Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Zirconio

PUA Avançado

#959747 Meus queridos, nos últimos dias tenho visto muitos tópicos voltados à criação de grupos no whatsapp.

Venho aqui para advertí-los.

Eu tô nessa de grupos PUA de whatsapp já faz quase dois anos. Já passei por sete grupos (me tornei adm de um deles, inclusive) e o desfecho é quase sempre o mesmo.

No começo tudo são flores, mas com o tempo aparecem os problemas e o grupo finalmente morre. O resumo da histórias dos grupos:

    Existem caras que são verdadeiros sanguessugas, só sugam do grupo e não contribuem;
    Existem caras que se dizem PUAs, mas nunca leram sequer o MM;
    Os novatos ficam com medo de postar alguma coisa e não contribuem;
    Muitos caras começam a namorar e largam o grupo;
    Alguns caras só mandam vídeos pornô;
    Alguns caras só usam o grupo para contar vantagem (vivem mandando fotos com as hbs, mas não relatam como fizeram); e
    O grupo vira um inferno, cheio de assuntos paralelos, sem relação com o PUA.


A única vantagem é que vc tem consultoria quase imediata para online game ou alguma situação bem específica.

Mas eu digo uma coisa: não se enganem! O grupo de whatsapp até te ajuda um pouco, mas a evolução é limitadíssima, principalmente se for um grupo de iniciantes.

Off topic:
Nunca vi besteira maior do que um grupo de iniciantes. Um iniciante não consegue ou não tem moral pra dar um tapa na cara motivacional. Fica uma coisa tipo “falei 'oi' para uma hb6” e aí todo mundo “caralho, mandou muito bem, parabéns”.


Tem quase dois meses que voltei com tudo aqui pro fórum e digo pra vcs, evoluí muito mais do que nos grupos.

Aqui no fórum, vc consegue deixar registrada toda a sua evolução, com relatos e dúvidas. E acredito que existe um motivo especial para ser proíbido relatos de text game: vc tem que sair da zona de conforto.

Aqui no fórum, vc tem muito mais gente pra te ajudar e pessoas capazes de te tirar dessa zona, como aconteceu comigo.

Tem um feedback que foi o meu divisor de águas e eu só consegui aqui no fórum, ninguém nos grupos conseguiu fazer isso por mim: uma-noite-com-mais-erros-que-acertos-t103457.html#p955631

E digo mais, nos grupos, vcs acabam virando amiguinhos e ficam passando a mão na cabeça uns dos outros e não conseguem falar a verdade.

Não estou falando para não criarem mais grupos, longe disso, até pq tenho três grupos atualmente e sou adm de um deles (o meu é o melhor de todos, mas sem vagas para novos membros por agora, sorry).

O que eu digo é pra vcs não trocarem o PUABase pela comodidade do whatsapp.

Essa é a opinião de alguém que fez o caminho inverso, saindo dos grupos e voltando para o PUABase, acho que vocês devem levar isso em conta :ae

Abraços,

Zirc.
Avatar pua
RAPMC

Aprendiz

#959760 Entendo a indireta, entendo seu ponto de vista, ate porque, eu acabei de criar um topico relacionado a isso.. Enfim, eu nao quero criar um grupo pro pessoal trocarem o puabase pelo whatsapp, so quero fazer novas amizades, mas cada um tem seu ponto de vista ne
Avatar pua

Criador do tópico

Zirconio

PUA Avançado

#959765 Brother, não foi indireta. Desculpe se pareceu uma. Não sou disso.

Se fosse pra falar algo, teria ido lá no seu post e comentado lá.

Como eu mesmo disse, eu tô em três grupos agora.

Só fiz o tópico pq sei q tem gente q fica no whats e deixa de entrar aqui.

Tudo esclarecido?

Abraços,
Zirc.
Newtimes

Aprendiz

#959772 Concordo Com seus princípios, as vantagens de um grupo porém são incontestáveis , me ajude a criar um da maneira certa e com membros de potencial ! Aguardo retorno!
Avatar pua
burtgato2 - MEMBRO EXCLUSIVO
#959773 Nunca percebi isso dos grupos de whatts...até porque não pertenço a nenhum. Como funciona isso?
Mas se o que você fala é verdade, o texto é uma boa reflexao!
Avatar pua

Criador do tópico

Zirconio

PUA Avançado

#959774
Newtimes escreveu:Concordo Com seus princípios, as vantagens de um grupo porém são incontestáveis , me ajude a criar um da maneira certa e com membros de potencial ! Aguardo retorno!


No grupo q sou adm, tem mais um adm e a gente discute os rumos do grupo, vemos quem não participa e removemos os caras q não colaboram. Deixamos no máximo 25 membros e sempre recrutamos novos. Tem funcionado bem e dado gás no grupo.
bryan henrique

Veterano - nível 5

#959778 cara... até um tempo atrás aqui no puabase a adm tava trancando todos o topicos criados em relação aos grupos de whats, era proibido e tudo, agora não sei o que tá acontecendo novamente. Antigamente eu costumava usar alguns grupos de ajuda sobre pua no whats, mas logo vi que não ajudava muito.
Avatar pua
thegreys1

PUA EXPERT

#959830 Zirconio,não é pra generalizar também. O que um grupo de whatsapp precisa...é de uma Liderança forte...Alguém que organize as saídas e ponha ordem no grupo.

Conheço o PU a 2 anos e a 3 meses entrei em um grupo de PU do Rio de Janeiro e devo dizer...Esse grupo mudou minha vida! Sargeamos de 2 a 5 vezes por mês e os membros contribuem bastante..
OswaldoMZ

Aprendiz

#960591
RAPMC escreveu:Entendo a indireta, entendo seu ponto de vista, ate porque, eu acabei de criar um topico relacionado a isso.. Enfim, eu nao quero criar um grupo pro pessoal trocarem o puabase pelo whatsapp, so quero fazer novas amizades, mas cada um tem seu ponto de vista ne


i ai cara blz ... podes me add num grupo whastapp ?? +258848529234 agradeco se me arrajares um :ae !!