Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

First4444

Veterano - nível 1

#817434 E ai galera! Tudo bom com vocês?

Bem, eu estava muito gripado até esses dias, nao to 100% ainda, mas já estou pronto pra voltar ao jogo.

Eu estava olhando uns relatos aqui no fórum e vi que muitas vezes nossos colegas dizendo estar arrependidos porque falhou. Quero dizer uma coisa pra vocês:


NÃO EXTISTE FALHA!!


Quando você sai pra sargear e erra em alguma coisa ou até mesmo se você foder com tudo mesmo. Você está adquirindo experiência, você está aprendendo.
Aliás mesmo se você sair e não abordar ninguem, você não falhou. Só de ter feito isso você evoluiu!

Em tudo na vida é assim, não só no PU.


Eu estou a duas semanas sem sair de casa devido a essa gripe, vou sair agora pra fazer a minha primeira sarge em um bom tempo, provavelmente vou estar fora de forma e cometer vários erros. Mas não, eu não vou falhar, repito: NÃO EXISTE FALHAR!


Abraços
First
Avatar pua
J[o]cker

Veterano - nível 9

#817438 Isso meu jovem, você pode até ser rejeitado.
Mas você ganha experiência, mas não basta ser rejeitado para ganhar experiência, tem que analisar os erros e corrigi-los aí sim você ganhará experiência.

Abraços,
Jocker.
Avatar pua
ducapa - MEMBRO EXCLUSIVO
#817524 É mais fácil falar que fazer, mas de fato quando uma sarge não da certo eu paro e penso "Oh por algum motivo não deu certo, como eu estou, eu acho que bem, minha vida vai continuar a mesma coisa" a moral da história é não faz diferença nenhuma na sua vida se o set não deu certo ou não, mas mesmo assim a tendência é que tenhamos medo de que não de certo do mesmo jeito. Se todos os sets derem certo a gente nunca vai estar preparado, se algum não da certo você pode refletir sobre o que não deu certo mas se sempre da certo você nunca evolui é isso ai mesmo.
obregon

Aprendiz

#821027 A falha infelizmente existe... Falhar pramim nao é tomar um toco... ser rejeitado e etc... pq voce tentou, e cada vez ta aprendendo mais.... agora.. se fica só de ''mimimi'' e nao tenta.. ai sim é falhar...

Imagem

Abraaços!
Avatar pua
Y. Nobre

Veterano - nível 5

#821030
[highlight=#ffffff][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Aliás mesmo se você[/font]sair[/highlight][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ffffff] e não abordar ninguem, você não falhou. Só de ter feito isso você evoluiu![/highlight][/font][highlight=#ffffff]
[/highlight]
[highlight=#ffffff]
[/highlight]
[highlight=#ffffff]
[/highlight]
[highlight=#ffffff]Sinceramente, é claro que você falhou. E dai sair de casa e continuar na zona de conforto? O que você ta fazendo? Eu respondo, perdendo o seu tempo e talvez dinheiro. Já que saiu de casa tem que abordar, vai ficar lá olhando pras HB's e chupando o dedo? Cara, sair de casa e não abordar você falhou, e vai ficar se cobrando... e não adianta se cobrar e não tentar mudar. Por que na próxima vai fazer do mesmo jeito.

Sair de casa e não abordar não é uma evolução, a não ser que você pense que o cara cansou de ficar frustado e resolveu abordar... Pra mim isso não é experiência. [/highlight]
Avatar pua

Criador do tópico

First4444

Veterano - nível 1

#829598 Acho que não tinha explicado direito meu ponto, queria fazer um motivacional pra aqueles que quando não tem o resultado esperado numa sarge ficam se martirizando fortemente.

Mas vcs estão certos nas suas opinióes

valeu
First
Avatar pua
guipinheiro

Veterano - nível 9

#830061 Tá certo!

To vendo uma galera empolgada aqui com a mentalidade certa! Isso é muito bom! Só queria acrescentar uma coisa que as vezes acaba atrapalhando muita gente:

Não adianta de nada você sair, fazer acontecer errado sempre e sempre e continuar fazendo as mesmas coisas. Você tem que focar em melhorar e evoluir. Você tem que aprender a aprender antes de fazer qualquer coisa. O Pickup gera muitos hábitos e vícios, especialmente quando a gente lê demais.

Uma coisa que vejo com alguns clientes meus é essa chegada de lado, dos 45º e eu repudio isso DEMAIS porque gosto de que cheguem direto e invadam espaço.

Então não adianta nada ficar fazendo errado, porque a prática não leva a perfeição e sim ao hábito.

Recomendo a todos que se interessam por esse belo tópico a lerem:

O código do talento - Daniel Coyle
The Talent Code - Daniel Coyle

***Se possivel em inglês para manter a autenticidade do livro.