Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Matt hoffmann

PUA EXPERT

#945964 Muito obrigado a todos que comentaram e agradeceram na primeira parte do artigo (que até então ia ser a única) vocês não sabem como é bom saber que pude ajudar vocês, lendo alguns comentários pude me ver no passado com todo o animo e motivação imediata que um artigo desses me trazia, topicos motivacionais como esse são isso mesmo, são injeções de animo para quando nós estamos caidos, sangrando, sem nenhuma esperança na arena da vida, poder levantar e continuar seguindo em frente, mas infelizmente no maxímo são isso "um impulso" , mas o que eu quero fazer aqui não é apenas isso, porque sei exatamente o que é depois de 1 semana de ter lido isso se perder novamente em um mar de livros, artigos, videos, metodos, crenças, opniões,deixando você ainda mais confuso do que voce já estava.


O meu objetivo aqui não é criar apenas um simples artigo de motivação que será esquecido 24 horas depois.
Estou aqui para chegar nas raizes do problema, especificamente NA CAUSA, NÃO NO PROBLEMA"


Já passei por isso, pedalei, sofri, e não quero que vocês passem pelos mesmos caminhos desnecessarios que eu e que muitos que tem sucesso hoje no forum e mundo afora passaram, a partir de agora quero começar a contribuir com vocês tudo o que aprendi, nesses 7 anos de Jornada, quero colocar materias de qualidade no forum.

Indentificando quando o ciclo de BAD VIBES/BAD TIMES chegarem:


Imagem


Lembrem, no próximo ciclo de bad que vocês entrarem, (fiquem atentos) porque ele costuma vir de uma forma sutil, em forma de uma sensação desconfortavel no corpo, um ruido mental quase imperceptivel com o tema central de "nada mudará" "não vou conseguir, já tentei antes", e tambem é seguido de uma perda de sensibilidade emocional como se nada tivesse graça, ou fosse interessante o suficiente, apenas uma sensação neutra e sem vida insinuando "tanto faz"

Outros sintomas são, você ficar mais quieto que o normal, ter pouca vontade de conversar, se irritar facilmente com qualquer coisa, tender a lembrar apenas de acontecimentos negativos para comparar com o seu dia-dia. Tudo isso somado gera uma realidade totalmente propicia para voce, entrar em uma aspiral de pensamentos negativos que o farão,voltar para seus antigos maus habitos e interromper a sua evolução.

NO NIVEL DA AÇÃO
O segredo está exatamente em saber indentificar quando
você entrar nesse ciclo negativo e seguir a ação correta criando e seguindo um;

Um Plano de Metas Para O Ciclo de Bad Times!
Sim a disciplina e organização sempre estarão envolvidas e serão uma das chaves mestras na equação do sucesso

Imagem


Off topic:
Se você nem sabem como criar um plano de metas básico, então você esqueceu do essencial na sua jornada, recomendo que você volte para o começo e aprenda mais sobre disciplina e organização pessoal, de preferencia leia esses 2 livros que irão fazer você ser uma pessoa milhares de vezes, mais organizada, disciplinada e eficaz. São eles: (A Arte de Fazer Acontecer que explica sobre o metodo GTD, que é um dos senão o melhor livro sobre organização pessoal, e o Clássico Os 7 Habitos das Pessoas Muito Eficazes, que aborda um panorama mais geral e no nivel das crenças! Ambos estão disponiveis para dowload e em portugues na internet

Se você não sabe exatamente como fazer isso e não quer ler os livros essênciais que citei acima, crie o seu plano encima do metodo "Metas S.M.A.R.T", tem vários artigos que falam sobre ela aqui no forum e na internet é simples e efetiva

Se fosse explicar aqui o passo a passo do projeto, o artigo iria ficar muito extenso,porem todas as dicas foram dadas, enfim sabendo disso, e sabendo que você só terá sucesso se seguir o seu guia (o seu plano) ele deverá conter os proximos passos, para atingir seu objetivo, de preferência é bom você planeja-lo quando estiver em ciclo de good vibes, porque sua percepção (mapa da realidade) será mais preciso, realista , positivo e com passos mais ousados.

NO NÍVEL ABSTRATO (CRENÇAS)

Imagem


E para você estar preparado, o pensamento que "DEVE" estar sempre na vanguarda da suas tomadas de decisões quando os pensamentos negativos, as historias de insucesso, o filmes mentais negativos que o EGO vai ter o prazer de passar milhares de vezes por dia na sua cabeça é

Eu vou seguir o meu plano que está aqui (Ação Correta) , independentemente do que estou sentindo agora, por mais real que tudo isso esteja parecendo (seu estado negativo), é apenas uma ilusão,não a realidade, irei fazer agora isso (o que está no seu plano de metas) porque sei que são essas atitudes que irão fazer eu conseguir alcançar o meu sonho. E outra toda essa sensação ruim e negatividade irá passar, e poderei aproveitar quando os bons tempos vierem, quando eles chegarem eu irei lembrar de tudo isso, que mesmo estando com 0% de vontade eu fiz, eu provei ser o capitão do meu navio, o mestre da minha vida,o discipúlo dos meus próprios principios, independentemente do que eu estava sentindo ou do ambiente, isso me trará ainda mais confiança e me fará assumir desafios e responsabilidades ainda maiores.

Percebeu? Pensando assim você entrará em uma aspiral, um ciclo positivo que irá te levar inevitavelmente para o sucesso! Para não deixar nenhuma confusão, me refiro ao sucesso aqui como alcançar o que você deseja, independentemente do que seja.

Outra chave muito importante é saber que com todas essas combinações citadas acima, a sua mente irá criar uma percepção de uma relidade mais negativa,pesismista, e o pior ela vai parecer a mais pura verdade, mais está longe de ser, é uma ilusão, lembre a sua percepção da realidade é o mapa, e a relidade é o terreno, o mapa nunca é o terreno! Então estar nesse estado é como estar tentado se localizar com um mapa de Curitiba na cidade de São Paulo, ele vai te levar para o caminho errado, nesse caso o caminho da evolução consistente e do sucesso!

Para finalizar, a habilidade de suportar esse ciclo de bads vem com o conhecimento de que o futuro será melhor do que o passado. Você acredita que você pode atravessar desafios e ficar tão bem quanto você era antes deles. Quanto mais positivo você for, mais fácil é para você acreditar nisso. Você continua seguindo em frente e aceita situações difíceis, então não importa o que aconteça, o trabalho, a perda, o machucado, você acredita que irá se recuperar e que ira acabar bem. Se você acreditar nisso, você está certo.Se você não tem fé, você acredita que cada ameaça potencial pode ser o seu fim. Você não tem certeza sobre como lidar com desafios, porque você questiona a sua habilidade de supera-los. E se você acredita nisso, você também esta certo.

Esse é um cenário tipo “o ovo ou a galinha”, ou no seu caso, um cenário de “ação e fé”. Você não sabe qual veio primeiro e fez alguém ser confiante, mas você pode ter certeza de uma coisa, só tem um lado da equação que você pode controlar. Você não pode fazer você mesmo se sentir positivo infelimente, mas você pode escolher como agir. E se você escolher certo, isso constrói a sua confiança. Com o passar do tempo, esse processo vira um ciclo positivo. Ele se alimenta e cresce por si só, assim como as crianças no playground ganham confiança conforme vão escalando mais e mais alto nos brinquedos. Quando você menos percebe, todo o seu jeito de pensar mudou, e você já é uma pessoa de sucesso.

E o resto será história!

Espero de coração que sigam o que foi dito aqui, e tudo mudará, não hoje,nem amanhã, porque atalhos não existem se você quiser ser bem sucedido, o que existem são formas corretas de chegar lá, todas sem exceção, envolvem tempo, dedicação e trabalho duro, e essa é uma delas!

Matt Hoffmann.
fer.f

Aprendiz

#946203 Matt Hoffmann, parabens pelo artigo (tanto parte 1 qto a parte 2) que escreveu! Show de bola!
Eu tava procurando algo nao soh pra me manter motivado, mas pro meu crescimento pessoal e tava cansado dessa variacao emocional, que sempre me deixa cabisbaixo, sem vontade de fazer nada, parecendo que meus sonhos nunca vao se realizar
Sempre foquei em ser uma pessoa positiva pra nao me abalar com as coisas, o que eh verdade. Mas isso nao significa que ainda assim coisas ruins nao irao acontecer. E por isso achei fundamental seu artigo, pq percebi que a gente nao pode ser escravo das nossas emocoes e temos que dar o nosso sangue mesmo nos 'bad times'.
Valeu, brother!
Mto bom o artigo!
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#946315 Eae matt

Mais um tópico motivacional ótimo, nos mostrando novamente a importância de controlarmos nossas emoções para termos um mindset foda e pensamentos positivos para continuarmos em nossa jornada, que sempre haverá obstáculos e superá-los faz parte da caminhada.

Continue nos brindando com seus tópicos.

Abraços e evolução
Matheusrod

Veterano - nível 5

#946473 Matt Hoffmann Muito Obrigado Pelo Post!!!
Você conseguiu definir com palavras de forma precisa o que eu sinto quando estou nessas Bad Vibes, sei como elas funcionam e também reconheço a importância de agir nesses Momentos!!!
Vou ler os Livros que você indicou e sei que será de grande ajuda!!!

Pode ter certeza que está ajudando muitos!!
Grande Abraço!!!!!
Avatar pua

Criador do tópico

Matt hoffmann

PUA EXPERT

#946756 Obrigado a todos, saber que meus artigos podem ajudar vocês me motiva a continuar!

Como percebi que é dificil de conseguir o download completo dos livros (principalmente a arte de fazer acontecer) Coloquei no meu dropbox ambos os livros que citei no artigo para download, segue os links!

A Arte de Fazer Acontecer - David Allen (Word)
https://www.dropbox.com/s/a39fju6bm0dqc ... .docx?dl=0

Os 7 Habitos das Pessoas Muito Eficazes - Stephen R. Covey (Pdf)
https://www.dropbox.com/s/gtkz60n4ltg9q ... S.pdf?dl=0
Elmf

Veterano - nível 4

#960238 Obrigado, de coração, eu aprendi muito com vc hoje, palavras escapam para descrever, o quanto eu viajei nesse texto.Obrigado ...