todo o conhecimento adquirido. Hoje não sei por onde começar, esqueci quase tudo, e sei lá, não sei nem como ter essa vida de solteiro novamente.


Com relacao a isto, foi exatamente o que disse acima com relacao as referencias. Muitas destas experiencias compartilhadas ao longo dos seus 4 anos com ela, possuem uma maneira de ser executada...nao sua, nem dela, mas de uma maneira que o casal fazia.
Esta quebra de refencias, toma tempo e esforco, pois tera de identificar quais sao estas experiencias e molda la novamente a sua maneira de executar. Por exemplo: qnd casado eu tinha o habito de dobrar sacolinhas em triangulos antes de guardar. Por que eu e a minha ex faziamos desta forma e brincavamos com um gato pet que tinhamos. Ao me separar, passei a nao dobrar as sacolas plasticas e muito menos tive um pet. Este 'e apenas um pequeno exemplo de habitos que deve ter ctz de que nao ha mais dependencia.
Apos isso, basta sair para campo novamente. Tudo que vc aprendeu na comunidade esta ai nasua memoria, em algum lugar, basta exercitar novamente e vai recordar. A unica coisa que voce perde com o tempo afastado 'e a sua percepcao de game, pois fora de pratica leva tempo ate recuperar isto.

Bandido escreveu:[CONTINUANDO..]
Pensei, embora tenha pedido que nao, mas excluir todas as ligações em redes sociais, bloquear número,..o que entendem a respeito?


Eu sempre vi outras opcoes com relacao a isto. Nao vejo necessidade de bloqueios. Vc pode restringir o acesso dela as suas redes e o telefone vc pode atender quando bem entender. De fato se ela comecar a te enxer com ligacoes, vc pode falar antes para ela parar pois senao sera obrigado a bloquea la. Creio que seja muito mais maduro fazer desta forma e demonstra sua seguranca.
Theapprentice

Aprendiz

#1055285 Boa tarde, Amigo!

Terminos são sempre complexos. Bom, 4 anos é bastante tempo e acaba gerando laços e rotina um do outro, é inevitável.

Pelo seu relato, não houve problemas graves (traição,brigas e etc), dessa forma acredito que o tempo vai ajudar a definição de ambas partes.

Lembre-se, é cada vez mais difícil encontrar Homens bons e 4 anos é bastante para conhecer a pessoa.
Acredito que vai dar tudo certo, nesse meio tempo se ocupe com atividades que gosta e tente não pensar nela, é o melhor a fazer, deixe ela sentir sua falta e pensar bem a respeito.

Abraços
Boa Sorte.