Avatar pua

Criador do tópico

Rodsearcher

Aprendiz

#956968 Boa tarde meus companheiros desse mundo complicado sobre mulheres que amamos tanto :louco
Enfim, criei esse tópico pois vejo que há muito pouco assunto falando sobre essa mais nova e filha da puta rede social, que não sei o que ela fez, mas mudou MUITO a geração de agora. Pra começar, estou no meu segundo namoro, no primeiro não tinha essa putaria, era só SMS e olha lá, a interação era praticamente inteira pessoalmente. Mas e agora? :emburrado
Com a porra do Smartphone na mão ou bolso, você tem como conversar com a pessoa o dia inteiro, a hora que quiser, quando quiser, e até saber quando ela tá disponível, prático não? Pois é, eu penso que isso fode muito com a vida, e o que eu quero debater com vocês é exatamente isso.
Percebi que nos últimos dias fiquei meio paranóico com essa coisa, no começo de interação era uma maravilha, não me importava com nada, se eu tava pegando beleza, mas agora que estou namorando eu começo a pensar muita merda, principalmente se ela está online e não me responde ou não visualiza. Agora vamos às questões que quero discutir

Como vocês levam os relacionamentos de vocês hoje em dia?
Qual a relevância do celular no namoro?
De que forma vocês lidam com o whatsapp da namorada? Como vocês conversam com elas?
Em relação a privacidade, como vocês agem com "caras" que conseguem sei lá como o número delas e ficam mandando mensagens?
Eu ultimamente estava pirando pra essas coisas, mas parei bem pra pensar e vi que é inútil, preocupação em vão, mas as vezes incomoda um pouco.

Se puderem falar sobre o maldito Snapchat também, o aplicativo de mandar fotos pras pessoas, o que vocês pensam e relação a isso?


Valeu galera, vou comentando e respondendo junto, vamos debater, quero saber a opinião de vocês sobre esses assuntos, mais focado às redes sociais mesmo :ae :yaaah
Avatar pua
CoachCosta

Aprendiz

#956973 Boa tarde Amigo.

A rede social não é o problema. O problema é como ela é usada.
Veja bem, se ela está online, visualizou o que você escreveu para ela, e não te respondeu, e dai?


Eu mesmo não tenho tempo para ficar respondendo a todos no momento em que recebo as mensagens, tenho outras coisas para fazer, e quando tenho tempo respondo.

Você não sabe o que ela está fazendo, pode estar dirigindo ou fazendo outra coisa que a impede de responder naquele momento. O problema é que muitas pessoas ficam alucinando possibilidades que as deixam nervosas ou desconfiadas.

O fato é: você pode pensar o que quiser, mas isso não muda nada, então seja mais compreensivo. Se alguma rede social estraga a sua relação com alguém, é porque você permite isso.

Você também tem a opção de não usar nenhum desses recursos, ou usar apenas quando necessário.

Para concluir, fica a reflexão: você prefere se relacionar com alguém que está 24h por dia mexendo no celular, o tempo todo lhe dando atenção? Ou prefere uma pessoa que foca em crescer pessoalmente e profissinalmente, que investe o tempo dela em coisas importantes e quando pode te dá a atenção que você merece? (Perceba que quando eu falei coisas importantes, pode ser qualquer coisa que seja importante para você ou para ela)



Forte Abraço.
nicolas2600

Aprendiz

#958025 Fala Rodsearcher!

É o seguinte, essa parada de whatsapp, realmente tem que saber ser usada! Ainda mais quando inventaram o maldito tique azul, de visualizada, certamente foi o capeta que criou isso!
Mas eu geralmente não ligo qdo acontece isso, pq a mina pode ta ocupada, enfim naquele momento não pode responder... Mas nossa cabeça, sempre procura respostas pra tudo, e a gente começa indagar, será que ela nao quer responder, será que ela acha isso ou aquilo, e vai ver ela nem ta imaginando que isso te incomodou!

Se vc acha que não conseguiria simplesmente "não ligar" qdo isso ocorre, experimenta desativar essa função e dae nao fica azul mais, e vc nao sabe se ela leu, só que aí qdo ela falar e vc ver tbm vai ficar cinza pra ela, com dois tiques apenas!

Agora vms as perguntas que vc fez (de acordo com minha opinião):

Como vocês levam os relacionamentos de vocês hoje em dia?
Procuro levar leve, não imploro por atenção, se ela que falar cmg tudo bem, se não quer td bem tbm, tenho outras atividades, e com o tempo desenvolvi uma postura de amor próprio!

Qual a relevância do celular no namoro?
Depende do contexto, acho que hj em dia é bom, mas em excesso estraga!!

De que forma vocês lidam com o whatsapp da namorada? Como vocês conversam com elas?
Mando um bom dia qdo acordo, e só! Se necessário flo algo mais, mas é claro que se é uma sexta e vc tem que marcar algo vai falar mais.

Em relação a privacidade, como vocês agem com "caras" que conseguem sei lá como o número delas e ficam mandando mensagens?
Em relação a isso eu não me preocupo! Não tenho medo de perder! Se minha namorada vier a terminar cmg pq encontrou outro, um abraço! Seja desencanado irmão!! Por incrível que pareça sendo desencanado, sua chance de perder ela diminui!!

Espero ter ajudado!
Grande abraço!
Garça

Aprendiz

#958112 Putz, whatsapp é meio complicado mesmo. Tem que tomar cuidado pra não viciar, pq é de fato viciante poder conversar com todo mundo o tempo inteiro.
Particularmente, eu tenho alguns problemas com ele hahaha. Mas em geral a postura que eu adoto (salvo algumas recaídas e coisas do tipo rs) é a de realmente não se importar muito com o aplicativo, não estar online o tempo inteiro (pra não transmitir a ideia de desocupado....ou melhor, pra não SER um desocupado rs), não ligar se a garota respondeu ou não, etc. Em geral, também correspondo a forma como a garota me trata: sempre demoro um pouquinho a mais pra responder hahaha.
Mas acima de tudo, acho que o mais importante é evitar utilizar o whats para discutir e falar sobre coisas sérias. Mesmo. Isso foi algo que aprendi na marra e recomendo sempre que possível, porque discutir por mensagens é péssimo...abre brechas pra infinitas interpretações. Quando a conversa começa a virar discussão, já aviso a mina: discuto só pessoalmente ou ouvindo tua voz. Aí as vezes morre ali mesmo, levamos pra skype ou coisas do tipo ou conversamos pessoalmente. Sempre acaba sendo uma discussão mais leve do que seria online haha
Abraços!