Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

juniorhehe

Aprendiz

#1094026 Fala meus amigos alfas, como vocês estão ? Espero que com as energias la no alto !! Seguinte galera, vocês acreditam no natural ou que sempre os metodos assim por dizer vão prevalecer ?
Avatar pua
TAKEYPUA

Veterano - nível 8

#1094032 Todos os métodos de PUA foram criados a partir da observação empírica dos homens que conquistavam as mulheres "naturalmente", ou seja, apenas seguindo os seus instintos mais primitivos. Na prática, esses homens sequer sabem explicar como conseguem conquistar as mulheres tão rápido e em tão pouco tempo. E também lembre-se que o mundo nunca precisou, não precisa e nem precisará de PUA para seguir girando. O PUA é apenas um instrumento que os homens "betas" tem para se desenvolver e ficar numa posição de "macho alfa".
Avatar pua
Simbelmynë

Veterano - nível 2

#1094041 Cara. Acho que a sua pergunta leva pelo um lado mais empírico e esotérico da coisa. Há homens com habilidades sociais mais desenvolvidas, que tem aptidão em comunicação, viveu em uma família desinibida e etc. Eu sempre levo em consideração primeiro habilidades de convivência para depois ir para a perspectiva da sedução. Para mim, natural não existe. O que existem são pessoas que habilidades de comunicação, sedução, linguagem corporal aguçada. Agora minha preferência são os metodos. O que você faz com aquela metodologia pode sair além do uma réplica de conteúdo. Há termos da psicologia de falam de memória muscular! Quanto mais você prática mais habilidoso e melhor você faz. O que leva a pensar nessa diferença entre o natural e o método: 1 - O método com a prática você chega a resultados promissores com dedicação. Você sabe o que tem que seguir. 2 - Já o natural é puro instinto. Cedo ou tarde ele vai perder a habilidade por conforto, comodismo e afins. E ainda existe a possibilidade dele se perder no meio do trajeto! Por que você não tem um norte lhe guiando. Então colocando os dois na balança você já consegue ver o que peca mais.
Avatar pua
Navegador

Aprendiz

#1094043 Acredito que é o ideal é praticar até ficar "naturalmente" bom.

Quando você ver algunas materiais do Tyler e do Julien, eles costumam falar muito sobre frame e sobre como se ter certo pensamentos ou crenças na hora da interação te fazem naturalmente agir de forma correta sem precisar de um script.

Só que não é fácil para todos conseguir isso e a programação mental padrão de beta pode ser muito forte. Não adianta o quanto o cara veja os vídeos e leia livro sobre como ele tem que se livrar de certas crenças, ele não consegue agir de acordo.

Nesse caso pode ser bom se apegar algumas técnicas e métodos para se manter tomando ação e aos poucos ir construíndo o mindset correto.

Algo que eu acredito bastante é que "É mais fácil suas mudanças de habitos e ações gerarem uma mudança de mindset do que uma mudança de mindset gerar uma mudança de hábitos e ações."
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094114 A verdade é que os métodos (boa parte deles) estão nas costas de membros como o Mystery, desde ele praticamente nada foi inovado, o direto é relativamente simples, o pnl/hipnose o ross jeffries podemos considerar o "pai" dele, e o natural a maior parte das vezes é só marketing, pois é uma variação desses já citados, só que digamos "evitando coisas decoradas".
Acredito que talvez algum dia algum cara vai refinar as teorias pua, ou criar novas, mais até lá muitos caras ganharam mais grana que o Mystery mais nas costas dele mesmo, porque só modificaram o que ele criou. Abrass.
Stif

Aprendiz

#1094125 Bom, já tive a mesma dúvida que você e isso me fazia ficar muito confuso sobre o que iria trazer os melhores resultados pra mim. Mas finalmente cheguei a uma conclusão pessoal sobre isso.

Os métodos são muito importantes porque fazem um beta que não sabe nada sobre como seduzir ter um caminho a seguir pra não ficar perdido, e isso poupa muito tempo. Por isso, é importante conhecer pelo menos o MM. Mas com o tempo, eu comecei a achar chato e pouco natural aquilo que fazia, ter que ter algo pronto. Então eu comecei a pesquisar sobre o Natural.

O "natural" que vemos nos materiais não são tão naturais assim, eu diria que é mais uma evolução que uma hora ou outra o PUA vai alcançar se ele quiser ter um nível elevado, pois as interações vão ficando mais "verdadeiras" e as conexões são mais reais. Atualmente, eu não sigo regras de ninguém, uso o meu próprio método, coisas que aprendi com a prática e continuo aprendendo. Inclusive, estou tendo bons resultados com isso. O verdadeiro natural não é aquele metodo que você vai ler sobre e aplicar em prática. Ele é simplesmente instintivo, você usa o que aprendeu com os métodos apenas quando lhe convém mas nada obrigatório, porém isso só vem com a prática e se arriscando nas interações. Funciona mais pra mim desse jeito.

Se quiser conversar mais sobre isso, estou aberto para mensagens.
Abraços.
yourmaster - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094127 Esses "naturais" são praticamente 10% dos homens.

Os outros 90% vão precisar de métodos, logisticas.

Outro ponto: a partir do momento que você aprende métodos ou amplia seu conhecimento, você aprimora suas habilidades. Ou seja, se tornará um "natural" mais avançado.
Avatar pua
Hell Artist

Veterano - nível 5

#1094130 A diferença entre um cara técnico e um cara natural, é que o cara natural na maior parte das vezes não tem consciência do que ta fazendo. Ele consegue pegar mulheres mas faz isso de forma automatica e basicamente inconscientemente, o dia que ele não tiver com a vibe muito boa, ele não vai conseguir nada.

Agora um cara técnico, que sabe o que fazer, quando fazer, vai ter mais habilidades pra se colocar em estado, mesmo quando não estiver se sentindo muito bem.

Pra mim é por isso que caras técnicos são melhores que os naturais. (Aprendi isso com o Todd da RSD antes de ele sair de lá)

PS: Se um cara é técnico, não significa que ele seja engessado, inflexivel, ou que pareça desconfortavel. Se um cara é realmente um técnico, ele sabe como transmitir a sensação de naturalidade pras mulheres, e faze-las sentirem como se tudo estivesse acontecido naturalmente, como magica, sem saber que tudo foi friamente calculado.)