Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Lightman
#1021822 Fala aí, meus caros!


Faz um tempinho(ão) que eu não posto por aqui. Algumas semanas... Vida tá corrida!

Mas agora tô de volta e pretendo conseguir tirar, pelo menos, 15 minutos do meu dia pra vir revisar o fórum. Afinal, sedução é uma arte, e assim como qualquer outra exige uma constante solidificação!

Mas bora lá, rapaziada! :rolf

Off topic:
Off topic:
A veracidade do que escrevo depende, única e exclusivamente, de vocês. Mas de minha parte, certifico-lhes de que se trata de experiências REAIS.


P.S. LEIA ANTES DE CONTINUARP.S: A recomendação do fórum é que se escreva em uma linguagem não tão coloquial, tão robusta. Mas vendo o fórum ultimamente, eu prefiro fazer sim o uso em alguns momentos pra forçar os interessados em buscar conhecimento, definições e, principalmente, um bom vocabulário. Acho interessante aumentarmos o nível do fórum. Não quero ser lido por milhares, quero ser lido por uma galera capaz de contribuir comigo de igual pra igual. INVISTAM NO PORTUGUÊS, GALERA! Não sou o professor Pasquale (tanto que escrevi invistam ao invés de invista), mas não quero ser tido como MAIS UM nesse fórum.

Segue o jogo! Rola a bola...




EXISTE AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER?

Imagem



Esse é um assunto que eu julgo de bastante utilidade. Afinal, (acredito que) um dia vocês irão se juntar a alguém pra compartilhar sua vida, ter sua família, ou seja lá qual seja seu objetivo.

E nessa brincadeira de se juntar a alguém, irá aparecer "empecilhos" e sentimentos involutários, e o que eu julgo mais nocivo que é a questão do CIÚMES, e consequentemente, surgirá ciúmes dos "AMIGOS" (em breve explico o porquê das aspas) da outra pessoa



A nocividade do CIÚMESPra evitar confusão com a moderação, antecipo, de antemão, que não posto esse artigo na área de relacionamento por julgar que é um tema que vai muito mais além de uma simples relação a dois.

O ciúme é um sentimento natural do ser humano produzido pela falta de exclusividade do sentimento, da dedicação e do cuidado da pessoa de quem se gosta. É uma dedicação ao
amor.

Acima eu deixo pra você a definição de ciúmes.


Mas então, onde você quer chegar, Lightman?

Somos seres humanos e ,por mais que sejamos PUA'S :legal , estamos fadados a sentir ciúmes da pessoa alheia. Seja ela sua mãe, sua irmã, sua namorada, sua esposa...

Então, primeiramente, entenda: O CIÚMES É UM SENTIMENTO INERENTE AO SER HUMANO, ou seja, é algo inseparável da nossa essência. Afinal, sentimos ciúmes de quem amamos, e se não sentirmos isso? ... Reflita sobre.


ENTÃO, VAMOS!


Por que eu apresentei o conceito de ciúmes?


Na verdade, foi um algo a mais que queria deixar pra vocês, e acaba que isso vai servir ao menos de gancho pro assunto que vem aí. Mas o teor do tópico mesmo começa agora!

Amizade entre homem e mulherVocê aí, acredita mesmo que exista uma relação de amizade entre você e uma mulher? Ou entre ela e outro amigo dela? Ou entre outro amigo dela e uma amiga dela...?

Enfim, eu lhe digo que NÃO!

Não, não, não sou mais um Messias desse fórum, explicarei. Acompanhe as definições de amizade:

    I - Amizade, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego é uma relação afetiva, a princípio, sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas

    II- relação afetiva entre os indivíduos. É o relacionamento que as pessoas têm de afeto e carinho por outra, que possuem um sentimento de lealdade, proteção etc.

    III - Sentimento de grande afeição, simpatia, apreço entre pessoas ou entidades.


Nesse momento, quero que você leia as definições de novo e me aponte o erro...

Revisando os pontos da definição, vamos lá. Uma relação de lealdade? Okay! Você é um cara leal com sua amiga. Uma relação de confiança? Okay. Uma relação sem características ROMÂNTICO-SEXUAIS?

NÃO!


SIM, EU DIGO QUE VOCÊ NÃO É AMIGO DE NENHUMA DE SUAS "AMIGAS"!


E também não sou um cético frustrado. Muito pelo contrário, me considero até bem interativo.

Mas voltando, meu amigo. Sim, eu não acredito na sua amizade com qualquer fêmea, salvo ressalvas em que não tenha tido interesses romântico-sexuais por NENHUMA DAS PARTES. Ou seja, nem você e nem ela tenha tido interesse um por outro, ou que tenha, ou que terá. E são inúmeros a prova real disso. Pense nas suas amigas!

Já sentiu interesse pela sua "amiga" ? Sente interesse? ou vai sentir ? Se você disse NÃO pra todas, eu só tenho uma coisa pra dizer:

ELA SENTE, SENTIU OU SENTIRÁ, ENTÃO!



Você não é obrigado a concordar comigo, nem com qualquer definição. Mas deixo aqui então minha visão sobre amizade HOMEM-MULHER:

Em uma relação entre indivíduos de sexos opostos, existiu, existe ou existirá um interesse romântico-sexual de alguma, ou de ambas, parte(s)


Comece julgando por aquelas pessoas que você julga/julgava suas amigas, até então!

Finalizo dizendo que você não deve chegar nelas agora e apontar seu dedo em suas faces. Mas que também não caia nessa falsa concepção de exista ou existiu uma amizade, segundo os princípios aqui apontados.

Bom jogo, meus reis!
Esse talvez seja o artigo mais subjetivo que eu tenha vindo a escrever. E virão mais e mais. Esse fórum tem que crescer.

E retomo a ideia de que um PUA não é alguém que saiba apenas "jogar", é alguém que saiba VIVER e discernir o certo do duvidoso, o correto do errado!

Abraços, irmãos! Deixe a sua opinião :yaaah
e contrapontos aí nos FEEDS!

~~~LIGHTMAN :legal :lingua
Avatar pua
MáximosDécimus
#1021829 Totalmente de acordo.

Um pré-requisito importante, pelo menos para mim, quando se vai entrar em um relacionamento sério com uma mulher, é se ela tem ou não amizade com homens.

Na primeira briguinha que tiver entre o casal, ela vai ficar triste e o amigão vai ir consolá-la, dizer que você não presta e se aproveitar da situação.

Uma coisa que sempre digo: a amizade entre homem e mulher só vai até aonde a mulher quer.

A reflexão que você propôs é excelente. Quem nunca tentou ser amiguinho da mulher para tentar pegá-la que atire a primeira pedra, haha.

Excelente artigo, muito bom.
Avatar pua
kal el
#1021867 Não cheguei a uma conclusão ainda mas fez me pensar sobre o assunto.
Avatar pua
m4rc10jr
#1021868 Meu pai sempre me diz essa frase, "Não existe amizade entre homem e mulher". hahahaha
Acredito que você nunca é visto como amigo se mostra todas as características de macho alpha!
Avatar pua
Jonah Hex
#1021873 A amizade só se constitui, se um não sentir nada pelo outro, mas mulher quando que colocar um cara na zona de amizade é fogo...
Mas a vontade de pegar as amigas é enorme KKKKK
fernandodnz
#1021880 E ae galerê

Sempre concordei com esse pensamento, mas muitos acham que é só mais uma idéia machista. Ouvi em algum lugar que quem define os limites da "amizade" entre homem e mulher é ela, pq se depender do homem ele vai querer pegar.

Abraço
Avatar pua
Lightman
#1021891 Bom galera, valeu pelos feeds!

Só quero reforçar a ideia de que eu não acredito nem mesmo que exista amizade em algum momento da relação. Pra mim, assim como todos os outros tipos de relacionamentos, a amizade homem-mulher envolve interesses. A diferença é que essa última detém caráter romântico-sexual... Ou seja, a amizade nunca existiu de fato!

Abraz,

~Lightman
Avatar pua
extremofilo
#1021898 Acredito que exista, mas com relações sexuais ou não. Tenho uma amiga e falo por experiência própria. Amizade entre ambos, livre de kc e fc, é inexistente.
Avatar pua
eduthug
#1021947 Muito bom, ja tinha um pensamento semelhante, e seu artigo me fez ampliar ainda mais essa percepção.
Avatar pua
Star Hallackay
#1021959 Super! Isso é incrivelmente incrivel :)

Totalmente de acordo :ae