Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Rodriigo - MEMBRO EXCLUSIVO
#460284 Por muito tempo acreditava que ser reativo era algo normal. Poxa, afinal nós somos um ser humano, temos sentimentos e emoções que precisam ser manifestadas!
Sim, faz muito sentido. Então, por qual motivo falam tanto nessa tal "não reatividade"? O que seria isso e qual a importância?
Você começa a se tornar não-reativo quando percebe que aquela situação não é tão relevante assim.O problema ocorre quando você fica focado no problema e não nas soluções!

Se aconteceu algo que te abalou, vá dar uma volta. Vá caminhar, fazer algo que gosta (se divertir, jogar bola, dormir talvez).Tire o foco da situação e terá tempo de analisar sua importância.

Percebi isso ao um tempo. Quanto mais eu me apegava a pequenos comportamentos que me incomodam, mais era reativo, formando um ciclo destrutivo e de autosabotagem. Péssimo para a confiança e auto-estima de qualquer um.

Não estou defendento a indiferença/orgulho ou algo do tipo, pois os extremos da questão não são indicados. Apenas lembre-se de seus valores, crenças e exija respeito, mas sem defender seu ego e camuflar os medos e inseguranças com atitudes destrutivas.

Resumindo, enfrente a situação, mas de modo racional e com a cabeça limpa. Conte até mil, vá dar uma volta, mas nunca reaja irracionalmente. Afinal, somos seres humanos que podem usar da lógica e raciocínio para compreender as emoções e usá-las a nosso favor e da melhor maneira possível!

Vou deixar um exemplo aqui, para que vocês podem analizarem:

Imagem

Ele é um exemplo perfeito de um ser não reativo, pelo menos na série THM. :palhaco

Abraços.
Avatar pua
Perigo

Aprendiz

#466254 Gostei do exemplo...

Gostaria de ter ouvido este conselho há alguns anos atrás, mas passado é passado, o que importa é o agora, e agora eu não sou mais um cara tão reativo.

Abraços cafa.
Avatar pua
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#466778 Dar uma volta em sí em já é uma reatividade, reatividade = reação após ação
O segredo de ser não reativo é estar em estado mental cheio de recursos, ausência do ego.
Avatar pua
jojox6

PUA EXPERT

#466798
eduluiz199 escreveu:Dar uma volta em sí em já é uma reatividade, reatividade = reação após ação
O segredo de ser não reativo é estar em estado mental cheio de recursos, ausência do ego.

Concordo em termos com esse carinha, mas vou acrescentar que a Não-reatividade é uma forma de pensar onde você ignora a reação do outro e não reage e isso vai depender muito do auto-controle de cada um. :ae
whps - MEMBRO EXCLUSIVO
#471567 Um dos melhores topicos sobre esse assunto, se tiver novos artigos ou ideias novas compartilhe conosco camarada


abraço Whps
Jowboy

Veterano - nível 4

#471570 Gostei do Texto, velho! Realmente, não ser reativo é um pouco dificil pra quem tá começando, mas com certeza é algo muito útil.
Guilyabs

Veterano - nível 6

#471644 Essa de sair pra dar uma volta é ser reativo, nada a ver isso... levem muito ao pé da letra, nossa.

Acho que tudo se resume ao auto - controle. Se você estiver calmo e com controle, analisando a situação friamente, você se sai melhor com os outros, seja com uma HB10 ou qualquer outra que te faça ajoelhar...

Não-reatividade... foi uma das primeiras coisas que eu aprendi... e realmente é uma característica que atrai todas mulheres, dá a impressão de que você é superior em todos os sentidos... e que uma simples situação não te tira do controle...

Dá-le Charlie Sheen HAHAHAHA


Valeeeu