Avatar pua

Criador do tópico

Hell Artist

Veterano - nível 5

#1093948 É é sobre isso que eu vou falar hoje. Sempre pensei que o pick up fosse me ajudar a lidar com meus problemas emocionais, principalmente o ciúmes e meus problemas de confianças. Ou talvez até de insegurança, e na verdade isso só acabou reforçando uma sequência inteira de padrões destrutivos nos meus relacionamentos, principalmente por crenças adquiridas aqui.

Meu relacionamento com a Fulana foi monogamico por quase 1 ano, de tempos em tempos eu sempre tinha algum acesso de ciúmes sem motivos então tive a grandiosa ideia de que se o relacionamento fosse aberto eu conseguiria ter paz (chamem isso de "Poligamia unilateral" e o que eu quero dizer com isso é: Eu posso ficar com outras mulheres, mas ela não pode ficar com outros caras.
Avatar pua

Criador do tópico

Hell Artist

Veterano - nível 5

#1093949 Funcionou por um bom tempo, o tempo e a energia que eu gastava com ciúmes, eu gastava agora transando e me relacionando com outras mulheres. Foram bom mêses assim, talvez até alguns anos. Até que um dia depois de um acidente internado no hospital, minhas duas namoradas se encontraram. Elas já sabiam uma da outra mas não esperavam esse choque, teve aquele drama momentaneo, e tudo ficou normal depois, com as duas. A historia acaba mais ou menos ai.

E inicia a parte 2 aqui. Dois anos depois, em um novo relacionamento, que por incrível que pareça, eu não achava ter mais o poder, de tirar tanto o meu controle como acontecia no passado, a 10 anos atrás...
Eu sempre alimentei algumas crenças, a primeira é a de que "Ninguem é unico e especial, todo mundo é substituível."
Porem, eu sempre soube que isso era um paradoxo, porque de fato, ao mesmo tempo que não somos unicos nem especiais, e somos todos substituiveis, todo mundo de certa forma é sim unico de uma forma que mais ninguem é, é especial, e é sim, insubstituível.

Porem eu usava esse paradoxo para racionalizar a possível perda de qualquer pessoa com quem eu me relacionasse, era uma forma de lidar com meu medo de perca. Pensar que dava pra substituir ela por qualquer uma das outras 5 pessoas com quem eu me relacionava simultaneamente.

Esse tipo de padrão de pensamento e comportamento me fez criar uma resistencia muito grande a entrar em relacionamentos monogâmicos, desde então, eu nunca consegui entrar em mais nenhum. Nunca fui de ser desonesto e de traição, eu sempre deixava isso tudo muito claro em conversas com as pessoas com quem eu me relacionava, mas a ultima que apareceu, não pareceu lidar muito bem com isso como as outras.

E a essa altura do campeonato eu já to em um caminho sem voltar, porque nem se eu quiser, eu não consigo entrar num relacionamento fechado, monogâmico. Depois de muito esforço, ela aceitou o relacionamento assim, achou que valia o esforço pra me ter por perto. Mas já era um caminho sem volta porque dessa vez, aberto ou fechado, não foi o suficiente pra lidar com todas essas merdas que eu vinha tentando amortecer. O ciúmes e a tentativa de anestesiar ele transando com outras pessoas.
A dificuldade de confiar em pessoas, que parecem sim ser confiaveis. E enfim, mas um fim de relacionamento.

Alguns caras no pick up tem facilidade em pegar mulheres, mas dificuldade em mante-las.
Outros tem dificuldade pra pegar, mas facilidade pra manter.
Eu, tenho facilidade pra pegar, tenho facilidade pra manter, e tenho mais facilidade ainda pra destruir.
E isso não tem graça.

Fazendo terapia, com um puta analista de comportamento, que inclusive ta ligado no pick up de forma profunda e que consegue analisar com profundidade qualquer comportamento humano e seus reforçadores, a conclusão é: ta na hora de dar um tempo de me relacionar, ta na hora de tratar meus problemas aos invés de remediar eles.

E minha ideia final é essa, use o pick up pra pegar mulheres, mas não pra lidar com essas merdas emocionais que, pelo menos eu, trago dentro de mim.
Avatar pua
TAKEYPUA

Veterano - nível 8

#1093950 O "hardware" e o "software", tanto do homem, como da mulher, ainda obedecem aos padrões da pré história.
.
À mulher sempre coube escolher os homens mais viris, para que a prole fosse forte e pudesse enfrentar as inúmeras ameaças naturais.
.
E um dos sinais de virilidade era que o homem tivesse várias mulheres.
.
Nos países de religião muçulmana, no homem pode ter quantas mulheres desejar, desde que possa sustentá-las.
.
Basta ver que o homem que pega todas as mulheres é o garanhão, e a mulher que dá pra vários é a put4.
.
Esse negócio de monogamia no Brasil é coisa de Igreja Católica.
.
"Poligamia unilateral". Eu, homem, vou ficar com várias, enquanto que a patrôa somente pode se relacionar comigo. É o que acontece nos países muçulmanos, onde o homem pode ter várias mulheres, desde que possa sustentá-las. O grande problema é que você está no Brasil. Portanto, a encrenca é certa e inevitável.
.
Resumindo: o problema está em você, única e exclusivamente, e não no PUA. Seja HOMEM: na hora de assumir a virtude de pegar a mulher é VOCÊ o "garanhão responsável", e na hora de falar sobre os problemas conjugais que isso traz é "culpa do PUA".
Avatar pua

Criador do tópico

Hell Artist

Veterano - nível 5

#1093952 Ah, estava esquecendo a outra crença que eu trago que me fodeu também "Temos que viver num estado de abundância" essa é uma máxima da RSD, e até hoje acho difícil não concordar com ela, viver em abundância significa ter varias opções, ter varias boas opções, e escolher sempre as melhores. Não viver em um FRAME de escassez onde não se tem grandes opções e se vive escolhendo entre qual opção é a "menos pior".
Na prática, é dificil encontrar alguem que tenha a me oferecer tudo que eu quero, alguem que tenha um corpo que me atraia, mas que também tenha inteligência suficiente pra discutir filosofia, sentido de vida, que também seja alguem que seja proativo, tenha um gosto musical bom e compartilhe todos os valores do que eu.
Encontrar alguem nesse "ideal" é muito difícil. Então, o que eu fazia? Me relacionava com várias pessoas, porque as vezes a fulana era massa de conversar, tinha um sexo massa, mas a ciclana era mais inteligente, e pareciamos ter uma conexão melhor. Mas a beltrana era quem tinha a bunda mais bonita, dela não dava pra abrir mão. E a quarta garota? Ah essa é massa, a gente malha todo dia junto, é a companhia legal pra eu legar pras trilhas, pros banhos de cachoeira, pros rapel.

A questão é que não importa quem seja, é muito improvavel que eu encontre alguem que vá me oferecer TUDO que eu quero, e mesmo que eu encontre, esse alguem um dia ou outro, vai estar cansado por causa do trabalho, ou doente, então é a hora que a menina BACKUP entra em ação.

Eu não to aqui pra dizer qual a solução do meu problema, porque eu ainda não encontrei.
Mas em breve provavelmente eu voltarei aos estudos, porque o pick up continua sendo uma ferramenta fantastica, uma habilidade unica e incrível que não é todo mundo que tem.

Só que como qualquer ferramente, ela tem uma função.
Não da pra passar a vida tentando apertar um parafuso com um alicate.
Avatar pua

Criador do tópico

Hell Artist

Veterano - nível 5

#1093955
TAKEYPUA escreveu:O "hardware" e o "software", tanto do homem, como da mulher, ainda obedecem aos padrões da pré história.
.
À mulher sempre coube escolher os homens mais viris, para que a prole fosse forte e pudesse enfrentar as inúmeras ameaças naturais.
.
E um dos sinais de virilidade era que o homem tivesse várias mulheres.
.
Nos países de religião muçulmana, no homem pode ter quantas mulheres desejar, desde que possa sustentá-las.
.
Basta ver que o homem que pega todas as mulheres é o garanhão, e a mulher que dá pra vários é a put4.
.
Esse negócio de monogamia no Brasil é coisa de Igreja Católica.
.
"Poligamia unilateral". Eu, homem, vou ficar com várias, enquanto que a patrôa somente pode se relacionar comigo. É o que acontece nos países muçulmanos, onde o homem pode ter várias mulheres, desde que possa sustentá-las. O grande problema é que você está no Brasil. Portanto, a encrenca é certa e inevitável.
.
Resumindo: o problema está em você, única e exclusivamente, e não no PUA. Seja HOMEM: na hora de assumir a virtude de pegar a mulher é VOCÊ o "garanhão responsável", e na hora de falar sobre os problemas conjugais que isso traz é "culpa do PUA".


Onde eu disse que a culpa era do PUA?
É como um assassino culpando a faca que usou.
Avatar pua
TAKEYPUA

Veterano - nível 8

#1093957
Hell Artist escreveu:"Sempre pensei que o pick up fosse me ajudar a lidar com meus problemas emocionais, principalmente o ciúmes e meus problemas de confianças. Ou talvez até de insegurança, e na verdade isso só acabou reforçando uma sequência inteira de padrões destrutivos nos meus relacionamentos, principalmente por crenças adquiridas aqui."
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1093966 Eu concordo com o Takey! Parece que você tá buscando alguém para culpar. Mas eu entendi a referência de usar o PUA. Acredito que você deveria ter buscado ajuda desde do princípio. Mas quis bancar o automedicação e fez muita burrada. Além do que deveria!

Vamos deixar uma coisa bem clara e objetiva.
Quando Mystery deixa subentendido que pickup é sobre " construir uma vida " é por que ele sabe no fundo que o assunto vai cedo ou tarde mexer com as estruturas do qual as pessoas são criadas. Cedo ou tarde a perspectiva do PUA vai entrar em conflito com a perspectiva sobre relacionamentos e pegação que a sociedade " impõe " como certo. O seu erro como de muitos outros é interpretar ignorando o que de fato o autor quer passar e entender como um remédio santo milagroso. E isso não existe e nunca vai existir!

Mano! Francamente esse negocio de relacionamento aberto é uma doença moderna! Homem sempre teve a capacidade de rodar geral sem precisar fazer acordo. Ele não precisa de acordo. Homem precisa honrar as bolas que possui. Homem que se preza não se permite entrar nesse tipo de pensamento sabotador de relacionamento aberto! A ideia central é solteiro e RMLp. Relacionamento aberto é um benefício insento de culpa e que dar asas as mulheres virarem putas da pior espécie.. Homem que apoia relacionamento aberto é o mesmo que dar segurança as mulheres fazerem toda a imundice sexual e depois as tratam como anjinhos inocentes com um passado tenebroso de pura perversão e são as mesmas que bancam as donas de casa puritanas. Essas enganam a todos e mentem descaradamente! Vamos saber distinguir o trigo do joio amigo. Quem faz esse papel é prostituta! E além do mais elas são pagas para isso. Quem apoia isso de graça tá dando liberdade para ganhar um chifre quando você não servir mais a ela SEM DÓ e REMORSO. Simplesmente você deixou claro e objetivo para elas que você tem uma mente aberta a putaria. E não ao respeito!

Você sempre teve com a percepção da realidade bem distorcida. Inclusive do PUA! O famoso " building a life " a monstruosa frase do Mystery parece que não lhe serviu de nada. Aparentemente você sempre esteve perdido em tudo. Viu como uma válvula de escape que não deu certo e tá se referindo o PUA não sei exatamente para QUÊ!

Mas eu tenho que te dar os parabéns por abrir esse tópico. É absurdo a quantidade de homem adoecido por ideias feministas, com pensamento que favorecem a elas, superestima o poder feminino, enfraquece a virilidade do homem, adicionam a ideia de deixar a mulher livre, leve e solta e sem consequência de seus atos. Mas eu não tenho como medir a quantidade. Mas sei que são muitos com a mentalidade distorcida! Pelo menos espero que isso sirva para abrir os olhos da grande maioria leitora desse fórum.
Avatar pua
Navegador

Aprendiz

#1093970 Quanto cometário tóxico e sem sentido.

Vamo aprender a ler negada. Tá bem claro no texto que o problema não é pick up o problema é usar isso como solução pros seus problemas emocionais, assim como seria um problema usar droga, comida, bens materais, masturbação ou qualquer outra forma de ter prazer momentaneo.

Vejo que é um problema que qualquer um aqui pode enfrentar. Você tá mal e acha que se sair comendo um monte de mulher vai se sentir bem.

A questão é que realmente não podemos esperar que coisas externas nos tragam felicidade e satisfação. Enfretaremos frustação quando não conseguimos o que queremos e quando conseguimos temos um momento breve de felicidade e logo estamos atrás de mais.

Leia Levels of Energy do Frederick Dodson, mudou bastante a minha mentalidade sobre o que buscar na vida.
Avatar pua

Criador do tópico

Hell Artist

Veterano - nível 5

#1093977
Navegador escreveu:Quanto cometário tóxico e sem sentido.

Vamo aprender a ler negada. Tá bem claro no texto que o problema não é pick up o problema é usar isso como solução pros seus problemas emocionais, assim como seria um problema usar droga, comida, bens materais, masturbação ou qualquer outra forma de ter prazer momentaneo.

Vejo que é um problema que qualquer um aqui pode enfrentar. Você tá mal e acha que se sair comendo um monte de mulher vai se sentir bem.

A questão é que realmente não podemos esperar que coisas externas nos tragam felicidade e satisfação. Enfretaremos frustação quando não conseguimos o que queremos e quando conseguimos temos um momento breve de felicidade e logo estamos atrás de mais.

Leia Levels of Energy do Frederick Dodson, mudou bastante a minha mentalidade sobre o que buscar na vida.


Normal, aqui no PUAbase tem disso, tem que aprender a peneirar os comentarios até porque como um lugar onde todo membro tem direito a voz, nem toda voz parte de uma consciência crítica de verdade, e a maioria é uma baboseira misturada de preconceito e ignorancia. Até pensei que eu não tinha me expressado com clareza mas acho que esse não foi o caso.

Valeu pelo seu feedback, darei uma olhada no livro.
E continue com a mente aberta como está, e você vai longe!
Abraços!
Avatar pua
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094022 BOa noite, interessante o seu texto.
me abstenho de qualquer opnião e continue colaborando, só acho que você postou na area errada (duvidas) o seu post.


abraço e continue assim. :omg