Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#735567 Sabe, uma das coisas que eu sempre fui e aprendi a dar mais valor depois que comecei a estudar as técnicas de PU foi o respeito e a tolerância à pessoas diferentes de mim. Principalmente as que fazem cagadas (ou parece que fizeram)

Semana passada saíu um monte de fotos da Nana Gouvea em NY depois da passagem do furacão Sandy e a maioria das pessoas só falou merda dela, só julgou ela.. Eu dei muita risada com as fotos e levei tudo pelo lado bem humorado, achei demais as besteiras que ela disse. Me diverti e comecei a admirá-la, pensando "nossa, que pessoa mais engraçada".

(uma coisa muito importante que o PU me ensinou foi valorizar as pessoas divertidas, engraçadas.. claro que disso todo mundo gosta sempre, mas valorizar é diferente)

Hoje ela postou um vídeo pedindo desculpa pelas fotos, dizendo que a matéria foi toda armada. A repórter contextualizou as coisas que a Nana contou de uma forma errada que passou a imagem que ela nao queria. Com todas as críticas negativas, ela se sentiu muito ofendida, ficou muito chateada e resolveu fazer um vídeo pedindo desculpa aos americanos pelo que aconteceu.

Eu acabei de ver o vídeo e to me sentindo uma pessoa muito melhor por nao ter julgado ela do jeito que todo mundo julgou e por nao ter participado de nenhuma das discussões em que o povo tratava dela negativamente. Achei tudo isso muito ridículo e compartilhei as coisas apenas com os amigos que eu sei que veriam graça e nao falariam merda. Acho que dos 8 amigos que mostrei, só uma menina falou alguma merda, mas ela deu risada também (sei que muita gente nao deu risada, se deu foi bem de vergonha alheia, achando a mulher ridícula)

Vou deixar o vídeo aqui e um super parabéns a quem teve a mesma atitude que eu quando vi as fotos. Fico muito feliz por reconhecer essas coisas. Com certeza se nao fosse o PU, ao invés de eu me sentir bem por ser assim, tolerante, correta, respeitosa; eu estaria surtada xingando todo mundo em todo lugar por não terem a minha postura. Não estaria me dando valor, estaria me maltratando e entrando em discussões perdidas com pessoas vazias.


(é em inglês e dá pra perceber que umas horas a fala dela dá umas tremidinhas de emoção ao pedir desculpas e tem gente que ainda comenta pra falar merda dela, zuar o sotaque e os erros.. tem gente no facebook postando isso e falando mal do mesmo jeito. acho ótimo, já deleto esses nego, nao quero ngm assim na minha vida.)

Beijo!
Avatar pua
Big Dog

MEMBRO PROFISSIONAL

#735578 Bom, eu dei risada. Achei algo besta, achei. Mas como ela disse havia mais gente tirando foto, além dela porém ela como figura pública foi pega pra chacota. Infelizmente o ser humano é assim, perde muito tempo julgando, recriminando do que vendo o contexto.

Ela pode ter errado, mas qualquer um erra. Erro é natural na evolução humano, ainda mais sem querer prejudicar ninguém. Vi a declaração dela no fantástico, ela disse que não foi com intenção de ofender, e gostou das brincadeiras de memes com ela, mas não havia necessidade de ofende-la.

Infelizmente podiam estar discutindo sobre o mensalão, ou os resultados das eleições(Que aqui entre nós em São Paulo vai dar merda) ou o enem. Sinceramente essa é a diferença de culturas, tolerância é um dom e ter humanidade também.

Ótimo discussão Beretta!
Avatar pua
ModeONE

Veterano - nível 10

#735582 Vai ser zoada mais ainda, agora por causa do Inglês. haha

Pq ela desabilitou a opção de avaliar o vídeo ?

As montagem dos americanos disse tudo, uma modelo que tira foto pra aparecer em qualquer porra de lugar, sem o maior respeito. Pediu desculpas? ótimo. Ela vai mudar o jeito dela a partir de agora? já não sabemos. Ela está gostando da fama ? Um pouco, ainda mais se as pessoas se submeterem a este pedido de desculpas. Devia ter ficado calada, seria sua melhor desculpa, diante ao desastre.
Avatar pua

Criador do tópico

beretta - MEMBRO EXCLUSIVO
#735611
Big Dog escreveu:Bom, eu dei risada. Achei algo besta, achei. Mas como ela disse havia mais gente tirando foto, além dela porém ela como figura pública foi pega pra chacota. Infelizmente o ser humano é assim, perde muito tempo julgando, recriminando do que vendo o contexto.

Ela pode ter errado, mas qualquer um erra. Erro é natural na evolução humano, ainda mais sem querer prejudicar ninguém. Vi a declaração dela no fantástico, ela disse que não foi com intenção de ofender, e gostou das brincadeiras de memes com ela, mas não havia necessidade de ofende-la.

Infelizmente podiam estar discutindo sobre o mensalão, ou os resultados das eleições(Que aqui entre nós em São Paulo vai dar merda) ou o enem. Sinceramente essa é a diferença de culturas, tolerância é um dom e ter humanidade também.

Ótimo discussão Beretta!



Muito bom, Big Dog!
Obrigada