Avatar pua

Criador do tópico

Erick Augusto

Veterano - nível 9

#1055134 Cresci dentro de casa, nunca fui muito de sair pra brincar, sair pra festa, nem algo do tipo. Tenho algum problema de memória (ou atenção), que faz com que eu não tenha aquele tipo de lembrança (minha primeira queda de bike, meu primeiro beijo, essas coisas..), se alguém perguntar, eu não sei responder..
Sou um cara neutro, ao mesmo tempo que penso em tudo, não penso em nada. Não sei me expor.
Um fato que me incomoda muito é que hoje tenho uma namorada, ela é do tipo extrovertida, que curte.. e eu provavelmente sou introvertido. Quando vamos à uma boate, por exemplo, eu TENHO que beber, senão começo a ficar estressado e querer ir embora. Fico puto por ela querer dançar e eu não saber NEM UM PASSO.
Preciso do ponto de vista de vocês!
Oliveira.to

Aprendiz

#1055135 Meu caro, pelo que você disse aí, está um fato bem crítico na vida de um homem, o tal do condicionamento familiar, coisas que nossos pais vão moldando em nós durante nossa fase de criança e adolescente. Eu também tenho probelmas, não sou um cara extrovertido, porém procuro trabalhar isso constantemente. Fui criado em uma familia bem tradicional no sul do Brasil, quando mudei para capital paulista tive muitas dificuldades principalmente pelo choque cultural. Porém, sei o que me trás conforto, não curto baladas, já a minha namorada curte, porém conversamos bastante sobre isso, eu entendo ele e ela também me compreende, quando vamos procuro me divertir do modo que posso, sem bebidas, sem drogas. Ela curte dançar, eu sou um poste, porém me esforço para faze-la feliz. Em contrapartida ela se esforça para fazer os programas mais ligths que eu curto. Isso é questão de conversar e se esforçar para satisfazer o outro.

Ao meu ver, na questão da sua memória, acredito que você deva procurar por ajudar profissional, uma terapia com um Psicológo, uma consulta com Psiquiatra para fortalecer a fisiologia da sua mente. E claro, tudo isso só será válido com o seu esforço.

Aqui no PUABASE, tem muito material sobre Social Proof, trabalhe isso como meta do seu desenvolvimento pessoal, converse com pessoas, se insira em coisas mais publicas, uma academia, um tetaro, saia da porra da zona de conforto, no início é um "sofrimento" mas depois verá o quanto é bom..
Avatar pua

Criador do tópico

Erick Augusto

Veterano - nível 9

#1055139
Oliveira.to escreveu:Meu caro, pelo que você disse aí, está um fato bem crítico na vida de um homem, o tal do condicionamento familiar, coisas que nossos pais vão moldando em nós durante nossa fase de criança e adolescente. Eu também tenho probelmas, não sou um cara extrovertido, porém procuro trabalhar isso constantemente. Fui criado em uma familia bem tradicional no sul do Brasil, quando mudei para capital paulista tive muitas dificuldades principalmente pelo choque cultural. Porém, sei o que me trás conforto, não curto baladas, já a minha namorada curte, porém conversamos bastante sobre isso, eu entendo ele e ela também me compreende, quando vamos procuro me divertir do modo que posso, sem bebidas, sem drogas. Ela curte dançar, eu sou um poste, porém me esforço para faze-la feliz. Em contrapartida ela se esforça para fazer os programas mais ligths que eu curto. Isso é questão de conversar e se esforçar para satisfazer o outro.

Ao meu ver, na questão da sua memória, acredito que você deva procurar por ajudar profissional, uma terapia com um Psicológo, uma consulta com Psiquiatra para fortalecer a fisiologia da sua mente. E claro, tudo isso só será válido com o seu esforço.

Aqui no PUABASE, tem muito material sobre Social Proof, trabalhe isso como meta do seu desenvolvimento pessoal, converse com pessoas, se insira em coisas mais publicas, uma academia, um tetaro, saia da porra da zona de conforto, no início é um "sofrimento" mas depois verá o quanto é bom..


Me identifiquei com a analogia ao poste, sou bem assim mesmo. Sobre conversar com a namorada, isso aí eu já fiz.. Ela entende que eu não dance, mas eu acho estranho ser o único parado no meio da galera e fico puto com isso.
Se alguém quer acabar com a minha noite, é só começar a dançar.. Porque daí os outros vão começar a dançar também e eu vou ficar "sozinho".
Avatar pua
Icaros..

PUA Avançado

#1055144 Cara eu também era assim, meio desligado, ria muitas vezes sozinho até mesmo Quando tava na rua, não tinha muita atenção quando fazia as coisas, era meio vuado, não conseguia curtir quando ia numa festa, era foda.

Eu consegui melhorar muito, porque fiz uma auto-reflexão do que poderia ser melhorado em mim, o que tava atrapalhando o meu progresso. Entre as milhares de perguntas que fiz a mim mesmo. Acho que isso vai te ajudar também.

Até mesmo porque nós não sabemos o que pode nos atrapalhar se nós não sentamos conosco mesmo e fizermos uma auto-reflexão do que pode ser melhorado.
Bom então é isso. Valeu
Avatar pua

Criador do tópico

Erick Augusto

Veterano - nível 9

#1055145
Icaros.. escreveu:Cara eu também era assim, meio desligado, ria muitas vezes sozinho até mesmo Quando tava na rua, não tinha muita atenção quando fazia as coisas, era meio vuado, não conseguia curtir quando ia numa festa, era foda.

Eu consegui melhorar muito, porque fiz uma auto-reflexão do que poderia ser melhorado em mim, o que tava atrapalhando o meu progresso. Entre as milhares de perguntas que fiz a mim mesmo. Acho que isso vai te ajudar também.

Até mesmo porque nós não sabemos o que pode nos atrapalhar se nós não sentamos conosco mesmo e fizermos uma auto-reflexão do que pode ser melhorado.
Bom então é isso. Valeu


Eu tenho vontade de fazer um diário e escrever nele as coisas que acontecem no dia a dia.. Acho que seria semelhante a essa auto-reflexão que você disse né?
Avatar pua
Icaros..

PUA Avançado

#1055147
Erick Augusto escreveu:
Eu tenho vontade de fazer um diário e escrever nele as coisas que acontecem no dia a dia.. Acho que seria semelhante a essa auto-reflexão que você disse né?

Também pode. Eu no caso, eu escrevia no meu caderno. Escrevia o que eu tinha que melhorar tipo: minhas roupa, jeito de falar, olhar nos olhos das pessoas quando eu fala-se, não ficar preso na minha cabeça, sorrir nos 3 primeiros segundos, excluir pensamentos negativos que vier na minha mente, nunca deixar as coisas pra depois, melhorar meu jeito de andar. E por ai vai.
Avatar pua
romishino

PUA EXPERT

#1055149 Brother, larga essa neura. Não é que você não saiba curtir, é que você deu ouvidos a quem lhe taxou de introvertido ou algo do tipo, ninguém é assim de verdade

Se você não gosta muito de sair, é sua personalidade, você se forçar a ser Stifler te fará um ator que pode levar a uma depressão alá Mystery no futuro, porque você reflete sua personalidade x a pessoa que você se tornou (vulgo ator)

Você tem que fazer as coisas e adaptá-las ao seu jeito, e não querer dar uma de sou um fudido e tenho que mudar, isso é papo de gente sem noção.

Não se abale com porra de dança, se a menina quer dançar enquanto sabe que você não dança (sei lá que diabo de dança seria) então pelo visto ela não gosta tanto de você como imagina...
Oliveira.to

Aprendiz

#1055153
Erick Augusto escreveu:
Oliveira.to escreveu:Meu caro, pelo que você disse aí, está um fato bem crítico na vida de um homem, o tal do condicionamento familiar, coisas que nossos pais vão moldando em nós durante nossa fase de criança e adolescente. Eu também tenho probelmas, não sou um cara extrovertido, porém procuro trabalhar isso constantemente. Fui criado em uma familia bem tradicional no sul do Brasil, quando mudei para capital paulista tive muitas dificuldades principalmente pelo choque cultural. Porém, sei o que me trás conforto, não curto baladas, já a minha namorada curte, porém conversamos bastante sobre isso, eu entendo ele e ela também me compreende, quando vamos procuro me divertir do modo que posso, sem bebidas, sem drogas. Ela curte dançar, eu sou um poste, porém me esforço para faze-la feliz. Em contrapartida ela se esforça para fazer os programas mais ligths que eu curto. Isso é questão de conversar e se esforçar para satisfazer o outro.

Ao meu ver, na questão da sua memória, acredito que você deva procurar por ajudar profissional, uma terapia com um Psicológo, uma consulta com Psiquiatra para fortalecer a fisiologia da sua mente. E claro, tudo isso só será válido com o seu esforço.

Aqui no PUABASE, tem muito material sobre Social Proof, trabalhe isso como meta do seu desenvolvimento pessoal, converse com pessoas, se insira em coisas mais publicas, uma academia, um tetaro, saia da porra da zona de conforto, no início é um "sofrimento" mas depois verá o quanto é bom..


Me identifiquei com a analogia ao poste, sou bem assim mesmo. Sobre conversar com a namorada, isso aí eu já fiz.. Ela entende que eu não dance, mas eu acho estranho ser o único parado no meio da galera e fico puto com isso.
Se alguém quer acabar com a minha noite, é só começar a dançar.. Porque daí os outros vão começar a dançar também e eu vou ficar "sozinho".


Então, como dito, eu também tenho dificuldades em dançar, isso pra mim era um grande problema, cara, eu juro que até tentei, já fiz aula de dança de salão para tentar passar por cima disto. Porém foi um tiro no pé, até que eu cheguei ao ponto de me aceitar, quanto a isso hoje, se a minha namorada quiser dançar, ela pode ir, claro, confio nela (isso foi uma construção), e eu fico de lado, tomando uma cerveja sentado e me divertindo, isto não é mais um problema para mim. E cara, te digo uma coisa, quando isso acontece naturalmente a sua namorada acaba por ficar sentada ao seu lado tomando uma cerveja também, por que você está bem consigo e com o ambiente.
CarlosCamargo

Aprendiz

#1055154 Brother, te entendo perfeitamente quanto a isso de ter uma namorada extrovertida e ser meio introvertido, porem é algo q mudei muito, focando em melhorar minhas habilidades comunicativas e aumentar a social proof e capacidade de conhecer novas pessoas. No entanto quanto ao fato de dançar, estamos na mesma! Minha mina é dançarina enquanto eu sou MT leigo no assunto, arrisco meus passos mas muito pouco, e então quando n estou dançando uma dança junto com ela(dança de salão) eu sempre fico parado igual a um poste KKKKKK e se isso realmente me abala tbm a ponto de as vezes me sentir mal quando vejo varias pessoas dançando e eu ali parado, mas como o companheiro acima disse, as vezes tu pode ficar sentado bebendo uma cerveja mt tranquilo e sua mina ira te acompanhar tbm, mas se ela resolver ir dançar ali nas proximidades, faça a escolha de ficar ali observando e conversando com novas pessoas ou então vá com ela pra lá arriscando alguns passinhos mesmo q sejam minimos e foque em conversar com outras pessoas caso n queira dançar.
E eu mesmo por agora estou pensando em melhorar mais minhas habilidades de dança principalmente solo para n ficar tanto como um poste.
Avatar pua

Criador do tópico

Erick Augusto

Veterano - nível 9

#1055331 Eu tento ficar de lado e relaxar, mas tem algumas situações que não tem como fazer isso. Numa boate por exemplo, que tenha só a pista de dança e nenhum lugar para sentar, eu sou obrigado a ficar em pé!
Até tento puxar conversa com o pessoal, mas geralmente os amigos dela também estão dançando, eles são extrovertidos