Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Maretti - MEMBRO EXCLUSIVO
#720006 Um excelente artigo!
Antes de entrar no PU eu era extremamente reativo, hoje em dia estou muito melhor. De vez em quando tenho umas recaídas perco a calma, mas isso vou melhorar com o tempo..
Um abraço!
Avatar pua
Naand's - MEMBRO EXCLUSIVO
#720009 Acabei de passar por uma situação Melocro muito ruim e constrangedora, estou sendo reativo a tudo a todos,reativo a tudo emocionalmente igualmente você falou, sou afetado por tudo, situações físicas, outras pessoas etc.
E acabo de ler uma coisa dessas, maravilha!!

Estou sendo afetado emocionalmente, até com brincadeiras de outras pessoas a minha pessoa. =/

Agora Melocro, tem como praticar isso, para a cada dia se tornando mais e mais proativo?
Pois ler é facil, por em pratica e realmente mudar de vida é outra.
Tem soluções??

Abraço.
Naand's
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#720027 Isso é um assunto que tanto pode ajudar na vida amorosa, como em diversas situações da nossa vida.

Não reatividade é essencial para passar pelos ST's das Hb's, não se sentir mal, quando ela da aquela ignorada básica ou faz alguma gracinha, visualizando ali se você tem valor ou não.

Também, no ambiente de trabalho, constantemente tem betas la, querendo fazer piadinhas por inveja, ou porque são uns bostas na vida, e ali acham que são os manda chuvas.No começo eu ficava muito pilhado, tenta rebater argumentos, pensava em algo pra zoar, etc...Hoje em dia me policio melhor, fico com a postura adequada e não me deixo abater por essas coisas.

Enfim, é uma evolução constante.

Ótimo artigo
Avatar pua

Criador do tópico

[OMCM] M.E.L.O.C.R.O - MEMBRO EXCLUSIVO
#720030 OnL1
Não reatividade é essencial para passar pelos ST's das Hb's, não se sentir mal, quando ela da aquela ignorada básica ou faz alguma gracinha, visualizando ali se você tem valor ou não.

Também, no ambiente de trabalho, constantemente tem betas la, querendo fazer piadinhas por inveja, ou porque são uns bostas na vida, e ali acham que são os manda chuvas.No começo eu ficava muito pilhado, tenta rebater argumentos, pensava em algo pra zoar, etc...Hoje em dia me policio melhor, fico com a postura adequada e não me deixo abater por essas coisas.

Enfim, é uma evolução constante.


Exatamente :ae
Avatar pua
Don John

PUA EXPERT

#720240 Valeu mesmo pelo artigo.
Eu particularmente sempre fui tolerante e proativo.

Mas a minha duvida é, como o BadBoy diz : "Quanto mais curto for o limite de um homem, mais respeitado ele é"
Ou seja, se você um cara te dar um soco, ou ficar te enchendo a porra do saco, se você não reagir, ele vai achar que tu es burro, e que pode fazer o que quiser com você ??

Abraços,
Falou :ae
Avatar pua

Criador do tópico

[OMCM] M.E.L.O.C.R.O - MEMBRO EXCLUSIVO
#720262 Don John

Mas a minha duvida é, como o BadBoy diz : "Quanto mais curto for o limite de um homem, mais respeitado ele é"
Ou seja, se você um cara te dar um soco, ou ficar te enchendo a porra do saco, se você não reagir, ele vai achar que tu es burro, e que pode fazer o que quiser com você ??


Uma coisa é as pessoas terem medo de voce e outra te respeitarem.

Por isso que te digo tem que ter MORAL.
Com um simples olhar voce consegue colocar a pessoa no lugar dela. :)
Avatar pua
Coronel Jesuino

Veterano - nível 9

#720287
ChuuCWB escreveu:Graaaande Melocro hauhau, legal, gostei do post. Beem feitinho. Mas vou dizer algo... e não duvide hauhau sou uma das pessoas menos reativas que tenho conhecimento. É muito difícil eu agir por impulso e talz, realmente não faço más escolhas.

Pela minha experiência de vida acho que ser reativo tem ponto positivos, não vou dizer quais, mas já perdi oportunidades que se eu fosse mais impulsivo com certeza as tomaria, e não teria me arrependido.

Em relação a esse ser reativo ou não, creio que todos devem ter uma média, um equilíbrio. Não sei dizer se deve procurar manter um equilibrio de 50%, mas acho que seri interessante.. vc conseguir internalizar.. o momento certo de ser reativo.. e precavido. Não considero o reativo ou proativo como uma qualidade ou um defeito. Acho que são recursos muito bons, se usados no momento certo. E acho que pra desenvolver esse feeling é só com o tempo, vivendo.

Isso ae belo post. Só expressei meu ponto de vista haha, fiquem a vontade para argumentarem a respeito.


Gostei, ser reativo faz parte, afinal vc não é um robô... Passei a minha vida inteira não sendo reativo, mas hj acho que ser reativo em ocasiões necessárias é importante.