Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Matt hoffmann
#945665 Boa noite bravos guerreiros que sempre estão com sede de mudar suas vidas e conseguir se tornar o seu melhor, irei mostrar que você pode estar se comportando de uma maneira que está impendindo o seu crescimento!

Você já está cansado de mesmo tentando não conseguir mudar sua vida de uma forma significativa? Pois eu estava passando por isso até ter alguns insights e e descobrir alguns segredos que me fizerão decolar em todas as areas da minha vida e que se você compreender com certeza farão você começar a ter sucesso na sua vida, como não posto nada a um bom tempo irei fazer um artigo muito bem explicado sobre esse tema tão pouco abordado!

O primeiro segredo; Existem periodos na nossa vida que vamos vamos simplificar em 2 tipos, são eles:

Periodos de: Bad moments/ Bad vibes
Periodos de: Good vibes/Good times


Imagem



Esses periodos sempre vão existir em qualquer ser humano,é o que você sente na pele todo santo dia, mas que não sabe nomear, apresento o que eles são e como as pessoas de sucesso lidam com esse problema tão abstrato e qual a estratégia elas usam.

Cheguei a conclusão que vão existiem periodos na sua vida que parecerá que tudo o que você está fazendo não tem mais proposito, que voce vai estar de saco cheio, e vai parecer que nada vai mudar, que tudo vai continuar igual, porque você já tentou e não conseguiu, Então qual o motivo de continuar tentando?

Imagem


Nesses momentos que todos estão coseguindo as coisas e voce não, você vê seus amigos conseguindo namoradas, você vê conhecidos comprando carros novos, conseguindo mulheres gatas, e você mesmo estudando sobre isso não está conseguindo o que quer, apenas alguns encontros com garotas que você olha para ela e pensa, eu merecia mais que isso.

Mesmo tentando conseguir comprar seu carro ou o seu objeto de desejo chega o dia do pagamento e você nem ve a cor do dinheiro em sua mão, então aquela sensação de que você está pedalando no lugar toma conta, mesmo se esforçando, dando seu sangue, suor e lagrima,você não está conseguindo ser bem sucedido em sua vida, então uma enxurrada de pensamentos negativos o atinge e você começa a ver tudo de uma forma negativa tambem, a sua vida parece sem graça, e sua energia, motivação e entusiasmo é muito baixa para voce estar em posição de conseguir mudar algo, então dia após dia você vai vivendo uma vida sem energia, sem entusiasmo,preso em suas propias emoções, tudo continua a mesma merda de sempre.

Mas perceba que algo estranho aconteceu, porque exatamente a um mês atrás um entusiasmo, uma energia e disposição estavam no seu corpo, você fez planos e começou a seguir eles.

Imagem


você acordava e parecia que estava fazendo tudo certo e que uma nova vida estava por vir, a sua visão do futuro era otimista e promissora, isso se manteve assim durante uma semana, porem dia apos dia esse entusiasmo, energia e bom humor foram sumindo aos poucos.

Acabava um dia, outro começava e tudo parecia estar piorando, algumas coisas começam a não dar certo e os maus habitos que voce tinha prometido que não iria mais repetir estão voltando, e você vai vendo que algo familiar está acontecendo, algo que já aconteceu antes, você começa a desistir de sair,estudar,arriscar coisas novas e fazer o que sabia que iria fazer você mudar. Começa a assistir televisão,navegar na internet, conversar no whats e "passar o tempo" com coisas inuteis

Então aquela sensação de "NADA VAI MUDAR" reaparece, é um pensamento repetitivo e negativo que fica martelando na sua cabeça, fazendo você desacreditar que é capaz de mudar, voltando a sua antiga zona de conforto...

Porêm depois desse tempo de angustia, falta de entusiasmo, pensamentos negativos, atividades inuteis, algo acontece, e aquele entusiamo, energia, bom humor, e uma visão otimista de ver o mundo aparece denovo, sem motivo aparente nenhum, mas você não percebeu essa sutil mudança no seu corpo, então lá está você planejando tudo de novo, e acreditando que "tudo vai mudar e será diferente dessa vez"

Só tem um problema você não percebeu sobre esses periodos de entusiasmo,novos planos, alta energia em contraste com esses periodos de desprazer, baixa energia e falta de motivação, para você a vida é assim mesmo e você não tem nem a consciencia que eles existem, você se torna escravo do que sente no momento, das suas emoções, e age de acordo com elas, ficando nesse lopping infinito, se você se sente bem e tem energia, que bom vamos planejar minha nova vida, tudo vai mudar! 1 mês depois você não tem disposição nem para sair de casa, abandonando tudo o que você estava fazendo para mudar e evoluir.

Enfim o ponto a que quero chegar, é que quem não está conseguindo mudar em sua vida, é quem é guiado pelas emoções, pelo que sente no momento, não por seus principios.

Irei apresentar a vocês ou um principio muito importante que as pessoas que estão conseguindo o que querem na vida usam, ele se chama Tomar;

[color=#0000ff]
"Atitude Correta"


[/color]
Imagem


Assumir a Atitude correta significa esforçar-se para fazer o melhor não apenas hoje, mas todos os dias. Significa andar aqueles quilômetros a mais aplicar aquele esforço extra mesmo quando voce está com 0% de vontade, cansado e irritado, com vontade de mandar tudo e todos irem pra ptqp, mesmo com a sensação de que aquilo que você está fazendo é inutil e não vai fazer você mudar,mesmo assim você faz o que sabe que é correto.

Os outros podem desistir voce nao, voce segue as regras e seus princípios, nao seu animo ou estado de espirito, tornando se assim o mestre da sua vida, o capitão do navio.

Assumir a atitude correta siginifica voce manter a cabeça erguida, nao reclamar e manter sempre um atitude positiva e ver o lado bom das pessoas e situações, sempre se aprimorando e procurando o proximo passo!


Se você ainda não conseguiu captar a essência do que estou tentando explicar, irei resumir tudo em uma única palavra;

"CONSISTÊNCIA"


Imagem


"Nós somos o que repetidamente fazemos, a exelência, portanto não é apenas um ato, mas um Hábito."
Aristóteles.


Para você conseguir sucesso em qualquer coisa na sua vida, você tem que ter a discplina de ser consistente,no que faz, independentemente do que você sente, a disciplina e consistência fazem você mudar de vida, a confiança é apenas fruto disso, quando você conseguir compreender essa pequena percepção, começara a ter resultados imediatos, porque esses períodos de maus tempos vão chegar, e a maneira de ser bem sucedido é fazer o que você sabe que tem que fazer independentemente do que está sentindo e de quão dificil é (tomar a atitude correta)

Lembre que vai ter horas ou dias que voce vai estar se sentindo mal, com duvidas, frustrado, irritado, e não importa o quanto voce aprenda, evolua, mude, ainda sim voce vai passar por esses momentos desconfortaveis da vida, mas ai esta a chave, pense que esse estado é passageiro, e lembre que a consistencia, diciplina e trabalho duro que irão tornar voce bem sucedido, isso que irá fazer você conseguir as meninas que voce quer, que vai te levar aos lugares que voce sonha conhecer, e conseguir o que voce deseja ter!

E lembre tambem que os dias melhores virão e voce vai estar se sentindo extremamente bem,vai estar eufôrico e feliz ou calmo e confiante .E é nesses dias que voce vai poder aproveitar e subir para o proximo nivel com o que voce construiu com com seu sangue e suor nos dias sombrios,de bad, de irritação de pouca motivação, de duvidas e incertezas, sabe o que se chama isso? consistencia, uma das chaves basicas para o sucesso!

"A pessoa que apresenta um desempenho contrário à excelência, ou seja, uma performance medíocre, falha justamente ao não manter a continuidade em seus esforços e perder o foco com muita facilidade"



Juntando a atitude correta e a consistência nós chegamos a uma das virtudes mais preciosas do ser humano, ela se chama;

"DILIGÊNCIA"


Imagem



Diligência, em ética, é a virtude humana de seguir um objetivo de vida, conquista ou qualquer tipo de princípio por meios convencionais até chegar ao fim do objetivo. Diligência é uma habilidade adquirida que combina persistência criativa, esforço inteligente, planejado e executado de forma honesta e sem atrasos, com competência e eficácia, de modo a alcançar um resultado puro e dentro do mais alto nível de excelência. [Provérbios 22:29]


Epero que você implementem isso nas suas vidas, porque esse é um dos problemas básicos da falta de sucesso e que poucos dão importancia, talvez seja exatamente a falta de consistência, e de não tomar a atidude correta que estejam impedindo você de crescer.

Matt hoffmann.

Parte 2 desse tópico: nao-esta-conseguindo-mudar-aqui-esta-solucao-parte-t101046.html
Avatar pua
Dead Nice Guy
#945669 Vixi, na primeira parte do texto era como se estivesse um espelho em minha frente, tudo que eu lia era "eu, eu e eu". Cara eu já cai nesses loopings inúmeras vezes, é dificil sair deles. Teu texto vai ser bastante útil pra mim, principalmente para sair dessas bads que eu me encontro. Obrigado, abraços
Avatar pua
addictedtoyou
#945671 PUTS, baita artigo!!!

Parabéns e obrigado por postar.
Sucesso!
Avatar pua
v111t0
#945680 que belo artigo.. Eu acho que esse é um ponto comum na maioria das pessoas, esse looping de sentimentos. Já tive muitos desses loopings e ainda vou ter, mas é importante saber lidar com eles como tu nos ensinou no artigo. Muito obrigado, velho!
marcogoulart
#945685 Tópico excelente! Aborda um assunto muito complexo e sabemos que o sucesso passa exatamente pela capacidade da pessoa em lidar com esses altos e baixos emocionais sem ser afetada. Há um artigo que comenta sobre a importância da Motivação e da Disciplina e sabemos que na vida, a disciplina é quem vai nos levar ao sucesso, mesmo quando há falta de motivação.

Ok, sabemos o "problema", mas não é simplesmente dizer "eu vou ter disciplina e farei tudo daqui pra frente com disciplina", pois esse artigou motivou você HOJE, daqui ums mês você nem vai se lembrar e vai estar no mesmo estado estagnado e desmotivado! É um processo lento, que exige MUITA dedicação e persistência para mudar.

Tenho 25 anos e estou hà alguns meses batento nessa tecla (disciplina), pois esses altos e baixos, aliado à problemas emocionais que eu já tinha e um término de namoro dramático, fui ao fundo do poço. Hoje procuro estabilidade, mas confesso que ainda não cheguei lá.

A propósito, existe esse artigo, em inglês, de como introduzir a "disciplina" na vida das pessoas. Recomendo muito ler e tentar aplicar os conceitos lá citados, pois não são complicados e fazem muito sentido. Apenas um exemplo: "baby-steps", não faça mudanças enormes, pois elas te darão um pico de motivação, que assim que acabar, vai exterminar sua vontade de prosseguir, então haja sempre introduzindo pequenas mudanças em sua vida, mas que sejam possíveis de "manter" e aos poucos você conseguirá um resultado positivo.

Disciplina prática: http://www.wisdomination.com/practical-discipline/
VictorFahal
#945691 Tópico muito bom!
É uma constante esse looping na nossa vida, apesar de sermos seres racionais, ainda somos dominados pela emoção e, feliz daquele que sabe deixar a emoção de lado ou, utilizá-la de modo a nos favorecer em determinada situação. Transformar as nossas emoções em combústivel para o nosso progresso é um grande avanço rumo a conquista daquilo que desejamos alcançar.
Avatar pua
Mr.Cheeky
#945714 Realmente Muito Bom cara :ae você abriu meus olhos :omg . O foda é que você fica nesse looping e nem percebe.
Avatar pua
Dr.DrakeSzz
#945717 Excelente

Retratou uma situação em que vivemos constantemente, o tal looping que você falou, os altos e baixos da vida., muito bom msm

Abraços
Dr.DrakeSzz
Avatar pua
Lacaetano
#945725 Muito bom o artigo cara, veio exatamente na hora que eu estava precisando.
Peão
#945731 Caraka mlk q topico foda... Agradeço pela contribuição para a comunidade, é sempre bom ler um topico q realmente vale a pena e q nos ajude a melhorar não só no jogo e sim na vida, por isso eu amo esse Forum a sedução nos leva a caminhos inimaginaveis anteriormente, bendito seja o dia em q eu encontrei o Pua Base porque graças a ele hj tenho um pensamento mais maduro sobre a vida, me aproximei mais da minha familia, busco estabilidade em minha vida financeira e estou mais focado nos estudos, enfim, mulheres são consequências, é só cuidar do jardim... :ae