Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua
Bili
#992487 Boa noite Puas, sei que esse não é o assunto principal e nem tem a ver com mulheres, mas é algo que eu quero desabafar. Fui assaltado ontem por 3 marginais quase em frente ao meu trabalho, roubaram meu celular, mas não consigo me conformar, pois não estavam armados, estava chovendo muito e só tinha eu na rua, mas como estava perto do meu trabalho dava para eu correr, não sei se ia dar, porque eles já tinham me cercado, mas sei lá, não consigo me conforma, não é pela perda do celular, mas simn pela forma que ocorreu, vocês acham que eu fiz certo em entregar o celular ?
Gluta
#992490 Nunca que se sabe o que eles poderiam fazer cara, quando é assim, o melhor é entregar, mesmo que voce seja forte ou manje artes marciais, as vezes voce poderia ter conseguido ficar com o seu celular mas tem o bendito E SE?

E SE eles te derrubassem? Era só pezada na cabeça
E SE eles tivessem uma faca?
E SE....

Bem material você consegue depois, abraços.
Avatar pua
Bili
#992497 É verdade mano, fica essa dúvida.. mas não fiquei assim por causo do bem material que perdi, e sim a forma que acontece tudo isso
Avatar pua
lucasz1000
#992500 é díficil dizer se fez o certo ou não...

se eles realmente estavam desarmados e se tu não sabe lutar, eu acho que fez o certo...

se esse não for o caso, eu acho que fez o errado...se o cara sabe brigar, e tem realmente certeza que o bandido está desarmado tem que sentar o pau nele até não sobrar um dente
Mcfly
#992524
lucasz1000 escreveu:se eles realmente estavam desarmados e se tu não sabe lutar, eu acho que fez o certo...


Aí que está o detalhe.

A maioria dos instrutores de artes marciais/defesa pessoal orienta que se lute somente para preservar a sua integridade física. Por exemplo, quando mesmo que a vitima entregue os objetos alvo do furto sem reagir e eles resolvam baterem.

Então acredito que agiu certo em entregar o celular.

Ps: Fui assaltado uma vez por uns moleques quando eu era adolescente no centro da minha cidade, eles queriam uma fita de vídeo game que eu levava na mão (mega drive hahaha). Senti um empurrão nas costas quando virei PÁÁÁÁ... tomei um socão em um lado da cara, chegou da um estouro dentro cabeça, mas não caí, enquanto outro moleque já chegou por trás pedindo para ver o que eu tinha na mão. Pernas pra que te quero e nunca mais puderam me pegar.
Avatar pua
Doctorkx
#992693 eu acho que vc fez certo..
Depois que passa, ficamos revoltado por não ter feito algo, ficamos com aquele sentimento de reiva, de ter falhado...
mas é assim mesmo, logo passa..ja fui assaltado tambem, só que os caras estavam armados..
a sorte que tive foiq que eu tinha comprado uma carteira nova naquele dia e estava com dua carteiras..
aí o cara meteu a mão no meu bolso e pego a primeira carteira e sairam correndo.. e foi bem a carteira vazia kkkkkk
fiquei com todo dinheiro, cartoes e documentos
cross
#992697 Fez certo mano! uma vez tentaram me roubar só que estava numa bike (do meu amigo) ai eu tipo presenti que ele ia vir pra cima de mim e vazei!
mas não aconselho reagir sei la cara é dificil msm e também da uma puta raiva msm, eu fugi mas msm assim fiquei muito puto porra o cara se acaba pra trabalhar pra vir um e roubar de boa.
se não tiver armado sai correndo pra um lugar seguro e seja mais esperto que essas pestes !
valeu
Avatar pua
Lordi
#992765 Por isso que em 2018 eu voto Jair Bolsonaro, onde ele mesmo diz "bandido bom é bandido morto" -FICA A DICA-