Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Austin - MEMBRO EXCLUSIVO
#596486 Fala galera Pua, FirmeZ?
Estou mandando um texto motivacional que me ajudou, embora o texto seja curto,
espero que ele possa ajudar o pessoal que esta desanimado pra seguir esta jornada.

Trecho do livro: 5 passos para o poder pessoal de Patrick J. Ryan

É possível se tornar verdadeiramente fortalecido sem modificar
o que a maior parte de nós foi ensinado sobre fracassos. Pessoas consistentemente fortalecidas agem, e quando as ações não dão certo elas mudam.
Logo, paradoxalmente, quanto mais fortalecido você se tornar, mais erros você vai cometer.
O truque é banir a palavra falha de seu vocabulário. Trate seus “fracassos” como erros com os quais você aprende e trate os “problemas” que tais erros algumas vezes trazem como desafios a serem superados.

Certamente, pessoas fortalecidas têm uma maneira única de olhar para o que os outros chamam de fracasso, como ilustrado nesta história sobre Thomas Edison.

Mesmo depois que Edison patenteou a lâmpada elétrica,
ele não conseguia encontrar um filamento que não queimasse rapidamente.
Ele precisou de mais de 10.000 experiências no filamento antes de
finalmente ter sucesso em encontrar um.
Quando Edison havia tentado mais de 7.000 experiências sem
sucesso com o filamento, ele foi entrevistado por um repórter que perguntou a Edison como ele poderia persistir após 7.000 fracassos. A resposta de Edison, típica de pessoas fortalecidas, foi simples: “Meu jovem, eu não falhei 7.000 vezes. Eu aprendi 7.000 maneiras em que a lâmpada elétrica não funciona!”

Thomas Edison teve mais “fracassos” e perdeu mais dinheiro do que qualquer inventor na história; ainda assim, ele também foi o maior inventor de todos os tempos com 1.097 patentes em seu nome.

Está ai galera um exemplo a ser seguido, nunca devemos desistir de nossos sonhos, devemos batalhar, para conseguir o que queremos, mesmo quanto tudo parecer impossível, difícil, lembre-se que Thomas Edison, ele precisou de tentar mais de 10.000 vezes pra conseguir o que queria, para muitos seria loucura continuar tentando depois de tantos fracassos, porém seja como ele, só pare quando conseguir concluir o seu objetivo.


Espero ter ajudado um grande abraço
Bruno César

Aprendiz

#607070 Estou lendo dois livros de PNL que falam muito respeito dos fracassos, o famoso livro de Thony Robbins: PODER SEM LIMITES. E um livro que comprei de um autor brasileir Dr. Nelson Spritzer: PENSAMENTO E MUDANÇA. Neles citam os pressupostos da PNL (Programação Neurolinguística) :
O mapa não é território.
Se você fizer o que sempre fez, terá a resposta que sempre teve.
A natureza do Universo é a MUDANÇA.
Avatar pua

Criador do tópico

Austin - MEMBRO EXCLUSIVO
#641822
Bruno César escreveu:Estou lendo dois livros de PNL que falam muito respeito dos fracassos, o famoso livro de Thony Robbins: PODER SEM LIMITES. E um livro que comprei de um autor brasileir Dr. Nelson Spritzer: PENSAMENTO E MUDANÇA. Neles citam os pressupostos da PNL (Programação Neurolinguística) :
O mapa não é território.
Se você fizer o que sempre fez, terá a resposta que sempre teve.
A natureza do Universo é a MUDANÇA.



Parece legal esse livro mano, vou tentar achar pra ler :ae