Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

DonRuan69

Aprendiz

#1057255 Bom Galera boa noite a todos primeiramente, venho trazendo pra vocês uma coisa que está martelando na minha cabeça há muito tempo.

Eu sempre me sentir inferior a outros caras, apesar das pessoas me acharem bonito, eu não me sinto bem, e isso juntando a meus amigos me zoando piora tudo, eu tambem zuo eles também, mas parece que eu sou o unico que se afeta negativamente pq eu me acho pior que tudo mundo, sei que isso é pessimo, vou contar uma coisa que aconteceu hoje, eu estava vindo pra casa quando 2 amigos meus estavam em uma pastelaria me chamaram, eu sentei com eles e começamos a conversar, não ligo que me zoem entre amigos, mas a coisa fica chata quando é na frente de alguma HB, um amigo meu conhecia uma HB que estava passando e chamou ela para sentar, mas me zuou muito e ela sempre ri
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#1057260 isso é Complexo de inferioridade , e Baixa estima.

provavelmente voce é um Cara narcisista. que busca sua auto estima no outro. Atraves do outro voce busca se referenciar

o ideial é voce mesmo saber seu proprio Valor... e não se deixar abalar pro criticas dos outros, e principalmente parar de se criticar por se achar insuficiente.

Criador do tópico

DonRuan69

Aprendiz

#1057271 Sim tenho um complexo de inferioridade muito grande, sempre acho que minhas roupas estão ruins em relação as dos outros, cabelo, tamanho, corpo, penso que não vou conseguir a HB porque ela ja deve ter caras melhores, entre outras coisas e isso fode meu psicologico, não consigo dormir direito.
Avatar pua
Lipeee!

Veterano - nível 9

#1057312 Procure não utilizar o outro como termometrooo.
procure não competir com o outro, quem tem uma auto imagem melhor.
Melhore por voce mesmo, voce quem precisa evoluir . . . Se outra pessoa está melhor, otimo,
ela pode ter tido as mesmas , ou maiores difuculdades do que voce, isso prova que se o outro conseguiu, Voce tambem tem potencial..
Procure estudar Linguagem corporal, e mante-las até viraram um habito, elas afetam muito seu estado de espirito
Avatar pua
joabipereira

Aprendiz

#1057628
DonRuan69 escreveu:Bom Galera boa noite a todos primeiramente, venho trazendo pra vocês uma coisa que está martelando na minha cabeça há muito tempo.

Eu sempre me sentir inferior a outros caras, apesar das pessoas me acharem bonito, eu não me sinto bem, e isso juntando a meus amigos me zoando piora tudo, eu tambem zuo eles também, mas parece que eu sou o unico que se afeta negativamente pq eu me acho pior que tudo mundo, sei que isso é pessimo, vou contar uma coisa que aconteceu hoje, eu estava vindo pra casa quando 2 amigos meus estavam em uma pastelaria me chamaram, eu sentei com eles e começamos a conversar, não ligo que me zoem entre amigos, mas a coisa fica chata quando é na frente de alguma HB, um amigo meu conhecia uma HB que estava passando e chamou ela para sentar, mas me zuou muito e ela sempre ri


Tem que procurar uma base pra sua auto estima cara, esta fraca demais.
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1057670 Cara, te entendo, porque eu me sentia assim!
Eu tinha meu "grupo de amigos", porém, hoje eu vejo que só eu considerava eles como amigos, já o contrário não rolava
e era uma galera bem otária, pq a conversa era banal, eu da turma era o unico que cursava algo, corria atras de algo, enfim, não menosprezando eles, mas minha visão hj deles, é esse, grupo de turma banal que n irá a lugar nenhum.
Crie seu próprio grupo, e outra, isso tbm está relacionado com sua auto-estima, sua segurança em sí mesmo.
Se liga na frase " Antes eu caminhava entre eles e me perguntava se TODOS gostavam de mim, hoje eu olho em volta e me pergunto se eu gosto deles "
Essa frase é pra refletir!

Reconhecer seu próprio valor, saber o seu lugar, se sentir bem ctg mesmo, é essencial pra ter uma vida plena meu brother, você é dono do seu mundo, não dependa de ninguem pra te avaliar, pra ter aprovação, busque material que explore seu interior e faça de você um ser melhor.
Sou membro aqui do Pua, sou adepto da ordem Rosa Cruz, me inspiro na filosofia Budista, e curto bastante material relacionado ao auto conhecimento, e te recomendo que pesquise sobre esses assuntos, pois eles me libertaram.
Abraço!
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1057671 Mais um item que esqueci de mencionar, fazer uma atividade fisica, jiu jitsu, academia, cara, isso tem um impacto enorme no seu bem estar social e psicológico, sua auto estima muda, seu modo de se ver vai mudar, tudo está ligado, seu exterior e interior, alterando uma parte, a tendência é o outro acompanhar, abraço!
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1057684 Simples amigo, seu FRAME é fraco, vc acredita mais nos outros doq sua própria visão de mundo, eu falar coisas lógicas aqui não vai resolver seu problema, pois seu problema é a sua programação do seu sub consciente, a verdade é que ngm é melhor ou piór que ngm, isso é apenas uma mentira criada pela sociedade pra escravizar o povo na famosa MATRIX, não é só porque o cara é lutador de mma ou seu chefe q ele é melhor que vc, eu te garanto que quando vc fala convicto de sí mesmo e aperta a mão deles, eles irão abaixar a cabeça pra vc e te tratar de igual pra igual pois isso é INSTINTIVO!
Avatar pua
virgem15

Veterano - nível 10

#1057711 vc não é diferente,existem muitos com o mesmo problema que você a cada dia que passa a frase do julien da rsd faz mais sentido pra mim "QUANTO MAIS COMPLEXO O PROBLEMA MAIS COMUM" .É a pura verdade,nós achamos que somos moldados de outro tipo de tecido e que somos o centro do mundo,pórem quando vamos ver nossos problemas até mesmo os mais complexos como esse seu é um problema super comum que todos temos,pórem em nÍveis diferentes e eu sinto isso que você disse quase sempre,sinto que sou diferente e vivo comparando as pessoas que eu acho que sou melhor ou pior.
CARA NÃO SEI O QUE FAÇO PRA TE AJUDAR,NÃO SEI O QUE FAÇO NEM PRA ME AJUDAR KKKK PÓREM SEI DE UMA DICA QUE ME AJUDA A FICAR MAIS DE BOA,PARAR DE SE COMPARAR COM AS PESSOAS POR QUE SE VOCÊ ACHA QUE É MELHOR QUE ALGUEM VAI ACABAR ACHANDO QUE ALGUEM É MELHOR QUE VOCÊ E AI COMEÇA ESSE CICLO,EU DESDE PEQUENO SEMPRE FUI ASSIM SEMPRE QUIS SER O MELHOR E ACHO QUE ISSO ME CONDICIONOU A FICAR ME COMPARANDO COM AS PESSOAS...
BOA SORTE PRA VOCÊ NÃO DESISTA TMJ
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1057741 Você está sendo muito rígido com você mesmo. Procure trabalhar mais sua auto confiança e sua auto estima e principalmente seja mais generoso consigo prórprio. Uma dica que posso te dar é experimentar passar um tempo com você mesmo, (ou seja, mais tempo sozinho. Nada de masturbação!!).
Isso irá ajudar a você desenvolver a sua auto estima pois irá gerar em você auto conhecimento.