Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#895338 Tenho um amigo que terminou o namoro de 2 anos a 3 semanas, já dei conselhos dicas, e de nada adiantou, vou contar tudo que ele me disse e espero a ajuda de vocês como se fosse há ele.

Eles namoraram até 1 ano e meio super bem, depois disso as brigas surgiram, ele chamava ela pra sair e ela não ia e ele acabava saindo sozinho, ambos tratavam uns aos outros mal, até que ele com uma crise de ciúmes empurrou ela e mesma caiu no chão, pronto desde então o inferno começou, eles terminaram e ele persistente correu atras dela até que voltaram, ficaram bem por um tempo, e mais brigas surgiram, ela o tratava grosseiramente, não dava mais atenção, e sempre que ele falava dos erros dela ela se achava certa.

A 3 semanas atrás eles terminaram e ele correu atrás dela , ele foi atrás, e hoje eles se encontraram de novo, ela disse que ele era um cara especial que apesar dos erros ele merecia ser feliz, encontrar uma garota melhor, que queria ver ele bem e blablabla, ela terminou com ele novamente e ele veio agora pouco em minha casa desabafar, dei minha visão a ele sobre o que achava, falei sobre o pua base mostrei uns artigos a ele e disse que ia postar aqui pra ver o que o pessoal achava e os conselhos que iriam lhe dar.

Então aqui vai um pedido de um pua, peço conselhos, dicas, depoimentos de quem já passou por isso como eu passei, afinal não superto ver alguém brincar com os sintimentos de um amigo.
Avatar pua
_Ajax_

Aprendiz

#895340 Se o relaciomanento não está dando mais certo, se seu amigo só está brigando, a mulher não quer mais ficar com ele... BOLA PRA FRENTE!

Não é fácil estar no lugar dele, mas ainda que não tem um filho, que com toda certeza sairia muito prejudicado desta possível e quase concretizada separação.

Se só estão brigando, melhor ficar apartados mesmo.

Recomendo seu amigo se acalmar, e se desejar, fazer a leitura dos livros de Nessahan Alita, como lidar com as mulheres.

Att,
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#895360 Bom, veio pedir minha ajuda por MP e aqui estou eu!

Cara, o mundo dá voltas.. tenha total certeza disso...

As mulheres são seres imprevisíveis, se você leu meus 3 tópicos (vou deixar o link no final) e sabe do que houve comigo sabe disso! Minha visão sobre minha namorada (ou ex, na época) era que ela estava vivendo a vida dela, saindo com as amigas, curtindo muito e nem se lembrando de mim... E olha, foi bom eu ter tido essa visão, porque isso me ajudou também virar a página (ou fechar o livro!) e seguir adiante, e então eu desliguei totalmente dela e segui minha vida... jamais passou pela minha cabeça que voltaríamos!
E olha só, depois que voltamos, ela me disse o que realmente se passou nesse tempo... ela saía com as amigas, curtia? sim... mas na medida do possível, era uma válvula de escape para ela não pensar em mim.. e mesmo assim, não funcionava...
Não havia um dia se quer que ela não pensava em mim e sentia falta... eu sentia, mas com os conselhos PUA eu fui tentando me afastar de qualquer tipo de pensamento que relacionava a ela; Foi até então que ela decidiu jogar tudo pro alto e vir atrás de mim... e ela veio atrás de mim sem contar a ninguém, nem mesmo sua mãe... apenas seguiu seu instinto e foi! (isso foi muito bonito, o principal motivo de eu a ter aceitado de volta)

Então, eu falo que se realmente for da vontade dela, ela virá atrás independente do que aconteceu, mesmo que as amigas tentem a arrasta-la para o outro lado, tudo que for mais verdadeiro e puro passará por cima de qualquer outra coisa mais secundária.

Quanto mais seu amigo for atrás dela, mais ela vai ter a certeza de que ele está nas mãos dela e então ela não vai querer voltar com ele... só quando realmente sentir a falta dele vai querer voltar! ou não né :/
Mas ela tem um filho para nascer, isso deve ser considerado totalmente... é o pai da criança.. ela tem consciência disso!

Segue meus tópicos:

1- fim-namoro-estou-fazendo-certo-t91154.html
2- fim-namoro-agora-t91262.html
3- fim-namoro-ela-voltou-t92584.html
Avatar pua
magcrew

Aprendiz

#895498 Minha dica é inicialmente colocar a cabeça no lugar, e isso só se faz sozinho. Se fosse amigo meu, eu diria para ele passar um tempo sozinho, pensar realmente os prós e contras da situação e se decidir. Não adianta tentar ajudar alguém indeciso, e ele ficar em cima do muro com toda certeza é a pior escolha, até mesmo que continuar a seguir em frente.

Se decidindo, e pelo seu relato espero que ele seja sensato em seguir em frente, o começo é difícil, e é ai que o papel do amigo é o principal. Depois de todo este tempo, não vá querer levar o cara pra balada de imediato e tentar fazer pegar todas, é o que queremos, mais isso as vezes só piora, o cara ta a tempos sem ir pra pegação, já perdeu todo o know how da coisa, e provavelmente vai sair frustado se não pegar ninguém, e adivinha a consequência disto? Pois é.

Então seja amigo de verdade, dê umas voltas atoa, pratica um esporte, uns programas mais tranquilos, enfim da apoio e ajudar o cara a fazer o tempo passar é a melhor saída, e aos poucos vai introduzindo as saídas, amigas e baladas ate o cara voltar a realidade e ver que a melhor coisa que fez foi deixar aquilo tudo para trás, e acredite ele vai ver.

Boa sorte ao seu amigo, e parabéns pela atitude, amizade de verdade é algo difícil nos dias de hoje.
Avatar pua
SirFabulous - MEMBRO EXCLUSIVO
#895507
marcel195 escreveu:"ela disse que ele era um cara especial que apesar dos erros ele merecia ser feliz, encontrar uma garota melhor, que queria ver ele bem e blablabla, ela terminou com ele novamente e ele veio agora pouco em minha casa desabafar"



Eu aconselharia seu amigo a não tentar voltar com essa garota, a não ser que queira ser um corno. Mulher nenhuma que ama e queira ficar com um homem admite que ele merece alguém melhor que ela. Esse foi um típico pé na bunda suave, onde a garota diz coisas como "você é um cara especial", "merece ser feliz com alguém melhor", "quero seu bem", etc.
Não acho que ela esteja brincando com os sentimentos dele. Acho que ambos tem o direito de querer tentar de novo quantas vezes acharem necessário, só eles sabem do namoro deles, e mais ninguém.
É duro dar conselhos para relacionamentos. O único conselho que posso dar, e tenho gabarito pra isso, é ter na cabeça que essa é uma batalha perdida. Isso não significa que a guerra acabou. Mas o que eu digo é que se você quer ser FELIZ com essa mulher, você vai ter que reverter toda essa história que levou ao término. Vai ter que fazer ela SENTIR de novo que você vale a pena. E isso vai levar TEMPO e ESFORÇO. Mas como ele ama muito essa menina, vale a pena tentar.
Avatar pua
Brêeh

Veterano - nível 10

#895525 Conselhos, que conselho?
O único conselho é acabar com essa brincadeira masoquista onde um se diverti e o outro é o bobo.
Avatar pua
Irany Vasconcelos

PUA EXPERT

#895530 Não muito o que dizer brother, diz no seu amigo pra partir pra outra, já seu o que tinha que dar e ele já tinha que partir pra outra a muito tempo, garotas não cinéreas, são cruéis e incensáveis...

Abç
Avatar pua

Criador do tópico

marcel195 - MEMBRO EXCLUSIVO
#895555 Obrigado a todos, ele leu os comentários de todos e resolveu aceitar minha ajuda, mulheres realmente são todas iguais rs

Falei pra ele pedir pra amiga gostosa dele que a ex tinha ciumes fazer uma marcação com ele no face, que foi bom velo e conversar com ele e ele voltar a falar com outras hbs. não deu outra, hoje as 4 da manhã ? Sim 4 da manha ela manda uma msg no whatsapp dele perguntando que mera tal menina e que a amiga que ele dizia ser amiga não era amiga e sim eles estavam ficando, e apagou ele de face e bloqueou do whatsapp rs

E e ele me ligou agora pouco me perguntando o que fazer, apenas disse, não faz nada nao, deixe ela te procurar de novo. Vi que ele ficou feliz com isso, tomará que continue seguinda sua vida.
Avatar pua
Jahumaica

Aprendiz

#922791 Marcel , ajuda o cara parceiro ele é seu amigo , convide ele para sair tomar uma ir pra balada , correr no parque ir da um role no shoping comer lanche . Saia com ele para sargear amigo é pra essas coisa :ae !!! Repasse as idéias que você aprendeu aqui pra ele !

FORTE ABRAÇOS !