Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Avatar pua
Opqf
#1029505 Olá galera! Enfim, dou meu depoimento de como eu mudei segundo o PUABase.

Afinal, é como diz o guru Mystery, o que todos já estão carecas de saber: "Não é sobre pegar mulheres, mas é sobre um estilo de vida".

Enfim, passei por muitos mau bocados na vida, sendo sempre tímido, introspectivo e inseguro acerca de tudo na vida. Sempre me sujeitando aos outros para não machucar ninguém, ou seja, estava preso numa mentira e numa total zona de conforto.

Depois do PUA Base, minha vida mudou consideravelmente acerca dos pensamentos. Fiquei mais seguro, mais relaxado e consegui descobrir características que nunca pensei em possuir. Muitos utilizam a aparência para melhorar seu jogo interno e facilitar todo o resto do processo. Eu não gosto de academia e não queria ficar marombado e foi aí que conheci uma amiga inseparável minha de hoje em dia.

A famosa Programação Neurolinguística

Sim, a PNL mudou o meu modo de pensar, agir e entender o conceito e realidade de uma das palavras mais pequenas e imensas do universo: VIDA. Foi aí justamente que tracei o principal passo para minha solução de vida.

Primeiro passo: Autoconhecimento. Busquei realmente saber quem sou, e como poderia chegar a vôos maiores ao longo da vida.

Segundo passo: Autoestima. Precisava encarar a vida de outra forma, com um outra visão mais otimista e que o impossível pode sim ser possível.

Terceiro passo: Personalidade. Sim, logo em seguida fui trabalhar a minha personalidade e comecei a impor minha opinião as pessoas. Meu pai mesmo acabei distanciando, infelizmente, mas é a minha felicidade que está em jogo e não posso voltar atrás. Eu busco minha felicidade e sei que vou reconquistar ele com o tempo.

Como consegui isso? Anthony Robbins, onde me mostrou a PNL aliada a Inner Game. Me apaixonei a primeira vista por ela e busquei entender outros livros. Aprendi a essência da PNL na seguinte ordem:

Para primeiro contato, os dois livros abaixo:

- Introdução a Programação Neurolinguística
- Guia da PNL

Aperfeiçoando meus conhecimentos:

- Sapos em Príncipes
- Atravessando
- Ressignificando


Logo ao conhecer a PNL, aprendi a ser mais assertivo, tanto que criei o tópico abaixo e, com a ajuda do Mestre Natural do BoyofLaw, compreendi com maestria o poder da assertividade:

como-impor-corretamente-essencia-assertividade-t111791.html

Daí passei a me dedicar a minha segunda paixão, a Linguagem Corporal.

Estudei os livros do Allan e Barbara Pease, Paul Ekman e mais outros que me tornaram mais preciso não só em identificar certas linguagens do corpo, mas sim também de microespressões faciais, e isso ajuda DEMAIS na hora de perceber uma mentira, um gesto forçado ou mentiroso e que não passam desapercebido do meu inconsciente.

Mas o segundo livro de todos os tempos que realmente mudou a minha vida (o primeiro lugar, inegavel e que nunca sairá do primeiro será a Bíblia Sagrada), chama-se: Como fazer amigos e influenciar pessoas, do Dale Carnegie. Quer saber o que é e como funciona o RAPPORT de modo prático? Simples, leia esse livro.

Hoje? Não mudei um pingo na aparência e sou mais respeitado, carismático, amado por funcionários antes de sair do estágio (eu saí sexta e fiz questão de cumprimentar um a um nos setores, desde o mais alto cargo até o pessoal da zeladoria, da qual nutro também uma amizade muito forte. Muita da minha evolução pessoal também se deve ao meu estágio). Vivo mais intensamente, fui acusado de assédio, já fui abordado, recebo diversas olhadas, sou mais interativo, proativo e que soluciona todos os problemas e tenho um social proof IMENSO na faculdade, IMENSO. Exerço facilmente liderança em qualquer coisa. Estou desempregado? Sim, estou. Mas sei que isso é passageiro e a porta do meu sucesso está aberta.

Vi quando minha vida mudou quando vi uma mulher hiper linda simplesmente ficou me secando da cabeça aos pés, mesmo namorando, e mais outras três no MESMO DIA. Na hora percebi o quanto o meu estado de frame está completamente diferente.

Hoje fiz tópicos que tem ajudado pessoas e muitos me tem como referência! Eu nunca me imaginei nessa situação em hipótese alguma! Fiz e estou ajudando um grande amigo que tem até mais tempo na estrada que eu! Caracolis, nem eu mesmo acreditaria numa situação dessas!

Pois é amigos, esse sou eu. Lutando sempre para vencer e que percebeu que aqui não se trata sobre pegar aquela mulher ou não, mas sim de um estilo de vida livre, em que você pode ser o melhor de si mesmo sempre.

Eu rejeito firmemente o meu título de veterano por aqui. Não tenho a minha intenção de ser Entusiasta, Melhores PUAS, PUA Expert ou outras qualificações. O título certo aqui para todos, independentemente do tempo, chama-se Aprendiz, pois somos eternos aprendizes nesse mundo enorme.

Agradeço a todos que se disporam do seu tempo para ler o meu depoimento. Creio eu que ajudei e serei ainda ajudado por muitos aqui, sejam eles MPUAS ou Aprendizes. Sempre sei que poderei aprender um pouco com eles.

Abração a todos!
Avatar pua
ric19
#1029512 cara bem legal sua caminhada para atingir o que vc atingiu. meus parabéns. sucesso e que vc encontre aquilo que procura.
Guarini
#1029523 Cara simplesmente linda sua história! Me identifiquei demais com ela, pois tbm sou entusiastas nos mesmos tópicos e leio os mesmos livros, tenho o "O corpo fala" em versão impressa e todos outros em PDF. Só tenho um problema que estou começando a corrigir com PNL, não consigo focar e ir até o fim em uma coisa, começo a ler um livro e paro na metade e vou para outro dps volto para ele e com isso vou aprendendo pouco e muito superficialmente sobre diversos tópicos, mas estou percependo que isso não é de tudo ruim pois me da uma base mais sólida para que da proxima vez que eu estudar o mesmo tópico eu já entenda mais a fundo o assunto, se tiver dicas de como praticas padrões de PNL no dia a dia me fala porque eu tenho muita dificuldade de iniciar um padrão por ser algo muito profundo e necessitar estar muito bem calibrado. Vle abraços.
caiodesouza7
#1029550 Pô cara que maneiro,tenho também através desse site melhorado bastante não estou conquistando ainda todos os KC'S desejados rs, mas tenho certeza que eles chegarão.rs. Tamo junto nessa comunidade sempre evoluindo !
Avatar pua
Foxtrot
#1029564 Parabéns irmão! É sempre gratificante sair de lá de baixo e conseguir atingir o topo, vendo que as barreiras impostas visavam fazer de nós pessoas melhores. Um dia ainda escreverei um depoimento de mudança igual ao seu aqui no fórum. Abraços !
Avatar pua
magnus s
#1029566 Parabéns irmão! É sempre gratificante sair de lá de baixo e conseguir atingir o topo, vendo que as barreiras impostas visavam fazer de nós pessoas melhores. Um dia ainda escreverei um depoimento de mudança igual ao seu aqui no fórum.
Abraços



Parabéns irmão! eh bom saber que irmaos puas tem conseguido se dar bem em suas jornadas, principalmente quando mostram que o mundo pua nao eh so sobre conquistar mulheres. bem inspirador
Avatar pua
avila
#1029572 Parabéns cara, é muito bom ver depoimentos assim, realmente motivador.

O título certo aqui para todos, independentemente do tempo, chama-se
Aprendiz
, pois somos eternos aprendizes nesse mundo enorme.

Isso é a mais pura verdade, a gente tem que manter em mente que sempre temos o que aprender. Parabéns novamente!
Avatar pua
Greedy
#1029584 Muito bom ler um depoimento desse, é motivante e mostra que tudo depende de nos.
Avatar pua
Man of Style
#1029588 Parabéns cara, muito bom depoimento, e é isso ai mesmo, não existe perfeição, estamos em constante evolução , sempre podemos melhorar a cada dia, abrss.
Avatar pua
Zé Souza
#1029606 Parabéns pela mudança!
É relmente incrivel como o pua muda nossa vida!