Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Ace ventura - MEMBRO EXCLUSIVO
#883714 Olá usuários PuaBase!!!

Bom pessoal, gostaria de compartilhar alguns pontos que venho notando, no decorrer do aprendizado da prática; No mundo (PUA), acredito que todos entram no propósito de atingir bons resultados, porém, a grande maioria acaba se perdendo, e desmotivando, devido o termômetro externo. O que seria o termômetro externo Ace ventura?

Praticamente, é você se comparar com alguém ao seu redor, um wing mais avançado por exemplo, o mesmo atinge vários resultados no decorrer da prática, e você acaba criando esse termômetro em comparação, acreditando que seu jogo não está indo como queria. Isso ocorre, devido você se preocupar mais em superar os outros do que a si próprio, meu conselho é, pensa o quanto você está evoluindo do que era antes, e não se comparar com alguém, de repente esse alguém tem cinco anos de prática e você apenas dois, é impossível superar o resultado do outro.

Minha mensagem é, faça passo menores, que os maiores serão construído ao longo prazo, e tenho certeza com muita prática e determinação, você irá decolar!

BY ACE VENTURA - C.A.F.A
Avatar pua
Julio Cezar

PUA Avançado

#883922 Exatamente meu caro. Acredito que não devemos nos comparar pelo simples fato de que a comparação
têm somente dois polos. Ou é pior , ou é melhor. Embora a base da comparação seja essa , muitos não
percebem que a essência da comparação são as diferenças. E é justamente por isso que nada é igual.
Assim como personalidade de uma pessoa , uma cidade , um pais... Cada um com suas particularidades.
Faça o melhor de si , não o melhor que os outros.
Abraço.
Julio.
Avatar pua
Zonfertwo

Veterano - nível 1

#884019 È um pouco difícil não nos compararmos, pois queremos que os resultados de nossos esforços comecem a dar resultados. Eu não me comparo totalmente com algum conhecido ou PUA, pois eles possuem mais conhecimentos, mas a comparação as vezes é inevitável, apenas não devermos deixar essa comparação nos afetarmos muito. Concordo que o crescimento do PUA tem que ser gradual, mas nem sempre as coisas somos com querermos. Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Ace ventura - MEMBRO EXCLUSIVO
#884097 Julio Cezar

Agradeço pelo feed, bem colocado os dois polos, entre o pior e o melhor. Acredito que seja do ser humano usar o ambiente externo em comparação com o seu eu interno, mas de qualquer forma a evolução é de forma singular.

Zonfertwo

Agradeço pelo feed, ótima colocação sobre o crescimento de forma gradual, acredito que um passo de cada vez, é o caminho certo.

Carlos Roberto Silva

Agradeço pelo feed, acredito que todos nós quando iniciamos algo, a intensidade de comparação é muito grande, pensa na academia, você começa a malhar, vê bombados puxando 40kg no supino, e você pensa putz, queria puxar esse mesmo peso, mas tem uma grande diferença a determinação do cara, o tempo que o mesmo executa de forma diaria, faz ele se tornar uma referência, o PUA não muda muito, conforme sua evolução
tenho certeza que outros vão se comparar a você, sucesso!
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#884104 Fala Ace ventura,


Ah cara, não sei se concordo tanto assim não..

Você está super correto quando diz que o objetivo principal é ser melhor que você mesmo, ou seja, não adianta querer superar ninguém que já tem anos de prática de um dia para o outro, isso não serve só para o PUA aliás.

Entretanto, eu acho muito mais válido uma pessoa comparar o modo como ela está agindo com um cara que comprovadamente tem sucesso no campo e tentar talvez fazer algumas modificações positivas no seu jogo tendo o jogo do outro como base do que levar mil coisas enlatadas e decoradas para a festa e ter esse pensamento de "eu só estou aqui pra me superar". De certa forma cara, sendo bom ou ruim, você não pega uma mulher porque você é melhor que você ontem, você pega ela porque ela achou que você era a melhor opção disponível alí entende?. Esse argumento soa muito mais como uma desculpa sabe, tipo "não tem problema se eu não pegar ninguém porque eu só estou praticando a 3 semanas", eu concordo que 3 semanas é um período curto para se ter grandes resultados, mas esse pensamento acaba por justificar a inatividade da pessoa. Tem que ter ambição.

Fica fácil sempre recorrer a essa desculpa saca, é a mesma coisa que dizer que você não tem que ser melhor que ninguém pra conseguir um emprego top. É claro que você tem, você tem que ser melhor que quase todo mundo na verdade. O ideal é fazer isso visando o seu crescimento pessoal, seguindo todos os passos até conseguir conquistar o que você quer (como você bem falou), mas a concorrência sempre estará lá e você não pode justificar a sua incapacidade de ser selecionado simplesmente porque o seu ritmo é diferente, se é isso que você quer, corre atrás.

Bom, fica aí a minha opinião. Um abaraço
Avatar pua

Criador do tópico

Ace ventura - MEMBRO EXCLUSIVO
#884115 Roco, confesso que tenho que concordar com você, tentei passar uma mensagem pra galera que apenas está começando como eu, onde vejo muitos falando como você conseguiu tal resultado, ou vice versa, é importante questionar, perguntar, isso demonstra interesse em melhorar suas habilidades, porém, muitos leva isso pro seu estado interno, e acaba se desmotivando. Sobre a questão de observar ao seu redor, e analisar os melhores, realmente é importante, pois, eles tem habilidades onde você pode aprimorar seu jogo, e você reforçou uma crença muito positiva agora, em questão de pegar uma mulher porque ela achou que você era a melhor opção, e vejo que esse pensamento, faz você ter certeza do seu potencial.

Agradeço pelo feed, realmente com suas palavras consegui analisar de outra perspectiva.

By ACE VENTURA - C.A.F.A