Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Matt hoffmann

PUA EXPERT

#1001602 E aii sedutores que estão na batalha diaria rumo ao sucesso! Pera,sucesso? Na verdade o que é sucesso?Voce ja se perguntou? Bom a resposta é, depende, genericamente o sucesso significa alcançar algo que você se propos, independentemente se foi tudo planejado,ou não.Maas e quando você atinge o que você queria? Hoje, na minha volta oficial ao forum, quero levar ao futuro quem está iniciando, e quem já está nesse barco a tempos, bom, voces sabem do que eu estou falando.

Antes de tudo, fiz uma promessa para mim mesmo, que iria terminar essa série,mesmo com a cara quebrada, UTI, 4 chapas de Titanio no rosto, nem um filho da Pu#a vai fazer eu desistir de viver e passar meu conhecimento. Devo muito ao forum e aos que a me ajudaram quando era inexperiente aqui e afora, quero passar para vocês o que aprendi, uma fonte confiavel, um artigo que voce pode ler sem medo, porque nunca ousei postar nada aqui que eu mesmo não tivesse testado antes, ou que não tivesse um bom embasamento cientifico. Sem querer desmerecer outros artigos de qualidade do forum, que são muitos, mas sempre existe membros inexperientes que criam artigos superficiais, porem motivantes, isso é perigoso, mas como já falei aqui vamos atacar as causas, e não os problemas, o que acontece quando você arranca uma erva daninha e deixa a raiz?
Vamos Lá!

Parte 1 - Seja Esperto! Transformando os Imprevistos em Oportunidade para mudar sua Vida.

Imagem

Mas o que são os imprevistos? Os de verdade mesmo, o que voce nunca pensou que poderia acontecer com você? não estou falando de chover no dia que voce desceu para a praia, ou não poder sair no dia de um show ,porque pegou uma gripe, estou falando dos imprevistos que afetam significativamente o curso da sua vida.Bom porque não mostrar um bom exemplo, no caso, o meu! O video abaixo se ficar curioso é uma reportagem policial sobre a minha agressão.

Video - Reportagem Policial
Esse sou eu :) e sabe porque tudo isso aconteceu? por supostamente eu estar olhando para irma do cara que quebrou meu rosto com uma joelhada, 1 é justo mas 3 é covardia (até hoje não sei que é essa vadia), isso me rendeu 1 grande cirurgia,4 placas de titanio no rosto, 3 meses de stress pós-traumatico,meses sem sair de casa, sindromedopanico, uma breve depressão, (Pois é ninguem está livre dos traumas psicologicos, mesmo quem sabe como a mente funciona, infelizmente ninguem controla o inconsciente e é justamente onde os traumas estão).

Bem conto isso porque é parte do artigo, usei isso para tomar uma decisão.Alem disso já é a explicação do porque fiquei tanto tempo longe do forum..Agora esclarecido os tipos de imprevistos que me referi, muito perto desses tipos de imprevistos, estão mortes,demissão,doença,acidentes..

Imagem

Mas o que estou querendo chegando nesse assunto tão extremo? Bem, o proposito desse artigo não é só para ajudar você a mudar, mas tambem te preparar para as mudanças,imprevistos e Grandes decisões, peças essencias para forjar grandes homens.

Saiba que querendo ou não você infelizmente tambem tera algum imprevisto na sua vida, estou falando sobre isso porque, nunca pensei que algo do genero pudesse ter acontecido comigo, e todos nos tambem achamos que nunca ira acontecer nada de ruim nas nossas vidas...

Porem ninguem aqui no forum disse como lidar com isso caso aconteça.., cara, entenda estamos descobrindo as causas não os problemas, e essa é uma das causas que acarretariam varios problemas, mas caso você estiver preparado para isso, poderá transformar uma situação ruim em uma oportunidade para mudar sua vida. E isso vai acontecer mais frequentemente do que você imagina.

Nada mais adequado do que usar eu como exemplo.Usei uma desgraça de uma forma positiva. Em uma curta história vou explicar como direcionei esse "Imprevisto" (Leia-se tragédia mesmo) como um empurrão para tomar a decisão que mais tinha medo de tomar, a de abrir a minha própria empresa.

Imagem

Sempre quis ter minha propria empresa, sair de onde eu trabalhava e abrir meu proprio negocio,porem o emprego era comodo, estavel e eu ganhava bem. Mas não era o que eu queria.Aproveitei todo esse imprevisto da agressão como um impulso,de tentar algo novo, afinal mais fodido do que estava era meio dificil. Quando estava na UTI ja estava criando meu plano de como isso iria acontecer,planejar foi mais facil que fazer,mas hoje 6 meses depois estou abrindo a minha propria empresa,na verdade 2 empresas, a MHC - Social Culture focada em desenvolvimento pessoal,e tecnicas de sedução (Com certeza vamos falar mais dela por aqui) e a MHC - Visual Culture - Focada em Design de artes visuais, projetos 3D, criação e edição de filmes, alem da MHC - Music culture que não é uma empresa, mas uma forma de expressar a minha grande paixão por musicas, algo que pode parecer bobo, mas era o que eu tambem queria fazer, porem nunca tinha tomado a decisão, hoje com mais de 300 visulizações diarias apenas no Soundcloud fora o Youtube ,acesse para escutar uma boa musica ;p.


Resumindo sempre que algo ruim acontecer veja se não é uma oportunidade para começar a fazer algo que voce sempre quis fazer,saiba aproveitar essas guinadas repentinas da vida para fazer o que você sempre sonhou em fazer.


PARTE 2 - AS GRANDES DECISÕES PODEM MUDAR SUA VIDA

Imagem

Ter um emprego pode ser o suficiente para algumas pessoas, afinal é comodo, você chega faz seu trabalho e vai embora, sem preocupações de um chefe, sem noites mal dormidas, sem imprevistos, sem dor de cabeça, sem novidades, sem tempo, sem animo, sem dinheiro, sem vida.

A rotina não afeta algumas pessoas, mas acaba outras, bom, eu sou do segundo grupo. Nunca gostei de rotina.

Sim,logíco que você pode trabalhar para alguem e ainda sim viajar o mundo, e sim muitos empregos são dinamicos e sem rotinas. porem a questão aqui é que não é o emprego em si, a questão é que existem pessoas que estão em empregos que não gostam, fazendo coisas que não gostam, ou que não ganham o que acham que mereciam ganhar, existem tambem pessoas que gostam do que fazem, mas não são apaixonados por aquilo que fazem, e tambem existem pessoas que fazem o que fazem porque são boas naquilo.


No outro lado do barco, porem ainda nesse mesmo barco existem pessoas que estão em relacionamentos que não gostam, com amigos que não gostam, frequentando lugares que não gostam.

O que todas essas pessoas tem em comum? A resposta é: Todas sabem que para isso mudar elas tem que tomar uma grande decisão. mas porque caralhos elas não tomam essa decisão logo,é simples é só escolher porra da decisão e pronto,certo? Na verdade não.

Imagem

O que te impede de não tomar um grande decisão seria basicamente:

- Mudará drasticamente sua atual situação de vida.
- Mudará drasticamente sua atual situação de vida.
- Causará uma situação social bem desconfortavel para você e na maioria das vezes para mais uma pessoa.
- Fará você sair do comodo para o desconhecido.
- E A Causa Principal - O EGO

O EGO - Eu sou você.

Imagem

"Você escuta a tanto tempo essa voz na sua cabeça, que acha que é você. Mas e se ela não for você, apenas um pensamento?
O mecanismo do EGO é basicamente uma proteção extra para nossa integridade e um mecanismo sofisticado da nossa mente para dar um sentido na nossa vida. A noção da individualidade, da separação do todo, da noção do "EU" eu sou, eu existo,da posse do meu. Imagine se não tivessemos Egos, sem ressentimentos, sem rancor, porque não existiria alguem para ser ofendido, mas tambêm a vida perderia uma boa parte do sentido, e não existiria ambição, o que provavelmente faria nos estarmos não muito diferentes de macacos primitivos.Mas tambem é esse mesmo mecanismo que te impede de tomar grandes decisões.Bem é um Mal necessario, é a maldição e ao mesmo tempo a benção do ser humano.

Vou contar uma breve historia que li no livro do Eckhart tolle - Sobre o EGO.
Pense nos animais, eles não tem Egos, Imagine 2 patos em uma lagoa, eles se afrontam, uma briga começa pela disputa do territorio, golpes são desferidos um ao outro, logo depois eles se separam, batem vigorosamente as asas, e tudo volta a calma, eles se cruzam varias vezes depois, mas o mecanismo do Ego não está presente neles, não há alguêm para ser ofendido, não há noção do EU, tudo está bem, o que existe ali é apenas a sua presença, seu corpo e seus instintos, engraçado não?

Se você se interessou pelo funcinamento do nosso EGO, sugiro que leia o livro do Eckhart Tolle - O despertar de uma nova conciencia. Conheci pelo Seminario; Blueprint Decoded do Tyler da RSD ou o filme; Revolver que fala sobre o EGO, foi a coisa mais interessante que ja descobri depois do PUA.

Fiz um video com a explicação do que é o EGO, resumido por PHDs da area, é curtinho e parte do filme citado acima! Estou empolgado pois esse video tambêm estreia o canal da MHC - Social Culture onde pretendo adiante fazer algumas consultorias de coach, palestras sobre desenvolvimento pessoal alem é claro de mais no futuro fazer bootcamps, por hora vou focar nos artigos do forum, voltar ao game,postar relatos e fazer alguns videos (MHC Significa Matt Hoffmann Cultures, que é simplismente toda a cultura que aprendi atraves dos anos, com a prática, leitura de centenas de livros etc...Acho justo chamar de Culture, porque cada um tem uma cultura. Estou abrindo tambem a MHC - Visual Culture - desenvolvimento de artes digitais,projetos 3D, e produção de videos ,e é onde estou focando agora e adquirindo clientes, como dito encima, fui muitos por anos designer gráfico enriquecendo empresas, agora é a minha vez .

A grande decisão foi tomada, pedi a conta do meu emprego estavel no começo desse ano e aqui estou, realizando o que eu tanto queria, não foi fácil, e creio que vai ser mais dificil ainda, mas tudo vale a pena quando você faz o que quer.

Vamos entender mais um pouco sobre os mecanismos do Ego no video, uma das causas que impedem de se tomar uma grande decisão.

VIDEO - OS MECANISMOS DO EGO

(Não se esqueçam de curtir o video e inscreverem-se no canal da MHC - Social Culture, em breve terá muito mais videos de qualidade sobre o Pick-up e desenvolvimento pessoal!)

Para complementar a explicação passo alguns conceitos e exemplos dos Mecanismos do EGO.
Dentro da nossa mente existem centenas de personagens que agem sobre nos com vida propria (conjunto de pesamentos que criam uma entidade, essa entidade se denomina como sendo voce, é aquela voz na cabeça que faz voce tomar uma decisão ou não, o Ego nada mais é do que se indentificar com esses pensamentos, voce não pode parar de pensar, mas pode passar a não dar atenção a esses pensamentos, se você duvidar desse pensamento o EGO não existira,porque o EGO é se indentificar com um pensamento, pense na principal artimanha do seu EGO, e ela é: Eu sou você.

Quando voce o vê pela primeira vez (é assustadoramente interessante, todas as vozes na sua cabeça silenciam e você fica presente no agora,sem julgamentos,sem rotular nada, você apenas observa,voce olha para uma cadeira e não pensa, ah e uma cadeira, voce apenas observa, apenas sabe que ela esta ali que ele existe, isso se chama iluminação espiritual, é diferente de tudo o que voce ja experimentou dessa vida, simplificando quando você consegue silenciar sua mente você é o ser, em essencia, sua alma, não quem pensa, aprendi resumidamente que o EGO existe depois dessa explicação de eckhtolle, estava meio cético sobre a sua existencia, até porque sou catolico, é o conceito do tem grande ligação com as culturas orientais, mas é o seguinte;

Um teste para observar o EGO

Imagem

Para o pensamento existir (Ego) ele precisa de alguem que esteja ali, o observando, certo? quem é esse observador no caso? pare agora e preste atenção no que sua cabeça esta falando internamente..
-Ah interessante,depois vou pesquisar sobre isso,agora apenas observe o que você esta pensando, perceba, não tente falar no pensamento, se você fizer isso está se indentificando com sua voz interna,que é um pensamento que é o EGO,
Agora começe a prestar atenção no que você está pensando agora pare de ler, observe seu pensamento, agora, não de atenção para sua voz interna, não é voce,é um pensamento,observe,agora, o que voce está pensado nesse momento, não analise,não julgue,apenas observe tudo o que voce pensa,se distancie deles,faça isso agora,pare de ler e observe seu pensamento,por um minuto.

Percebeu? A voz sumiu. A mente ficou ficou "QUIETA". Sente a serenidade,a calma,a paz, tudo silenciou, não fora, mas por dentro, percebeu que existe alguem observando o pensamento? Alguma coisa serena, que só observa? Isso em essencia é você, a sua conciencia, você percebeu que você não é o que pensa, mas o que observa os pensamentos em silencio.

Se você conseguiu, por alguns segundos silenciar sua mente e observar tudo em silencio, sem dialogar internamente, você teve uma breve "Iluminação Espiritual" como dizem.Mas percebe o turbilhão de pensamentos agora? Sim ele voltou sem que você percebece, O EGO esta denovo ai, e qual artimanha ele esta usando agora? Eu sou você.
Se você não conseguiu silenciar sua mente ou observar seu pensamento, tudo bem, isso não é uma tarefa tão simples, se fosse todo mundo estaria zen por ai, sem nenhum ataque de stress.

Não. Você não pode se livrar do EGO, o unico jeito seria parar de pensar, mais isso ainda não é possivel, o que mais se aproxima disso é a meditação, que em essencia é silenciar a mente por algum tempo, ou atingir o estado Zen. A paz interior, Quanto mais voce medita , mais tempo você consegue silenciar a mente, é pratica,é só é adquirada com o tempo. Obs: Não se prendam ao nome EGO porque o ego em essencia é a mente.

Ok agora que você sabe o que é o funcionamento basico do EGO está na hora de Analisar quais artimanhas ele usa para te sabotar na tomada de grandes decisões

As Artimanhas do EGO

Imagem

As artimanhas do EGO ou da mente são tambem conhecidas na psicologia como Autosabotagem, que resumidamente seria, você criar uma desculpa racional para evitar de fazer algo.

A primeira artimanha da mente será a autosabotagem onde o EGO tentará criar uma desculpa bem elaborada para não tomar essa grande decisão.

Um exemplo de autosabotagem para você não ir para academia por exemplo seria;- Ah mas hoje não vou poder ir porque estou com uma dor danada no peito do treino passado, melhor não ir hoje senão posso lesionar o musculo, ah inclusive meu Whey tá acabando, melhor deixar o resto pro treino de pernas, não to afim de ficar Sibirila (Perna de Sabia e Corpo de Gorilla) Ah foda-se tambêm hoje tá meio frio, e a camisa que eu gosto de usar ta pra lavar, putz lembrei, nem adianta mais eu ir, aquela gostosinha só vai de manhã.. Isso! Vou terça de manhã que é o dia da perna e tambem a gostosinha vai tá lá tambem, fechou! Não vou.

Você percebeu quantas desculpas a nossa mente cria para não tomarmos uma decisão?Tudo isso aconteceu em poucos segundos na sua mente, você racionalizou uma desculpa. Agora observe comigo, se a mente faz isso em pequenas decisões rotineiras, imagine para grandes decisões?

Infinitas vão ser as Possibilidades de desculpas para não tomar uma grande decisão.
A Solução é simples, mas isso não quer dizer que seja facil.Tomar uma decisão importante não pode ser algo totalmente racional, se fosse niguem teria tomado nenhuma grande decisão.

Ironico saber que a principal causa que impede você tomar uma grande decisão é tambem a solução para concertar isso,a chave é a nossa mente. Infelizmente não podemos Pausar nossa vida para se preparar para ela, temos que fazer isso na propria arena da vida,não é facil mais quem disse que viver é facil?Se fosse a vida não teria graça.

Como tomar Grandes Decisões?

Imagem

Esteja sempre preparado para tomar grandes decisões e unico jeito infelizmente ou felizmente, é tomando decisões, como?Treinando suas tomadas de grandes decisões.Como? Se decidindo agora porra. Escolha fazer agora o que você está adiando. Se depender de analisar os prós e contras a mente sempre dará um jeito de racionalizar uma desculpa, o caminho para ser grande,é incerto, vá com tudo ou desista. ou você enfrenta de frente o bicho ou ele te come.

O que eu quero mostrar aqui é o que te impede de mudar sua vida agora nada mais é que a sua mente "tentando te proteger de algo que provavelmente não vai acontecer"Se você analizar os maiores homens da historia, acha que eles sabiam exatamente o que estavam fazendo, ou o que iria acontecer?

Acha que a vida deles foi uma linha suave e eles foram saltitando até conseguirem chegar lá? Acha que as probalidades de eles não conseguirem realizar algo era pequena? A vida desses grandes homens tambem foi cheia de "GRANDES". Grandes fracassos, grandes sucessos,Grandes pessoas, e advinha? GRANDES DECISÕES.




Imagem

Cara nunca vai existir "O MOMENTO CERTO" para tomar uma grande decisão, como pensamos,essa é inclusive outra artimanha da mente, o momento é agora, garanto que você ja analizou o que pode dar errado, e se der? Foda-se, voce só vai saber, se tentar.

E ai agora que voce que o "COMO" é simples, só falta tomar a grande decisão.Usei esse video para tomar uma grande decisão; Abordar meu primeiro set direct, foi horrivel mas fiz! E foi esse mesmo video que fez eu tomar a grande decisão de abrir minha empresa. Vai dar certo? Não sei, mas tomei a decisão, e nada paga esse alivio de fazer o que queria fazer.

Agora talvez esse video tambem sirva para você tomar sua primeira grande decisão.Aqui está,cortesia da MHC Social Culture. ;p

VIDEO - ROLE O DADO

Role o dado! Veja o que acontece, boa sorte! E por favor poste aqui qual foi sua grande decisão, quem sabe ela se torne uma inspiração para outro membro tomar outra decisão e postar aqui, e que tambem fará outro membro postar, e gerar uma corrente!

O simbolo que escolhi para a Social Culture,foi uma corrente aqui somos elos, separados nunca seremos uma corrente.

Espero sua mudança, força!

Abraços.

Matt Hoffmann.
Avatar pua
yurimpp

Veterano - nível 9

#1001616 Simplesmente sensacional esse tópico. Sério cara, parabéns por compartilhar sobre esse assunto tão pouco discutido aqui no fórum, apesar de ser de fundamental importância para nós.
Não por coincidência semana passada tomei uma "grande decisão". Coloquei aspas porque para alguns, pode ser considerada como uma decisão normal, mas enfim.
Tomei a decisão de entrar na academia, finalmente. Podem achar que é besteira, mas pelo fato de ter 1,85 de altura e pesar míseros 65kgs, essa decisão até umas semanas atrás parecia impossível para mim. Isso porque, como você falou, a mente trata de te autosabotar, inserindo desculpas para que você não faça algo. E era isso que tava acontencendo comigo. Tinha medo de fazer tudo errado, tinha medo de outras pessoas rirem de mim, e isso tudo fazia com que eu não tirasse a bunda da cadeira e enfrentasse meus medos. Mas, depois que o primeiro passo é dado, tudo fica mais fácil e você percebe que o que estava te atrasando na vida era simplesmente você mesmo.
Acho que até falei demais aqui, mas só queria novamente parabeniza-lo por este tópico sensacional.
Espero realmente que você tenha sucesso nesse novo desafio da sua vida, com a criação da sua empresa e tal.
Ganhou mais um inscrito no seu canal também, haha.
Grande abraço!!!
Avatar pua
CallMeCris

Aprendiz

#1001655 Meus parabéns, seu tópico me fez lembrar daquela frase " Não importa o quão forte você bate, e sim o quanto consegue apanhar e continuar lutando"
E tu levou uma surra da vida amigo, e olha pra você, se reerguendo mais forte.
Pode não significar muito, mas tu tem a minha admiração.
Avatar pua
Puman

Aprendiz

#1001788 Parabéns Hoffmann grande texto, ótimo relato sobre sua iniciativa Brother, tudo de bom, Sucesso! :yaaah