Criador do tópico

SrDescolado

Aprendiz

#1051836 Salve puas, já faz um tempo que não posto nada aqui na comunidade, dessa vez preciso de conselhos. Estou namorando uma hb já vai fazer 3 anos, e não tô sabendo lidar mais com a situação, tenho a semana corrida trabalho e faço faculdade a noite e geralmente vejo minha hb no final da sexta e nos finais da semana, quando tenho tempo livre, as vezes quando tenho tempo livre fico estudando pra não me perder nas matérias, o problema é que acho que estou me complicando nessa situação, pois minha sogra insiste de só sair se minha hb for junto pra casa da vo dela, particularmente eu acho um saco, mas resumidamente é assim, eu quero curtir minha hb nos finais de semana, mas minha sogra tem o costume de todo domingo ir na casa da mãe dela, que no caso é vo da minha hb, e ficar o dia todo lá, e se minha hb não for ela se recusa a ir e chega com muitos jogos emocionais pra cima da minha hb, que tem 21 anos, não sei como proceder nessa situação, acaba que domingo minha hb prefere sair com a mãe dela do que comigo, como vocês iriam proceder nessa situação? Por parte da minha hb ela também gosta de ir todos os domingos, sério todos os domingos, queria estar aproveitando fazendo outra coisa, aí por fim eu me recuso a ir às vezes é fico sozinho na minha casa, essa situação me incomoda bastante e não sei como e nem onde proceder, porque se consigo outro programa para mim, minha hb fala que não gosto da família dela, acaba que nos vemos apenas no sábado, pois me recuso ir todos os domingos em casa de vo. Obrigado desde já quem der a opinião e qualquer dúvida pode me perguntar.
fls1910

Veterano - nível 4

#1051844 Já tive uma namorada assim amigo, ela era extremamente apegada a família, eu na época era tanso e acabava sempre cedendo. Hoje eu faria como você, e ainda conversaria com ela, tente chegar a um acordo, final de semana sim outro não, pois vocês estão namorando, a sua sogra não pode exigir isso dela, (apesar de ela ter um forte apelo emocional por ser mãe etc).

Jovem, se você não curte ir todo final de semana, mantenha sua postura, mas tome a atitude de conversar, tente convidar ela para ir em outros lugares, foda-se sua sogra.
Avatar pua
Lobosp

Aprendiz

#1051877 Cara já chegou acontecer isso comigo, foi um saco entender, mas com o tempo voce percebe que tem familia que realmente são bem unidas, eu infelizmente nao tenho uma assim, mas cara eu no seu lugar, eu tentaria por mim e pela HB, faz assim, tenta ir e se voce se sentir bem la, não será um problema, é bobagem a gente não querer ir na casa dos familiares da namorada, depois que termina a gente até chega a imaginar como bom seria se fosse. tipo se voce um dia terminarem a familia dela estará apegado com você e tals... e cara isso é bom. mas então, converse com ela e diga, farei isso por você vou 2 vezes por mês mas você faria isso por mim? vamso ficar pelo menos 1 fim de semana juntos dboa... ai você vê cara, isso é coisa simples, só conversando da pra resolver.

Abraços espero ter ajudado.

Att. LoboSP
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1051880 A mãe dela é dramatica, por incrivel que pareça a minha tambem é assim...quando ela me convida pra algum lugar e não quero ir fala que nunca saio com ela e blablabla.
Você vai ter que se esforçar e ir na casa da vó dela algumas vezes, assim a familia dela vai ver que tu ta se esforçando e ficando junto deles. Quando ela quiser sair contigo no final de semana eles vão se importar menos, afinal tu sempre ta la na casa, tambem merecem ficar a sós. A propria avó pode até falar pra mãe sair do pé ou algum outro familiar.
Fora isso concordo com as palavras do lobo.
Que comecem os jogos!
branc0c

Aprendiz

#1051906 Cara, é complicado esse tipo de coisa, já passei por isso, vc pode até tentar ajudar ela a enxergar que não tá certo, mas dificilmente ela vai conseguir, pode até ser que ela ache ruim...Lembre-se que se vc casar com ela, vc casa com a família tb.

Criador do tópico

SrDescolado

Aprendiz

#1051939
bigbagual escreveu:A mãe dela é dramatica, por incrivel que pareça a minha tambem é assim...quando ela me convida pra algum lugar e não quero ir fala que nunca saio com ela e blablabla.
Você vai ter que se esforçar e ir na casa da vó dela algumas vezes, assim a familia dela vai ver que tu ta se esforçando e ficando junto deles. Quando ela quiser sair contigo no final de semana eles vão se importar menos, afinal tu sempre ta la na casa, tambem merecem ficar a sós. A propria avó pode até falar pra mãe sair do pé ou algum outro familiar.
Fora isso concordo com as palavras do lobo.
Que comecem os jogos!


Pois é cara, nao ligo de ir as vezes, problema é a minha sogra, que parece ser grudada com minha hb, ate a avó da minha hb ja falou pra minha sogra que somos um casal, que queremos fazer outras coisas, mas a sogra é teimosa, se minha hb nao vai, ela se recusa a ir, realmente é foda.
Avatar pua
Renan Stunts

Veterano - nível 9

#1052020
SrDescolado escreveu:Salve puas, já faz um tempo que não posto nada aqui na comunidade, dessa vez preciso de conselhos. Estou namorando uma hb já vai fazer 3 anos, e não tô sabendo lidar mais com a situação, tenho a semana corrida trabalho e faço faculdade a noite e geralmente vejo minha hb no final da sexta e nos finais da semana, quando tenho tempo livre, as vezes quando tenho tempo livre fico estudando pra não me perder nas matérias, o problema é que acho que estou me complicando nessa situação, pois minha sogra insiste de só sair se minha hb for junto pra casa da vo dela, particularmente eu acho um saco, mas resumidamente é assim, eu quero curtir minha hb nos finais de semana, mas minha sogra tem o costume de todo domingo ir na casa da mãe dela, que no caso é vo da minha hb, e ficar o dia todo lá, e se minha hb não for ela se recusa a ir e chega com muitos jogos emocionais pra cima da minha hb, que tem 21 anos, não sei como proceder nessa situação, acaba que domingo minha hb prefere sair com a mãe dela do que comigo, como vocês iriam proceder nessa situação? Por parte da minha hb ela também gosta de ir todos os domingos, sério todos os domingos, queria estar aproveitando fazendo outra coisa, aí por fim eu me recuso a ir às vezes é fico sozinho na minha casa, essa situação me incomoda bastante e não sei como e nem onde proceder, porque se consigo outro programa para mim, minha hb fala que não gosto da família dela, acaba que nos vemos apenas no sábado, pois me recuso ir todos os domingos em casa de vo. Obrigado desde já quem der a opinião e qualquer dúvida pode me perguntar.


Cara, pelo título eu tinha quase certeza que você estava comendo tua sogra....

Enfim, tua namorada não se incomoda em nada em ter tempo pra vocês?

Tenta fazer a cabeça dela....mostrar ela pode acabar te perdendo se o relacionamento continuar assim. Realmente deve ser um saco viver assim.

Tem que ser meio terrorista mesmo nessas horas. Se ela não quiser ficar só contigo, comece também a sair sozinho. Não que você deva fazer besteiras, mas ir curtir tua vida mano...A vida é muito curta pra perdemos tempo.
A melhor saída, sempre é argumentar, sempre tentar encontrar um meio termo. Caso não consiga, aplique o terrorismo psicológico.

Abraços!

Renan Stunts
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1052054
Renan Stunts escreveu:
SrDescolado escreveu:Salve puas, já faz um tempo que não posto nada aqui na comunidade, dessa vez preciso de conselhos. Estou namorando uma hb já vai fazer 3 anos, e não tô sabendo lidar mais com a situação, tenho a semana corrida trabalho e faço faculdade a noite e geralmente vejo minha hb no final da sexta e nos finais da semana, quando tenho tempo livre, as vezes quando tenho tempo livre fico estudando pra não me perder nas matérias, o problema é que acho que estou me complicando nessa situação, pois minha sogra insiste de só sair se minha hb for junto pra casa da vo dela, particularmente eu acho um saco, mas resumidamente é assim, eu quero curtir minha hb nos finais de semana, mas minha sogra tem o costume de todo domingo ir na casa da mãe dela, que no caso é vo da minha hb, e ficar o dia todo lá, e se minha hb não for ela se recusa a ir e chega com muitos jogos emocionais pra cima da minha hb, que tem 21 anos, não sei como proceder nessa situação, acaba que domingo minha hb prefere sair com a mãe dela do que comigo, como vocês iriam proceder nessa situação? Por parte da minha hb ela também gosta de ir todos os domingos, sério todos os domingos, queria estar aproveitando fazendo outra coisa, aí por fim eu me recuso a ir às vezes é fico sozinho na minha casa, essa situação me incomoda bastante e não sei como e nem onde proceder, porque se consigo outro programa para mim, minha hb fala que não gosto da família dela, acaba que nos vemos apenas no sábado, pois me recuso ir todos os domingos em casa de vo. Obrigado desde já quem der a opinião e qualquer dúvida pode me perguntar.


Cara, pelo título eu tinha quase certeza que você estava comendo tua sogra....

Enfim, tua namorada não se incomoda em nada em ter tempo pra vocês?

Tenta fazer a cabeça dela....mostrar ela pode acabar te perdendo se o relacionamento continuar assim. Realmente deve ser um saco viver assim.

Tem que ser meio terrorista mesmo nessas horas. Se ela não quiser ficar só contigo, comece também a sair sozinho. Não que você deva fazer besteiras, mas ir curtir tua vida mano...A vida é muito curta pra perdemos tempo.
A melhor saída, sempre é argumentar, sempre tentar encontrar um meio termo. Caso não consiga, aplique o terrorismo psicológico.

Abraços!

Renan Stunts
se eu comentasse este artigo escreveria quase isso,
Avatar pua
magnus s

PUA Avançado

#1052055
SrDescolado escreveu:Salve puas, já faz um tempo que não posto nada aqui na comunidade, dessa vez preciso de conselhos. Estou namorando uma hb já vai fazer 3 anos, e não tô sabendo lidar mais com a situação, tenho a semana corrida trabalho e faço faculdade a noite e geralmente vejo minha hb no final da sexta e nos finais da semana, quando tenho tempo livre, as vezes quando tenho tempo livre fico estudando pra não me perder nas matérias, o problema é que acho que estou me complicando nessa situação, pois minha sogra insiste de só sair se minha hb for junto pra casa da vo dela, particularmente eu acho um saco, mas resumidamente é assim, eu quero curtir minha hb nos finais de semana, mas minha sogra tem o costume de todo domingo ir na casa da mãe dela, que no caso é vo da minha hb, e ficar o dia todo lá, e se minha hb não for ela se recusa a ir e chega com muitos jogos emocionais pra cima da minha hb, que tem 21 anos, não sei como proceder nessa situação, acaba que domingo minha hb prefere sair com a mãe dela do que comigo, como vocês iriam proceder nessa situação? Por parte da minha hb ela também gosta de ir todos os domingos, sério todos os domingos, queria estar aproveitando fazendo outra coisa, aí por fim eu me recuso a ir às vezes é fico sozinho na minha casa, essa situação me incomoda bastante e não sei como e nem onde proceder, porque se consigo outro programa para mim, minha hb fala que não gosto da família dela, acaba que nos vemos apenas no sábado, pois me recuso ir todos os domingos em casa de vo. Obrigado desde já quem der a opinião e qualquer dúvida pode me perguntar.
cara tu eh jornalista? parece daqueles jornais sensacionalistas