Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094873
Rica Villa escreveu:
iluminado escreveu:E além do mais, o feminismo é um dos motivos do PUA ter acabado, pois o mesmo visa o lucro, e atualmente graças ao feminismo ficou difícil, pra quem quiser entender realmente o que aconteceu: https://www.returnofkings.com/159286/th ... -community


Acho que ele realmente reclama por não ganhar dinheiro. Por isso precisa achar algum culpado.

Sinto que muitos tem raiva do feminismo por não conseguirem controlar uma mulher. Começam um namoro com uma mulher que faz o que quer, e quando acaba a paixão ficam desesperados correndo atrás. Então rotulam essa mulher como feminista e jogam a culpa no feminismo.

Isso é bem mais amplo, mas tem picareta em tudo que é área. Então muita gente usa de uma "ideologia" para tentar provar o improvável. Se sua mulher se diz feminista e aceita que você banque a vida dela, você já sabe que está do lado de uma fraude. Daquela pessoa que só que o lado bom de uma ideologia.

No final das contas a gente sabe que o fluxo de dinheiro manda em muita coisa. Então se você quer ser diferente saia disso. Aceite as pessoas que pensam diferente, mas não se meta com elas e depois reclame de algo tão óbvio.

Mas também é óbvio que quando algo se torna de massa, muitos que não entendem o verdadeiro recado do que está sendo dito se associam ou querem lucrar. Hoje em dia você vê isso acontecendo com a moda da cerveja artesanal, que já deixou de ser o que era depois que as ordas tomaram conta do pedaço. Lembram quando haviam centenas de locadoras de game/dvd em cada quadra? No outro dia abria mais uma, você ia lá conhecer e não tinha nada interessante para você ver, então você ia na megastore e lá tinha o filme lançamento. E aí você se perguntava: como alguém investe dinheiro naquilo? Acho que no PUA como em qualquer relacionamento a pergunta é exatamente essa.

Como alguém investe dinheiro naquilo?

O subproduto disso tudo é também muito óbvio. Pessoas que entendem mal a mensagem e passam ao desespero. Começam ler as entrelinhas de forma errada. Então acham que mulher é posse e ter atitude é pegar a força. Aí tem tudo para dar merda e dar tudo errado.

E a coisa se alonga, o sujeito se inscreve aqui e abre um tópico dizendo; "resolvi virar PUA pois...(escreva qualquer farofa aqui). Percebem? Ele resolve virar alguma coisa pq se inscreveu. Certamente é daqueles que acha que o passo da vida dele é se inscrever num concurso. E depois tanto faz se passar ou não. já virou concurseiro e pronto.

Li numa antiga revista, da época que o Senna morreu, que um ditado diz: "Você pode querer muito uma coisa e acabar conseguindo", falava do tanto que ele queria correr na Williams e de como a quantidade de defeitos no carro e a forma relapsa que foram resolvidos, culminou na série de fatores que o levou ao fatídico acidente. Mas pq eu cito isso? Pois você se quiser demais uma coisa pode conseguir, mas não exatamente isso que você sonhou vai lhe fazer feliz, pode ser o caminho pra tragédia, ou se você der sorte o caminho para sua redenção, se tiver todos mecanismos ligados e não se sujeitar ao que não quer.

Também notei que várias pessoas bem experientes usavam de expediente contrário ao dar dicas. Começavam dizendo que não eram Puas, e apenas procuravam dar linhas de pensamento para que o pessoal se desse conta de algo até bem simplório. Prefiri ficar na linha destes.

Acho que o melhor que o sujeito pode dizer aqui, é o que o outro pode fazer baseado na sua experiência pessoal. E baseado nisso quase todo mundo sabe que quando uma mulher desiste, não tem técnica, disciplina, mudança ou qualquer coisa que a faça mudar de opinião. Então o cara se esforça muito baseado na ideia de que ela vai voltar se ele for diferente e mudar.
Só que ele esquece que mudar significa algo muito mais amplo, e requer tempo, tempo que ele não tem e então bate o desespero.
Ainda que seja muito bom cuidar de você mesmo, isso só faz realmente sentido se você quer mudar pq percebe que deste jeito você não vai atingir seus objetivos. Qualquer coisa que você faça será para pegar mulher? Já começou errado. Se tatuar pra pegar mulher, entrar na academia pra pegar mulher, ler um livro pra pegar mulher, fazer um concurso pra ganhar bem e pegar mulher, ir no cinema pra pegar mulher e etc e tal. Tudo isso não vai ser bom se você não fizer porque gosta e porque faz pra você.

Alguém vai perguntar: "E você nunca fez?" A resposta é sim. Já fiz e algumas vezes acabao fazendo sem perceber, mas se percebo aborto a situação no ato se for algo que não vai me render frutos.
De novo a pergunta: "Mas se você não fizer algo por outra pessoa vai terminar sozinho". Tirando aquelas coisas que a gente faz mesmo que não goste, em questões de saúde familiar, acidente e até mesmo aquele seu amigo chorante descornado e etc, as outras coisas você só faz se quiser e se valer a pena. Se houver mesmo o temrinar sozinho, é ainda melhor que terminar do lado de uma pessoa que não vale a pena. Além disso, muitas vezes estar sozinho e vivendo sua vida, lhe dá a chance de conhecer alguém que lhe complemente.

Esse é o fluxo natural da vida que os "gurus" querem lhe provar o contrário. "Façam como eu faço e todos serão felizes", você só é feliz quando todos são felizes na sua volta. Só que se o grupo do lado achar a sua forma de ser feliz você fica com raiva. E se o grupo do lado ficar igual ao seu, você fica com raiva pq chegou primeiro. Ué? mas a sua forma de agir não era a melhor? agora que seus vizinhos copiam o que você copiou antes, você fica com raiva?

Escrevi tudo isso só pra dizer que é tudo um grande comércio e tem gente ganhando dinheiro nas costas de alguém.
No final o cara que nunca aprendeu nada começa a usar o distintivo de PUA, é bem mais fácil no final das contas. Então todo mundo cai fora e deixa aos ratos o resto. Aparece alguém dizendo que tem algo melhor, só que você vai ter que pagar.


Sim concordo em muitos pontos.

Muito do jogo foi apenas marketing, como o jogo natural, é apenas reciclagem do que já existiu, uma "modernização" digamos assim, mais quem foi lá e estudou a fundo, sabe que é uma variação da mesma coisa, alguns livros ensina toda metologia(direto,indireto,pnl/hipnose,etc) pua, já se o indivíduo for estudar individualmente com cerca de 3 livros já sabe basicamente tudo, lendo um sobre jogo direto, outro indireto e outro de pnl/hipnose, e claro se quiser pode pesquisar sobre o natural, mais ai vem aqueles conceitos de se vestir melhor, socializar, liderar, que é o que já foi ensinado nos outros.

O feminismo que me refiro aqui é ao feminismo tóxico, não o que busca igualdade. As feministas tóxicas caçam "pegadores" incluindo os PUAS, pois de acordo com elas nenhum homem presta, e todos vão estudar essas técnicas visando tirar proveito de alguma mulher, há casos até de ameça de morte, invazão de propridade, dentre outras coisas que não valhe citar, pois nem gosto de me focar em tanta negatividade. Quanto a sociedade mesma coisa, a mídia criou uma imagem de que os puas são idiotas de forma generalizada, principalmente nos últimos anos, colocando rótulos de que alguns tentam até coisas mais agressivas que são forçação de barra. Claro a mídia vai distorcer a informação e fazer parecer o que ela quer que pareça.

E sim estou ciente desses homens tóxicos super controladores, que ficam nervosinhos quando mulheres não são controladas, mais uma vez prefiro nem comentar sobre eles, pra min se enquadram no mesmo lugar das feministas tóxicas, são pessoas mal intencionadas, que no fundo querem ver é o círco pegar fogo, e nesse caso usam as pessoas do sexo oposto pra generalizar e fazer muita mérda com essas.

Pra finalizar, o PUA querendo ou não é uma indústria, claro que existem pessoas que usam o dinheiro da piór forma possível, incluindo alguns mpuas. Mais estou falando dos bons profissionais, dos caras que ganhavam a vida com o pua, que podiam ter esse estilo de vida por viver disso, pois vamos ser sincero, quem trabalha e estuda, não terá tempo pra se dedicar a área, então imagina o progresso que os homens que viviam disso tinham? Podendo saír dia de semana, fazendo bootcamps, e etc...Então já que não esta mais dando dinheiro, não valhe mais a pena pra esse tipo de homem(incluindo empresa), pois há impostos e todo o mais...

Já me refirindo aos "líderes" aos gurus, a maioria ensinou e práticou tudo que tinha para faze-lo, então foram explorar outras áreas, qualquer área que vc ler cerca de 6 livros vc já basicamente a domina, mais que isso geralmente é bitolação (o que se tem muito hoje em dia).Então os gurus também estão se casando, indo namorar, tendo as próprias vidas, pois essa coisa de pegação pra maioria é apenas uma fase, em sua maioria os homens maduros procuram uma mulher de qualidade, pra se unir, e deixar seus herdeiros.

Além do mais, há algo interessante que nóto, no geral (não em todos casos), os bons gurus lançam seus produtos que resolvem tudo que os alunos precisam(por isso só lançam alguns produtos, pois esses resolvem o problema de forma definitiva), já os gurus que não são nada bons no que fazem, ficam lançando produtos(infinitamente) que nunca resolvem a raíz de tudo, e isso faz com que os alunos continuem consumindo seus produtos eternamente...E claro, em anos não há nada novo, realmente inédito na indústria da sedução, é sempre mais do mesmo, só com uma capa(marketing) diferente prometendo mil coisas, mais que no fundo a galéra já sabe que é um dos três doa quem doer: jogo direto, jogo indireto ou pnl/hipnose. Não importa a nomenclatura que o guru de, e o quão o mesmo tende complicar, sempre cai em uma dessas três categorias.

Fora que muita coisa no pua já foi digamos assim "ultrapassada", a maioria das pessoas estão em grupos do facebook, whatsapp, etc.Não usam mais esse tipo de plataforma como esse fórum, já ouvi falar que alguns gurus se quer conseguiram se adaptar as modernidades tecnológicas.

Espero ter conseguido exclarecer a todos, sobre boa parte do que realmente esta acontecendo. Abraços.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1094874
iluminado escreveu:Quanto a sociedade mesma coisa, a mídia criou uma imagem de que os puas são idiotas de forma generalizada, principalmente nos últimos anos, colocando rótulos de que alguns tentam até coisas mais agressivas que são forçação de barra. Claro a mídia vai distorcer a informação e fazer parecer o que ela quer que pareça.


Mas dá uma olhada nos últimos tópicos criados e vê se a mídia não tem razão?

Não faz sentido nenhum o sujeito entrar aqui e aprender algumas coisas e depois querer ganhar um crachá de Pua. Isso não se fundamenta em nada. O que acaba acontecendo é o cara vindo aqui pq pesquisou em como recuperar a namorada e o fórum apareceu.

Veja a quantidade de tópicos perguntando a mesma coisa. Isso não é coisa de idiota?

Você disse tudo, tem pouco material relevante mesmo. Pois qualquer pessoa só precisa aprender como se iniciar. Depois é tudo improviso. Só que quem não sabe generalizar pensa que seu caso é diferente, então abre um novo tópico sobre o mesmo assunto. Eu mesmo já cansei de responder por aqui que quando a mulher desiste não tem muita solução. Já feli centenas de vezes que a "técnica" de ficar em silêncio pode resultar no silêncio eterno.

Entende que é desnecessário ser Pua? No final o Pua é o mesmo caso da feminista que não paga sua parte na conta. Ela acha que é, mas não é porra nenhuma.

Os poucos vídeos que vi sobre o assunto são constrangedores. São histórias roteirizadas em que a técnica dá certo. Ora, se o sujeito acha mesmo que tem "técnica" para reconquistar, ao ver os vídeos ele vai achar que é verdade e funciona.

É o mesmo caso do cara que vai em prostituta e acha que ela tem que gozar. Você está pagando, não está fazendo amor, não tem mérito nenhum nisso.

Eu penso que a maioria dos caras aqui, são como aquela amiga gordinha que todos tem e sabem que nunca vão querer comer. E então aparece o termo friendzone. Se o cara olhar pra gordinha e parar pra pensar, e se colocar no lugar dela, vai saber pq aquela gostosa não quer nada com ele e só quer ser amigo. Ele é o cara que não interessante para ela. Ao invés disso o sujeito cria tópico dizendo que elas só gostam de marginais. Evidentemente ele se acha a cereja do bolo, e ela é tola de não quere-lo. Se ele olhar mais pra si mesmo, vai saber o quanto tem que evoluir na vida antes de virar cereja. Ele quer mesmo evoluir? Ou quer só uma fórmula PUA mágica?

Alé de tudo evoluir significa se dar ao respeito. O cara que evolui pensando numa mulher em especial, não se dá ao respeito. Deste sujeito você só pode esperar atitudes violentas.

O pua acabou pq na verdade ele nunca existiu, assim como o feminismo nunca existiu pra mulher que faz o cara pagar a parte dela. É tudo uma maneira dos piores se justificarem.

Todos os casos de pessoas que melhoraram sua vida por aqui, só conseguiram quando se deram conta de que tinham que parar de se humilhar. Só isso já muda tudo. De novo, se dê o respeito e tudo melhora, mesmo que você fique sozinho.