Criador do tópico

Beozito

Aprendiz

#1026586 Olá,
Estou em meu primeiro namoro há alguns messes. Sinto que devo conhecer novas mulheres e aprender mais, e que esse namoro está me privando disso. Reuni friamente pontos positivos e negativos dela:

Positivos: Sexo de qualidade, Roupa lavada (sem machismo aqui), Boa comida, Boa conversa, Personalidade agradável às vezes.
Negativos: Joguinhos, Mentiras, Falta de confiança, Distância, Desconforto ao estar junto(devido aos joguinhos excessivos), Aparente dependência do meu dinheiro, Pontos da personalidade que me desagradam, Visibilidade ruim (meus amigos a consideram estranha), Propensão a traição (por algumas observações).

Minha dúvida real é: Esses defeitos são suficientes pra terminar, ou vou encontrá-los também em outras mulheres e, por tanto, devo continuar com essa mesma?
kingow

Veterano - nível 9

#1026591 Cara... tem mais pontos negativos do que positivos... e se você chegou ao ponto de perguntar a terceiros sobre seu relacionamento é porquê existe mesmo um problema nele.

Na minha opinião, pontos negativos numa mulher são apenas detalhes, por exemplo: uma mania, uma crença, etc... coisas pequenas, que não atrapalham o relacionamento em si. Agora, se o problema é você chamar de ponto negativo coisas como: Mentiras, propensão a traição, joguinhos e falta de confiança, aí já não são detalhes, são problemas seríssimos de falta de caráter, afinal, quer mesmo viver uma vida com uma mulher que pode e vai mentir pra ti? que joga contigo? que você e ela não confiam mutuamente um no outro? que pode te trair?

Bom, a escolha é sua, mas a opinião é minha, você deve reavaliar sua relação, tente desapegar aos poucos e pular do barco pra não sofrer depois.

Veja também outras opiniões, coloque tudo na balança e tome a sua própria decisão.
Avatar pua
Tenorio

Veterano - nível 5

#1026619 Fala meu chefe!

Cara, quando vejo algum poste de relacionamento, já vou logo clicando pra olhar e tentar ajudar.

È muito complicado falar em termino, pois você pode ou não ta apegado! Mas pelo que você relatou pra nós, foi os pontos positivos e negativos, que deu mais ressaltou o negativo. E o que deu mais destaque foi a falta de confiança, que possa ter ou não traição. Que provavelmente você desconfia muito dela.

Como é o teu primeiro namoro, deve ta muito apegado a ela, no caso dela talvez não seja, e sabe jogar bastante com você, o bom disso tudo é que você aprende muita coisa com ela pois ela é experiente.

Mais não se iluda meu chefe, quanto mais tempo você passar ao lado dela, mais difícil fica você deixa-la!
Então , se você quer realmente terminar com a HB, trate de terminar logo. E termine e dê um basta, e não volte, você é homem, terminou, acabou, já era!! Apague ela da sua vida, tira-a da rede social, whatsap e demais coisas que faz você lembrar ou vê-la.

Por outro lado, tem a outra opção que com certeza é a que você gosta de ler! Opção essa que vou dizer agora que é o seguinte: Tudo tem um jeito na vida, uma saída pra resolver os problemas, mesmo que seja muito difícil mais tem jeito. Eu sigo um pressuposto que tudo resolve com uma conversa, quando parte para o namoro, vocês tem que criar muito vinculo, respeito e acabar com os tabus de conversa, então conversar sobre tudo um com outro, deixar de omitir as coisas e tudo que possa agradar o parceiro (a). Mais isso tem que ser recíproco.

Portanto, te deixei muito confuso ne? Mais não fique, não Posso dizer o que você deve fazer, somente você mesmo decide isso. Bom, mais na minha opinião você primeiro tente conversar com ela, fala o que te incomoda e se ela pode mudar algumas atitudes.

Se por acaso, vocês não tiverem dialogo, ou você não consiga conversas alguns assuntos com a mesma, então só lhe resta o termino, pois o mais interessante no relacionamento é a conversa o companheirismo, se não existe isso meu bruxo, acabe logo o mal pela raiz, e por favor se decidir terminar, suma do mapa, e não volte nunca mais pra ela, acredite, ela vai humilhar você muito.

SELVA ∴
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#1026624 "Positivos: Sexo de qualidade, Roupa lavada (sem machismo aqui), Boa comida, Boa conversa, Personalidade agradável às vezes."

Rapaz,se esses são os pontos positivos então lascou em?Roupa lavada e boa comida tu consegue com sua sua mãe(ou uma uma diarista)!Ou com uma máquina de lavar e um restaurante legal!!Kkkkkkkkkkkk

"Personalidade agradável ÀS VEZES",isso ai também não vi muito ponto positivo não.
"Boa Conversa"-É importante,mas isso você pode ter com seus amigos

Só sobrou o Sexo,por melhor que seja,não deve ser motivo para prender em um namoro.O que mais existe no mundo é mulher que sabe fuder como uma Deusa!

Agora não vou nem comentar a lista de pontos positivos,está maior que a biblía!!rsss

Analisando friamente,e de longe,sem envolvimento nenhum com o caso,não pensaria 2 vezes em terminar.Mas você que convive com a situação,então é o mais capacidatado e a única pessoa com propriedade para dizer se vale à pena continuar ou não.
Avatar pua
Ig0r

Veterano - nível 1

#1026630 Já parou para pensar que você deve e estar procurando defeitos nela como motivo para terminar?

Já passei por isso. Entrei no mundo do PU, pensei "porra, eu deveria praticar mais, mas eu namoro." comecei a procurar defeitos nela para arranjar um jeito de terminar e não me sentir tão culpado.
Avatar pua
Zirconio

PUA Avançado

#1026671 Fala Beozito!

Concordo com o Fh Chacal. Vou só complementar aqui.

Beozito escreveu:Olá,
Estou em meu primeiro namoro há alguns messes. Sinto que devo conhecer novas mulheres e aprender mais, e que esse namoro está me privando disso.


Aqui já é um bom motivo para vc terminar. Eu senti a mesma coisa no COMEÇO do meu namoro e até traí algumas vezes, pois eu estava no ápice do meu desenvolvimento no PUA e sempre queria mais. Depois de muito discutir aqui no fórum, vi que não era esse o caminho (mudando-conceitos-traicao-t108978.html).

Mas como eu disse, foi no começo. Hoje tenho um relacionamento muito mais sólido e não fico com vontade de conhecer outras.

Então se vc está no começo do namoro, essa vontade ainda pode passar, mas se já tem um tempo considerável e ainda quer outras, então termine.

Beozito escreveu:
Reuni friamente pontos positivos e negativos dela:

Positivos: Sexo de qualidade, Roupa lavada (sem machismo aqui), Boa comida, Boa conversa, Personalidade agradável às vezes.


Não há pontos positivos aqui. O que mantém um namoro não é o sexo, pq sexo vc pode ter com qualquer uma. Tudo bem que o sexo é de qualidade, mas veja o meu caso, minha ex era tão boa de cama que tinha até um piercing na buceta e eu tive que dispensar pois ela me deixava muito estressado. Piercing na buceta é raro, mas não teve sexo que me fizesse continar namorando com ela.

Todos esses pontos são pagáveis, saca? Mesmo a personalidade, se ela estivesse sendo paga, ela teria que ser agradável. Se o ponto positivo é algo que o dinheiro pode comprar, então não é um ponto positivo. Acho que o único que não dá pra pagar é a boa conversa, mas isso vc pode ter com um amigo ou uma amiga.

Mas o que seria um ponto positivo então?! No meu caso, eu tenho uma pessoa que é extremamente parceira, ela me dá confiança, não fica querendo saber onde estou toda hora, ela gosta da minha família e minha família gosta dela também. Mas o que me faz querer ficar com ela é a liberdade que ela me dá e o fato dela gostar muito de mim.

Então, pense aí, o que te faz querer ficar com ela?

Beozito escreveu:Negativos: Joguinhos, Mentiras, Falta de confiança, Distância, Desconforto ao estar junto(devido aos joguinhos excessivos), Aparente dependência do meu dinheiro, Pontos da personalidade que me desagradam, Visibilidade ruim (meus amigos a consideram estranha), Propensão a traição (por algumas observações).


Me surpreende vc ainda estar com ela!

Beozito escreveu:Minha dúvida real é: Esses defeitos são suficientes pra terminar, ou vou encontrá-los também em outras mulheres e, por tanto, devo continuar com essa mesma?


Eu no seu lugar já teria terminado! Se vc procurar outras garotas, vão ter casos melhores e talvez piores do que esse da sua "namorada".
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#1026673 Cara, tudo o que vc falou foi muito genérico, e ao meu ver, vc encontrará em todas as mulheres, por isso, não faz sentido terminar.

Contudo, se vc não está se sentindo bem e realizado nesse namoro, não há motivo para continuar. MAS, acima de tudo, assumas as responsabilidades dos seus atos. Se terminar, não vale vir chorar no PB.

Sucesso,

Natur@ll
Avatar pua
MetalHeart

Aprendiz

#1026699 Cara, isso é muito relativo mas vamos lá.
Primeiro namoro é sempre complicado, a primeira experiência é difícil, mas você está um passo à frente da maioria dos caras que já passaram pelo primeiro namoro, pois você está aqui no PUABASE. Qual a tua idade?

Essa questão de pontos positivos e negativos é algo que você deve levar em conta ANTES de assumir e dar início ao namoro. Acho que você está equivocado se questionando sobre isso agora, acho que um motivo para terminar o relacionamento é quando alguma dessas coisas te incomoda, e nisso você não foi claro. Você citou os defeitos dela mas não disse se é o tipo de coisa que você consegue conviver e se adaptar.

Primeiro de tudo anote as SUAS qualidades e defeitos e viva para se tornar uma pessoa melhor, não pra ela, porquê ela é substituível, mas por você.

Falando sobre as Qualidades dela:

Sexo de qualidade: Ok, mas isso é relativo e pode mudar com o tempo, com os jogos e etc, e a maioria das mulheres sabem transar.

Roupa lavada (sem machismo aqui)/Boa comida:

Sem machismo mas ela não é sua empregada, não é uma qualidade, é um benefício que ela te proporciona, mas é irrelevante, você deve saber cuidar das suas coisas e isso não deve ser considerado uma qualidade.

Boa conversa/ Personalidade agradável às vezes:

Possivelmente são os fatores que fizeram você se interessar nela, é algo realmente apreciável, faz muita diferença em uma pessoa. Mas esse às vezes me deixou intrigado, tenho a impressão de que ela é uma pessoa instável.


Já quanto aos DEFEITOS

Joguinhos, Mentiras, Falta de confiança, Distância, Desconforto ao estar junto:

Leia Como lidar com as mulheres, do Nessahan Alita, mas acho que dizer isso é irrelevante, possivelmente todos os usuários do fórum diriam.
Isso cabe a você saber lidar, os joguinhos, procure aqui no fórum maneiras de desarticulá-los, não seja apaixonado e apegado que você passará com tranquilidade por eles.
Falta de Confiança, se você não vacilou com ela nenhuma vez, vejo isso como mais um joguinho dela.
Distância: Isso também é um jogo. Você é quem deve ser distante, misterioso e interessante, isso vai atraí-la como se fosse um imã.
Desconforto ao estar junto: Passe pelos joguinhos, seja interessante e procure fazer coisas interessantes. Leve ela pra fazer coisas diferentes, não quer dizer gastar dinheiro com viagens e etc, pode ser algo mais simples, porém diferente. Tipo: Tira uma noite e vai pra um lugar afastado (porém seguro) leva algo pra beber/comer, deita ela no seu colo, faça carinho e conversem sobre coisas que não costumam conversar normalmente.

Aparente dependência do meu dinheiro:
Estabeleça limites e vá cortando isso aos poucos. O seu dinheiro é seu e ela vivia muito bem sem ele antes de te conhecer. Você não deve dizer quanto ganha ou quanto tem disponível pra ela. Você paga a conta quando saírem e ela não tiver dinheiro, esporádicamente e quando achar pertinente a presenteie, mas de forma alguma pague as contas dela ou compre coisas que ELA quer, deixa pra fazer isso por alguém quando você tiver FILHOS. Você pode acabar virando o cara que banca.
(isso aqui é experiência própria jovem, eu sei o que to falando porquê já me fudi)

Pontos da personalidade que me desagradam:
Mas isso você já deveria ter notado antes do relacionamento se iniciar, entra naquilo que eu disse antes, isso te incomoda muito? Dá pra conviver? coloca na balança. Ninguém é do jeito que você quer e também não tem a obrigação de ser, igualmente você também não tem que ser do jeito que ela quer, você é você e ela é ela.

Visibilidade ruim (meus amigos a consideram estranha):
Quem namora com ela é você, não seus amigos. Irrelevante isso aqui.


Propensão a traição (por algumas observações):

Aqui é o único motivo que acho realmente relevante e que se consideraria terminar. Porém, analise bem essas observações, (se possível responda aqui), pois pode muito bem ser um Joguinho dela, de não demonstrar que é ou não fiel, isso tá descrito no livro que recomendei acima, leia ele, ou procure informações sobre isso. Se ela dá mole, dá moral pra outros caras e isso te incomoda, dê um ultimato nela, diga que não gosta dessa atitude e se ela fizer novamente irá terminar o namoro. A única ameaça que se faz é essa, de terminar o namoro, nenhuma outra ameaça é coisa de alpha.

E como observação final eu te diria que primeiro, não se preocupe com traição, ninguém é de ninguém, não adianta você se preocupar, ficar sem dormir, montar acampamento na porta dela, se ela quiser trair ela vai trair, e se ela fizer isso é porquê você deixou de ser interessante ou porquê ela é uma pessoa sem caráter e não vale nem o esforço que você teve pra digitar isso aqui. De toda forma, se ela trair, quem perdeu foi ela, ela é quem perdeu um cara interessante. O que evita traição é se manter interessante pra ela, o que ela tem contigo ela não vai buscar em outros caras.

Leva em consideração tudo o que eu falei e analise, não somos nós quem diremos se vale a pena terminar o SEU namoro, é você que fará uma análise agora e decidirá por você mesmo.

Dê o feedback depois que ler.

Criador do tópico

Beozito

Aprendiz

#1027083 Pessoal, terminei com ela. Durante o primeiro dia após o término fiquei bastante aliviado, voi uma respirada psicológica... ela conversou comigo no dia seguinte pra entender o que havia acontecido realmente, então expliquei pacientemente. Decidi ser homesto e falei:

Tempo - "Desde a primeira vez que ficamos, eu já reclamava que você não parecia se esforçar muito pra estar comigo. Mesmo que eu suplicasse, você nunca deixou de se isolar de mim. Não sei o motivo. Mas não importa mais..."


Química - "Parecia que eu me entregava por completo no começo, mas vc sempre foi mais fria, distante, me deixava com vontade de carinho dizendo que isso era posse, coisa de primeiro namoro, que não gostava de ficar beijando direto. Acho que isso me deixou frio também, e nossa relação ficou igualmente fria. Preciso viver algo mais intenso. Vc nunca me daria isso..."


Confiança - "Gosto de conversar e acertar tudo que vamos fazer. Faço isso pelo bem das pessoas que estão comigo. Quero sentir que posso confiar nelas, e protege-las. Você traiu minha confiança em quase tudo. Acho que menos no amor, ao menos que eu saiba. O desconforto que vc me causava quando traia minha confiança era insuportável, não admito isso de ninguém, mas acreditei que vc pudesse mudar. Mas isso nunca ia acontecer..."


Falei isso pra ela. Sei que cada uma dessas coisas são atitudes de qualquer mulher e que eu deveria encarar friamente. Mas decidi ser honesto e falar tudo, na esperança de que ela entendesse, mas sem esperança que voltássemos. Ela me encheu de perguntas, como eu imaginava, mas ela parecia me entender (e deveria entender mesmo pois no fundo ela sabe o que faz), pediu desculpas e nos afastamos.

Mais um dia se passou e nos encontramos de novo. Ela conversou comigo e pediu uma segunda chance, e fez isso com certa humildade. Disse que queria tentar ser uma mulher melhor, que o que eu disse tinha ferido muito ela, mas que ela sabia que era verdade, e que queria me fazer feliz pra que eu levasse uma lembrança boa dela quando nos separarmos (temino a faculdade esse final de ano...). Ela se desculpou copiosamente.

No momento em que ela falou isso, desconfiei de tudo, claro. Já li Nessahan Alita 4 vezes! Poderia ser apenas o ego dela querendo se recuperar da pancada da rejeição, ou simples remorso. Mas analisei a situação e percebi que ela não teria muita vantágem pessoal em fazer isso. Termino a faculdade esse fim de ano e vou embora, já tirei o status do face, nossos amigos já sabem que teminamos, etc... por que ela faria isso?

Por curiosidade, e vontade minha, decidi continuar com ela em relacionamento aberto, de estou dando-lhe a chance de me tratar melhor. O primeiro dia foi incrível come era de se esperar (ontem), vamos que ver o que virá...

Por favor, me ajudem a entender o que aconteceu! Seria uma raríssima "sincera" citada por Nessahan?
Avatar pua
james_D

Aprendiz

#1027765
Beozito escreveu:Pessoal, terminei com ela. Durante o primeiro dia após o término fiquei bastante aliviado, voi uma respirada psicológica... ela conversou comigo no dia seguinte pra entender o que havia acontecido realmente, então expliquei pacientemente. Decidi ser homesto e falei:

Tempo - "Desde a primeira vez que ficamos, eu já reclamava que você não parecia se esforçar muito pra estar comigo. Mesmo que eu suplicasse, você nunca deixou de se isolar de mim. Não sei o motivo. Mas não importa mais..."


Química - "Parecia que eu me entregava por completo no começo, mas vc sempre foi mais fria, distante, me deixava com vontade de carinho dizendo que isso era posse, coisa de primeiro namoro, que não gostava de ficar beijando direto. Acho que isso me deixou frio também, e nossa relação ficou igualmente fria. Preciso viver algo mais intenso. Vc nunca me daria isso..."


Confiança - "Gosto de conversar e acertar tudo que vamos fazer. Faço isso pelo bem das pessoas que estão comigo. Quero sentir que posso confiar nelas, e protege-las. Você traiu minha confiança em quase tudo. Acho que menos no amor, ao menos que eu saiba. O desconforto que vc me causava quando traia minha confiança era insuportável, não admito isso de ninguém, mas acreditei que vc pudesse mudar. Mas isso nunca ia acontecer..."


Falei isso pra ela. Sei que cada uma dessas coisas são atitudes de qualquer mulher e que eu deveria encarar friamente. Mas decidi ser honesto e falar tudo, na esperança de que ela entendesse, mas sem esperança que voltássemos. Ela me encheu de perguntas, como eu imaginava, mas ela parecia me entender (e deveria entender mesmo pois no fundo ela sabe o que faz), pediu desculpas e nos afastamos.

Mais um dia se passou e nos encontramos de novo. Ela conversou comigo e pediu uma segunda chance, e fez isso com certa humildade. Disse que queria tentar ser uma mulher melhor, que o que eu disse tinha ferido muito ela, mas que ela sabia que era verdade, e que queria me fazer feliz pra que eu levasse uma lembrança boa dela quando nos separarmos (temino a faculdade esse final de ano...). Ela se desculpou copiosamente.

No momento em que ela falou isso, desconfiei de tudo, claro. Já li Nessahan Alita 4 vezes! Poderia ser apenas o ego dela querendo se recuperar da pancada da rejeição, ou simples remorso. Mas analisei a situação e percebi que ela não teria muita vantágem pessoal em fazer isso. Termino a faculdade esse fim de ano e vou embora, já tirei o status do face, nossos amigos já sabem que teminamos, etc... por que ela faria isso?

Por curiosidade, e vontade minha, decidi continuar com ela em relacionamento aberto, de estou dando-lhe a chance de me tratar melhor. O primeiro dia foi incrível come era de se esperar (ontem), vamos que ver o que virá...

Por favor, me ajudem a entender o que aconteceu! Seria uma raríssima "sincera" citada por Nessahan?


E então man, como foram esses dias seguintes?