Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
zulupua

Aprendiz

#906291
DocHolliday escreveu:É danbr123, também tenho visto que os membros do fórum, em sua ampla maioria, não sabem argumentar.
Eu concordo com você em um ponto chave, que nenhum aqui ainda quis reconhecer:
Se você continuar evoluindo, você não levará um pé na bunda.

Sou um homem cristão e não acho certo enganar mulheres, portanto quando entro em um namoro é pra valer. Estou em um namoro que a tendência natural é o casamento. No começo foi difícil, mas nem eu nem ela estagnamos, a cada mês o número de discussões era menor, aos poucos fomos calibrados a aceitar um ao outro e isso me ajudou muito em todos os ramos da minha vida.

Conclusivamente, vejo que muitos aqui erram em dois pontos:
1 - Escolhem uma parceira potencialmente problemática (ex. mulher que você conheceu na balada);
2 - Mudam ao conseguir uma namorada. Se você mudou pra pior quando entrou em um namoro, obviamente você enganou a sua parceira para conseguir este namoro e é claro que ela irá te largar.

Faço aos hipócritas a seguinte pergunta:
Se você começasse a namorar uma garota super bacana, estudiosa e que cuida da saúde e após algum tempo de namoro ela se tornasse uma mulher ciumenta, chata e desleixada você continuaria com ela?
Se a sua resposta for não, não queira que a mulher te ature quando você se transformar em um relacionamento.


Religião é outra coisa que não se discute.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#906331
DocHolliday escreveu:É danbr123, também tenho visto que os membros do fórum, em sua ampla maioria, não sabem argumentar.
Eu concordo com você em um ponto chave, que nenhum aqui ainda quis reconhecer:
Se você continuar evoluindo, você não levará um pé na bunda.

Sou um homem cristão e não acho certo enganar mulheres, portanto quando entro em um namoro é pra valer. Estou em um namoro que a tendência natural é o casamento. No começo foi difícil, mas nem eu nem ela estagnamos, a cada mês o número de discussões era menor, aos poucos fomos calibrados a aceitar um ao outro e isso me ajudou muito em todos os ramos da minha vida.

Conclusivamente, vejo que muitos aqui erram em dois pontos:
1 - Escolhem uma parceira potencialmente problemática (ex. mulher que você conheceu na balada);
2 - Mudam ao conseguir uma namorada. Se você mudou pra pior quando entrou em um namoro, obviamente você enganou a sua parceira para conseguir este namoro e é claro que ela irá te largar.

Faço aos hipócritas a seguinte pergunta:
Se você começasse a namorar uma garota super bacana, estudiosa e que cuida da saúde e após algum tempo de namoro ela se tornasse uma mulher ciumenta, chata e desleixada você continuaria com ela?
Se a sua resposta for não, não queira que a mulher te ature quando você se transformar em um relacionamento.


Camaradas, estou meio sem tempo, trabalhando demais, mas desejo comentar os comentários... Por hora falo do q observei neste...

1. Tem mulheres que vão a balada mas não são problemáticas, embora seja um risco;

2. Tens razão: Tem caras que mudam depois que conseguem namorada... Se um cara se apresenta a uma mulher de uma forma alfa que está desenvolvendo, depois muda para o polo oposto, isso foi enganação com a mulher... Se vc compra um produto propaganda enganosa, vc sente vontade de devolver...

Então se o cara quer uma mulher que o aceite em seu lado infantilizado, e não quer desenvolver uma postura mais evoluída na vida, que ele seja isso desde o início!!! mas se quer evoluir como homem, tem que ir evoluindo como homem no namoro tb, n ser um preguiçoso que fica estagnado ou regride. O cara tem que ser congruente com o que quer! Eu por exemplo estou com uma linda Hb, que tem bons valores, é bem resolvida, e está sendo uma relação legal - O que ganho sendo ciumento, possessivo, tendo medo de perdê-la ou tendo desejos maternais com ela?

Ela gostou de mim no meu estilo evolutivo bem construído, não tem pq eu estragar tudo! Tudo na vida da trabalho!
danbr123

PUA Avançado

#906334
zulupua escreveu:
danbr123 escreveu:
zulupua escreveu:Realmente um cara que entendeu a base dos ensinamentos PUA, concordo com você em gênero, numero e grau... Sem mais.




Porque você não explica o motivo de concordar com ele então? Nossa, ainda bem que parei de frequentar um pouco o fórum, pois isso daqui é uma tremenda repetição e mesmice, quase todos com as mesmas falas e os mesmos pensamentos sobre as mulheres. Quase ninguém tenta criar conteúdo novo e suas próprias idéias


Simplesmente por que não se argumenta com um homem apaixonado.



Rsrs...cara, me recuso a continuar te respondendo, pois seria uma grande perda de tempo. O dia que você desenvolver suas próprias idéias e explicar e defender os seus pensamentos a gente conversa.
danbr123

PUA Avançado

#906339
DocHolliday escreveu:É danbr123, também tenho visto que os membros do fórum, em sua ampla maioria, não sabem argumentar.
Eu concordo com você em um ponto chave, que nenhum aqui ainda quis reconhecer:
Se você continuar evoluindo, você não levará um pé na bunda.

Sou um homem cristão e não acho certo enganar mulheres, portanto quando entro em um namoro é pra valer. Estou em um namoro que a tendência natural é o casamento. No começo foi difícil, mas nem eu nem ela estagnamos, a cada mês o número de discussões era menor, aos poucos fomos calibrados a aceitar um ao outro e isso me ajudou muito em todos os ramos da minha vida.

Conclusivamente, vejo que muitos aqui erram em dois pontos:
1 - Escolhem uma parceira potencialmente problemática (ex. mulher que você conheceu na balada);
2 - Mudam ao conseguir uma namorada. Se você mudou pra pior quando entrou em um namoro, obviamente você enganou a sua parceira para conseguir este namoro e é claro que ela irá te largar.

Faço aos hipócritas a seguinte pergunta:
Se você começasse a namorar uma garota super bacana, estudiosa e que cuida da saúde e após algum tempo de namoro ela se tornasse uma mulher ciumenta, chata e desleixada você continuaria com ela?
Se a sua resposta for não, não queira que a mulher te ature quando você se transformar em um relacionamento.



Exatamente cara, finalmente alguém pra fazer um comentário desse tipo.


Se a gente tá sempre se desenvolvendo e querendo ser melhor não há motivo pra namorada querer te largar.

Também, sou cristão (Apesar de isso não ser o ponto-chave aqui) e conheci minha namorada em um evento cultural que teve perto da onde eu moro. Penso que um dos grandes sentidos da vida é o casamento, construir uma família e dar continuidade nas gerações da humanidade. Se você estabelece um compromisso com sua parceira de querer melhorar diariamente é claro que tem como vocês ficarem juntos a vida toda. Não acredito nessa de "Tudo vai acabar um dia, então tem que se desapegar" . È óbvio que não podemos nos apaixonar cegamente por ninguém, mas entrar num namoro ja com o pensamento de que vai acabar um dia é a pior besteira a ser feita.

Muitos aqui realmente conheceram suas namoradas na balada (Um lugar onde rola traição, brigas, mentiras) e depois ainda querem ser bem sucedidos. Não vejo nexo nisso. Não gosto de fazer nada que não for pra fazer DIREITO. Se eu entrei num namoro é porquê eu quero aquela garota como minha companheira pra vida toda.


O pessoal daqui tem a tendência de achar que "não importa o quão bom você seja, as mulheres sempre vão ser atraidas por aquele cara frio, que não liga e tem várias namoradas ao mesmo tempo". BURRICEEEEEE........não quer dizer que uma mulher é assim que todas vão ser. Minha namorada ta junto comigo o tempo todo, estamos sempre conversando e melhorando os pontos que precisam. Nós dois buscamos evolução pessoal e por isso estamos juntos.
Avatar pua
Donvitto - MEMBRO EXCLUSIVO
#906349 Pois é meu velho, namorei 3 anos, e sei como é essa merda... Ainda bem que consegui manter a guarda, me apeguei a HB ela era muito massa comigo, mas foi enjoando e terminei, ela queria continuar, mas acabei terminando, não foi fácil. Da pena da garota, e depois fiquei muito mal também, porque gostava dela, mas queria aproveitar minha vida. Olha só digo uma coisa: Se vai entrar em um relacionamento escolhe bem, mas muito bem, senão corta logo antes que fique sério. Porque é um boi pra entrar e uma boiada pra sair! hahaha :)

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#906373 Os comentários estão bem interessantes, essas divergências são positivas para que se veja de maneira mais ampla as relações. Faço aqui alguns comentários, com base em tudo o que li aqui:

- N. Alita diz em seu livro "Como lidar com as mulheres" - "As críticas aqui contidas não se aplicam às mulheres sinceras" - Sim, existem mulheres sinceras, e ele não descarta isso, mas entendo que mesmo sendo sinceras elas tem instintos primitivos, e as vezes em nome da "sinceridade" elas lutam contra eles. Assim como nós quando queremos ser fiéis no namoro ou casamento, estamos lutando contra nossos instintos de comermos várias mulheres, para que fantasiarmos isso?... Ele tb adverte: "Quase não existem mais mulheres sinceras pois todas parecem criaturas dissimuladas que enganam ou ocultam fatos"... "Não jogue sujo com uma mulher sincera, se é que ainda existe alguma. Eu não as tenho visto, você tem? Espero que sim pois meu maior desejo é estar errado." No entanto ele ensina tb que todas tem em maior ou menor grau a manipulação...

- Nossa atitude firme influência no comportamento das mulheres... Alita tb diz: "O macho superior transforma sua companheira em esposa, amante e namorada ao mesmo tempo, não lhe dando outra saída a não ser tornar-se uma super mulher, sincera, completa e perfeita ou decidir-se pelo fim da relação." ... Se o cara é "fraco" e não quer evoluir, vejo que ele vai receber o que há de pior da mulher. É como um profissional que não quer se atualizar ficando com os menores rendimentos rs

- Não acho legal ler Alita com uma namorada, pois é uma carta na manga que temos, e elas tb têm os segredos delas por mais que se mostrem sinceras... Isso faz com que uma mulher possa usar outras estratégias, elas são emocionalmente muito inteligentes...

- Eu me baseio nas minhas experiências e no que observo no mundo... Acredito que uma relação possa durar até ao fim da vida, isso no passado era mais fácil, hoje os tempos são outros até para cristãos (os quais respeito)... As relações estão ficando cada vez mais complexas. Saber que nada é para sempre é um sinal de maturidade e realismo. O Felizes para sempre da Disney é muito bonito, mas estamos em um mundo em que as coisas funcionam diferente, em que as mulheres cresceram e crescem em uma cultura de manipulação afetiva. Mas não tem como eu explicar muito isso, essa percepção vem com o tempo de estrada, já vi relações muito bacanas chegarem ao fim, e isso não é o fim do mundo, as pessoas mudam, desistem etc... Deve-se lembrar que uma relação não depende só de nós, embora sejamos como homens os dominantes.

- Muita gente critica Alita, pq o que ele apresenta é indigesto, ele não fala o que queremos ouvir... Se entramos para o Mundo da Sedução e queremos ver as coisas como antes.......


- Eu estou bem como estou e a relação está muito saudável, minha postura firme me faz bem e faz bem a HB que está comigo...


- Se o cara usa o PUA só para conquistar e depois deixa pra lá está enganando a mulher, PUA é um estilo de vida, não somente um meio para conseguir algo. Pegar a mulher sendo PUA depois agir como um Matrixiano não faz sentido!


- Aqui tem gente que aprendeu com a vida o que apresentei, e gente que ainda vai aprender... Espero que todos nós possamos continuar evoluindo...
Avatar pua
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#906393 Minha opinião sobre isso é o seguinte, não tem como o homem ou a mulher controlar e "sair por cima" no relacionamento todo o tempo 100%.

Creio que as vezes os dois tem que ceder à opinião do outro pra continuarem tranquilo juntos, se não vira guerra o tempo inteiro... mulheres com seus testes e joguinhos do capeta e o homem com sua vontade de estar "por cima" sempre castigando as mulheres que não obedecem, outros jogos do capeta também.

Na moral, eu não quero ter tempo e nem vontade de ficar passando por essas guerras de poder, me dá dor de cabeça só de pensar nisso.

Quando eu tiver minha gata eu quero ficar tranquilo com ela e se não der certo o jeito é arrumar outra.

Criador do tópico

Ser - MEMBRO EXCLUSIVO
#908399
LOBO MAL escreveu:Minha opinião sobre isso é o seguinte, não tem como o homem ou a mulher controlar e "sair por cima" no relacionamento todo o tempo 100%.

Creio que as vezes os dois tem que ceder à opinião do outro pra continuarem tranquilo juntos, se não vira guerra o tempo inteiro... mulheres com seus testes e joguinhos do capeta e o homem com sua vontade de estar "por cima" sempre castigando as mulheres que não obedecem, outros jogos do capeta também.

Na moral, eu não quero ter tempo e nem vontade de ficar passando por essas guerras de poder, me dá dor de cabeça só de pensar nisso.

Quando eu tiver minha gata eu quero ficar tranquilo com ela e se não der certo o jeito é arrumar outra.


Lobo, muito bonitas suas intenções, mas........... Não se trata de uma guerra de poder, mas de se manter no controle, relacionamento é difícil mesmo mano, é bom e dá trabalho...

Você e 99 % dos homens desejam isso "Quando eu tiver minha gata eu quero ficar tranquilo". Elas não estão preparadas para nos deixarem tranquilos e nem querem isso, elas não são nossas mães querendo gerar conforto em nossas vidas, elas não... Eu não diria joguinhos do capeta, mas coisas do ser humano mesmo.

Minha namorada é uma HB 10, inteligente, centrada, me trata muito bem com amor e carinho e eu igualmente, temos uma relação de companheirismo, mas eu estou desfrutando disso pq soube me impor desde o início em que ela me testava mais, elas não fazem isso pq são o mal em pessoa, mas para verem se somos fortes e capazes de protegê-las.

Nossas duas primeiras semanas de namoro foram um mar de rosas, eu cheguei a pensar: "puxa, essa Hb é bem tranquila, jogos quase zero rs", mas em seguida começaram os jogos, como:

- Passar uma tarde de sábado sem atender o telefone e depois dizer que tinha deixado ele dentro da bolsa e nem percebeu... Nesse dia ela estava em uma festa (eu não pude ir, estava em outra festa) em que uma colega minha que ela não conhece observou todos os passos dela e viu que ela se comportou bem, interagindo só com as amigas, mas a bolsa estava perto dela e o ambiente não era barulhento rs... Minha amiga me contou e o que eu fiz: nem comentei nada que liguei algumas vezes para ela... Até que ela perguntou: Engraçado amor, vc n perguntou pq eu n atendi o telefone na festa... / rsrs Eu respondi: Nem me liguei...

Depois dessa vieram outros jogos e eu fui quebrando eles até que ela passou a dar o melhor dela para mim...

Espero que não, mas com essa mentalidade, vai ficar sempre não dando certo e vc tendo que ir em busca de outra rs

Abração irmão
danbr123

PUA Avançado

#908430
Ser escreveu:
LOBO MAL escreveu:Minha opinião sobre isso é o seguinte, não tem como o homem ou a mulher controlar e "sair por cima" no relacionamento todo o tempo 100%.

Creio que as vezes os dois tem que ceder à opinião do outro pra continuarem tranquilo juntos, se não vira guerra o tempo inteiro... mulheres com seus testes e joguinhos do capeta e o homem com sua vontade de estar "por cima" sempre castigando as mulheres que não obedecem, outros jogos do capeta também.

Na moral, eu não quero ter tempo e nem vontade de ficar passando por essas guerras de poder, me dá dor de cabeça só de pensar nisso.

Quando eu tiver minha gata eu quero ficar tranquilo com ela e se não der certo o jeito é arrumar outra.


Lobo, muito bonitas suas intenções, mas........... Não se trata de uma guerra de poder, mas de se manter no controle, relacionamento é difícil mesmo mano, é bom e dá trabalho...

Você e 99 % dos homens desejam isso "Quando eu tiver minha gata eu quero ficar tranquilo". Elas não estão preparadas para nos deixarem tranquilos e nem querem isso, elas não são nossas mães querendo gerar conforto em nossas vidas, elas não... Eu não diria joguinhos do capeta, mas coisas do ser humano mesmo.

Minha namorada é uma HB 10, inteligente, centrada, me trata muito bem com amor e carinho e eu igualmente, temos uma relação de companheirismo, mas eu estou desfrutando disso pq soube me impor desde o início em que ela me testava mais, elas não fazem isso pq são o mal em pessoa, mas para verem se somos fortes e capazes de protegê-las.

Nossas duas primeiras semanas de namoro foram um mar de rosas, eu cheguei a pensar: "puxa, essa Hb é bem tranquila, jogos quase zero rs", mas em seguida começaram os jogos, como:

- Passar uma tarde de sábado sem atender o telefone e depois dizer que tinha deixado ele dentro da bolsa e nem percebeu... Nesse dia ela estava em uma festa (eu não pude ir, estava em outra festa) em que uma colega minha que ela não conhece observou todos os passos dela e viu que ela se comportou bem, interagindo só com as amigas, mas a bolsa estava perto dela e o ambiente não era barulhento rs... Minha amiga me contou e o que eu fiz: nem comentei nada que liguei algumas vezes para ela... Até que ela perguntou: Engraçado amor, vc n perguntou pq eu n atendi o telefone na festa... / rsrs Eu respondi: Nem me liguei...

Depois dessa vieram outros jogos e eu fui quebrando eles até que ela passou a dar o melhor dela para mim...

Espero que não, mas com essa mentalidade, vai ficar sempre não dando certo e vc tendo que ir em busca de outra rs

Abração irmão




Mano...até agora não entendi uma coisa, o nome do tópico que você criou é "Não quero essa merda(Namoro) de novo, da muito trabalho" . Pelo quedeu pra entender você não quer um relacionamento novamente, mas em várias vezes nos posts vocês comenta do seu namoro....Afinal, você namora ou não?


Penso que o cara ta certo de querer ficar tranquilo com a namorada dele, nada pior do que você ter que ficar calculando o que dizer pra sua namorada pra você "sair por cima".


Sempre fui sossegado com minha hb, nunca precisei calcular o que ia dizer pra não sair por baixo. Se sou uma excecão ou não não tem como saber, mas não entendo isso de ter que sempre se impor...relacionamento é uma democracia, tambem devemos ceder as vezes...


Você escreveu isso aqui agora


"- Passar uma tarde de sábado sem atender o telefone e depois dizer que tinha deixado ele dentro da bolsa e nem percebeu... Nesse dia ela estava em uma festa (eu não pude ir, estava em outra festa) em que uma colega minha que ela não conhece observou todos os passos dela e viu que ela se comportou bem, interagindo só com as amigas, mas a bolsa estava perto dela e o ambiente não era barulhento rs... Minha amiga me contou e o que eu fiz: nem comentei nada que liguei algumas vezes para ela... Até que ela perguntou: Engraçado amor, vc n perguntou pq eu n atendi o telefone na festa... / rsrs Eu respondi: Nem me liguei..."





Mas isso não é um jogo, isso é uma mentira. Se ela não atendeu seu celular sendo que sabia que tava tocando é uma mentira pow....



Não acho nada bacana isso de namorado ficar saindo cada um pra uma festa, pois nessas festas as tentações são grandes.....



Como você diz que as mulheres não estão preparadas para nos deixar tranquilos se eu sempre fui totalmente despreocupado com minha hb, agindo na sinceridade em todos os níveis da vida???



Eu ia parar de responder esse tópico, pois eu fiz uns 3 posts gigantes ali e você só respondeu metade de um, mas com esse seu novo post eu não aguentei e tive que voltar.....


Lembrando que o debate aqui não é pessoal, e sim debate de idéias...Abraço.