Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1059208 Meus amigos, boa noite.

Antes de mais nada eu gostaria que não me julgassem porque muitos vao pensar que sou fraco etc etc... Preciso apenas da ajuda de vocês.

Só estou escrevendo mais esse tópico aqui no fórum porque realmente eu não tenho com quem conversar, família e amigos vão dar sempre a mesma resposta.

Bom, vamos lá.... Esse mês completou dois anos que estou separado e ainda não esqueci minha ex namorada, é vergonhoso, mas ainda tenho diversos pensamentos com ela e isso me deixa muito pra baixo as vezes. Já fiz de tudo pra tentar mudar essa situação e os pensamentos ainda estão aqui na minha mente me atormentando.

Apesar de termos namorado apenas 3 anos, nossa relação foi muito forte e rotineira e acredito que isso que faz eu ainda pensar nela e nos momentos.

Minha família e amigos dizem que isso só vai passar quando eu arrumar outra, o problema é que eu não encontro nenhuma mulher gente boa, realmente tá foda hoje em dia.

Ela ainda permanece solteira também.

Galera preciso da ajuda de vocês, eu não quero apelar pro psicólogo preciso de algumas palavras.

Acreditem eu to muito puto comigo mesmo por ainda está assim, mas não esqueci ela ainda é não da pra mentir pra si mesmo.

Eu Trabalho, estudo, saio, me cuido, mas tá foda.

Desde já agradeço pela ajuda de todos.
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1059215 Olá, marcus serralha. Pode contar conosco.

Essa sensação do "paraíso perdido" é algo que incomoda muito mesmo, e costuma durar um bom tempo. Não tem porque se envergonhar, afinal, você é um ser humano.

Eu vou colar aqui um pequeno trecho de um post que li num blog e em seguida o link caso você queria ler o artigo todo.

Alguns livros de autoajuda e de Programação Neurolinguística (PNL) ensinam a não prestarmos atenção a esses dois tipos de pensamentos, do passado e do futuro.

Dizem que, quando eles surgirem, para não oferecermos resistência, ou seja, deixemos que venham, mas também não paremos para prestar atenção, permitindo que se vão.


No final desse artigo tem uma mensagem muito interessante. Vale a pena conferir:

Link: http://evolucaomasculina.amo puabase.com.b ... lacao.html

Forte abraço! :ae
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1059221 Não tem jeito. Pare com seu preconceito e procure um psicólogo SIM para resolver esse caso. Você já buscou diversos métodos e não conseguiu. E aí? Porque não buscar a psicologia agora pra tratar isso aí?

Busque o psicólogo e pronto. É a solução.

Abraço.
Avatar pua
Álvaro Ornellas

Veterano - nível 9

#1059226 E ae meu veio.

Mano, eu acredito que não existe problema se você quiser ir ao psicólogo. Esse término com a sua namorada é recente? Porque se for recente, é normal você estar desestabilizado com a perda. Acho que o que você pode fazer agora é ir saindo de leve com outras mulheres sem pretenção de nada e procure apagar os vestígios que te fazem lembrar dela.

No mais é isso, precisando.. tamo ae.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1059228
The Potents escreveu:Olá, marcus serralha. Pode contar conosco.

Essa sensação do "paraíso perdido" é algo que incomoda muito mesmo, e costuma durar um bom tempo. Não tem porque se envergonhar, afinal, você é um ser humano.

Eu vou colar aqui um pequeno trecho de um post que li num blog e em seguida o link caso você queria ler o artigo todo.

Alguns livros de autoajuda e de Programação Neurolinguística (PNL) ensinam a não prestarmos atenção a esses dois tipos de pensamentos, do passado e do futuro.

Dizem que, quando eles surgirem, para não oferecermos resistência, ou seja, deixemos que venham, mas também não paremos para prestar atenção, permitindo que se vão.


No final desse artigo tem uma mensagem muito interessante. Vale a pena conferir:

Link: http://evolucaomasculina.amo puabase.com.br/2017/09/como-superar-o-fim-de-uma-relacao.html

Forte abraço! :ae


Obrigado pela força brother, eu vou ler o artigo agora mesmo.

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1059230
Opqf escreveu:Não tem jeito. Pare com seu preconceito e procure um psicólogo SIM para resolver esse caso. Você já buscou diversos métodos e não conseguiu. E aí? Porque não buscar a psicologia agora pra tratar isso aí?

Busque o psicólogo e pronto. É a solução.

Abraço.


Fala amigo!
Então não é preconceito, mas eu não vejo diferença de um psicólogo pra outras pessoas tipo vocês aqui no fórum. Tenho receio de ir em um psicólogo e falarem a mesma coisa que já ouvi e também tenho receio de não pegar um bom profissional é acabar gastando dinheiro atoa.

Abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1059231
Álvaro Ornellas escreveu:E ae meu veio.

Mano, eu acredito que não existe problema se você quiser ir ao psicólogo. Esse término com a sua namorada é recente? Porque se for recente, é normal você estar desestabilizado com a perda. Acho que o que você pode fazer agora é ir saindo de leve com outras mulheres sem pretenção de nada e procure apagar os vestígios que te fazem lembrar dela.

No mais é isso, precisando.. tamo ae.

Abraços!


Fala amigo,

Então como eu havia dito esse mês completou 2 anos e acredito ser um bom tempo. É claro que não to como eu estava no início que é horrível, porém mesmo pegando outras mulheres, me dedicando ao trabalho, estudos e comigo mesmo eu ainda tenho pensado nela.

Abraço
Avatar pua
Opqf

PUA EXPERT

#1059233
marcus serralha escreveu:
Opqf escreveu:Não tem jeito. Pare com seu preconceito e procure um psicólogo SIM para resolver esse caso. Você já buscou diversos métodos e não conseguiu. E aí? Porque não buscar a psicologia agora pra tratar isso aí?

Busque o psicólogo e pronto. É a solução.

Abraço.


Fala amigo!
Então não é preconceito, mas eu não vejo diferença de um psicólogo pra outras pessoas tipo vocês aqui no fórum. Tenho receio de ir em um psicólogo e falarem a mesma coisa que já ouvi e também tenho receio de não pegar um bom profissional é acabar gastando dinheiro atoa.

Abraço.


Psicólogo existe pra isso, e infelizmente ainda temos o preconceito de que quem vai pro psicólogo é doido. Hahahahaha! Mas isso passa, e tenho certeza que você for vai ser bom pra você no final das contas.

Abraço.
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1059238 Isso só vai passar quando ver ela com outro. Vai ver que o ciclo de vocês chegou ao fim e vai seguir em frente.
Por que terminaram?
Com que frequencia olha ela?
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1059239
bigbagual escreveu:Isso só vai passar quando ver ela com outro. Vai ver que o ciclo de vocês chegou ao fim e vai seguir em frente.
Por que terminaram?
Com que frequencia olha ela?


Terminamos porque ela mudou seu comportamento após entrar na faculdade. Ela sempre foi muito presa e os pais não deixava ela fazer nada, só ir pro shopping. Eu não podia mudar nada nisso, só escolher viver isso junto com ela ou sair fora. Como eu amava ela eu acabei vivendo o mundo dela e permaneci ao lado dela com os mandamentos dos pais. Era uma situação chata e rotineira?! Sim era! Mas como eu disse eu escolhi isso e permaneci com ela. Após ela entrar na faculdade e conhecer pessoas novas pessoas e novas experiências, ela mudou radicalmente da água pro vinho, eu já tinha isso em mente antes mesmo dela conhecer esse "novo mundo" mas não consegui controlar a situação e me deixei levar. Com a mudança dela veio os meus erros, ciúmes, e discussões, foi muito difícil ver o que ela estava se tornado e vê como ela não levou em consideração o que eu fiz pra ficar ao lado dela. Acabou que eu dei o cheque mate, apesar dela ter tentado dar por duas vezes. Após eu ter dado o fim, eu tentei voltar com ela, porém ela não aceitou de maneira alguma, pra mim ela já estava esperando minha decisão é assim jogar a culpa toda em mim.

Foi isso! É triste mas essa é a verdade.

Grande abraço.