Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Diogo Campos

Aprendiz

#688936 Amigos Puas! Escrevo este artigo para alertar a todos sobre o mal que é a inveja! Mal este que não ajuda em praticamente nada em nossas vidas, muito pelo contrário, só nos traz energias negativas e pensamentos ruins.

    Dicionário Aurélio: Desgosto ou pesar pelo bem ou felicidade de outrem - Desejo violento de possuir o bem alheio - Objeto de inveja.

Como podemos ver, a inveja não está ligada somente em bens físicos, como uma pessoa ter um carro ou uma casa bacana. Mas existem pessoas que tem inveja da felicidade e do sucesso alheio!!!
Se você é uma dessas pessoas que ficam com ódio ou tem pensamentos ruins por outros caras que sabem conquistar muitas mulheres, ou que são sociais e divertidos, por favor, pare e reflita com sinceridade: O que isso ajuda na sua evolução como pessoa? O que essa raiva de não ter ou de não SER aquele cara descolado faz por você? Eu te digo que a esposta é ABSOLUTAMENTE NADA!
Ou pior! Esse sentimento ruim só abaixa a sua auto estima (inner game), você acaba se remoendo e dizendo pra si mesmo: poxa, queria ser como fulano. Ou pensa: queria que as mulheres ficassem aos meus pés assim como ficam pelo siclano.

Se esse tipo de pensamento passa pela sua cabeça aborte-o imediatamente quando isso acontecer!!! Eu vou lhe dar estratégias para mudar o seu modo de pensar quando você ver uma pessoa bem sucedida em um campo que você almeja: seja ele social ou financeiro.

Quando você passar por uma pessoa que aparenta ter aquele atributo que você busca diga para sí mesmo mentalmente:
1 - "Poxa, olha que cara bacana, como será que ele chegou lá?"
2 - "Olha só, esse cara é bem sociavel, acho que posso aprender muito com ele"
3 - "Olha que carro/relógio/casa bacana esse cara tem, como será que ele conseguiu? Se ele conseguiu eu tambem consigo!"


Como vocês viram, você tem que ter a atitude de admirar e respeitar a pessoa pelo que ela é ou tem. Porque se você entra em um estado mental negativo isso dificulta você a "chegar lá". Porque essa atitude negativa gera um sentimento ruim lá no seu subconsciente de que ser legal, ser descolado, ou ter grana é ruim!
Isso é simples e genial!!! Creio que seja por isso que muita gente luta tanto pra ser alguem e acaba não sendo nada na vida! Porque essa pessoa não está em sintonia com as coisas boas que o mundo proporciona!
Mas se você gerar um estado mental positivo, de admiração e de respeito, você automaticamente promove o seu subconsciente no mesmo "nivel" que esta pessoa está!

Vou tentar explicar de novo porque acho que não fui muito claro. Se você cria sentimentos ruins ou sensações ruins por uma pessoa bem sucedida você se desqualifica perante tal pessoa. Agora se você cria sentimentos de respeito e de igualdade, você se sente de igual para igual com aquela pessoa!
Porque lá no fundo somos todos iguais. O sistema é que criou formas de provomer ou rebaixar as pessoas com o tal do status!

Porque na verdade o que vale mesmo é o que somos por dentro, então ao invés de invejar o sucesso alheio, tente descobrir o que essa pessoa fez pra chegar lá e simplesmente faça igual!!! Porque ser um pua não é apenas um modo de pegar mulheres, é um estilo de vida vibrante e um modo de nos tornarmos homens mais completos!!!




Se você leu e gostou de o seu feed, se você leu e não gostou tambem me dê o seu feed! Abraços!