Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

[OMCM] M.E.L.O.C.R.O - MEMBRO EXCLUSIVO
#719657 [color=#8080BF]
Um homem sábio criará mais oportunidades do que as que ele encontra.Pessoas reativas não pensam. Ou melhor,
pensam que pensam, quando somente reagem emocionalmente a qualquer coisa,
sem refletir, sem controlar, sem observar o todo.

Imagem

São afetadas por situações físicas, circunstâncias,
sentimentos, condições, outras pessoas.
Se o tempo está bom, se o cônjuge está de bom humor, se o pneu furou, se o tempo está chuvoso, sentem-se insatisfeitos, reclamam da vida.

As pessoas reativas são capazes de se deixarem afetar por coisas tão pequenas e insignificantes que perdem um tempo precioso da vida, perdem oportunidades, deixam de realizar sonhos, chegam até a destruir relacionamentos, de tanto se concentrarem em detalhes irrelevantes.

O reativo é baseado nos impulsos, tipo lata de refrigerante chacoalhada-explode.
O proativo toma decisões baseando-se em valores, pensa antes de agir para as mínimas atitudes.

As pessoas proativas são guiadas por valores, não se importam com as circunstâncias, com as variáveis, escolhem responder aos estímulos externos com base nesses valores e não com base em reações momentâneas, emoções, como raiva, ódio, orgulho, ciúmes.

Não podemos controlar tudo o que nos acontece, mas podemos nos controlar, nos condicionar. A todo momento, posso escolher ser reativo ou proativo. A única coisa que pode impedir meu sucesso sou eu mesmo.

O reativo foge ao negativo, o proativo busca o positivo.
Ser proativo, atrai boas coisas, pessoas, cria um ambiente favorável.

Imagem


O verdadeiro risco é não fazer nadaSer proativo é mais do que tomar a iniciativa.
É reconhecer que somos responsáveis pelas nossas próprias escolhas
e que temos a liberdade de escolher com base em princípios e valores, mais do que em circunstâncias e condições.

As pessoas proativas são agentes da mudança e escolhem não ser vítimas,
não ser reativas, nem pôr a culpa nos outros.


Avatar pua
ChuuCWB

Veterano - nível 8

#719664 Graaaande Melocro hauhau, legal, gostei do post. Beem feitinho. Mas vou dizer algo... e não duvide hauhau sou uma das pessoas menos reativas que tenho conhecimento. É muito difícil eu agir por impulso e talz, realmente não faço más escolhas.

Pela minha experiência de vida acho que ser reativo tem ponto positivos, não vou dizer quais, mas já perdi oportunidades que se eu fosse mais impulsivo com certeza as tomaria, e não teria me arrependido.

Em relação a esse ser reativo ou não, creio que todos devem ter uma média, um equilíbrio. Não sei dizer se deve procurar manter um equilibrio de 50%, mas acho que seri interessante.. vc conseguir internalizar.. o momento certo de ser reativo.. e precavido. Não considero o reativo ou proativo como uma qualidade ou um defeito. Acho que são recursos muito bons, se usados no momento certo. E acho que pra desenvolver esse feeling é só com o tempo, vivendo.

Isso ae belo post. Só expressei meu ponto de vista haha, fiquem a vontade para argumentarem a respeito.
Avatar pua

Criador do tópico

[OMCM] M.E.L.O.C.R.O - MEMBRO EXCLUSIVO
#719756 stylebr
Sem duvida alguma :)

Sweetpoison

Tranquilidade sempre.

ChuuCWB
Tudo na vida tem que ter o equilíbrio.
Yan Yang..

Pela minha experiência de vida acho que ser reativo tem pontos positivos, não vou dizer quais, mas já perdi oportunidades que se eu fosse mais impulsivo com certeza as tomaria, e não teria me arrependido.

Essas oportunidades que você perdeu pode ter sido por falta de ATITUDE,

No artigo tentei expressar que não devemos ser reativos na sedução e nem na vida. :)
Mas como você disse um equilíbrio é importante para tudo.

Match
Eu tambem..
Sempre que eu fui reativo eu me ferrei. rs
E observo que os "novatos" sempre falham nisso.
por isso decide iniciar o [Project Stick Point] com este assunto.


Project Stick Point by Melocrohttp://www.puabase.com/forum/by-melocro-t72500.html
Avatar pua
Hammerfall

Veterano - nível 3

#719836 Boa Melocro, focou no ponto certo. Entrando mais nesse papo, a gente chega no foco principal da formação da identidade de cada pessoa. Existem aquelas que se baseiam nas suas próprias observações, e as que se baseiam no que os outros falam. A primeira pessoa, geralmente é a proativa. Vai ser um líder. Já a outra, reativa, emocionalmente frágil, submissa. Ela age assim tentando agradar, já que sua noção de quem ela é, é baseada nas respostas que os outros dão. Dái vem a busca por aprovação e são reativas - Felizes quando da certo, e tristes quando da errado. Claro, afinal pra essas pessoas, a aprovação ou reprovação delas põe seu ego em xeque, sua identidade em jogo. Ja a pessoa que pensa por sí própria, define a si mesmo, então não depende das outras pessoas parar adquirir essa certeza. Elas podem interagir tranquilamente, ser elas mesmas.

Bom artigo cara, ;)


Abrass
Avatar pua

Criador do tópico

[OMCM] M.E.L.O.C.R.O - MEMBRO EXCLUSIVO
#719837 Hammerfall
Boa Melocro, focou no ponto certo. Entrando mais nesse papo, a gente chega no foco principal da formação da identidade de cada pessoa. Existem aquelas que se baseiam nas suas próprias observações, e as que se baseiam no que os outros falam. A primeira pessoa, geralmente é a proativa. Vai ser um líder. Já a outra, reativa, emocionalmente frágil, submissa. Ela age assim tentando agradar, já que sua noção de quem ela é, é baseada nas respostas que os outros dão. Dái vem a busca por aprovação e são reativas - Felizes quando da certo, e tristes quando da errado. Claro, afinal pra essas pessoas, a aprovação ou reprovação delas põe seu ego em xeque, sua identidade em jogo. Ja a pessoa que pensa por sí própria, define a si mesmo, então não depende das outras pessoas parar adquirir essa certeza. Elas podem interagir tranquilamente, ser elas mesmas.


Precisa falar mas algo? :yaaah

È exatamente isso :parabens