Avatar pua

Criador do tópico

Green Wolf

Aprendiz

#1080216 Pessoal, boa noite.

Tenho uma história meio complicada na qual irei resumir.
Sempre fui um PUA natural e antigo aqui no Forum, eu seguia com o apelido de Spicy.
Estou há muitos anos afastado. Sempre fui muito pegador, já me dei muito bem com muita mulher gata.
Acontece que eu não queria namorar, mas conheci uma garota muita legal há 3 anos atrás. Enrolei ela por 1 ano até ela dar um ultimato e eu começar a namorar com ela. Sempre fui um cara decidido em minhas convicções e isso sempre atraiu ela. Moro sozinho, tenho 28 anos, tenho um bom carro e trabalho, então ela sempre me admirou mesmo. Acontece que eu tenho falhado muito na questão emocional esse ano, logo quando completamos 1 ano e 6 meses namorando (2 anos e 6 meses juntos), ela começou a questionar que eu não -> continua...
Avatar pua

Criador do tópico

Green Wolf

Aprendiz

#1080217 continuação.. que eu não dava atenção e que ela estava se desconstruindo aos poucos e que precisava se encontrar, que queria sair mais durante o dia e que parecia q eu não investia tanto quanto ela na relação. Isso é muito mentira, pois invisto e muito. Enfim, melhorei nessa parte, e depois ela questionovou de novo. Melhorei mais um pouco. Nesse final de semana ela terminou. Essa brigas vem acontecendo de mês em mês. É muito entranho porque durante 3 ou 4 semanas tudo é perfeito, aí a mulher vira a casaca e começa a fazer um inferno na relação. Ela terminou, mas me beijava e chorava um monte dizendo que era muito difícil fazer isso, ficou horas aqui comigo em casa me beijando e falando de futuro depois que terminou, foi embora. Não nos falamos mais desde sábado, não irei atrás. Ela não saiu do grupo dos meus amigos no whats, e amanhã quer conversar com minha melhor amiga na qual ela se identifica muito, pois essa minha amiga é evangélica. Voltei a ler Nessahan Alita para rever alguns conceitos, mas to achando ele muito extremista, minha namorada sempre foi doce e sincera, só nos últimos meses que ela começou com esses joguinhos. Talvez por eu estar muito carinhoso, muito atencioso. O que me dizem? Qual livro recomendam?
Obrigado a todos!
Avatar pua
CharlieHStyles

Aprendiz

#1080227 Acho que você ficou muito disponível... já pensou que pode ter outro na parada?

Antes de ler algo reveja teu relacionamento inteiro, principalmente as brigas e vejo como ela se comportava.

E Amor próprio em primeiro lugar irmão, te desejo toda sorte nesse teu momento de vida.
Avatar pua

Criador do tópico

Green Wolf

Aprendiz

#1080230
CharlieHStyles escreveu:Acho que você ficou muito disponível... já pensou que pode ter outro na parada?

Antes de ler algo reveja teu relacionamento inteiro, principalmente as brigas e vejo como ela se comportava.

E Amor próprio em primeiro lugar irmão, te desejo toda sorte nesse teu momento de vida.


Não fiquei muito disponível, tanto é que terminamos esse sábado e não fui atrás dela. Minha semana é bem corrida, trabalho e faço engenharia, faço academia, então só conseguia ver ela final de semana. Mas sempre converso com ela por whats para saber como foi o dia e tal. Tava tudo bem, até semana passada, ela falava que o relacionamento havia melhorado e que que alcançamos um relacionamento de verdade com a parceria que ela queria. Ela passou por uma semana bem estressante, porque tem dois trabalhos. Eu fiquei muito disponível tentando ajudar via whats, e parece que ela se irritou um pouco, acredito que seja chato estar disponível nesse sentido.

Nossas brigas ao longo dos meses começaram por ela reclamar que ela era mais da natureza, gostava de ir em parques andar, pegar um sol de FDS, fazer trilha e etc, e disse q eu só fazia coisas a noite como ir a barzinho ou ficar em casa assistindo filme. Ela disse que parecia que só ela fazia por mim e que foi deixando de ser quem ela era, que gostava de fazer meditações e etc. Eu realmente quis sair da rotina e melhorar isso, e de fato melhorei, só que não o suficiente. Por exemplo, não fomos fazer nada de trilha, mas é que a minha vida é bem corrida e eu não me organizei. Sempre fui de fazer trilhas até começar a faculdade, tenho que me reorganizar e voltar a fazer isso porque vai fazer bem pra mim.
Envolve algumas coisas, ela começou a gostar de ir na igreja comigo, pra melhorar a parte espiritual, e ela foi convidada a um evento de Tao. Ela ficou chateada quando falei que ela estava fazendo muitas práticas espirituais: evangelismo; Tao; Budismo e Reiki. Disse ainda que se o evangelismo tava ajudando, seria interessante que seguisse-o. Mas isso foi um erro. Foi um erro porque ela sempre gostou disso. Vai acontecer um evento de Tao na qual ela foi convidada, e ela disse que ficou uns quatro dias pensando se me contava ou não, e que isso não era certo, porque ela queria receber apoio da pessoa que ela amava. Acho que de certa forma o que eu falei fez ela entrar em conflito com as religiões, e em dúvidas se iria ou não, quando na verdade ela só queria apoio. E seria bom na real eu ter conversado e procurado saber mais sobre o Tao.

Outro erro foi que nessa mesma semana de estresse dela, eu quis conversar e dar minha opinião sobre um assunto polêmico na qual ela ficou bem chateada. Que burro eu fui.

Uma das coisas que ela reclamou também ao longo dessas brigas mensais, é que eu a via como uma pessoa muito frágil, e que ela sempre foi durona e não gostava que eu a visse assim. Melhorei isso, e ela realmente falou q eu melhorei, tanto nessa parte como na parte de sair um pouco mais de casa (nessa última eu posso melhorar mais).

Acredito que ela tenha algum tipo de depressão, pois quando chega perto da TPM mistura uma porção de sentimentos. Digo isso porque em 6 meses de namoro ela passou pelo mesmo conflito dizendo que tinha perdido a razão da vida e não tinha nada a ver com a gente, aí fiz uma oração e escutei umas músicas gospel com ela que a fez se renovar. Depois de 1 ano voltaram essas coisas. Sendo q em 3 ou 4 semanas antes das brigas o namoro era ótimo. Mas tenho visto que ela quer curar isso através da melhora da espiritualidade dela (ela é meio de humanas haha). Era para termos dado um tempo há dois meses atrás, com o intuito de ela se curar, porque ela dizia não estar conseguindo ser a melhor no namoro (nunca achei isso). Eu melhorei minhas partes, tenho q melhorar mais algumas, é claro, o que demanda tempo pra mim também.

Pontuando meus erros com melhoras:

Eu ficava muito em casa e estudava muito (melhorei isso, mas tenho q voltar a me reencontrar fazendo trilhas e coisas mais aventureiras que deixei de fazer por causa do meu curso);

Na parte espiritual eu fiz com que ela entrasse em conflito sem perceber, quando na verda eu deveria dar apoio;

Ela odeia assuntos polêmicos sobre política e ideologias (ela sempre fica fora desses assuntos) e eu tava falando muito sobre isso. Ela diz que tenho uma opinião muito forte, talvez ela ache q eu tente impor certas coisas. Então, tenho q mudar isso, parando com assuntos políticos, religiosos e ideológicos.

Eu posso me reencontrar também como pessoa, voltando a fazer coisas externas, trilhas, escaladas e etc.

Erros dela e que ela podia melhorar:

Tentar se impor mais falando o q ela gostaria de fazer, eu sempre tenho que conduzir, mesmo para fazer as coisas para o bem dela;

Ela tem que encontrar a cura interior, que seja através da melhora da vida espiritual. Ela disse sempre ter sido boa nisso, mas se perdeu com os anos;

Talvez ela tenha que procurar um psicólogo, pois essas mudanças bruscas de humor são terríveis.

Meus acertos como namorado:

Sempre dei apoio em todas as questões da vida dela e ela reconhece, a ajudei em diversos aspectos. Sempre fui carinhoso e atencioso, e ela sempre se comportou comigo como se eu fosse o porto seguro dela. Ela gosta de deitar no meu peito e pegar no sono, quem namora ou namorou sabe quando a mulher te vê como homem;

Sempre fui muito bom de cama, pensando sempre na satisfação dela primeiramente, não temos o que reclamar porque ela sempre elogiou muito;

Ela disse que fui o melhor namorado que ela teve. Eu fui o primeiro a dar flores pra ela (dei no dia da mulher), o primeiro a levar no cinema, o primeiro em muitas coisas (mesmo ela tendo 24 anos).

Gostamos das mesmas músicas; cozinhamos juntos; ficamos agarrados aos finais de semana, ela sempre procura o meu abraço;

Ela sempre me chama de lindo e me trata bem, sempre vê o meu lado na história, sempre me deu apoio em muitas questões da vida. Me chama de gostoso, homem cheiroso e tudo mais, ela me vê como prêmio.

Então, amigo, essa história de que pode ter outro na história é o melhor que dá pra pensar? Eu já passei em outro namoro por ter outro na história, mas nesses casos normalmente a mulher começa a ficar fria e te tratar mal, e ela procura outro por você acabar sendo um cara muito fraco e sem confiança, por ser um banana. Então não tem muito a ver no meu caso.

Alguém consegue me ajudar de verdade nisso?

Eu quero reconquistá-la, pois entre tantas namoradas ela foi a primeira que realmente pensei em casar e ter uma vida a dois. Não a vejo como única, mas compara com várias mulheres que já tive.

No término ela tava bem confusa, terminou mas me beijava e dizia q me amava, pedia abraço e disse q podia ser um ponto final ou uma vírgula, falamos de um possível casamento, filhos, e ela disse q acreditava em término e retorno de relacionamento, pois já presenciou isso com amiga na qual acabou casando, tendo filho e sendo feliz em outro país com o ex. Ela pediu q eu não a deletasse de nada, que não a esquecesse e não saiu do grupo do whats dos meus amigos e nem deletou fotos ou recados no Instagram.

Talvez ela realmente precise se curar espiritualmente e se reencontrar pra ser alguém melhor. Eu também preciso me reencontrar e reorganizar minha vida para voltar a fazer minhas práticas esportivas à natureza. Resolvi dar um time e sumir por 1 ou 2 meses sem mandar nada pra ela, deixar que sinta saudadades e focar em mim, aumentar a massa muscular, reorganizar meus estudos e depois desse tempo a procurar. O que acham???
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1080232 Tudo que você falou é sempre a bengala que todos se agarram ao final de um relacionamento. Tudo que você acha que é para ela, o próximo será também, pq tudo isso que você falou não é um namoro especial, se a mulher não sente essas emoções que ela diz para você então não estaira namorando. Não tente se convencer pq tem a base de que você é insubstituível, pq ninguém é.

Os beijos no final são até normais. Tem vários tópicos que o pessoal não consegue entender. Se procurar bem tem um até que dei a dica para o colega. Falei que o pedido de tempo dela era fria e que não teria mais volta, mas que naquele momento que ela pediu tempo, se ele tentasse sexo conseguiria. Ele ligou para ela e pediu a conversa definitiva, fez como eu disse e acabou no motel tendo sexo que talvez nunca tenha tido na relação toda. O que aconteceu depois? Acabou e nunca mais se falaram. Não preciso te dizer que isso tudo é repetiçãodo processo.

Acho que a sua introdução sobre o que você acha que é, cai por terra quando você aparece aqui dizendo que não sabe o que fazer e não compreende o que está acontecendo, prova que você não tem realmente connhecimento de como são as mulheres, então para de mentir para você mesmo e reconheça que não sabe nada e que precisa aprender.

O outro colega coloca ali que pode ser outro. Sabe pq ele diz isso? Pq não existe nada na sua história que não seja perfeitinho e que você deixe escapar algumas coisinhas para que justifique a atitude dela. Mas aqui deste lado quem lê, percebe que se é tudo tão perfeito algo só pode estar errado. E o errado é o que você conhece dela e não nos consegue transmitir. E talvez o que seja pior é o que não pode perceber, já que demonstra desconhecer o procedimento padrão de uma mulher quando não vê mais futuro na relação.

Eu não diria que tem outro, apenas diria que você quer solução para algo relacionado com uma mulher que quer muito mais e você não tem como dar. Por falta de tempo ou incompetência mesmo. De qualquer forma nenhuma mulher merece que você adie um passo tão importante como um curso de engenharia bem feito, por caminhadas no fim de semana que você precisa e deve estudar. Lembre que você não está fazendo um curso de história, por exemplo, pra virar um merda de um professor concursado e sempre querendo fazer greve. Então reveja seus conceitos todos e parta para algo na sua vida e não na vida dela.
Avatar pua

Criador do tópico

Green Wolf

Aprendiz

#1080234
Rica Villa escreveu:Tudo que você falou é sempre a bengala que todos se agarram ao final de um relacionamento. Tudo que você acha que é para ela, o próximo será também, pq tudo isso que você falou não é um namoro especial, se a mulher não sente essas emoções que ela diz para você então não estaira namorando. Não tente se convencer pq tem a base de que você é insubstituível, pq ninguém é.

Os beijos no final são até normais. Tem vários tópicos que o pessoal não consegue entender. Se procurar bem tem um até que dei a dica para o colega. Falei que o pedido de tempo dela era fria e que não teria mais volta, mas que naquele momento que ela pediu tempo, se ele tentasse sexo conseguiria. Ele ligou para ela e pediu a conversa definitiva, fez como eu disse e acabou no motel tendo sexo que talvez nunca tenha tido na relação toda. O que aconteceu depois? Acabou e nunca mais se falaram. Não preciso te dizer que isso tudo é repetiçãodo processo.

Acho que a sua introdução sobre o que você acha que é, cai por terra quando você aparece aqui dizendo que não sabe o que fazer e não compreende o que está acontecendo, prova que você não tem realmente connhecimento de como são as mulheres, então para de mentir para você mesmo e reconheça que não sabe nada e que precisa aprender.

O outro colega coloca ali que pode ser outro. Sabe pq ele diz isso? Pq não existe nada na sua história que não seja perfeitinho e que você deixe escapar algumas coisinhas para que justifique a atitude dela. Mas aqui deste lado quem lê, percebe que se é tudo tão perfeito algo só pode estar errado. E o errado é o que você conhece dela e não nos consegue transmitir. E talvez o que seja pior é o que não pode perceber, já que demonstra desconhecer o procedimento padrão de uma mulher quando não vê mais futuro na relação.

Eu não diria que tem outro, apenas diria que você quer solução para algo relacionado com uma mulher que quer muito mais e você não tem como dar. Por falta de tempo ou incompetência mesmo. De qualquer forma nenhuma mulher merece que você adie um passo tão importante como um curso de engenharia bem feito, por caminhadas no fim de semana que você precisa e deve estudar. Lembre que você não está fazendo um curso de história, por exemplo, pra virar um merda de um professor concursado e sempre querendo fazer greve. Então reveja seus conceitos todos e parta para algo na sua vida e não na vida dela.


Concordo com você, tudo o que eu tinha pra dizer eu disso no comentário anterior ao seu. Se eu quisesse, eu poderia ter tido sexo também, já que ela ficou na cama abraçada comigo. O que eu quero de verdade é reconquistá-la. O meu problema foi deixar cair na rotina e depois tentar mudar sem reorganizar minha vida. Eu perdi um pouco da minha personalidade. Vejo que ela quer realmente algo a mais, fui falho. Eu não fui atrás dela e quero dar esse tempo para nós dois. Quando falo em reorganizar minha vida, é sobre poder estudar melhor em minhas horas vagas e deixar pelo menos um dia do FDS para fazer minhas trilhas.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1080235 Não sou experiente em relacionamentos mas acho que vai ter volta, deixa ela conversar com tua amiga, assim como ela terminou acho que ela vai te chamar pra conversar e voltar. Se ela te procurar pra voltar tenham uma conversa séria sobre o que incomoda um no outro.
Se ela chamar dizendo que quer ser amiga é melhor se afastar de vez, elas falam isso só pra não se sentirem culpadas pelo fim.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1080238
Green Wolf escreveu:Concordo com você, tudo o que eu tinha pra dizer eu disso no comentário anterior ao seu. Se eu quisesse, eu poderia ter tido sexo também, já que ela ficou na cama abraçada comigo. O que eu quero de verdade é reconquistá-la. O meu problema foi deixar cair na rotina e depois tentar mudar sem reorganizar minha vida. Eu perdi um pouco da minha personalidade. Vejo que ela quer realmente algo a mais, fui falho. Eu não fui atrás dela e quero dar esse tempo para nós dois. Quando falo em reorganizar minha vida, é sobre poder estudar melhor em minhas horas vagas e deixar pelo menos um dia do FDS para fazer minhas trilhas.


Se você usa a palavra reconquistar é pq sabe que já perdeu. Conheço poucos casos de reconquista, que é bem diferente de voltar. As pessoas voltam por motivos diferentes, mas jamais pq alguém mudou de verdade. Talvez naqueles casos que um dos dois é viciados e a outra pessoa se dá conta que precisa largar do vício.

Pense que este estado dela de insatisfação vem da falta de ver coisas fundamentais que ela necessita. É duro ver o ser humano acreditando em fantasias para poder afastar de si suas responsabilidades, usando do misticismo para afastar de si a prerrogativa de ser livre e de atingir seu progresso. De ver as coisas fora de lendas e ver que somos resultado do que produzimos. Se sua ex quer achar algo que a console em se espirutualizar, você está numa encrenca grande, pois é bem claro que ela está atrás de um guru que a console.

Eu entendo um pouco ela, já que vivemos numa geração que achou o "sucesso" em coisa fúteis e consumistas, só acho que ela vai pelo caminho errado e quanto a isso você não pode fazer muita coisa.
Avatar pua

Criador do tópico

Green Wolf

Aprendiz

#1080246
Rica Villa escreveu:
Green Wolf escreveu:Concordo com você, tudo o que eu tinha pra dizer eu disso no comentário anterior ao seu. Se eu quisesse, eu poderia ter tido sexo também, já que ela ficou na cama abraçada comigo. O que eu quero de verdade é reconquistá-la. O meu problema foi deixar cair na rotina e depois tentar mudar sem reorganizar minha vida. Eu perdi um pouco da minha personalidade. Vejo que ela quer realmente algo a mais, fui falho. Eu não fui atrás dela e quero dar esse tempo para nós dois. Quando falo em reorganizar minha vida, é sobre poder estudar melhor em minhas horas vagas e deixar pelo menos um dia do FDS para fazer minhas trilhas.


Se você usa a palavra reconquistar é pq sabe que já perdeu. Conheço poucos casos de reconquista, que é bem diferente de voltar. As pessoas voltam por motivos diferentes, mas jamais pq alguém mudou de verdade. Talvez naqueles casos que um dos dois é viciados e a outra pessoa se dá conta que precisa largar do vício.

Pense que este estado dela de insatisfação vem da falta de ver coisas fundamentais que ela necessita. É duro ver o ser humano acreditando em fantasias para poder afastar de si suas responsabilidades, usando do misticismo para afastar de si a prerrogativa de ser livre e de atingir seu progresso. De ver as coisas fora de lendas e ver que somos resultado do que produzimos. Se sua ex quer achar algo que a console em se espirutualizar, você está numa encrenca grande, pois é bem claro que ela está atrás de um guru que a console.

Eu entendo um pouco ela, já que vivemos numa geração que achou o "sucesso" em coisa fúteis e consumistas, só acho que ela vai pelo caminho errado e quanto a isso você não pode fazer muita coisa.


Aí já discordo totalmente de você. O ser humano tem sua espiritualidade individual e suas crenças. Ninguém aqui é dono da verdade, cada um acredita naquilo que quer. Agradeço seu comentário, mas passo para o próximo.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1080247
Green Wolf escreveu:Aí já discordo totalmente de você. O ser humano tem sua espiritualidade individual e suas crenças. Ninguém aqui é dono da verdade, cada um acredita naquilo que quer. Agradeço seu comentário, mas passo para o próximo.


Estou pouco me importando se você discorda da verdade e gosta de ser enganado. Agora está explicado pq a sua namorada lhe meteu o pé na bunda. Provavelmente ela preferiu ficar sozinha mesmo.