Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#1094601 E aí galera, tudo certo? Galera eu estou em um momento da minha vida que preciso aprender a ser um cara responsável, mas eu simplesmente não consigo encontrar sentido nas coisas, não sei o que quero da minha vida. Não sei do que eu gosto, não sei qual sensação tenho que sentir para saber se é aquilo, não sei se preciso passar por alguma dificuldade em relação a casa, comida despesas pra assim eu acordar mesmo para as coisas e sentir a necessidade e a vontade de crescer na vida. Já tenho 23 anos e ainda to nessa, já trabalhei em alguns lugares, hoje em dia tenho a oportunidade de trabalhar com minha mãe em casa e ganhar R$ 25,00 por turno(4hrs). Mas não é o que eu quero, eu sei que é o que eu tenho agora mas não sinto que seria um progresso e fora que minha convivência com ela já não é boa. Eu faço faculdade de Ti e já to devendo duas mensalidades mas eu simplesmente não consigo sentir isso, tá la acumulando mas eu ainda tento estudar pra passar, não como deveria mas tento. Eu sou um cara inseguro por dentro, por fora as vezes consigo disfarçar, não me sinto natural falando com as pessoas desde sempre, quando eu consigo me socializar um pouco sinto um ânimo a mais pra vida e consigo enxergar melhor a necessidade e a clareza de fazer as coisas. Acho que o meu maior problema está no meu relacionamento social, acho que preciso disso pra ter clareza sobre a vida. Penso em um dia criar uma startup de tecnologia mas do jeito que to não vai. Eu acho que o maior problema mesmo tá no meu meio de socializar, preciso superar isso pra ter coragem e clareza
juncam

Aprendiz

#1094603 Eaí Paullete
Cara, você deu um passo, agora de mais um, leia Anthony Robbins "Desperte seu Gigante interior" vlw
likeaboss3000

Aprendiz

#1094604 O seu problema não está no relacionamento social, e sim no relacionamento que você tem consigo mesmo.
Muita zona de conforto gera apatia, desânimo.
Quando ficamos em apatia, desesperadamente procuramos por algo para compensar esse sentimento.

Então em vez de procurar por um propósito, desista de ter um propósito e você vai ser naturalmente inspirado a fazer várias coisas.
Avatar pua

Criador do tópico

Paullete

Veterano - nível 10

#1094607 Esse coisa de socializar mexe diretamente no meu ânimo, eu sinto que preciso disso pra me destravar, no momento preciso focar mais nisso, estou procurando um curso de oratória pra me forçar mais a enfrentar isso, por conta própria acabo me auto-sabotando
Paulof - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094610 Mano, vc precisa entrar em um ciclo positivo. O ciclo positivo é quando vc começa a crescer exponencialmente nas 3 aréas vitais em foco: saúde, relacionamentos e profissão. Vc vai ver que quando melhorar em uma área, ela vai contaminando positivamente as outras 2 e tu vai só crescendo... infelizmente o contrário tbm é real. Se vc começar a ficar ruim em uma, ela vai te atrapalhar e contaminar negativamente as outras 2.
Antes de tudo, tenha em mente que vc n pode se pressionar muito por resultados, ainda mais a curto prazo. Vc n chegou nessa situação ruim da noite pro dia e também não vai sair da noite pro dia. Vc precisa regar coisas boas que vai colher lá na frente. Repito, não se pressione muito por resultados imediatos. Isso vai te frustrar e não vai funcionar. Nenhum obeso levanta do sofá e vai correr 20km. Tenha paciência! Deixe o ciclo positivo surgir na sua vida e quando menos vc esperar, vai conseguir os resultados. Pra isso, aprenda a gostar e curtir o processo! É muito prazeroso o processo de se desenvolver, e mesmo quando já tiver com uma vida foda e com os pilares bem desenvolvidos, vc nunca deve querer parar de evoluir. Esse é o sentido da vida! Vc n gosta da sua vida hj e vai chegar um momento que vai gostar! Relaxa, que uma coisa não tem a ver com a outra. Vc vai ter uma vida foda e vai gostar dela, diferentemente de hoje, mas mesmo lá, seja feliz porém sempre insatisfeito, querendo mais!
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094612 E aí tranquilo?

Cara sei bem o que você esta passando porque passei pela mesma situação, na realidade acredito que todo mundo na vida passa por isso, a diferença fica que para uns acontece antes e para outros depois. Eu também tenho 23 anos e posso dizer que só agora estou começando a entender o que quero para a minha vida, na realidade eu não posso dizer que tenho certeza, mas estou num caminho e sendo ele certo ou errado vou continuar.

Uma breve explicação, eu terminei o colégio com 16 anos, com 17 anos eu ingressei na faculdade de Direito. Se era o que eu queria? Não sei, simplesmente fiz por pressão da família. Comecei a trabalhar com a minha mãe no escritório de advocacia, logo vi que o Direito não me motivava muito, lá pelo 4º semestre comecei a cagar para a faculdade e literalmente conclui empurrando com a barriga.

Aos 21 para 22 anos de idade eu fiz um intercâmbio, resolvi largar a faculdade no último semestre e fui para a Austrália. Sem conhecidos, sem nada. Na coragem pura! Lá trabalhei como pedreiro em obra, me ralando um monte e comecei a dar mais valor para a vida que eu tinha aqui. Voltei já decidido que queria fazer concursos na área policial, retomei a faculdade e inventei de comprar um curso de 4mil reais na área policial. Comecei estudando forte, realmente estava bem motivado e isto durou cerca de 4-5 meses, até que novamente caí na zona de conforto e parei.

No ano passado, muito por conta desse estudo para concursos eu consegui lograr êxito na 1ª fase da OAB, resolvi então fazer a segunda fase. A primeira tentativa acabei não podendo ir, pois estava fora do país, mas na segunda eu fui. Novamente comprei um cursinho para OAB e me meti a estudar, na primeira semana foi uma maravilha, chegou a segunda semana eu comecei a decair, na terceira eu estava mentindo para todo mundo que estava estudando e apenas ficava em casa jogando CS.

Resultado? Zerei a prova da OAB na segunda fase porque não sabia absolutamente nada.

Agora, com 23 quase 24 anos de idade comecei a me achar. Segui a dica de um grande amigo que me disse:

"Fwardkoff você já concluiu a faculdade de Direito, gostando ou não é uma graduação, tua mãe tem um escritório de advocacia grande e você deve aproveitar isto. Mesmo que no futuro não seja o que queres, é tudo que tens agora."

Realmente me peguei pensando nisso e vi muito sentido no que ele me disse, afinal eu tenho que aproveitar o que tenho. Pode ser que não seja o caminho certo? Pode, mas pelo menos estou fazendo algo. É melhor fazer algo do que ficar esperando cair do céu a solução mágica para a vida e lá no futuro estar com 30, 40 e não ter feito nada.

Prefiro seguir o "caminho errado" do que ficar parado esperando encontrar o "caminho certo".

Se você esta na faculdade de TI, conclui essa bosta e tira proveito do que puder. Se não é o que você gosta, busca outras coisas, só não fica parado, pensando, pensando, pensando e esperando que vai descobrir o que quer sem tentar. Você só vai descobrir o que quer se você for atrás de algo.

Entenda que é normal termos dúvidas sobre o futuro, afinal ninguém tem uma bola de cristal para saber o que nos espera. Agora entenda que deves fazer algo, certou ou errado, bom ou ruim, mas faça! A vida é muito curta para ficarmos esperando por soluções mágicas.

Grande abraço!!
Avatar pua
-FERREIRA-

Aprendiz

#1094617 Sofrendo por antecedencia que nem eu. Eu com 21, você com 23... calma, meu brother! VOCÊ VAI SER ALGUEM NA VIDA. VOCÊ JÁ É ALGUEM NA VIDA!
Avatar pua
CZAR_

Aprendiz

#1094624 Cara é impossível alguém te dizer o que fazer mas posso te dizer que passei pelo mesmo e comecei a achar respostas na PNL, se for do seu interesse leia sobre, abrace e entenda os conceitos, a vida acaba ficando mais clara.
_Rey_ - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094677 eu tbm não kkk mas é isso ai aproveite o que aparecer e até lá fique de boas cuidando do seu corpo, mente e emoção. No demais é fantasia social :palhaco :parabens :louco :rolf :yaaah