Avatar pua
VerissimoNatan
#975157 Boa Noite Jovens,
Meu problema é o seguinte, estou em um relacionamento a 4 anos (muito graças ao que aprendi aqui) só que de uns tempos pra cá eu e ela estivemos brigando muito e ela acabou pedindo um tempo, ficamos quase 2 semanas sem nos falar e por fim quando conversamos quase terminamos, (admito que acabei dando uma de beta e compliquei minha situação) pórem eu gosto realmente dela, mas agora acho que minha situação está mais complicada, segunda feira combinei de conversar com ela e definir nossa situação de vez, gostaria de saber de vocês o que eu poderia fazer pra não terminar o relacionamento pois realmente gosto dela ( entendo que se vir a terminar, faz parte da vida e bola pra frente, dor a gente até sente, mas o sofrimento é opcional de cada um e eu não pretendo ficar nesse drama), o problema de nós termos brigado muito é que ultimamente temos discordado de varias coisas e AMBOS temos vacilado com o outro... vamos lá amigos preciso da ajuda de vocês... :grump
Avatar pua
Cuequinha
#975158 Vcs tem que ser francos um com o outro, mesmo que doa...

Vc tem que mostrar o seu valor e INTERNALIZAR que se for pra terminar, eh melhor assim... hoje mesmo tive um papo com minha mina, ela estava chateada e disse que "terminar poderia ser a melhor solucao", eu falei "ok, tudo bem", e ela ficou indignada "vc ta tao de boa assim?" como se eu ja tivesse outra... e logo eu disse "nao estou de boa, eu tenho meu sentimentos, mas se voce acha que vai resolver, o que posso fazer? sei que temos brigas e angustias mas olha, tudo se resolve"... conversamos e decidimos que nao vamos terminar, e alias, dissemos um para o outro o que nos incomoda e incomodou, os dois erraram e foram infantis, e agora vamos correr atras do preju.


Nao fique com ela com medo de perder, e nao tenha medo algum de falar o q realmente vc sente, se nao vc vai se sentir preso, mesmo estando no relacionamento.

Ninguem quer terminar, mas vc tem que estar de pé caso isso venha a acontecer.

Cultive seu jardim para que os pássaros venham, e não deixe comida para que eles comam, porque se acabar comida já era, agora o jardim cultivado eles sempre irão retornar e você não estará dando nada em troca além de vc mesmo.

Abraços,
Cuequinha.
Avatar pua
VerissimoNatan
#975160
Cuequinha escreveu:Vcs tem que ser francos um com o outro, mesmo que doa...

Vc tem que mostrar o seu valor e INTERNALIZAR que se for pra terminar, eh melhor assim... hoje mesmo tive um papo com minha mina, ela estava chateada e disse que "terminar poderia ser a melhor solucao", eu falei "ok, tudo bem", e ela ficou indignada "vc ta tao de boa assim?" como se eu ja tivesse outra... e logo eu disse "nao estou de boa, eu tenho meu sentimentos, mas se voce acha que vai resolver, o que posso fazer? sei que temos brigas e angustias mas olha, tudo se resolve"... conversamos e decidimos que nao vamos terminar, e alias, dissemos um para o outro o que nos incomoda e incomodou, os dois erraram e foram infantis, e agora vamos correr atras do preju.


Nao fique com ela com medo de perder, e nao tenha medo algum de falar o q realmente vc sente, se nao vc vai se sentir preso, mesmo estando no relacionamento.

Ninguem quer terminar, mas vc tem que estar de pé caso isso venha a acontecer.

Cultive seu jardim para que os pássaros venham, e não deixe comida para que eles comam, porque se acabar comida já era, agora o jardim cultivado eles sempre irão retornar e você não estará dando nada em troca além de vc mesmo.

Abraços,
Cuequinha.


mano obrigado pela ajuda, você tem razão, acho que o que está me atrapalhando é o medo de perder...eu sei que se perder perdeu e vida que segue, mas internalizar isso realmente é mais díficil, talves se eu demonstrar menos que tenho medo em perde-la quando conversarmos na proxima ajude em algo, no demais brigadão !! :ae
Avatar pua
bleexdie
#975206 Quando passamos por algum termino criamos diversas ilusões, eu disse criamos... nossa mente desenvolve diversas artimanhas para sabotar nos mesmos, ficamos furiosos, ficamos tristes, ficamos com inumeros sentimentos, e o que fazemos? Esqueçemos da nossa felicidade interior que não conseguimos de jeito nenhum extrair para fora. Meu amigo converse com ela e defina uma situação agrádavel de homem, e saia tranquilo, com aquela sensação de missão cumprida, e que no fim das contas o amor pode esfriar e acabamos vacilando mesmo uns com os outros, e te digo mais se essa relação com essa moça acabar ambos tem uma parcela enorme de culpa. E como anda sua vida? Academia, Faculdade ? Lembrando que o foco total e voce.
Avatar pua
bleexdie
#975208 Quando passamos por algum termino criamos diversas ilusões, eu disse criamos... nossa mente desenvolve diversas artimanhas para sabotar nos mesmos, ficamos furiosos, ficamos tristes, ficamos com inumeros sentimentos, e o que fazemos? Esqueçemos da nossa felicidade interior que não conseguimos de jeito nenhum extrair para fora. Meu amigo converse com ela e defina uma situação agrádavel de homem, e saia tranquilo, com aquela sensação de missão cumprida, e que no fim das contas o amor pode esfriar e acabamos vacilando mesmo uns com os outros, e te digo mais se essa relação com essa moça acabar ambos tem uma parcela enorme de culpa. E como anda sua vida? Academia, Faculdade ? Lembrando que o foco total e voce.
Avatar pua
VerissimoNatan
#975416
bleexdie escreveu:Quando passamos por algum termino criamos diversas ilusões, eu disse criamos... nossa mente desenvolve diversas artimanhas para sabotar nos mesmos, ficamos furiosos, ficamos tristes, ficamos com inumeros sentimentos, e o que fazemos? Esqueçemos da nossa felicidade interior que não conseguimos de jeito nenhum extrair para fora. Meu amigo converse com ela e defina uma situação agrádavel de homem, e saia tranquilo, com aquela sensação de missão cumprida, e que no fim das contas o amor pode esfriar e acabamos vacilando mesmo uns com os outros, e te digo mais se essa relação com essa moça acabar ambos tem uma parcela enorme de culpa. E como anda sua vida? Academia, Faculdade ? Lembrando que o foco total e voce.


To fazendo funcional, faculdade to acabando ja, e o namoro acabou mesmo... Mas brigadao pela ajuda ^^
Avatar pua
bleexdie
#975417 Verissimo fique tranquilo, acho que a atitude que vc pode tomar e ficar em silêncio, se você gosta realmente dessa moça não demonstre mais interesse nela e sim em você... Logo voce vai achar uma pessoa que entre e complete a felicidade que esta dentro de você. Abraços, e desculpa moderação e a você pelo double post, estava com a internet horrivél não percebi que tinha ido duas vezes. :D