Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1090428
DavidDraw escreveu:A história do seu ex chefe ilustra bem a capacidade de que o ego tem de nos prejudicar, cegando a realidade e dando enfase na fantasia; aposto que ele pode ter sido daqueles ''Mulher minha isso e aquilo, não existe motivo racional para ela fazer o que fez'' porém fez hehehe. O ego não deixou ele calibrar as virtudes dela baseada no que é real; ele pensava que poderia ter um acessório ''a mãe dos filhos dele'' mas ela tinha a identidade dela, que poderia ser ''utilitarista''; se viu livre e foi ser protagonista da própria vida.
Ele partiu pra fuga da realidade, o caminho mais fácil em que vai fazer ele não confrontar o ego dele e sim acariciar, mimar e chorar junto; ele deve ter uma estima grande pelo ''eu'' dele do passado, ao ponto de sentir dó, raiva e orgulho de si mesmo, ao mesmo tempo por isso a confusão.


Eu lembro que na época uma amiga psiquiatra cometou sobre isso. Ela falou que isso é muito mais normal do que se pensa. Segundo ela nestes casos de tirania, o par do casal que não tem munição para se defender, vai usar o que tiver dentro da relação. O que mais você teme vai ser usado como arma contra você. Já que o lado tiranisado vai percebendo os pontos fracos do tirano. Muitas vezes o que parece ser ponto forte esconde um medo danado de ficar só, ser traido e/ou qualquer outro trauma, muitas vezes de infância.
é o que você diz: não existe motivo para fazer. Mas depois de feito também não haverá motivo.
Avatar pua
vldzz

PUA EXPERT

#1090463 REGRA BASICA: EVITE BRIGAS

melhor ficar calado, porque no frame de briga nao há conversa, entao nao adianta falar nada.

É bom empregar isso no seu relacionamento, tenho politica em casa de que se for reclamar somente depois do meio dia. JURO

REGRA INTERMEDIARIA: Seja maleavel, nao force ninguem a nada. Melhor paz do que razao, na maioria dos casos a disputa pela razao é banal. Se de fato for algo MUITO IMPORTANTE QUE TE INCOMODA DE FATO, o ideal é em um momento calmo conversar sobre o assunto. Aqui em casa gosto de pegar desprevinida, assim vem naturalmente falar sobre e nao tem como escapar.

REGRA AVANÇADA: Se ta virando essa bagunça de qualquer motivo é motivo pra terminar amigo, faça suas trouxas e siga sua viagem só. Esse é o meu conselho


Abraços,
Vldzz.