Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

John Frusciante

Aprendiz

#893993 Primeiramente eu quero agradecer à todo fórum de um modo geral, tem muita coisa boa por aqui, vocês me ajudaram muito e sei que já fizeram isso com muitas outras pessoas.

Tenho um relacionamento de 6 meses e como tantos outros milhares de relacionamentos as coisas estavam esfriando, grandes brigas aconteciam por besteira, o sexo já não era o mesmo, eu tinha atitudes muito betas, muito mesmo e isso abaixou muito meu valor; MAS finalmente estou entendo muitos ensinamentos, muitos detalhes e estou provocando mudanças em mim (o lado mais importante) e consequentemente no relacionamento. Vou expor alguns pontos e vocês expõem a visão de vocês:

1. Esteja pronto para o fim, não tenha medo de perder - Acredito que esse seja um dos pontos mais chaves do relacionamento. Não se trata de ser uma pedra de gelo ou tá pouco se lixando pra o namoro, mas colocar na sua cabeça que milhares de relacionamentos começam e acabam todos os dias, é uma coisa comum. Então viva o seu relacionamento todos os dias, mas não se apegue a ideia de que ela será a única e que vocês irão viver "felizes para sempre". Aproveite o tempo com ela pra aprender, para amadurecer as ideias e evoluir.

2. Saiba dosar e administrar suas "fraquezas" - Eu era muito mais meloso, muito mais romântico, ficava muito exposto e transparente... E eu não percebia o quanto isso diminuiu o meu valor. Pessoal, não se trata de ser um gelo, de não fazer coisas desse tipo. O problema é quando você faz demais, perde a graça, o fator surpresa deixa de ser surpresa e você se torna previsível e chato. Então saiba o momento de falar as coisas, saiba administrar seus recursos e suas palavras.

3. Sms, ligações, internet e tantos outros meios de comunicação - Considero essa parte importante! Esse ponto está totalmente associado ao ponto 1 e 2; Saiba dosar, administre melhor suas emoções e consequentemente você vai se dar bem. "Ah, então eu não vou ligar mais, não irei mandar mais mensagens, nem expor os meus sentimentos nas redes sociais?" - Não é isso, nós nunca devemos polarizar as coisas, mas encontrar um equilíbrio. Por exemplo: minha namorada é enfermeira, trabalha de 19:00 às 07:00 (não todos os dias) - Em um hospital, ambiente estressante, 12 horas de expediente - Daí eu vou ficar enchendo o saco dela no trabalho? Ficar mandando mensagem ou ligando? A resposta vocês já sabem! Administre melhor as ligações, não é necessário se falar todos os dias, de liberdade a vocês, isso é muito bom e saudável - Não é necessário passar 2 horas no telefone (10, 20 minutos já é suficiente), seja objetivo, fale coisas interessantes, escute e saiba guiar.

4. Não seja reativo - Esse com certeza é um dos melhores pontos. As mulheres testam a gente o tempo inteiro, isso é um fato... Então fique mais ligado, preste atenção quando esses momentos acontecerem. Controle melhor sua raiva e sua vontade de mandar ela ir se fuder e simplesmente aja com inteligência, faça o que ela não espera. Por exemplo: Uma vez ela tava provando um vestido e ficou bem curto, mas ela fez questão de dizer que ia comprar só pra me testar e eu saquei isso - O que eu disse? Também gostei, só acho que tá muito longo e tu tem pernas bonitas, acaba escondendo. Falei sem ironia, como se tivesse falando normal... Sabe o que ela me disse? "Aff, não acredito que tu ia me deixar sair assim, com um vestido curto desses".

5. Não cultive o conflito, evite discussões como o diabo evita a cruz - É simples. Ela fez merda? "Eu não gostei da sua atitude, pra mim isso é coisa de criança, moleca". Se ela querer discutir e vai, querer mostrar que tá certa e vai rsrs... Provavelmente no fim é você que pede desculpas ou pior. Então o mais certo é simplesmente sair de onde você estiver e não da as caras. Duvido que ela não vá te procurar, pra se desculpar ou qualquer coisa do tipo. Se for você o errado, peça desculpas, admita seu erro, mas não fique atrás de migalhas, você já pediu desculpas e isso é suficiente.

6. Domine! - Não fale, aja! "O que você acha da gente..." Não! Faça. Mostre a ela que é você que guia o relacionamento, leve ela pra lugares, faça ela se divertir. Mostre seus limites, se ela passar disso já era. Dê segurança, tenha atitude e culhões.

7. Sexo - Esteja aberto a muita coisa nesse sentido, aprenda e faça. Esqueça o papai e mamãe de sempre. Procure coisas diferentes, posições, lugares, objetos... Melhore e sempre tente manter o nível.

8. Se cuide fisicamente - É pessoal, podem falar o que quiser, mas em termos de atração uma boa aparência conta muito. Não se trata de ser bonito ou feio, mas de se cuidar. Se arrumar, praticar um esporte, academia (isso é básico hoje em dia) - Não precisa ser nenhum metrossexual, mas não se acomodem!

9. Ancoragens - Parte interessante e importante. Faça ancoragens e crie um condicionamento de coisas BOAS. Ontem estava com minha namorada e ela me dizendo: "essa música lembra a gente". "Essa camisa, esse tênis são a tua cara". "Quando vejo isso lembro". Uma carta, um presente, flores (tudo com moderação) são ancoragens. Então preste atenção nesse detalhe, muito importante.

É isso pessoal, eu estou fazendo essas mudanças e esse é todo o resumo das minha ideias, posso ter esquecido alguns detalhes mais é isso. Implantei esses pontos na minha cabeça e já tenho mudanças, apesar de mais de 2 semanas. O meu relacionamento está mais saudável, mais leve, ela me procura mais, ela se declara mais, menos brigas, mais sexo de qualidade. E um muito obrigado!
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#893998 Excelente tópico! Perfeito.. não acrescentaria nem mudaria nada.
Deveria ser FIXO e obrigatório para todos que namoram ou pretendem namorar!

Obrigado por compartilhar esse conteúdo, cara.. vai servir bastante pra mim e pra muitos com certeza
silviofox

Aprendiz

#894095 Muito bom cara, se eu tivesse lido esse artigo a algum tempo atras, meu ultimo relacionamento nao acabaria do jeito que acabou, eu teria mais respeito e valor.
Avatar pua
Queiroga

Veterano - nível 9

#915024 Favoritado!
Excelente qualidade e ótimas dicas para quem está começando ou mesmo para os mais experientes se lembrarem (muitas vezes, como já foi dito, ocorre a famosa "acomodação")
Manter o controle da relação é muito importante e essas dicas ajudam muito nisso além de manter a chama do relacionamento acesa!
Só é uma pena ter tao poucos feeds e agradecimentos..
Grande abraço!
kriplex

Aprendiz

#915030 Muito boas as dicas.
Estou passando por um momento complicado em um relacionamento também. Não sei se vou conseguir reverter, pois parece que a garota se tornou outra pessoa. Mesmo assim ainda gosto muito dela.
Estou lendo um livro do Nessahan Alita que eu espero que possa me ajudar. Ele fala sobre por qual centro nos ligamos à mulher, sobre o fato de o vínculo ser uma prisão, sobre o fato de que as necessidades da mulher devem estar estimuladas, mas nunca totalmente satisfeitas e etc.
Tem muito a ver com o que você escreveu.
Parabéns pelo tópico e pelas melhorias.
Abraço.
Aomine

Veterano - nível 9

#915032 Tópico muito bom!
O primeiro item da lista é,sem dúvida,o que eu vou mais demorar a interiorizar. nunca soube lidar com o fim das coisas. não só com mulheres,mas em todo o resto da vida em geral. é muito ruim na minha opinião.
Obrigado pelo material !!
Avatar pua
FehFerris77

Aprendiz

#916492 Muito bom seu artigo!
Sobre ligar e mandar sms essas coisas eu sou contra, só se for mesmo pra falar o básico, estou ficando com uma HB no começo nos falavamos direto agora só o básico. Mais pessoalmente é sempre bom conversar claro sem exageros tbm.