Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#869493
Olá Amigos eis uma breve reflexão:

Sabe como as pulgas são treinadas?

Se colocarmos algumas pulgas dentro de um recipiente e o fecharmos, durante algum tempo elas irão pular até o limite da tampa tentando sair. Após esse intervalo (que deverá ser de uns 7 dias) se o destamparmos, elas continuarão respeitando o limite e nunca mais pularão para fora do recipiente.

Será que não é assim que estamos? Limitados a um limite imaginário? Pulando em um limite criado justamente para prender nossa mente, para trancafiar nossa liberdade?

Reflitam e vençam as barreiras!


Mais textos motivacionais? Leiam também: Procrastinação é o suicídio dos sonhos: http://www.puabase.com/forum/procrastinacao-e-o-suicidio-dos-sonhos-t88981.html


Você é sua atitude - Um conto não tão fictício: http://www.puabase.com/forum/voce-e-sua-atitude-um-conto-nao-tao-ficticio-t89018.html
Avatar pua
Takay

Veterano - nível 9

#869496 Hahahaha.. muito bom seu comparativo cara.... Parabéns.

Como diz o ditado "Todo mundo quer ir pro céu, mas ninguém quer morrer".... Ninguém quer dar a cara a tapa, ai fica osso se dar bem e vencer na vida.

Abraços Brother !!!
Avatar pua
Kage - MEMBRO EXCLUSIVO
#869499 Muito bonito o que você escreveu.

Como o Takay disse, um comparativo muito bom mesmo. Se ficarmos sempre nos limitando, seja por medo ou por crenças, nunca iremos atingir o ápice da evolução. É a mesma coisa que ficar estudando materiais e nunca sair pra práticar, no caso, o limite seria os estudos, a prática seria " fora da tampa "

Apesar de ser simples, pode acordar uns e outros que insistem em ler 200 livros e não sair sequer 1 minuto pra praticar.

Abraços!
Avatar pua
Higher!!

PUA Avançado

#869502 Isso faz todo o sentido. A pessoa pode ter o conhecimento que for, mas caso não se arrisque, não será sábio o suficiente...
Não podemos ser acomodados.
Avatar pua

Criador do tópico

jefblue

PUA EXPERT

#870462 Obrigado rapaziada!

É exatamente esse sentido. Vejo que como a caixa representa nossas crenças limitantes, o PU pode se tornar essa caixa, afinal quantos hoje não conseguem um relacionamento porque estão em uma eterna micareta de KC e FC?

Acho que vale a reflexão.