Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

thestone

Aprendiz

#853233 Cada mulher é diferente, antes de sair seduzindo todas como se fossem a mesma mulher, se pergunte: Ela é interesseira/ama status?

Se a resposta for sim, não é uma rotina que está faltando para você e sim apenas social proof.

É muito triste quando um novato vem pedir dicas e todo mundo fala apenas sobre PUA, esquecendo que toda mulher tem suas próprias pequenas variações de gosto quando falamos em social proof.

Algumas preferem caras que provam seu valor social pelo dinheiro, outras pela fama, pela força emocional (causa desafio nelas) e etc

Então é claro que um cara pobre pode seduzir uma mulher rica, principalmente se for bonito, mas saber com quem se está lidando é essencial, e não é porque alguém conseguiu em determinada situação que serve de motivacional.

O segredo é admitir de uma vez por todas que dinheiro é importante, que um cara similar a você e ao jeito que voce fala mas tem mais dinheiro está em vantagem, é tentar evoluir em mais áreas possíveis da vida ao mesmo tempo

Para que as diferenças de preferencia de social proof delas não tenham tanta influencia, ja que você desenvolveu várias áreas de sua vida.

Não é viver para mulher e melhorar em cada aspecto que elas gostam como fama, dinheiro e beleza (apenas exemplo) e sim escolher as categorias que você acha mais fácil de evoluir, e depois se relacionar muito mais facilmente sem precisar de shit tests praticamente com estas mulheres de preferencias especificas.

Não sigam receitas de bolo por favor, o que pode funcionar para um bombado pode não funcionar para um cara de beleza mediana.

Claro que conhecer PUA ajuda, mas só depois que você identificou a preferencia de social proof da mulher, antes disso é como achar uma agulha no palheiro, abaixando sua auto-estima cada vez mais sem saber o que está errado.

Abraços
Avatar pua
Matt F. Santana

PUA EXPERT

#853249 Interessante o tópico , mas acho que faltou mais assimilação de informação. Eu concordo com você , Status é uma coisa que se usada de maneira certa pode fazer tu ter todas as mulheres de sua cidade na mão e tanto que se observar naturais populares ou com outros status dá para ver que eles não precisam de muita conversa para ficar com uma garota , geralmente a guria fica com ele pelo oque ele representa e não pelo oque ele é ou coisa parecida.

Hoje em dia com todas essas redes sociais , formas de comunicação em massa é difícil seduzir uma guria só usando "papo" , se for numa balada ou em lugar em que as pessoas estão ali se vendo pela primeira vez e provavelmente não se verão de novo (Muito comum em cidade grande) o Status nunca vai falar mais alto (ao menos que tenha um famoso ou do tipo). Agora em uma cidade pequena igual a minha , eu vejo status cada vez mais importante para se ficar com uma guria , pois como aqui todo mundo conhece todo mundo cada um sabe o status de cada um , o que torna a vida de um cara de status muito simples e a de um cara "normal" muito mais difícil.
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#853281 E aí, TheStone! Bão demais?

Cara, eu discordo de praticamente tudo o que você escreveu. Não sei quais tem sido as suas fontes, mas acredito que você não tenha entendido corretamente muitos conceitos. Primeiramente, o termo atribuído as diversas teorias de sedução é PU (pick-up). PUA (pick-up artist) é o cara que utiliza estas técnicas. Mas isso é só para fins de correção mesmo, e é um detalhe bobo. Acredito que o importante é esclarecer os conceitos.

Concordo que cada mulher tem suas particularidades, contudo elas também tem diversas características em comum. Somos todos da mesma espécie e compartilhamos diversos traços psicológicos e evolutivos. Grande parte dos mecanismos de atração está ligado a esses traços, e é em cima deles que as técnicas de PU se baseiam. Além disso, as técnicas também trazem ajustes e variações para que você perceba e lide com as particularidades de cada mulher, tornando as técnicas ainda mais eficientes. Se tivessemos que criar uma técnica de abordagem diferente para cada mulher ninguém aqui teria se dado bem com mais de duas, ou três.

Sobre a social proof, também a considero importantíssima, e acredito ser meu ponto forte. Portanto, te digo com propriedade que ela não é bem vista somente pelas "interesseiras" como você mensionou. Todos gostam de estar perto de um cara legal que é amigo de muita gente. Um de nossos traços evolutivos, que mensionei acima, é a necessidade de fazer parte de um grupo. Um grupo nos dá segurança, carinho, auto-estima... É isso que torna pessoas "populares" mais atraentes, elas já trazem consigo um grupo enorme. Social proof, em si, é uma validação externa de que você é um cara especial. Se você tem muitos amigos, tem contatos, está cercado de belas mulheres e está sempre se divertindo, você é um cara que vale a pena conhecer e manter por perto.

Claro que você pode ter uma "fama" dentro desse grupo, e ela pode ser boa ou ruim. Mas isso vai depender de como você age dentro desse grupo. Algumas mulheres tendem a evitar caras com "fama" de pegador, mas isso não quer dizer que ela não se atraia por ele. Ela pode criar algumas barreiras para evitar a investida do cara, mas ela só faz isso para se preservar de receber uma fama também, para não fazer parte de sua lista. Mas isso é uma característica social, psicologicamente ela está tão atraída pelo cara quanto as outras. Nesse caso, o cara só precisa saber contornar essas barreiras. O que você também consegue aprender com o PU.

A parte que eu mais discordo, sem dúvida, é a do dinheiro. O dinheiro é importante sim, mas por que vivemos em um contexto capitalista onde precisamos dele para sobreviver (alimentos, roupas, moradia, transporte...). Mas quando se trata de pegar mulheres sua influência é mínima, dependendo de como você leva sua vida, é quase nula. Eu, por exemplo, moro em uma república super modesta, não tenho carro, e recebo o suficiente para me sustentar, e mesmo assim, pego muito mais mulher do que alguns amigos endinheirados. Graças ao meu círculo social sempre tenho carona, entro de graça em festas, a galera vive me pagando bebidas... Enfim, mesmo sem ganhar muito, não me falta dinheiro.

No entanto, acho importante repetir uma famosa frase do Mystery: "Isso não é sobre pegar mulheres, é sobre estilo de vida!". A filosofia principal do PU é o desenvolvimento, em todos os aspectos da vida. Aqui mesmo no fórum você vai encontrar artigos de como controlar suas finanças, como ganhar músculos, como se vestir bem, e diversos outros aspéctos que possam te interessar. Isso ajuda a pegar mulheres, logicamente, mas o ponto principal é você se sentir satisfeito por si mesmo.

Quanto à beleza, é extremamente relativo. Você nasce com uma determinada fisionomia, e não dá pra lutar muito contra isso, aprenda a se sentir bem do jeito que você é para se tornar confiante. O que você pode fazer é manter uma boa aparência. Se vista bem, use um corte de cabelo legal, cuide do seu corpo, tenha uma linguagem corporal confiante... Seguindo esses passos, aliado com as técnicas de PU, você pode esquecer o conceito de beleza e parar de se preocupar com ele. E não voltemos ao dinheiro para justificar esse ponto. Você não precisa de roupas de marca, só precisa saber como se vestir. Você precisa de roupas, independente do fato de você querer atrair mulheres. Portanto, você só precisa saber suprir essa necessidade de forma correta. Se precisar serve até aceitar doações, comprar roupas em brechós, ou importar pela internet. Você também não precisa de ir a uma academia para se manter em forma. Em resumo, NÃO USE O DINHEIRO COMO DESCULPA!

Desculpa pelo texto gigante, mas eu vi muita coisa confusa no seu texto e não dava para ser claro com uma resposta menor. Porém, espero que eu possa ter ajudado a desfazer alguns equívocos, e mesmo que você não concorde com tudo que eu disse espero que alguma coisa tenha sido útil. No mais, se quiser discutir mais alguma coisa, ou precisar de uma força, pode entrar em contato! Imagem

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

thestone

Aprendiz

#853284 Concordo em partes confrade, mas você basicamente disse, não use dinheiro como desculpa, não use fama como desculpa, não use beleza como desculpa, quando você mesmo só pega mulher por ser popular e ter um bom social proof. E também é claro que tem muito endinheirado bobalhão, não da pra levar esses caras a sério. Mas qualquer endinheirado com um minimo de marra ja tem um social proof elevado e varios olhares.
Avatar pua

Criador do tópico

thestone

Aprendiz

#853286 Odeio o fato de nao ter botao de editar... Ser um bom PUA também é social proof, nunca falei que não é, mas como eu disse, voce pode ser o cara com mais papo do mundo, mas se tiver outras limitações que alguma mulher considera fundamental ela nem mesmo te olhará, e nessa sociedade capitalista está cada vez mais assim, talvez.
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#853290 Cara, você tem que tomar cuidado com sua interpretação de texto. Talvez por isso você esteja confundindo tanto alguns conceitos. Primeiro e mais importante, social proof não tem nada a ver com dinheiro! E quando digo nada, é nada mesmo! Social proof é a confirmação que o meio dá as mulheres de que você é um cara bacana!

Sobre sua interpretação do que eu disse, só o "não use o dinheiro como desculpa" é válido. Sobre a beleza, você pode até dizer para não usá-la como desculpa, mas não foi bem isso que eu disse. Eu disse que uma boa aparência e um bom jogo podem substituí-la. Quanto à fama, eu disse que é você que a faz, e você que deve lidar com ela. E disse tudo isso no contexto da sedução. Se seu objetivo de vida é ser milhonário, vai fundo. Só acho que você não precisa disso para se dar bem com as mulheres.

Apesar de eu reconhecer que a social proof facilita enormimente minha vida com as mulheres, não é só assim que eu pego mulher. Já cansei de pegar mulheres que nunca me viram na vida e não sabem nada sobre mim, mesmo sem a social proof ao meu lado.

E sobre o mendigo, não é exatamente por falta de dinheiro que ele não pega mulher. Hehehe!

Mas enfim, esse é o meu ponto de vista! Você tem todo o direito de discordar. Só tome o cuidado de não interpretar errado o que te dizem.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

thestone

Aprendiz

#853293 lol social proof não tem nada a ver com dinheiro? mas que brincadeira de mal gosto em cara. Quem tem dinheiro ja ta a meio passo de ter social proof, como nao ve isso?

Vamos concordar em discordar
Avatar pua

Criador do tópico

thestone

Aprendiz

#853294 Daqui a pouco vou ter que fazer um joguinho relacione a imagem, quem será que tem mais social proof? O cara na mercedes ou o cara sem carro?
Avatar pua
Nativex

Veterano - nível 10

#853298 Entendo sua confusão! Nem ia responder, por que obviamente não vou te convenser. E nem pretendo, na verdade! Mas para os outros que lerem o tópico e tenham a mesma dúvida que você, proponho um pequeno raciocínio lógico:

O cara que é visto chegando com uma mercedes tem um social proof alto, ok. Ele, por ter grana, está bem vestido, com roupas de marca. E digamos, inclusive, que ele é confiante por tudo isso. No entanto, ele entra em uma balada onde não conhece ninguém.

Por outro lado, um cara que apesar de ter pouca grana se veste bem, mesmo que com roupas mais baratas, e tem muita confiança chega na mesma balada. Ele foi de carona, pois não tem carro. No entanto, esse cara conhece muita gente. Um monte de mulheres gatas o cumprimentam, uma galera comemora quando o vê, até o DJ manda um "alô" pro cara.

Então, para as pessoas que estão dentro da balada, e não viram o endinheirado chegando de mercedes, quem tem mais social proof?

Logo, se o cara sem grana conseguiu ter mais social proof que o ricasso, a social proof não tem ligação direta com o dinheiro! Imagem