Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

estevamferretti

Aprendiz

#996593 Olha essa história de que agente não pode escolher quando se apaixonar por alguém ou que nós não escolhemos por quem se apaixona, está mais que ultrapassada, é um tremendo caô. A verdade é que podemos ter controle sobre isso. O problema é que poucas pessoas sabem disso principalmente alguns homens, e nesse artigo passarei algumas dicas fundamentais para você ter controle total sobre a "paixonite aguda".

Mentalidade de abundância


Grande parte da sociedade parece se basear em uma mentalidade de escassez. Trata-se de uma mentalidade que diz às pessoas que sempre falta algo em nossas vidas, que as oportunidades são poucas e que estão muito distantes. Isto é útil, é claro, para Marketeiros e Publicitários, porque se as pessoas acreditam que algo está faltando, então você pode levá-las a comprar coisas; assim, a economia e a sociedade podem continuar a crescer e prosperar, reforçando uma mentalidade de escassez nas pessoas.

A mentalidade da escassez pode ser muito dolorosa para o indivíduo, além de criar muito medo desnecessário, ansiedade e desespero. Uma mentalidade de abundância, por outro lado, diz que sempre existem novas chances e oportunidades. Isso alivia muito da pressão que você pode sentir se tiver uma mentalidade de escassez que te faça pensar que você só tem uma única chance agora. Ou que faça você se sentir como um fracasso absoluto, só porque você tropeçou e as coisas não deram certo. Uma mentalidade de abundância pode ajudá-lo a melhorar o seu desempenho, já que ao adotá-lo, você estará criando muito menos pressão e ansiedade dentro da sua própria mente.

O homem com mentalidade de escassez é aquele que acredita que cada mulher é única, e acha que ela é de suma importância pra ele, chega pensar até que a opinião dela é mais relevante que as de outras, ou seja, a coloca em um pedestal, já a de abundância se manifesta através de pensamentos que partilham o ideal de que existem milhões de mulheres lindas e atraentes no mundo, e que tem em mente de que o jogo da sedução são números, e sabe que uma hora o número dele vai se encaixar. Caso você opte pelo caminho mais fácil e menos doloroso, ou seja, o da mentalidade de escassez, estará cometendo um grande erro, pois, com esse tipo de pensamento você não irá passar segurança as mulheres, e esse é um fator bastante relevante no processo de sedução do sexo oposto. Dificilmente você verá uma mulher ficando com um cara pelo qual ela não se sinta segura ao lado dele. Desenvolve-la não é tarefa fácil. Concentre-se na abundância e não na falta.

Invista em mais de uma mulher ao mesmo tempo

Um dos maiores erros dos homens é gastar todas as suas forças, dedicar todo seu tempo e empenho, e até sua vida em alguns casos, em uma única mulher; quando esta relação acabar ele fica muito mal e evidentemente apaixonado. De forma bem simples você tem que se relacionar com várias mulheres ao mesmo tempo, investimento múltiplo vai te proporcionar uma divisão de forças e tempo, e caso ocorra um término você não irá se sentir tão perdido ou quem sabe desesperado, pois as outras serviram como analgésico para curar a sua dor. Mas cuidado, pois caso alguma delas descobrir poderá perder todas as outras, todo cuidado é pouco, a não ser que elas saibam da existência das demais amantes, meu conselho é discrição, nada de está se gabando de ter mais de uma mulher, além disso, é necessário um bom jogo de cintura da sua parte. Pense bem se você esta disposto, pode ser bem difícil para iniciantes, mas, tem suas vantagens e pode ser bem prazeroso.

Ache defeitos nela

Nesse momento você vai ter que ficar bem mais seletivo, apegar-se aos detalhes é essencial, seja uma unha mal feita, o cabelo com frizz, a altura dela, a voz, as ideias dela, ela está um pouco gorda, quanto antes melhor a primeira impressão é sempre a que fica e por mais bonita que ela seja, com certeza terá defeitos, afinal ninguém é perfeito. Com isso você a torna menos impactante e menos atraente, tornando-a imperfeita na imagem construída em sua mente de sedutor. Uma coisa que você pode fazer é uma espécie de "check list" em uma folha de papel você a dividirá ao meio e de um lado você coloca o que uma mulher precisa ter além de peitos e bumbum perfeito, e o que ela não pode ter ou ser, para se enquadrar nos seus critérios de seleção das atraentes. Assim você cria um padrão de mulher ideal, tornando-se mais seletivo, e é bom que você sempre releia pra não esquecer.

Não faça planos

Quando alguns homens conhecem uma mulher, às vezes não chegam nem a falar com elas, e já saem fazendo planos, montando e imaginando como séria a vida deles juntos, imagina levando-a para jantar, conhecendo os pais dela, e vários outros. O que eles não sabem, às vezes até sabem, é que quando fazem isso estão criando uma forte conexão com elas, de forma que se tornam dependentes desses delírios, e fortalecendo a dependência deles por elas, caracterizando um amor platônico. Nenhuma mulher merece todo o seu sofrimento, ainda mais se você sabe que não vai dar em nada e muito mais se ela esnobar você. Você não deve fazer planos, caso não queira se apaixonar, mesmo que sejam planos simples, mas, não o façam, quando começar a ter esses pensamentos procure pensar em outra coisa, afinal nos homens temos raciocínio lógico isso quer dizer que só pensamos em uma coisa por vez.

Isso não é tudo mais pode ajudar você a não cair na síndrome da paixonite aguda.
Avatar pua
-Coyote

Aprendiz

#996684 Particularmente acho que se apaixonar é até bom,desde que seja com uma garota que você sabe que é bacana e que quer como namorada,porém criar paixonites por qualquer uma é complicado e coisa que muitos de nós fazemos e devemos evitar

valeu !
Blake

Aprendiz

#997233 ESTEVAM, muito bom. Cara, estou passando pela mesma situação e de certa forma havia percebido o que acontece na paixonite e posto em prática as dicas que tu passou. Agora com seu texto, a realidade veio a luz e tomo consciência dessa situação que passo. Concordo em partes com o Coyote, se apaixonar é bom mas existem condições e uma certa maturidade para podermos lidar com isso.
Avatar pua
Baiano19

Aprendiz

#998132
TOUCH escreveu:Ótimas dicas principalmente quando vc encontra aquela hb que tem tudo haver com vc.



A primeira é foda, porque vc acha que SÒ existe ela desse jeito.

A idéia da abundância é fundamental para não cair nessa porque nesse momento vc pecebe que existe várias meninas com fortes conexões contigo.

Como dizia meu analista " o momento que você se apaixonar me avise porque aí aumentaremos o número de sessões"
AlamonB

Veterano - nível 9

#998145 Muito bom, muito bom mesmo.
Eu estive num fase ótima, ficando com várias mulheres, tanto é que eu já estava dispensando algumas por falta de tempo. Então caí na besteira de namorar... ainda assim fiquei com outras 22 nesse namoro, só que voltei de viagem desempregado e sem grana e parei de sair, e então comecei a me dedicar todo o meu tempo à minha ex, ela foi e me deu um pé
Avatar pua
AlphaStallion

Veterano - nível 5

#998181 Simplesmente você frisou os pontos mais importantes para que a gente não acabe se apaixonando "desavisadamente". Um dos pontos que vc tocou, sobre a abundância, é extremamente importante pensar que o mundo está cheio de mulheres, e que você pode ter boa parte delas. Contanto que pense de tal forma que torne isso algo abundante na sua vida. Um belo "manual" de como não se apaixonar rsrsrs. Ótimo tópico! Abraço.