Criador do tópico

mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073453 Meeus amigos...
O que passo hoje não desejo pra ninguém, preciso de conselhos, de verdade.


Algum de vocês conhecem a minha história, já postei muito aqui pedindo ajuda com um relacionamento que tive, que até hoje me causa problemas.


Pra resumir a história:

Conheci minha ex no meu antigo trabalho, namoramos por 2 anos, fui muito muito apaixonado por ela, e ela por mim (foi um relacionamento forte demais, que trouxe muitas emoções, boas e ruins)... por N motivos terminamos.


E ai começa o sofrimento...


(continua)...
Editado pela última vez por mooka em 22 Mar 2018, 19:52, num total de 1 vezes

Criador do tópico

mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073454 Até hoje não consegui esquecê-la, já fiz de tudo, não adianta, não esqueço. Moro próximo a ela, inevitavelmente sempre que saio sou quase que obrigado a passar em frente a casa dela (o que sempre traz lembranças) ela é prima do meu cunhado, mesmo que eu não queira vou sempre ver ou ter alguma notícia sobre, ai vem as redes
sociais pra atrapalhar, enfim uma merda.
Depois que terminamos ela também não namorou mais (já fai fazer quase 1 ano que terminamos) é uma pessoa tranquila, muito reservada (quase não posta nada em redes sociais) hoje tive uma conversa com ela e ela me admitiu estar conhecendo alguém (o que me destruiu por dentro) enfim, eu penso nessa mulher 24 horas por dia.
Mas depois de um tempo terminados, eu comecei a refletir e entender que talvez não seja ela específicamente que me causa esse sofrimento todo, mas a falta de alguém.

Eu não tenho uma vida muito sociavel, sou empresário, mas trabalho 100% home office o que me deixa muito "isolado" e por não ter hora de parar, não curso faculdade presencial, mas a distância.



Minha vida social se resume em ir a academia, todos os dias e uma balada ou outra de vez em quando com alguns primos no final de semana, e só.


Nessas saidas acontece alguma coisa, conheço uma mulher, fico, transo, mas não consigo me interessar por mais ninguém. Pra ser sincero, tenho um certo preconceito com "mulheres de balada" não me julguem mal, mas já as vejo com outros olhos, tinder então nem se fala.


Então, por ter essa vida social "pacata" e sentir muita falta e necessidade de ter alguém do lado, acredito que acabo "endeusando" essa mulher e acreditando que ela é a unica e a mais perfeita mulher do mundo, o que não me deixa
esquecer e só me causa sofrimento.


Mas a pergunta é: Como conhecer pessoas interessantes? Meu trabalho não permite, faculdade muito menos, baladas geralmente é só transa e nada mais, enfim fica difícil.


Realmente sofro com isso, as outras áreas da vida andam excelentemente bem (tenho uma excelente família e trabalho com o que gosto, com boas condições financeiras) mas a minha vida social me causa sofrimento, falta algo pra ser feliz.


A anos me sinto assim, desde quando a conheci virei um "escravo" desse relacionamento, e não consigo me libertar.


Sinceramente, já penso em procurar um psicológo pra ver se ajuda... pois não sei mais o que fazer.


Alguém já passou por algo semelhante?? alguns conselhos seriam legais.


VAleu galera!
Avatar pua
rafael.luc

PUA EXPERT

#1073456 Ficar afim de alguem assim nao é amor e sim obsessão, tem mais haver de voce ter pertido algo do que outra coisa (gostar realmente de alguem). Ela tem outro isso é balde de agua fria para um real interesse por ela .
Nao é facil conhecer alguem no dia dia, enquanto isso se divirta com as outras, sua vida é como a da maioria vao em balada/bares quando solteiras.
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073457 Suponho que vc seja solteiro, então isso já é um ponto a favor.
Aparenta que a estabilidade e a imagem social tem um peso gigantesco pra vc. O status dessa mulher é algo que vc aprecia, daí vem a maior parte da sua afinidade. Essa pessoa que raptou a sua consciência emocional está usando o que é familiar pra vc.
Pra deixar de ser refém dessa mulher vc precisa aprender a fazer modificações na sua vida e passar a ver mudanças, especialmente no que se refere ao cultivo da felicidade emocional, como algo bom.

Um indivíduo com TOC ou algum tipo de mania ou padrão comportamental viciado muito forte ou antigo tende a criar uma certa realdiade como rodar uma programação de computador.
Você precisa fazer atualizações no seu sistema. Sua cultura emocional te deixou vulnerável ao perfil dela. Vc vai fazer alterações e vai doer, mas pra libertar, em vez do sossego falso que a realidade constrói com a convivência "confortável". Lembranças novas podem modificar a sua vida.

Criador do tópico

mooka - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073465
rafael.luc escreveu:Ficar afim de alguem assim nao é amor e sim obsessão, tem mais haver de voce ter pertido algo do que outra coisa (gostar realmente de alguem). Ela tem outro isso é balde de agua fria para um real interesse por ela .
Nao é facil conhecer alguem no dia dia, enquanto isso se divirta com as outras, sua vida é como a da maioria vao em balada/bares quando solteiras.


Sem dúvidas, é obsessão! Tem totalmente haver com o fato de eu ter perdido algo e que ainda não tenha conseguido "substituir por outra coisa" mas e ai, como se libertar?


Guilhermedagazwln escreveu:Suponho que vc seja solteiro, então isso já é um ponto a favor.
Aparenta que a estabilidade e a imagem social tem um peso gigantesco pra vc. O status dessa mulher é algo que vc aprecia, daí vem a maior parte da sua afinidade. Essa pessoa que raptou a sua consciência emocional está usando o que é familiar pra vc.
Pra deixar de ser refém dessa mulher vc precisa aprender a fazer modificações na sua vida e passar a ver mudanças, especialmente no que se refere ao cultivo da felicidade emocional, como algo bom.
Um indivíduo com TOC ou algum tipo de mania ou padrão comportamental viciado muito forte ou antigo tende a criar uma certa realdiade como rodar uma programação de computador.
Você precisa fazer atualizações no seu sistema. Sua cultura emocional te deixou vulnerável ao perfil dela. Vc vai fazer alterações e vai doer, mas pra libertar, em vez do sossego falso que a realidade constrói com a convivência "confortável". Lembranças novas podem modificar a sua vida.
Veja mais sobre Não sei mais o que fazer, tenho que esquecer... conselhos? no www.puabase.com


Obrigado pela resposta amigo, sim, sou solteiro. Você tocou em outro ponto importante: Sou sim muito preocupado com a estabilidade e a imagem social, tem realmente um grande peso na minha vida (outro problema) seu conselho me pareceu muito interessante, mas não entendi muito bem o que você sugeriu fazer na prática, se puder falar mais, agradeço.

Obrigado a vocês que responderam.

Quem mais puder ajudar agradeço demais!


Preciso de conselhos, irmãos! haha
BrunoCardoso

Aprendiz

#1073469 Visto que que trabalha em casa suponho que consigo definir os seus horarios mais ou menos como quer certo? Portanto porque nao deixa a tarde livre para ir passear e depois a noite ou mesmo nessa tarde mas depois de ir passear fa o trabalho?

Para conhecer pessoas e com quem quer ter alguma hipotese de algo mais sério o melhor é apostar no Day Game! Tem vários artigos sobre isso aqui no pua e se tiver alguma dúvida pode sempre chamar me por pm ;)

Abraço, espero ter ajudado
Thiagopc

Veterano - nível 9

#1073475 Sinceramente? Pra mim parace um monte de desculpas!

Se você realmente quisesse esquecer ela já teria cortado o contato! Redes sociais e só configurar para não receber atualizações! Mas o que você realmente deveria fazer é bloquear!

"Quase obrigado a passar na frente da casa dela", A menos que você more em uma rua sem saída e ela more nessa rua, não tem desculpa! Dá a volta, faz o caminho mais longo! Quem quer dá um jeito, quem não quer uma desculpa!

Vai doer pra caramba realmente cortar o contato, a pergunta é, já não está doendo agora? Antes fazer algo que doa mas que traga um resultado posivito.


Boa sorte!
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073480 Apego não é um termo fácil de lidar.
(Realdiade eu quis dizer realidade antes)
Essa mulher manifestou parte do que é o seu desejo e a sua afinidade ficou grande com o tempo. Quanto a fazer modificações na sua vida, transformações reais no emocional, isso se refere a um distanciamento entre aquilo que não presta mais na sua situação,

Se status e aparência de prosperidade são objetos de desejo, isso serve para atingir satisfação. Você usa os objetos para conseguir prazer e atingir objetivos. Se os objetos formarem uma imagem na sua mente e sequestrarem o seu bom senso e fizerem vc "trabalhar pra eles" na sua mente, vc acaba invertendo o sentido das coisas.
Qualquer coisa na sua vida que você deseje com o devido bom senso pode ser favorável, mas um homem viver preso a uma mulher porque ela liga na sua mente tudo o que ele conscientemente deseja, isso já é um "estelionato voluntário inconsciente" se é que o termo pode ser definido dessa maneira.
Pra sair dessa, eu aconselho vc a se conectar com outra realidade, conhecer um mundo diferente e gostar dele, mesmo que não viva nele, apenas tire férias dessa conexão que pode se tornar doentia e altere um pouco a sua maneira de ver uma mulher que apenas pegou emprestados padrões desejados por você .
Guilhermedagazwln - MEMBRO EXCLUSIVO
#1073481 Existem coisas que sensibilizam fortemente um homem e que fazem ele ficar dependente. Mulheres usam esses poderes diariamente e escravizam vontades masculinas com a sedução apelando para as fraquezas emocionais e dos desejos de nossas mentes.
Você não é obrigado a aceitar sempre as mesmas respostas para os mesmos eventos e em cada situação apenas um comportamento aceitável. Você não é um computador. Uma máquina é feita por mãos de homem. Se nascemos de homem e mulher somos carnais e humanos, e com isso exercitamos liberdade. Nosso livre-arbítrio nos torna capazes de modificar a nossa realidade.
A beleza encanta. Mas nem toda beleza rende um homem. Não é uma questão de se desvencilhar do gosto pela beleza. É uma questão de aceitar que você se encantou por algo, mas que agora a vida está indo pra frente e que o seu desejo de felicidade, prosperidade e alegria não giram mais em torno daquele antigo encantamento que servia quando vcs namoravam, de certa forma.
Você aprendeu que a felicidade está em conquistar símbolos externos que demonstrem o seu poder. O seu poder fica posto em dúvida quando você depende de algo passageiro para justificá-lo, porque quando esse símbolo acabar ou perder a validade, seu poder fica questionável. O melhor é vc aprender a cultivar aquilo que você ama, sem que uma mulher possa tirá-lo.
Avatar pua
Peppers

Aprendiz

#1073482 Cortei contato com minha ex a 4 meses, mas sou obrigado a passar na porta do serviço dela todos os dias. Acho que isso que está me atrapalhando a superar.

Faça como o amigo disse ai em cima, corte o contato, faça outro caminho, superar um fim de relacionamento não é fácil, sumir da vida dela é o método mais recomendado.