Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

feeh

Veterano - nível 9

#856254
[color=#ff0000]
[/color]

O CICLO DO ERRO :




Salveee companheiros de jornada,,,espero que todos esteja praticando muito ,mais do que lendo eim kkkkkk

Antes mais nada ,o motivo que me fez eu estar escrevendo esse tópico ,foi um ocorrido que aconteceu na minha vida ha alguns dias atras ,que realmente me fez refletir sobre algumas atitudes que eu estava cometendo , e eu vou estar mostrando logo abaixo ,mas só lembrando que todas ideias aqui contidas no texto é só um ponto de vista meu,não significa que eu estou certo ou errado,não existe isso de certo e errado,...o que é certo para mim ,pode ser errado para você ,é apenas um ponto de vista que pode ou não beneficiar vocês de acordo com a verdade e motivação que vocês estão,cabe a voce decidir se as informaçoes aqui contidas são ou não boas para vocês ...em fim chega de enrrolaçao ..vou relatar o que aconteceu comigo que descreve bem a minha ideia principal nesse tópico:



Bem estava e em uma manhã tranquila de sol,onde tudo parecia que nada ia dar errado,nesse mesmo dia eu havia marcado um Day 2 com uma HB -8 , que eu já estava jogando a algumas semanas ,emfim parecia que tudo estava perfeito ,e que nada iria estragar meu dia ,

Logo pela tarde precisava de dinheiro ,tinha em mente de levar meu alvo em um lugar interessante,(não iria gastar muito dinhero kkk) e precisava de alguns trocados ,eis que vou no banco e saco 300,00 reais ,ao sacar coloco essa grana no meu bolso esquerdo,e volto para cara ,mas antes decidir passar no mercado ,comprar alguns alimentos , para minha dieta .eu faço academia há 2 anos ,e sigo uma dieta a risco,ate então ,meu dia continuava perfeito

Quando eu cheguei em casa ,e esvazie meus bolsos,tirando meu celular e ,minha chave do bolso direito,,,,mas no momento que eu coloco a Mao no bolso esquerdo ,algo muito horrível havia acontecido ,,meus 300,00 reais ,havia sumido !!!

Isso mesmo eu acabara de perder 300,00 reais ,era meu único dinheiro na conta ,..(sim eu fui um burrokkk) TINHA TANTA COISA PARA PAGAR,UMA DELAS ERA A MENSALIDADE DA MINHA ACADEMIA E UMA FATURA DE CARTÃO DE CREDITO Pequena....emfim que ja perdeu dinheiro sabe como é sensação

Fique desesperado,tentando encontrar meus 300.00 reais,mas não adiantava,eu havia deixado cair na rua ,...na mesma hora me sentir péssimo,sem motivação,,pensei em desmarcar o Day 2 com a hb linda que havia conhecido alguns dias atras

Eu não disse pra minha mãe que tinha perdido essa grana,mas disse que havia perdido algo do meu bolso,e ela como sempre ,me dizia o mesmo: ‘’’ eu te avisei,que você ainda iria perder as coisa no seu bolso’’ –

Não era primeira vez que perdera coisas no meu bolso,já era segunda vez que eu perdia ,a primeira vez foi minha chave ,a segunda essa grana.- tenho uma péssima mania de não carregar carteira e deixar as coisas jogadas no bolso da calça jeans,--um habito horrível que me fez aprender uma grande lição ,e nunca mais cometer isso

Minha mãe disse algo :

‘’ cometer um erro é aceitável.,mas cometer o mesmo erro é uma burrice total ‘’’ –

Aquelas palavras Nunca tinham sido tao significativas para mim....

Depois de me lamentar muito eu comecei a pensar comigo mesmo

‘’ quantos erros eu venho cometido mais do que uma vez ultimante ?’’

Fiz uma lista na mesma hora ,e percebi que eram muitos

Alguns como :

- ter medo futuro

-se lamentar pelo passado

-se importar com as opiniões alheias



-ficar com medo de agir em certos momentos


-ficar se comparando com os outros ao inves de melhora a mim mesmo


em fim a lista era extensa ....


Pensei tambem :

'' o quão burro eu estou sendo ,o quão tolo eu venho sendo ,praticando o mesmo erro,mesmo sabendo que vou sofrer por cometer eles de novo,eu ainda cometo eles ‘''

No fundo ,toda vez que eu cometia o mesmo erro,eu estava perdendo aquele 300.00 reais novamente,eu sentiria a mesma sensação de dor ,burrice,e inutilidade ,eu associe que todos os erros que eu cometia novamente era como ser burro e perder 300,00 reais de novo



Então percebi que : TODO ERRO TEM UM CICLO



Ele funciona da seguinte maneira :



1- PRIMEIRO VOCÊ ERRA
2- DEPOIS VEM A LAMENTAÇÃO
3- VOCÊ APRENDE COM ERRO



Ex:

-Você avista uma linda mulher ,e ela esta te olhando e talvez ate te dando idis ,mas mesmo assim você fica com medo e não aborda ela - você acaba de cometer um erro erro

Depois você fica triste por que perdera a chance de conhecer uma linda mulher que poderia ser legal,e muito interessante,mas seu medo tolo ,fez com você não agisse,você sé sente inútil, é ai que entra a parte de :Lamentação

Após a lamentação ,você aprende com erro, e quando você avista uma linda mulher você dessa vez decide ir ate ela e não se submeter a ansiedade ou medo

O problema é que muitas pessoas ficam na fase de LAMENTAR ,e não aprende com o erro,passam mais tempo se lamentando do que aprendendo,

Então percebi que :

SE VOCÊ SE NÃO LAMENTA ,VOCÊ NÃO APRENDE COM ERRO,MAS SE VOCÊ SÓ SE LAMENTA ,VOCÊ COMETE O MESMO ERRO



O ponto que eu quero chegar nesse artigo é :

PARE DE COMETER OS MESMO ERROS,NÃO SEJAM TOLOS DE COMETER OS MESMO ERROS ,E O PIOR FICAR SE LAMENTANDO ,POR TER COMETIDO O ERRO POR BASTANTE TEMPO

Quanto tempo eu passava no inicio me lamentando e me chateando ,por não ter aberto aquele set com aquela linda mulher que estava no mesmo ponto de ônibus que eu ,logo no incio do jogo....me lamentar não fez com que eu vesse aquela mulher de volta ,mas faz com que eu aprendesse que na proxima vez que eu avistasse outra linda mulher que eu teria que agir,,,e é isso que eu faço...hoje depois de algum tempo nessa jornada de PUA

EU FIQUEI ME LAMENTANDO POR HORAS APÓS PERDER MEU DINHEIRO NAQUELE DIA,MAS DE NADA ADIANTOU,EU NÃO RECUPEREI MEU DINHEIRO COM LAMENTAÇÕES ,,,,SÓ GANHEI UMA VIBE RUIM E TRISTE COM ISSO,E QUASE DEIXEI DE CLOSAR UMA HB 8 POR QUE QUASE NÃO FUI NO ENCONTRO COM ELA ANOITE DO MESMO DIA



Então amigos : pare de se lamentar pelos seus erro,e pare de cometer os mesmo erros ,

Se você esta com medo de abordar aquela linda mulher que te olha todos os dias no caminho da sua faculdade ,lembre –se que se que se você não abordar ela hoje ,você ira esta cometendo um erro, e que o fato de voce não ter abordando ela no primeiro dia que viu ela ,já foi um grande erro.. que cometeu..e que depois se você NÃO abordar ela hoje você ira se sentir péssimo ,e vai estará cometendo outro erro ,o de SE LAMENTAR



Cometa um erro,se lamente um pouco(no Maximo horas ) e aprenda com esse erro

SE FOR PARA COMETER ERROS ,QUE SEJA NOVOS ERROS E NÃO OS MESMO



ENTÃO AMIGOS,PARE DE COMETER OS MESMO ERROS ,E PARE DE SE LAMENTAR PELOS MESMO ERROS...



NÃO TENHAM MEDO DE ERRAR ,MAS QUANDO ERRAR ,APRENDA DE VERDADE E SIGA EM FRENTE E FAÇAM O MAXIMO PARA NÃO COMETER O MESMO ERRO..e o maximo para nao ficar se lamentando apos cometer o erro ...se lamentar por bastante tempo é um grande erro ...


[font=Arial, sans-serif]‘’Na vida nunca se deveria cometer duas vezes o mesmo erro. Há bastante por onde escolhe ‘’[/font] [font=Arial, sans-serif][/font][font=Arial,sans-serif]Bertrand Russell[/font][font=Arial, sans-serif][/font]
[font=Arial, sans-serif][/font]

depois de tudo isso eu aprendi que nao adianta ficar se lamentando ,se lamentar nao traz chance de nao cometer o erro de novo,...nao cometer o erro de novo que muda tudo


me lamentar nao traz meu dinhero de volta,nem as oportunidades que eu perdi,o que faz a diferença é nao cometer mais esse erro...e saber seguir em frente
ESTa na hora de mudar .... ENTÃO MUDE ....NÃO ACEITEM O QUE NAO TE FAZ FELIZ ...LUTEM POR ISSO
[font=Arial, sans-serif]EMFIM ESPERO TER AJUDADO A TODOS ,COM UM PONTO DE VISTA MEU....boa sorte irmãos[/font] Imagem
[font=Arial, sans-serif][/font]
[font=Arial, sans-serif][/font] [font=Arial, sans-serif]# nota :para os que ficaram em duvida se eu peguei a hb 8 citada na historia,sim amigos,peguei e bonito,foi uma das minhas melhores jogos, apesar de o dia ter começado ‘’ ruim’’ eu não deixei isso me intimidar e se eu tivesse ficado me lamentando com certeza não ira ter ido no Day -2 e pegado esse hb linda ,com uma das minhas melhores atuações ,,(em breve escreverei um relato do jogo com essa hb)[/font] Imagem

-emfim ,agradeço a todos que lerem esse tópico,,mesmo se não derem feeds ...só de pensar que pessoas leram isso e entenderam o que eu entendi com tudo isso ja me sinto muito gratificado...


abrçs irmãos Imagem
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#856275 Ótimo tópico, e achei bacana que ele nasceu de uma reflexão interna sua. Tem dois pontos principais a meu ver:

1) Evoluir com os próprios erros e não ficar se lamentando. Ficar se lamentando, se culpando, é uma das piores coisas que você pode fazer. Consome energia e não te ajuda em nada. Quando começar a se lamentar, seja pra você ou para outros (pior ainda), pare e pense: "isso vai ajudar alguma coisa? Que atitude posso tomar para melhorar o que aconteceu ou evitar que isso aconteça novamente no futuro?". Tome essa atitude, se for o caso, e se concentre em outra coisa. Isso vale também para erros em jogos. Muitas vezes você está jogando bem, aí comete um erro, fala uma besteira e acaba perdendo a mulher, especialmente em nightgame que as interações são mais rápidas. Não se lamente, jogo é jogo, vá tentar a próxima mulher e use seu erro apenas como lição. Se possível nem pense nisso na hora, porque vai diminuir seu inner. Deixe pra refletir sobre seus erros no campo depois.

2) Superar um fracasso. - Você estava por baixo, porque perdeu o dinheiro por um erro banal, e aí poderia ter deixado de ficar com a mulher que estava jogando há algum tempo por conta de um problema totalmente não correlato. Exceto pela falta do dinheiro pra gastar, o jogo com ela não sofreu qualquer impacto do que ocorreu contigo. E é isso que é importante ter em mente quando algo de ruim acontece, tentar se focar na correlação dos fatos, ou na verdade na falta de correlação entre os fatos, e evitar ao máximo que uma coisa contamine a outra.
Avatar pua

Criador do tópico

feeh

Veterano - nível 9

#856600
beginner escreveu:Ótimo tópico, e achei bacana que ele nasceu de uma reflexão interna sua. Tem dois pontos principais a meu ver:

1) Evoluir com os próprios erros e não ficar se lamentando. Ficar se lamentando, se culpando, é uma das piores coisas que você pode fazer. Consome energia e não te ajuda em nada. Quando começar a se lamentar, seja pra você ou para outros (pior ainda), pare e pense: "isso vai ajudar alguma coisa? Que atitude posso tomar para melhorar o que aconteceu ou evitar que isso aconteça novamente no futuro?". Tome essa atitude, se for o caso, e se concentre em outra coisa. Isso vale também para erros em jogos. Muitas vezes você está jogando bem, aí comete um erro, fala uma besteira e acaba perdendo a mulher, especialmente em nightgame que as interações são mais rápidas. Não se lamente, jogo é jogo, vá tentar a próxima mulher e use seu erro apenas como lição. Se possível nem pense nisso na hora, porque vai diminuir seu inner. Deixe pra refletir sobre seus erros no campo depois.

2) Superar um fracasso. - Você estava por baixo, porque perdeu o dinheiro por um erro banal, e aí poderia ter deixado de ficar com a mulher que estava jogando há algum tempo por conta de um problema totalmente não correlato. Exceto pela falta do dinheiro pra gastar, o jogo com ela não sofreu qualquer impacto do que ocorreu contigo. E é isso que é importante ter em mente quando algo de ruim acontece, tentar se focar na correlação dos fatos, ou na verdade na falta de correlação entre os fatos, e evitar ao máximo que uma coisa contamine a outra.





EXATAMENTE ISSO ,QUE EU QUIS EXPOR AQUI NESSE ARTIGO...FICO FELIZ POR VOCE PENSAR DESSA MANEIRA TAMBEM ,,...
Avatar pua
xGambit

Aprendiz

#856612 Falta de coragem pra abordar só trás arrependimento depois. A moral é aprender com os erros, realmente. Baita texto, abraço
Avatar pua

Criador do tópico

feeh

Veterano - nível 9

#859447
Dr. Sheldon escreveu:feeh, só por curiosidade, vc é psicólogo?

Pelo jeito que vc escreve demonstra ter muito conhecimento sobre a mente humana





hahahahaha ,, não sou não cara....

o que me faz ter esses tipos de conclusões é realmente refletir ,as coisas que acontece comigo,,e tentar aprender algo ..

e também o fato de eu já estar um tempo no jogo ..alguns anos para ser sincero kkk,,o que levou a ler varios livros ,sobre psicologia ,consciência humana e muita pratica ,se ''ferrando muito por ai abrindo set ,sendo rejeitado e etc
Avatar pua
Rick moody

Aprendiz

#859453 Parabéns irmão belo texto , perde 300 reais nunca é fácil , mas você deu a volta por cima agora não perderá um centavo . Agora o medo de se aproximar é difícil apenas na mulher do dia , depois da primeira tu flui mais rápido e natural . Grande Abraço.