Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

JohnB02

Veterano - nível 2

#933491 Boa tarde galera, esse é um relato atípico no que diz respeito a abordagens e relações com mulheres. Mas acredito que tudo está relacionado para tal, inclusive a satisfação de um homem com sua própria vida em particular. Então aí vai.

Estou no sexto semestre da faculdade de direito e não aguento mais a faculdade, estou empurrando com a barriga desde o terceiro semestre!

Custa R$ 1.100,00 por mês essa porra. Já tranquei por um ano, ano passado, para conseguir passar em um concurso público o qual eu consegui e no qual já estou trabalho (graças a Deus agora já tenho meu dinheiro), mas retornei para faculdade esse semestre pensando que estaria mais de boa e que o desgosto de antes era apenas uma fase. Mas quando retornei às aulas percebi que realmente não gosto do Direito, não aproveito nada e não quero seguir carreira nesta área, e a única vontade que tenho quando estou na aula é de ir embora, não me interesso pelas matérias.

Além do mais já era para eu estar mais adiantado pois a faculdade mudou a grade curricular e não quer aproveitar disciplinas que eu cursei anteriormente, a maioria dos colegas conseguiram aproveitar e adiantar as matérias cursadas, mas não sem muita briga. Eu já tentei diversas vezes e eles não querem aproveitar as matérias que já cursei, pois caso contrário eu até tentaria, talvez, resistir e ir até o final.

Meu medo em largar é que lá fiz amigos e tem muitas gatas, inclusive umas me chamaram para participar do grêmio que tem lá, isso seria oportunidade para pegar muita mulher, mas velho R$ 1.100,00 por mês para continuar em algo que não vejo futuro pra mim... Enfim....

Estou pensando em largar de vez, pois acho que estou jogando dinheiro fora, dinheiro que eu já podia ter investido em um carro. E mulheres e amigos eu tento conseguir em outro lugar ou fazer algum curso que eu goste, academias, etc.

O que acham ou me aconselham?
Puaost

Aprendiz

#933508 Acho que vc devia trancar o curso e escolher um de outra área. Mas evite de ficar atoa...
Eu tbm estava em uma situação bem parecida com a sua. A diferença foi que eu não gostava do meu campus, ai acabei trocando. E foi a melhor coisa que eu fiz, teria me arrependido se não tivesse trocado!

Criador do tópico

JohnB02

Veterano - nível 2

#933509 Vou trancar mesmo, pq realmente não dá, não é pra mim e eu posso usar esse dinheiro para ir investindo em outras coisas ou fazer outros cursos. Atoa não vou ficar pq comecei a trabalhar ano passado e ganho uma grana legal até.
O foda é minha mãe que quer tanto que eu me forme, isso que fica mais difícil eu tomar minha decisão, mas ela vai ter que entender.
Avatar pua
FelipeFT - DOADOR

Veterano - nível 9

#933515 Faça o que te faz feliz e bem, nada para agradar os outros ou sua família, o dinheiro é de menos, agora o tempo perdido, esse nunca volta e não pode ser adquirido novamente, então use o tempo à seu favor, fazendo coisas que te trarão benefícios e realização.

Curse outra faculdade, pegue esse dinheiro e financie um apartamento, um carro, ou bote pra fora do papel algum projeto que sempre teve vontade.

Agora a questão de amigos e mulheres, isso você acha em vários lugares, não só no seu curso, entao é irrelevante, tendo em vista que pode manter contato com muito deles ainda, estamos na era da comunicação e tecnologia.

De resto a escolha é sua, boa sorte e te desejo sucesso.
Avatar pua
PharaoWarlord

Aprendiz

#933519 Bem se já tem emprego - cargo público ainda por cima- e tem condições de pagar uma faculdade de 1.100 por mês... Faz o que te agrada, o que te faz sorrir. Nem que seja história mesmo hahahaha. Enfim, eu estava com um problema, ia fazer o enem pra pegar o certificado ( sim, pq sou tonto demais e não dei valor a escola ), peguei e pra sair da minha zona de conforto me inscrevi para arquitetura. Um desafio, e ainda nem estou matriculado. Mas isso é comigo ... Então amigo, é isso faz o que te agrada, o que você acha que vai te fazer feliz em um futuro trabalho.
Boto

Aprendiz

#933523 Cara, sinceramente, ficar numa faculdade da qual você não gosta nem um pouco só porque fez muitos amigos e lá tem muitas gatas é muita imaturidade. Mulher bonita tem em todos os locais e só porque você não estuda com elas não quer dizer que você não possa pegá-las, o que quero dizer é que você não precisa estudar no mesmo local que elas para pegá-lãs, outra coisa, amigos se faz em todos os locais e se essas pessoas são seus amigos mesmo vocês vão continuar mantendo o contato mesmo estando afastados. Faça o que te faz feliz e se você não gosta do direito, lembre-se que ele te custa todo mês mais de 1000 reais e que você terá que conviver com essa área pelo resto da vida caso não faça outra coisa.
Avatar pua
DonRuan - MEMBRO EXCLUSIVO
#933547 Então sai. Não fique preso em algo que vc não gosta jogando dinheiro fora só para pegar muitas mulheres. Sua vida profissional em primeiro lugar.
Porém, não saia pra ficar atoa. Procure alguma faculdade que você goste e não perca tempo. Lá você vai conhecer pessoas(mulheres) novas.
Não se acomode nesse seu cargo público não mano.

Criador do tópico

JohnB02

Veterano - nível 2

#933636 Obrigado a todos pelo conselho. Tranquei a faculdade. Vou ir vendo o que eu posso fazer, alguns cursos que me interessam fica meio complicado para conciliar com meu trabalho (engenharia mecânica, engenharia de energias ou engenharia metalúrgica). Meu objetivo é passar na universidade federal em um desses cursos ou algum que dê para fazer a noite, pois acredito que tenho capacidade para passar no vestibular da UFRGS, esses de engenharia não tem uma densidade muito grande no candidatos/vaga.

Mas pagar faculdade, não mais hahahhaaha Abração a todos.