Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1013081
yheeea mans, tudo certo?


alguns vão dizer que pu não tem a ver com isso e tal e tal, mas se você pensa assim está engando. Estou estudando pra o vestibular, mas não aprendo matemática de jeito nehum. Eu tenho muita dificuldade com as exatas, porém, eu domino a teoria, conheço todas as fórmulas, e até gosto... Prefiro exatas do que humanas, mas, na hora de resolver os exercícios eu acabo ''travando'' e não consigo interpretar nada, passo horas tentando, vendo meus professores fazer resoluções e nada ): Tenho medo de zerar nas minhas provas de vestibular este ano ): o que faço?
Grato desde já :parado
YTRafarnr

Aprendiz

#1013083 procura no google :
como equacionar problemas
solucionar problemas de equação de primeiro grau
procure exercícios equação de primeiro grau fáceis

depois de aprimorar um pouco vc já consegue fazer os "problemas com texto grande"
viniciussantn

Aprendiz

#1013089 Iae brother! A disciplina que eu tinha mais facilidade no ensino médio era matemática. Não é atoa que faço Engenharia Civil.

Qual seria exatamente a sua dificuldade? O que vejo em muitas pessoas é que não tiveram uma boa base no ensino fundamental e médio e naturalmente acabam se enganchando em problemas mais complexos.

Mas caso o seu problema realmente é na interpretação, o que você tem que fazer é exercitar mais. Uma dica que lhe dou é você refazer exercicios já resolvidos(e que esteja correto, claro!). Mesmo achando que não sabe, tente resolver, quando surgir a dúvida você olha na resposta e tira sua dúvida. Se por exemplo você tiver uma lista com 10 questões toda resolvida, tente resolvê-la umas duas a três vezes que rapidamente você pega o jeito. Repito: tente resolver, quando surgir a dúvida olhe na resposta e volte a fazer o exercicio.

Outra dica: quando o professor estiver resolvendo o exercicio ele fala muitas coisas importantes e você deve anotar elas, pois assim facilita na hora que for revisar pra não ficar perdido sem saber como chegou à um determinado resultado.

Uma dica pra facilitar no entendimento de assuntos relacionados à Física: tente sempre imaginar as situações na prática, pois ajuda no entendimento.

É isso que tenho a dizer, caso tenha dúvida pode perguntar. Valeu!
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1013099
YTRafarnr escreveu:procura no google :
como equacionar problemas
solucionar problemas de equação de primeiro grau
procure exercícios equação de primeiro grau fáceis

depois de aprimorar um pouco vc já consegue fazer os "problemas com texto grande"

Vou pesquisar amigo, valeu pela resposta! :yaaah
Avatar pua

Criador do tópico

Lien

Aprendiz

#1013100
viniciussantn escreveu:Iae brother! A disciplina que eu tinha mais facilidade no ensino médio era matemática. Não é atoa que faço Engenharia Civil.

Qual seria exatamente a sua dificuldade? O que vejo em muitas pessoas é que não tiveram uma boa base no ensino fundamental e médio e naturalmente acabam se enganchando em problemas mais complexos.

Mas caso o seu problema realmente é na interpretação, o que você tem que fazer é exercitar mais. Uma dica que lhe dou é você refazer exercicios já resolvidos(e que esteja correto, claro!). Mesmo achando que não sabe, tente resolver, quando surgir a dúvida você olha na resposta e tira sua dúvida. Se por exemplo você tiver uma lista com 10 questões toda resolvida, tente resolvê-la umas duas a três vezes que rapidamente você pega o jeito. Repito: tente resolver, quando surgir a dúvida olhe na resposta e volte a fazer o exercicio.

Outra dica: quando o professor estiver resolvendo o exercicio ele fala muitas coisas importantes e você deve anotar elas, pois assim facilita na hora que for revisar pra não ficar perdido sem saber como chegou à um determinado resultado.

Uma dica pra facilitar no entendimento de assuntos relacionados à Física: tente sempre imaginar as situações na prática, pois ajuda no entendimento.

É isso que tenho a dizer, caso tenha dúvida pode perguntar. Valeu!

Baixei uns exercícios resolvidos aqui e vou tentar resolver o maximo possivel. Sim, realmente o meu problema é na interpretação. Muito obrigado pela resposta amigo... vou fazer agora mesmo. VALEU :yaaah :)