Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1098434
Kamov escreveu:Ainda à uns tempos, eu tenho amigos na localidade onde mora, ou tinha, em que sempre fui respeitoso, sempre chamei para beber, fizemos imensa coisa juntos, eu próprio convidava eles para sair comigo, para beber, conversar e tudo mais, mas do nada um deles me apunhalou pelas costas. Do nada, sem motivo nenhum, inventou nas minhas costas e disse que eu tinha dito algo que na verdade nunca cheguei a dizer.


Olha só. Aqui você mesmo diz que andava com o sujeito e do nada ele te sacaneou. Aí você caiu fora.
A pergunta é: Se ele não tivesse aprontado essa com você, ele ainda seria seu amigo?

Como você mesmo diz que ele não tem valor nenhum. Por qual motivo você deixou essa amizade ir até ele lhe aprontar. Não será este o motivo que fazem as outras pessoas continuarem amigos dele?
O que eu acho é que você está no grupo errado, e tem que achar sua turma. Só que muitas vezes a sua turma não vai estar ligada ao que você gosta. Isso vai deixar mais dificil. Mas para que é só, como você, piorar não pode.

O pessoal tenta lhe ajudar com as ferramentas que você dá nos dois paragrafos que escreveu. Recebeu ajudas longas que pouca gente recebe. Aproveite que tem boas sacadas para você tirar.

Criador do tópico

Kamov

Aprendiz

#1098436
Rica Villa escreveu:
Kamov escreveu:Ainda à uns tempos, eu tenho amigos na localidade onde mora, ou tinha, em que sempre fui respeitoso, sempre chamei para beber, fizemos imensa coisa juntos, eu próprio convidava eles para sair comigo, para beber, conversar e tudo mais, mas do nada um deles me apunhalou pelas costas. Do nada, sem motivo nenhum, inventou nas minhas costas e disse que eu tinha dito algo que na verdade nunca cheguei a dizer.


Olha só. Aqui você mesmo diz que andava com o sujeito e do nada ele te sacaneou. Aí você caiu fora.
A pergunta é: Se ele não tivesse aprontado essa com você, ele ainda seria seu amigo?

Como você mesmo diz que ele não tem valor nenhum. Por qual motivo você deixou essa amizade ir até ele lhe aprontar. Não será este o motivo que fazem as outras pessoas continuarem amigos dele?
O que eu acho é que você está no grupo errado, e tem que achar sua turma. Só que muitas vezes a sua turma não vai estar ligada ao que você gosta. Isso vai deixar mais dificil. Mas para que é só, como você, piorar não pode.

O pessoal tenta lhe ajudar com as ferramentas que você dá nos dois paragrafos que escreveu. Recebeu ajudas longas que pouca gente recebe. Aproveite que tem boas sacadas para você tirar.


Olá Rica,

Você fez uma excelente pergunta, mas...
Se ele não fosse sacana comigo continuaria amigo dele ? Talvez sim. É isto que se chama confiança. Você tem os seus amigos, e você dá confiança a eles, quando eles traem a sua confiança terminou. Eu percebo o que você quis dizer, mas eu se pensar desse jeito iria desconfiar de tudo e todos, e eu não acredito que o mundo deva ser assim. Imagina que você conhece um novo cara, um amigo do seu amigo por exemplo, você dá confiança nele, nem que seja só um bocado.

Eu sei que estou no grupo errado, mas cara, eu estou em vários grupos. Tenho amigos que fumam canabis (eu nao fumo, mas ja fumei, e muito) e continuo amigo deles, tenho amigos que são caras mais "nerds" digamos assim e sou amigo deles, eu não tenho nenhum problema em aceitar os gostos pessoais dos outros, desde que sejam boas pessoas comigo, eu irei ser ainda melhor pessoa para eles, é só isso.

Os conselhos que aqui foram dados só 2-3 se aproveitam. O primeiro sujeito que aqui comentou disse que um cara que é sacana, trai a confiança dos outros só por ter mais valor num grupo continua a ser aceite. Essa opinião, apesar de ser uma opinião válida, eu não a aceito, porque vai tudo contra o que eu penso. Pode ser o cara mais estiloso, mais pegador, mais bonito, se for um cara que não é digno de confiança nao o quer ter por perto. Como se costuma dizer: diz-me com quem andas e eu digo quem você é.

A única verdade universal para mim é esta: eu nunca irei mudar de personalidade para encaixar em nenhum grupo! Gostam de mim, me tratam bem e com respeito ? Eu irei tratar 2x melhor, se me vão sacanear então meto um X em cima de o cara, simples assim.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1098437
Kamov escreveu:Se ele não fosse sacana comigo continuaria amigo dele ? Talvez sim. É isto que se chama confiança. Você tem os seus amigos, e você dá confiança a eles, quando eles traem a sua confiança terminou.


E por qual motivo os outros deveriam terminar a amizade com eles?

Eu sinceramente acho que não se espera traição para esgotar uma amizade.

Vou mais além para os outros que estão lendo. Se você pega uma mulher que lhe conta que traiu, e se justifica por isso, você tem que saber, quando foi traido que já era grande essa chance.

Da mesma forma quando a pessoa é legal com você, é sinal que ela serve para os outros como legal também. Agora se os outros seguem amizade com alguém sem caráter, você tem que agradecer por ficar sabendo disso. Apenas adiantou um problema.

Eu muito cedo percebi que quando a gente está melhor financeiramente surge amigo do nada. Então que se fodam todos, até mesmo os que não me fizeram nada. Mas isso não me incomoda e incomoda você. Talvez seja o caso de você aceitar. Ser menos obtuso com as coisas e menos prestativo. Saber dizer não é um grande aprendizado. A mulherada diz não pro pessoal aqui e eles correm atrás de guru para tentar conquistar, as que dizem sim eles não querem.

Criador do tópico

Kamov

Aprendiz

#1098439
Rica Villa escreveu:
Kamov escreveu:Se ele não fosse sacana comigo continuaria amigo dele ? Talvez sim. É isto que se chama confiança. Você tem os seus amigos, e você dá confiança a eles, quando eles traem a sua confiança terminou.


E por qual motivo os outros deveriam terminar a amizade com eles?

Eu sinceramente acho que não se espera traição para esgotar uma amizade.

Vou mais além para os outros que estão lendo. Se você pega uma mulher que lhe conta que traiu, e se justifica por isso, você tem que saber, quando foi traido que já era grande essa chance.

Da mesma forma quando a pessoa é legal com você, é sinal que ela serve para os outros como legal também. Agora se os outros seguem amizade com alguém sem caráter, você tem que agradecer por ficar sabendo disso. Apenas adiantou um problema.

Eu muito cedo percebi que quando a gente está melhor financeiramente surge amigo do nada. Então que se fodam todos, até mesmo os que não me fizeram nada. Mas isso não me incomoda e incomoda você. Talvez seja o caso de você aceitar. Ser menos obtuso com as coisas e menos prestativo. Saber dizer não é um grande aprendizado. A mulherada diz não pro pessoal aqui e eles correm atrás de guru para tentar conquistar, as que dizem sim eles não querem.


E
u percebo o que você quer dizer. Não é só quando você tem mais grana que aparece "amigos". Basta você ter outras posses e jeitos de viver a vida digamos assim que aparecem os amigos de circunstância, isto vale para toda a gente, mas a questão não é essa. É que literalmente, pelo menos esse cara me sacaneou sem motivo absolutamente nenhum. Sempre ajudei o cara quando precisou, sempre fiz questão de ter esse "amigo" por perto e envolvê-lo em assuntos na minha vida e o cara se sai com uma dessa. Eu sinceramente não consigo perceber uma pessoa assim, eu quando vejo que uma pessoa é legal para mim, faz um "esforço" digamos assim para ter amizade eu me sinto completamente agradecido por ter um amigo destes.

Eu desde à muitos anos que aprendi a apreciar a minha própria companhia. A verdade para mim é esta: eu nunca precisei, não preciso nem nunca irei precisar de nenhum amigo para fazer aquilo que seja, eu se quero fazer algo faço, não corro atrás de ninguém por atenção muito menos para pertencer a um grupo que eu sei que não me estão a inserir. Mas apesar do que você dizer eu também penso do mesmo jeito, ter amigos é uma "necessidade" do ser humano, sentir que é aceito pelos outros e pela sociedade, é simplesmente impossivel viver sem ter amizades, a não ser que se viva numa montanha isolada e no meio do mato, que diga-se de passagem, seria um excelente modo de vida.


Mas a questão não é bem essa. Eu tenho amigos, e tenho amigas, poucos mas tenho, o tópico que eu abri não foi a queixar-me de que sou um cara anti social e introvertida que não é capaz de dizer 1 palavra, isso não é verdade e eu não me identifico com isso. Eu simplesmente tenho dificuldade em ter um circulo social alargado. Eu já pesquisei bastante neste fórum e já vivi bastantes coisas na minha vida, a verdade é que em 500 amigos que você tenha só 2-3 irão estar para você no seu momento mais baixo. A partir do momento em que você deixa de ser prestativo e não tem nada a oferecer 90% dos amigos cagam em você, excepto aqueles que sabem amizade é na glória e na miséria.

Outra coisa que você perguntou: porque eles deveriam terminar a amizade com ele ?

E eu pergunto a si: você se sente bem ao ser amigo de um cara que não é de confiança, sabendo você que é um cara sem personalidade ? Se uma pessoa é um fdp com outra então irá ser com outros igual. Confiança não se ganha nem muito menos se adquire através do "status" ou como outros sujeitos neste tópico disseram, pelo estilo ou por ser conversativo. Amizade e confiança é uma linha muito ténue. Eu não sei se você acha se deveriam terminar amizade com ele. Mas eu simplesmente não consigo ter uma amizade, e quando digo amizade é no sentido da palavra com um cara que sei que tem uma falta de caráter enorme, você se sente bem rodeado de pessoas assim ? Como eu disse e repito porque expressão mais realista não há: diga-me com quem você anda e eu digo quem você é.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1098447
Kamov escreveu:E eu pergunto a si: você se sente bem ao ser amigo de um cara que não é de confiança, sabendo você que é um cara sem personalidade ? Se uma pessoa é um fdp com outra então irá ser com outros igual. Confiança não se ganha nem muito menos se adquire através do "status" ou como outros sujeitos neste tópico disseram, pelo estilo ou por ser conversativo. Amizade e confiança é uma linha muito ténue. Eu não sei se você acha se deveriam terminar amizade com ele. Mas eu simplesmente não consigo ter uma amizade, e quando digo amizade é no sentido da palavra com um cara que sei que tem uma falta de caráter enorme, você se sente bem rodeado de pessoas assim ? Como eu disse e repito porque expressão mais realista não há: diga-me com quem você anda e eu digo quem você é.


Eu não me sinto bem com isso. Tenho mais de 2000 conhecidos no meu facebook. Todo dia eu vej gente lá que não vale um centavo abraçado com gente legal. O que eu penso? Que talvez aquela pessoa que pareça legal, não seja tão legal. E eu digo pareça, porque você sabe que quando baixa a cabeça para trabalhar e estudar não tem tempo de saber de verdade se uma pessoa é legal. Você vai convivendo e percebendo. As vezes aquele cara que parece divertido e conta um monte de piadas está cheio de problemas e ninguém percebe. As vezes vive só de trambique. Eu cuido do que é meu e não fico avaliando muito, só não dou chance pra louco. Se estou na balada é a minha bebida com o meu dinheiro, se o "amigo" não tem, isso não é problema meu. Vale o esforço que eu fiz. Se você se sente só por isso, talvez você não compreenda porque não se deu conta que está mais livre do que percebe. Quando aconteceu que você notou a hipocrisia na sua volta.

Criador do tópico

Kamov

Aprendiz

#1098449
Rica Villa escreveu:
Kamov escreveu:E eu pergunto a si: você se sente bem ao ser amigo de um cara que não é de confiança, sabendo você que é um cara sem personalidade ? Se uma pessoa é um fdp com outra então irá ser com outros igual. Confiança não se ganha nem muito menos se adquire através do "status" ou como outros sujeitos neste tópico disseram, pelo estilo ou por ser conversativo. Amizade e confiança é uma linha muito ténue. Eu não sei se você acha se deveriam terminar amizade com ele. Mas eu simplesmente não consigo ter uma amizade, e quando digo amizade é no sentido da palavra com um cara que sei que tem uma falta de caráter enorme, você se sente bem rodeado de pessoas assim ? Como eu disse e repito porque expressão mais realista não há: diga-me com quem você anda e eu digo quem você é.


Eu não me sinto bem com isso. Tenho mais de 2000 conhecidos no meu facebook. Todo dia eu vej gente lá que não vale um centavo abraçado com gente legal. O que eu penso? Que talvez aquela pessoa que pareça legal, não seja tão legal. E eu digo pareça, porque você sabe que quando baixa a cabeça para trabalhar e estudar não tem tempo de saber de verdade se uma pessoa é legal. Você vai convivendo e percebendo. As vezes aquele cara que parece divertido e conta um monte de piadas está cheio de problemas e ninguém percebe. As vezes vive só de trambique. Eu cuido do que é meu e não fico avaliando muito, só não dou chance pra louco. Se estou na balada é a minha bebida com o meu dinheiro, se o "amigo" não tem, isso não é problema meu. Vale o esforço que eu fiz. Se você se sente só por isso, talvez você não compreenda porque não se deu conta que está mais livre do que percebe. Quando aconteceu que você notou a hipocrisia na sua volta.


Eu percebo. Eu também tenho imensos "conhecidos" de facebook, mas isso não importa para mim, não considero alguém no facebok que não esteja no meu circulo social meu amigo muito menos conhecido. Uma coisa que você disse, aquela pessoa que parece legal talvez não seja tão legal. Isso é uma grande verdade, mas a gente só descobre que ela não é tão legal assim quando dá mais confiança, e só quando se dá confiança é que se percebe a craveira da pessoa. É claro que há muita gente que aparenta ser uma coisa mas não é, mas isso é estar a fazer futurismo, eu não sou vidente, eu não consigo dizer que aquele cara que eu vejo na rua seja um cara sem personalidade, eu só descubro isso após o conhecer, com o tempo, com as vivência.

Em relação àquilo que você disse sobre as balas e pagar coisas a alguém, eu sinceramente, eu não costumo pagar para ninguém, até porque o dinheiro que eu tenho no bolso vem do meu suor e trabalho, mas eu até posso pagar 1 cerveja para um amigo sem querer nada de volta, isso não mete em causa a personalidade do outro. O que mete em causa é aquilo que você disse, o cara cobrar, e pior ainda, ficar chateada por você não o fazer [pagar bebida ou o que seja].

Mas é isso, você disse umas grandes verdades que eu me identifico bastante, apesar de me fazer confusão certas "amizades" que eu até vejo a acontecer com os outros, às vezes fico a pensar, que raio de mundo e de geração a gente está a criar. Amigos que traem amigos. Amigos gananciosos que viram rivais. É completamente o oposto ao que eu fui educado em minha casa.
Avatar pua
Ryzen

Aprendiz

#1098451 Muitos comentários imbecis,alguns até dá pra tirar um proveito,mas vou dar meus centavos aqui.

Não vou te criticar ou criticar seus amigos ou qualquer bullshit filosófica sobre isso.

Saiba que isso é normal,na vida andamos sempre no meio de cobras. Não digo pra você ficar puto e não ter mais amigos,mas seja mais cuidadoso com quem você se aproxima.
É bom e até necessário manter uma boa relação com seus colegas de trabalho e faculdade,mas não se envolva demais com pessoas que não merecem sua confiança,justamente pra evitar se expor a situações como essa.

Ande com todos,fale com todos,mas só permita alguns realmente tenham sua lealdade,honestidade e confiança. O resto você só mantem o básico: respeito.

Relações humanas tem esses riscos mesmo,e pra você ter confiança,precisa conquistar e se permitir confiar também. Claro,as amizades não são mais como antes,perdeu-se um pouco do valor sobre isso.
Quando falei "ser mais cuidadoso com quem se aproxima" não me referi a criar algum tipo de barreira,mas saber diferenciar o tratamento de colegas e amigos. Ter critérios para isso.

Ter idéias similares,não só gostos,afinal você vai acabar se prendendo a um grupo específico. Mas caráter. Pessoas que se alinham um pouco com o que você acha correto. Como você é observador,se atente a isso.

Frequente lugares diferentes. Claro,nessa situação atual não é o caso. Mas faça aula de dança e conheça as pessoas de lá,aulas de artes marciais,clube de society,se gostar de futebol. Caso goste de exercicios aeróbicos,faça maratonas e amizade com o pessoal desse meio,são pessoas em sua absoluta maioria muito disciplinadas e com mentalidades bastante positivas. Vá a eventos de livros,conheça pessoas em todos os lugares,não só da sua rua/trabalho/faculdade.

Até a forma como você convida para beber influencia se vai ser só mais um colega ou um amigo. Você quem ensina como as pessoas devem tratar você.
Se logo no início você se mostra super interessado na pessoa e quer a companhia dessas pessoas,vão se aproximar de você só pra socialidades,só pra beber,só porquê você paga a bebida,é conveniente pra eles. Busque oferecer valores reais ao invés de conveniências,senão vai acabar rodeado de pseudo-amigos.

Ou seja,agora vão se aproximar de você pelo seu humor,a energia que você passa,as histórias que conta,os conselhos que dá,o seu papo,a sua personalidade. Ser introvertido não significa ser chato,eu também sou um,recupero minhas energias quando estou só,me sinto drenado quando chego do trabalho e tive que entrar em contato com muitas pessoas.
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#1098517
gameplayer escreveu:Olá, cara, me identifiquei um pouco...
...Bom, esse não foi nem 5% do que poderia dizer (senão teria de escrever um livro), mas espero ter ajudado


Sensacional esse seu comentario meu querido, gostei das soluções apresentadas. Ai olhando pra alguns circulos sociais meu, realmente as vezes tenho umas valhas grandes também.
abraço.