Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

marcus serralha

PUA Avançado

#1057118 Galera, boa tarde.

Espero que todos estejam bem. Bom, o intuito desse tópico é deixa com vocês uma motivação para todos aqueles que passam por dificuldade independentemente se for com uma ex-namorada (como tem muitos aqui) ou na sua vida e dia a dia.

''Agradeço todas as dificuldades que enfrentei. Não fosse por elas, não teria saído do lugar…As facilidades nos impedem de caminhar.” Chico Xavier''



Li essa frase um dia e observei que foi mais umas das frases que abriu minha mente e me fez pensar em várias coisas. Sei que ainda não estamos no nível de Chico Xavier para sermos gratos às dores e aos obstáculos da vida, mas podemos tentar encarar as dificuldades de uma maneira mais tranqüila.
Os problemas fazem parte de nossa existência, sendo um estímulo para o nosso crescimento. O importante é não se deixar abater e jamais desistir da luta.
Buscar o caminho mais fácil nem sempre é a melhor solução. Muitas vezes temos que passar por uma situação incômoda para aprender com ela.
A resignação não é fraqueza, uma vez que não significa acomodação, mas sim, aceitação perante aquilo que não pode ser mudado. Ficamos cegos com a revolta e não conseguimos entender qual a lição que temos que tirar daquela circunstância. O entendimento é uma bênção quando nada dá certo e todos estão contra você.
Os adversários são somente os instrumentos. Você até pode pensar que eles que precisam aprender, mas a lição é sua. Não significa que eles não terão que aprender algo também, agora ou no futuro.
Por isso, quando estiver passando por dificuldades, tente não ficar triste, cabisbaixo, sinta-se instigado com a oportunidade de se desenvolver como pessoa.

Grande abraço!