Criador do tópico

Cowboy2016

Aprendiz

#1044508 Fala galera, blz?
Meu problema é o seguinte
Namoro a 1 ano e 6 meses, e o namoro está esfriando por causa do orgulho de ambas as partes (orgulho maior dela). O relacionamento está se resumindo a quem aguenta mais tempo sem mandar mensagem. Depois de uma briga ficamos alguns dias sem se falar, mesmo ela estando errada na situação. Ela me falou uma vez que se eu tivesse com vontade de falar com ela, eu tinha mandado mensagem pra ela.

Só podemos se ver finais de semana por causa dos estudos. E essa semana mandei mensagens puxando assunto dois dias seguidos, aí esperei ela mandar mensagem, porém ela ainda não mandou.

Queria sugestões de como agir nessa situação. Continuo dando o gelo pra ela perceber que com essa atitude ela pode me perder ou ter uma conversa e falar sobre isso abertamente?

Espero a ajuda de vcs :ae :ae
Avatar pua
m4rc10jr

Veterano - nível 7

#1044511 Amigo,


Quando gostamos de alguem é normal que distorçamos a realidade, e temos o costume de incluir o sentimento nas atitudes, excluindo a razão (ser justo) de vez.

Se você anda fazendo isto ultimamente, pode ser que ela não tenha tanto respeito em você, e você precisa recupera-lo aos poucos sendo justo, e agindo pela razão.

Sendo mais claro ao seu caso, digo:

Se você sabe que tem razão sobre a discussão, e se vocês tem um caso, e ela sabe que você gosta dela, não tem porque você ficar procurando-a a todo momento.

Todo relacionamento precisa ter "correspondência mútua" (reciprocidade).

Se falta um pouco disto, tente ser mais determinado e agir mais pela razão.

Se mantenha firme em suas atitudes, se você pela razão acredita que ela quem deveria te procurar, não a procure!

Pode ter certeza que se a razão te disser que ela quem deve te procurar, ela sabe disto e não te procura porque você sempre volta.

Ela provavelmente esta acostumada com você voltando atrás pela relação!

Já ouvi muitos usar a frase "para te-la, você deve estar disposto a perde-la!

É quase um jogo de cartas, onde você blefa tão alto que chega a assusta-la.


Não estou pedindo pra ser tão extremo, mas quero que entenda que mulheres nunca respeitarão caras que voltam atrás de suas atitudes e escolhas, ou seja, no seu caso, dar gelo nela e desistir voltando atrás.

TENHA EM MENTE, ELA QUEM VAI PERDER SE TE PERDER! NUNCA ESQUEÇA ISTO MEU AMIGO!
Avatar pua
BossDon - MEMBRO EXCLUSIVO
#1044546
m4rc10jr escreveu:Amigo,


Quando gostamos de alguem é normal que distorçamos a realidade, e temos o costume de incluir o sentimento nas atitudes, excluindo a razão (ser justo) de vez.

Se você anda fazendo isto ultimamente, pode ser que ela não tenha tanto respeito em você, e você precisa recupera-lo aos poucos sendo justo, e agindo pela razão.

Sendo mais claro ao seu caso, digo:

Se você sabe que tem razão sobre a discussão, e se vocês tem um caso, e ela sabe que você gosta dela, não tem porque você ficar procurando-a a todo momento.

Todo relacionamento precisa ter "correspondência mútua" (reciprocidade).

Se falta um pouco disto, tente ser mais determinado e agir mais pela razão.

Se mantenha firme em suas atitudes, se você pela razão acredita que ela quem deveria te procurar, não a procure!

Pode ter certeza que se a razão te disser que ela quem deve te procurar, ela sabe disto e não te procura porque você sempre volta.

Ela provavelmente esta acostumada com você voltando atrás pela relação!

Já ouvi muitos usar a frase "para te-la, você deve estar disposto a perde-la!

É quase um jogo de cartas, onde você blefa tão alto que chega a assusta-la.


Não estou pedindo pra ser tão extremo, mas quero que entenda que mulheres nunca respeitarão caras que voltam atrás de suas atitudes e escolhas, ou seja, no seu caso, dar gelo nela e desistir voltando atrás.

TENHA EM MENTE, ELA QUEM VAI PERDER SE TE PERDER! NUNCA ESQUEÇA ISTO MEU AMIGO!


É isso ae ... Não preciso comentar mais nada "
Avatar pua
donjuanluks

Veterano - nível 9

#1044606 Meu caro amigo !!

O orgulho nunca é bom para um casal, acho que em toda briga e em todo desentendimento alguma das partes devem ceder e tentar retomar o relacionamento dependendo da situação !!
Muito bem falado é bom nós termos a razão sempre do nosso lado e ser justos na hora correta e sem medo de perde-las, oque pode ser muito ruim e amargo nos primeiros dias .. mas lembrando novamente utilize sempre a razão, seja justo e por mais que seja difícil não volte atrás .. se o amor existir ela volta.
Outra observação muito boa e de muito reflexão ..

" Se tiver medo de perder a garota .. você nunca terá ela de verdade "
Avatar pua
victor_ac - MEMBRO EXCLUSIVO
#1044620 Ja parou pra pensar que esse seu orgulho é um tipo de fraqueza??
Até onde vi, orgulho é uma ferramenta pra manter a dignidade, mas apartir do momento que ele te priva de fazer o que quer você é refem dele.

Na minha opinião, você deve fazer o que você quer, ser o seu mestre, o seu guia,
agindo assim com ela, dá inicio um jogo de poder onde vc reage, e quando você reage fazendo algo que não se sente bem, significa que ela tem poder sobre você, ou seja, você está fraco nesse ponto, e engana a si mesmo quando se nega admitir esse poder que ela tem sobre você, quando o chama de "orgulho".

No meu ver, faça o que você realmente quer.
Quer ligar, ligue, que ir atrás, vai atrás, você está fazendo pq vc quer, e não pra ganhar aprovação, comprar afeto dela.

O pouco que percebi, mulheres tem esse lado juvenil de joguinhos, mas tem uma regra diferente, você perde não é quando ela ganha, mas quando você joga. E você só joga quando ela te afeta em uma certa parte. Entrou no jogo dela, você perde.

Você se acha o máximo por estar ganhando nessa luta de Egos, e de "eu sou fodão", mas no fundo vc está vulneravel, ela te atingiu, e você pra tapar a ferida usa o tampão do orgulho.

Repense seus pensamentos.

Se você tivesse abundância, agiria assim?? Se você estivesse feliz, faria isso??