Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

hrodw

Aprendiz

#1079462 Confrades é o seguinte, eu tenho uma ansiedade extrema quando, por exemplo, um amigo meu me apresenta para um grupo de amigos dele de mais de 2 pessoas. Eu simplesmente travo, minha voz não sai. Não sei o que falar, não sei se cumprimento todos eles ou só falo, fico totalmente nervoso e estranho, ainda pior se tiver mulher no meio e for um ambiente de socialização, pqp. Eu sinto que sou o centro das atenções e isso me engole, tipo, também sinto o mesmo quando são pessoas conhecidas mas em menor intensidade...

E não é aquilo de "pratica" porque eu sempre tive isso. Como me livrar dessa merda? :parado
Avatar pua
usery

PUA EXPERT

#1079465 Tenta sempre se manter relaxado, ou pelo menos quando acha que vai acontecer algo que você fique “travado”, talvez ajude. Pode fazer isso ouvindo uma música que gosta, música calma (no YouTube tem várias), meditação, academia, correr, etc.
Acho que isso seja do ego “centro das atenções”. Ler alguns livros como O Poder do Agora e outros do gênero podem fazer com que você entenda melhor essa sua parte interior. No mais, agir em situações assim é só abrir um sorriso e cumprimentar cada um do grupo com um aperto de mão ou um beijo no rosto (sim, beijo no rosto, tenta pelo menos), particularmente eu só não curto beijar rosto de namorada de amigo meu, prefiro dar a mão mesmo haha. Sucesso aí!