Criador do tópico

Sheike - MEMBRO EXCLUSIVO
#966677 Fala galera, sem meias palavras, direto ao ponto:

Começamos a namorar domingo depois de um mês ficando. Como namorados, saímos ontem pra dar uma volta e e curtir um ao outro.

Daí acontece que algumas horas depois ela vira pra mim e diz, meio relutante:
HB: Posso ser sincera? Estou me sentindo um pouco distante, ainda me sinto estranha falando que to namorando. Por exemplo, quando um menino chega pra puxar assunto, não me acostumei a cortar e falar que tenho namorado.

Segundo ela, essa sensação desencadeou pelo fato de eu não ser conhecido pelas amigas dela. Nas palavras dela:
HB: Eu comecei a namorar e tipo, muitas amigas tiveram um choque quando souberam. Elas não sabem que você é, elas falam ah a HB ta namorando um menino aí chamado Sheike alguma coisa.

Minha reação foi dizer que desse tempo ao tempo, que é natural que todo mundo não me conheça de uma vez, pois somos de circulos sociais diferentes (apesar que alguns amigos meus serem conhecidos no dela, eles são meio que populares por aqui e eu não tanto, e possivelmente ela esteja vendo isto como um DVI).

E sobre o falar que tem namorado, falei que é normal também. Até semana passada eu não fazia isso também, mas hoje eu já corto as meninas que vêm querer dar moral e falo logo que tenho namorada.

O que vocês acham sobre ela estar meio assim? Qual melhor forma de contornar isso no sentindo de transparecer mais "Alphabilidade"? Minhas reações ali foram sinceras, mas vocês veem fraqueza nelas?

A sensação que tenho é que consegui "ser o prêmio" durante todo o processo de conquista, e agora que ela conseguiu o "prêmio" meio que perdeu a estiga.

Valeu galera, forte abraço.
Slartbartfast

PUA EXPERT

#966692 Meu chapa, prepare-se, pois "pegar" uma HB é muito mais fácil do que lidar com ela em um relacionamento. As provocações serão diárias; as oscilações de humor, imprevisíveis; etc.

Mas não se desespere. O segredo é não deixar que a relação seja o centro da sua vida. Outra coisa: ler Nessahan Alita é altamente recomendável a você.

Abraços e sucesso!
Avatar pua
Holden

Aprendiz

#966697 Primeiramente, acho que você deve esquecer um pouco o jeito 'comum' de pensar de um PUA.

Vocês acabaram de iniciar um namoro, então é muito cedo para você começar a ficar paranoico com 'ser o prêmio', agir como alpha, ou não demonstrar fraquezas. Se você ficaram por um mês, e ela aceitou namorar contigo, você veio agindo minimamente certo e dificilmente alguém estragaria tudo isso em apenas dois dias de namoro.

Portanto, esqueça um pouco do 'jogo' e aja como sempre agiu até agora.

Em segundo lugar, cogitando que a garota está sendo sincera contigo, é preciso considerar que talvez ela apenas esteja insegura.

Algumas pessoas, quando não estão acostumadas a relacionamentos fixos e potencialmente duradouros, se sentem inseguras no início do relacionamento e adotam um padrão meio inconsciente de autossabotagem. Algo tipo 'puxa, não sei lidar com isso de compromisso, então vou dar um jeito de cair fora'.

Talvez seja isso que a sua namorada esteja fazendo (a menos que ela tenha já um histórico de outros relacionamentos duradouros, aí essa hipótese não faz muito sentido).

Eu sei que isso parece conselho dessas revistinhas para menininas adolescentes, maaaas, se você achar que faz sentido isso dela estar insegura, você deve tentar passar mais segurança para ela. Talvez tentando se entrosar no círculo social dela e trazendo ela para o teu círculo também.

Em terceiro lugar, independente de qual seja o motivo da tua namorada estar assim, acho importante você se mostrar muito certo do que quer, e evitar fazer qualquer tipo de pressão

Não que você vá ser um sujeito pegajoso e que liga atrás dela todo dia, ou que se torna um maníaco-dependente desse namoro, mas deixe claro que você está muito certo sobre a ideia do namoro, que não está hesitando. Nesse sentido acho que você não pode demonstrar 'fraqueza', tipo dar a entender que também tá tendo as incertezas dela.

Por outro lado, evite cobranças. Supondo que a garota esteja ainda na fase de se adaptar ao namoro, não vai ajudar nada um cara no pé dela dizendo o que fazer, como fazer, querendo sair com ela todo dia, pressionando para ela agir assim ou assado.

No mais, isso tudo são conselhos de quem tá vendo a coisa de fora e sem saber dos detalhes. Espero que te ajudem a pensar algo.
Avatar pua
Ig0r

Veterano - nível 1

#966702 E aí maninho, na paz?

Entendo a sua situação, realmente é bem díficil, né? Aquela garota que aparentemente é a dos seus sonhos, com quem você pretende se casar um dia e construir uma familia, vem e te fala uma coisas dessas que te deixa inseguro agora no namoro.

Ela está insegura, eu acredito assim, você deveria primeiro conhecer as amigas do seu alvo e depois conhecer o seu alvo. Chega um dia nela, pega ela e fala que ela irá levar você para conhecer as melhores amigas, mas faça de um jeito que mostre que você realmente esta interessado em conhecer as amigas dela para não parecer como se fosse uma obrigação, lembre-se, a primeira impressão é a que vale.
Acredito eu que ela é uma garota que não namora muito e os poucos namoro que teve não duraram muito,namorar aqueles carinhas que só namoram para poder usa-la, você perdeu um pouco do valor e esta perdendo o valor enquanto espera, ela ta começando a cair naquela de que você é igual a todos, acredito que se você conhecer as amigas dela, causar uma boa primeira impressão, talvez as coisas melhorem.

Amigo, primeiramente, isso é uma coisa básica de relacionamentos, ESQUEÇA O PUA E O QUE VOCÊ APRENDEU, relacionamento é algo sério, é para pessoas maduras, você tem de se entregar de corpo e alma para essa pessoa, mostrar suas fraquezas, vulnerabilidades e também seus pontos fortes (mas isso você já mostrou durante esse mês). Precisamos renunciar o nosso orgulho, acabar com o nosso ego e aceitar a outra pessoa em nossas vidas, não é "só ela venha a mim, pq sou o prêmio.", fazer cartas, declarações, dar flores e chocolates, fazer carinho nela, ser carinhoso, aceitar as vezes que ela ficar bem puta contigo e retribuir com abraços (isso é em raras vezes e se ela fizer o mesmo contigo), tem de ter consciencia de que: O QUE ELA FAZ POR VOCÊ, VOCÊ TAMBÉM TEM DE TER CORAGEM PARA FAZER POR ELA, se não vai rolar aquela. "o qu eu faço por ti, você não faz por mim, vou parar."
Deixe ela conduzir o namoro também de vez em quando, para ela se sentir segura, não é só você o namoro, e esquece isso de ser "ALFA" o tempo todo.

Talvez esteja faltando alguma coisa, mas estou com pressa, então bye.
Peace.
Delgacolt - MEMBRO EXCLUSIVO
#966706 Fala ai amigo blz?
Cara de um tempo pra ca depois de ver diversos relacionamentos de amigos irem pro buraco por causa deles mesmo , comecei a estudar e observar os relacionamentos.
Ha diversas forma de se manter e um relacionamento não se esqueca que paixão passa o que fica é o amor.Há varios metodos de se reconquistar as mulheres diariamente , se eu for citar todas aqui não vou parar de escrever hoje.


Como ela mesmo disse as amigas dela não te conhecem, o que você esta esperando pra marcar um churrasco com todas as amigas dela... tome a iniciativa... e se lembra quanto mais as amigas dela gostarem de você, mais sua namorada ira gostar de você. Pois ao desmostrar valor a suas amigas todas vao comentar e citar seu nome na sua ausencia.

Caso precise entre em contato comigo por PM

Abraco
eu4992 - MEMBRO EXCLUSIVO
#966713
Ig0r escreveu:E aí maninho, na paz?

Entendo a sua situação, realmente é bem díficil, né? Aquela garota que aparentemente é a dos seus sonhos, com quem você pretende se casar um dia e construir uma familia, vem e te fala uma coisas dessas que te deixa inseguro agora no namoro.

Ela está insegura, eu acredito assim, você deveria primeiro conhecer as amigas do seu alvo e depois conhecer o seu alvo. Chega um dia nela, pega ela e fala que ela irá levar você para conhecer as melhores amigas, mas faça de um jeito que mostre que você realmente esta interessado em conhecer as amigas dela para não parecer como se fosse uma obrigação, lembre-se, a primeira impressão é a que vale.
Acredito eu que ela é uma garota que não namora muito e os poucos namoro que teve não duraram muito,namorar aqueles carinhas que só namoram para poder usa-la, você perdeu um pouco do valor e esta perdendo o valor enquanto espera, ela ta começando a cair naquela de que você é igual a todos, acredito que se você conhecer as amigas dela, causar uma boa primeira impressão, talvez as coisas melhorem.

Amigo, primeiramente, isso é uma coisa básica de relacionamentos, ESQUEÇA O PUA E O QUE VOCÊ APRENDEU, relacionamento é algo sério, é para pessoas maduras, você tem de se entregar de corpo e alma para essa pessoa, mostrar suas fraquezas, vulnerabilidades e também seus pontos fortes (mas isso você já mostrou durante esse mês). Precisamos renunciar o nosso orgulho, acabar com o nosso ego e aceitar a outra pessoa em nossas vidas, não é "só ela venha a mim, pq sou o prêmio.", fazer cartas, declarações, dar flores e chocolates, fazer carinho nela, ser carinhoso, aceitar as vezes que ela ficar bem puta contigo e retribuir com abraços (isso é em raras vezes e se ela fizer o mesmo contigo), tem de ter consciencia de que: O QUE ELA FAZ POR VOCÊ, VOCÊ TAMBÉM TEM DE TER CORAGEM PARA FAZER POR ELA, se não vai rolar aquela. "o qu eu faço por ti, você não faz por mim, vou parar."
Deixe ela conduzir o namoro também de vez em quando, para ela se sentir segura, não é só você o namoro, e esquece isso de ser "ALFA" o tempo todo.

Talvez esteja faltando alguma coisa, mas estou com pressa, então bye.
Peace.


Assino embaixo, este post e o do Holden mitaram. Sem desmerecer os demais esses dois deram bons conselhos. No mais, felicidade no seu namoro e passa depois aqui para contar as novidades e assim, deste modo, ajudar as demais pessoas que estão em um relacionamento. Abraços!!!!