Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Zirconio

PUA Avançado

#1093286 Tenho visto alguns reclamando do cenário atual do PUA e isso me inclui. Mas acho que devemos parar e refletir um pouco.

Toda mudança gera conflito. Mas o que mudou no PUA? Alguns dizem que esse formato atual de fórum está defasado e está morrendo aos poucos. Outros (incluindo eu) dizem que nos faltam líderes, já que os gurus saíram do PUA e resolveram ir para o desenvolvimento pessoal de forma geral. Há também quem diga que o problema é a “safra” atual, uma vez que muitos não se dedicam e largam. E não vamos esquecer dos que reclamam que as feministas descobriram nossas técnicas.

Será que o PUA morreu mesmo ou só precisa se reinventar e ressurgir das cinzas? Hoje eu digo a vocês, o PUA não está morto, só está se reinventando. Esse texto tem um tom mais reflexivo e vale a discussão.

Acho que chegou a hora de aceitarmos a mudança, caso contrário ficaremos para trás. Devo lembrá-los que antes do PUA existir o ser humano já se reproduzia. Mas as convenções sociais mudaram ao longo do tempo. Transitamos de um cenário de sobrevivência na floresta para sobrevivência em sociedade e nessa mudança, você não tem que ser o mais forte, mas o mais comunicativo. E o modo como nos comunicamos vem mudando cada vez mais. Antes dos smartphones, nossa comunicação era por meio do computador (Orkut, MSN, ICQ, Facebook...) ou mensagem SMS; antes disso ligações telefônicas; e se a gente voltar ainda mais temos cartas e etc.

Com tanta inovação, o nosso jogo sempre muda. O PUA clássico, de certo modo, enfrentava uma escassês de comunicação. Pense num cenário onde você tem que pagar dez centavos por cada SMS enviado (calcula aí quanto vc ia gastar se pagasse dez centavos por mensagem no whatsapp) ou dois reais por hora na lan house; e pra completar nem todas as hbs tem acesso a esses recursos… Aí a comunicação ficou difícil, né?

Nesse cenário, a melhor saída é sair de casa e ir à caça! E aí claro, sabemos que nem sempre dá pra fechar a noite com um FC e então voltamos para a comunicação e os problemas que poderiam haver nessa época. Sob essa luz de que vc nem sempre vai ter um canal de comunicação que funciona, então faz sentido que a filosofia do PUA clássico seja “conquiste qualquer mulher que você quiser”, pois ou vc conquista ou perdeu seu tempo.

Mas agora vivemos outra era, a era da internet e dos smartphones. Alugar filmes na sexta pra devolver na segunda? Netflix! Mp3 player? Spotify! Taxi? Melhor um Uber! Ir à pizzaria? Ifood! E por que não em vez de sair para conhecer novas pessoas, usar Tinder/Instagram?

Não estou falando que o neo PUA não deve sair pra day ou nightgame, mas que simplesmente a perspectiva mudou. As novas ferramentas nos dão volume! Se você está conversando com dez hbs ao mesmo tempo não é preciso conquistar as dez, só precisa de uma. Então no neo PUA, o volume de hbs muda a forma de jogar, você não precisa de usar várias técnicas, só precisa achar aquela hb que se encaixa melhor no seu papo.

Ah! E se o volume aumenta pra gente, imagina pra elas! Elas começam a ver os caras usando as mesmas técnicas e vai ficando manjado. Quem nunca usou aquela “agora vc ganhou pontos comigo”? Se vc mandar essa hoje vai ser marcado como “macho pontuador”, tem algumas páginas por aí que ficam tirando sarro disso. Então, sim, temos que criar novas técnicas.

Apesar disso, o volume é a diferença entre o clássico e o neo PUA. E é aqui no volume que a gente começa a se perder (além da questão das técnicas ficarem batidas). Como fazer para gerar esse volume pra gente? Óbvio que você pode sair e pegar vários números, mas isso demanda energia e tempo. Então, em vez disso, devemos fazer as hbs virem atrás da gente. Mas como? Bom, no PUA clássico, o primeiro passo é sempre melhorar a aparência e o inner game, no neo PUA tem um terceiro fator para ser melhorado: a sua imagem.

Imagine o seguinte: vc segue duas hbs igualmente bonitas, mas uma posta fotos em alta definição e com boa iluminação enquanto a outra posta fotos com qualidade VGA e com iluminação ruim. Vc vai parar pra olhar a foto de qual delas? Resposta óbvia, né?

Esse modelo do neo PUA é bem diferente do clássico e passa a impressão de preguiça, que na verdade é no que a maioria dos aplicativos de hoje são baseados (ex: se vc tá com preguiça de ir até a lanchonete, pede pra entregar), Mas fazer uma comparação do clássico com o neo PUA é como comparar o futebol de hoje com o futebol dos anos 90. Não é questão de um ser raiz e o outro nutella. Talvez o grande desafio não seja uma questão de sedução mais, nós sabemos as técnicas, temos muitos materiais, mas o problema do neo PUA seja, talvez, gerenciar esse volume para conseguir o maior número de FCs e RMLPs possível.

Há braços,
Zirc.
Avatar pua
capitaoamerica - MEMBRO EXCLUSIVO
#1093302 Belo post Zirconio, é muito bom ver usuarios como voce ainda ativo na comunidade.


O PUA com o passar dos anos tem mudado bastante, antigamente as metodologias de ensino eram a seguinte:

1 metodo: Era em média 80% focado em seduçao(atraçao, conforto, boa aparencia, bom papo, MM etc) 20% desenvolvimento pessoal. Os primeiros eram os naturais que foram desenvolvendo seu proprio metodo de ensinar seduçao ,ou adaptaram um metodo ja existente, com o foco maior em ensinar apenas a seduçao.

Ex de alguns:. Gringos: Mystery , David x, Zan Perrion, Gambler.
Brasileiros: Eduardo Playtool , Fernando Fenix, Zera(Conheço muito pouco sobre ele mas acho que ele se encaixa aqui).

E agora com a chegada dos coachs , e outros fatores, a metodologia antiga precisou mudar:

2 metodo: passou a ser em média 80% desenvolvimento pessoal e 20% seduçao. Acredito eu que um dos motivos dessa mudança foi a ideia negativa que foi se criando em volta do pua, começaram a associar apenas ao MM, as polemicas como foi o caso do Julien Blanc, entao tem muitos caras que ensinam o Pua mas nao admitem que sao Pua e preferem o termo coach de relacionamentos. E ja tem varios que viraram coach de mulheres como é o caso do Diego Mattos, parece que o mercado de mulhres é maior que o de homens.

Ex de alguns:. Gringos: Tyler, Max, Julian Blanc e o pessoal da RSD em geral, Alex.
Brasileiros: Andre Sabetta, Diego Mattos, Gambit, Joao Abrantes.

Cada metodologia tem suas vantagens e desvantagens, vai depender da necessidade de cada pessoa. As vezes os homens que procuram esses serviço precisam passar por uma transformaçao, resolver uma dificuldade especifica, ou so melhorar o jogo.

Eu mesmo percebir que precisava me desenvolver pessoalmente(Trabalhar comunicaçao, crenças limitantes, socializaçao etc) primeiro pra depois aplicar a seduçao em sí. Aprendi a importancia do Inner Game e varios outros conceitos.

Agora vai ter pessoas tem que vao querer algo apenas focado na seduçao, sao caso de pessoas que nao sao tímidas e que que querem apenas melhorar o jogo e pegar as mulheres tops.

O problema é que essa nova metodologia tambem apresenta falhas: Muito execesso de informaçao, as vezes tambem é robotica, muitos clichês do tipo dizer que a menina tem uma boa energia, vicio em estudar auto ajuda e sentir falso sentimento de superioridade, etc. E principalmte o surgimento dos falsos gurus da seduçao, caras que dizer sao coach de relacionamentos e sao uma farsa, surgiu de um tempo pra cá essa moda de ser coach de qualquer coisa.

E parece que o mercado de pua tem diminuido,ou até mesmo aumentado se for olhar por outos angulos, bastante por fatores do tipo:

    Exposiçao negativa na mídia: Ainda estamos vivendo as consequencias da polemica do Julien Blanc e outros instrutores. As feministas caíram em cima, chegaram até criticar o Edurado Playtool por machismo ,e um monte de coisas, depois que leram o seu livro.


    Facilidade em adquirir e repassar cursos piratas: nao sou contra mas tambem nao sou muito a favor, acredito que baixar um curso pirata depende da consiencia de cada um:

    Vantagens:

    - pode permitir que voce conheça o trabalho do instrutor e tenha uma noçao da qualidade do conteudo e quem sabe possa comprar a versao original ou outros produtos futuramente.

    Permiti facil acesso, voce pode absover o conteudo na hora , e no lugar, que quiser sem fazer uma consultoria ou treinamento presencial. além de economizar uma boa grana.

    - vai ter cursos que no final sao uma decepçao. Teve um curso de vestibular que comprei, que custava uns 100 reais, e me arrependi depois de umas semanas. O 1 modulo do curso era bom mas o resto das dicas eu ja conhecia, muitas coisa cliche. Era mais Merketing.

    - Sem falar que esses curos sao plagio de varios cursos gringos. Muitos pegam um materia gratuito e tranforma em um curso pago. isso aconteceu muito com MM e agora ta acontecendo com a RSD. O proprio VAR do Gambit é uma adaptaçao do Fearless do Max, trabalha os mesmo assuntos e ideias, mas parece que ele comprou o curso do max e pediu uma autorizaçao pra fazer a adaptaçáo, e o gambit tem parceria com o pessoal da rsd, entao nao tem o que criticar.

    Desvantagens:

    - Muitos cursos nao estao completos.

    - A questao da ética, ja que o produtor deu muito trabalho pra criar e compilar o conteudo, é um trabalho as vezes até de anos.

    - E tem a lei de propridade intelectual, ja ouvir da historias de que o cara foi processado quando foi descoberto que compartilhava um curso.

E quanto a questao de liderança, eu considero o Gambit uma possivel liderança nacional. O cara ja tem varios infields, admite que estuda cursos gringos, tem varias formaçoes, ja fez varias parcerias que nem a superboss, rsd, mysery, entre outros. É praticamente o único que defende o PUA.
É uma opiniao pessoal.

Ficou bem longo o texto, eu acabei me empolgando.
Me desculpem se ficou algo mal compreendo ,eu ainda sou iniciante no pua. Espero que possam entender um pouco da mensagem que quis transmitir.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1093303 Não tenho muito o que discordar do que o Zirconio escreveu. Creio eu que em todo o momento a humanidade tem evoluido. E não seria agora que a coisa seria diferente.
A palvra chave realmente é a preguiça. Não dá para ter preguiça. Eu sei no meu meio que vou ter que ver o filme mais recente do Tarantino. Também sei que vou ter que ler um ou outro livro lançado recentemente. Felizmente para quem gosta de rock a coisa anda muito do clássico por pouca coisa nova que aparece. Só que se sair um disco novo de uma banda conhecida eu vou ter que ouvir. Essa consistência dá armas para o cara sobreviver sempre.
As técnicas serão sempre as mesmas, recheadas de novidades. Um amigo mais velho me diz que a proibição do fumo nos bares criou o fumodromo. O que se tornou algo fabuloso por você ter como interagir com alguém que talvez não conseguisse avançar em direção ao grupo. Outro me conta que a vizinha que ele só encontra no elevador, acabou virando amiga na rede social. E isso vai mudando o modo de agir.
Alguns chegam aqui preocupados como o textgame pq precisam falar no whatsapp. Esquecem que menos é mais se você conseguir marcar algo rapidamente. Acho que no fundo os veteranos sempre vão levar vantagem pq o poder de improviso é sempre maior. Imagina o cara que tinha que ir num telefone público pra convidar uma mulher para sair. E se ela não tivesse telefone em casa? tinha que ligar na sexta-feira pra marcar o sábado. E esperar pra ver se não ia furar.
Evidentemente o cara que pega o exemplo aqui e usa direto nas redes sociais se ferra. Justamente pq tem pouca gente postando mais muita gente lendo e usando. Se a mulher já ouviu a sua "cantada", é certo que você se tornou um ser inferior. E imagina isso multiplicado entre as amigas?
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1093309 Estude pouca sedução e aplique bastante na base da tentativa e erro
Eu parei de estudar sedução quando internalizei o Mystery Method; sobre relações eu leio e estudo Nessaham
Uma coisa que me freia é o fator dinheiro ''gourmetizou'' a maioria dos lugares com HB 8 pra cima é lei, ou seja, acredito que eu esteja em uma namorinho por conta disso e depois de ter visto a série Vikings e uma praga ter se alojado no meu subconsciente ( legado) mas isso é outra parada.
E falando em preguiça, só de pensar em legado, filhos e toda aquela parada...
Estamos diante da sociedade ''tutorial'' em que você o pula os passos 2 e 3 e quer o resultado idêntico ao de 5 passos.
alexthewanderer

Aprendiz

#1094822 De fato, algumas se infiltraram e descobriram nossas tecnicas, mas pq nao fazemos o contrario? Se soubermos o que está sendo falado nos foruns/comunidades delas já estariamos um passo a frente, alguem concorda comigo?
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1094823
alexthewanderer escreveu:De fato, algumas se infiltraram e descobriram nossas tecnicas, mas pq nao fazemos o contrario? Se soubermos o que está sendo falado nos foruns/comunidades delas já estariamos um passo a frente, alguem concorda comigo?


Nunca entrei, mas basicamente deve se dividir entre: fulano tem pau grande e siclano tem dinheiro, com qual ela deve casar.

Lembre que alguém que entra em fórum fútil está lá para ter futilidade. Por isso este fórum piorou e muito, não é que as técnicas estão defasadas, é que o pessoal que conquistar ou reconquistar sem fazer esforço. E sempre levando que toda técnica não é pra se usada como script de filme. Você tem que se esforçar um pouco mais para não falar algo repetido. E pra isso só tendo repertório, e pra ter repertório precisa se esforçar muito mais. Como o pessoal só que uma f´rmula para arrumar namorada, acha que precisa de algo rápido.
Avatar pua
Blood Raven - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094827 Com certeza, aquela questão de adaptação, o mais forte sobrevive !
Agora todo mundo ta migrando pro lado de desenvolvimento pessoal porquê o PUA em si está dando muita dor de cabeça. Teve o garoto que foi preso,as feministas que cairam matando, A RSD ja nao é mais "PUA", os materiais do site principal foram retirados.

É so questão de tempo ate esse "Neo" surgir e voltar a ser o que era antes, UNDERGROUND !
Como era antes do Style abrir o jogo pro mundo.
:ae
Avatar pua
Davi Veloso

Veterano - nível 9

#1094836 O Pua mudou minha vida exatamente porque entendi que isso aqui é muito mais que so pegar mulher ou superar um relacionamento!!porra eu entrei em 2014 era um cara infantil imaturo ,recuperei minha mente pos termino tirei duvidas de muita coisa ,ai depois de um tempo vi que a idea central disso aqui é VOCÊ SER SEMPRE BOM PRA VOCÊ independente de tudo paz interior e auto conhecimento essa é a real,dinamica de se desenvolver como um ser capaz de compreender coisas que poucos entendem, o efeito é diferente muita gnt nao sabe usar o pua!galera antiga toda saiu eu fiquei anos ai afastado decidi voltar pois sei q muita gnt precisa de ajuda como eu tive! tmj !!
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1094839 Eu estou a comunidade a anos, e realmente não acho que exista uma espécie de NEO PUA. Quem estudou os conteúdos a fundo sabe, é só a variação da mesma coisa, conhecida como reciclagem, nenhum grande guru trazendo reais mudanças apareceu, e os antigos foram embora, muitos pelo motivo de que não há mais do que ensinar. E além do mais, o feminismo é um dos motivos do PUA ter acabado, pois o mesmo visa o lucro, e atualmente graças ao feminismo ficou difícil, pra quem quiser entender realmente o que aconteceu: https://www.returnofkings.com/159286/th ... -community
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1094850
iluminado escreveu:E além do mais, o feminismo é um dos motivos do PUA ter acabado, pois o mesmo visa o lucro, e atualmente graças ao feminismo ficou difícil, pra quem quiser entender realmente o que aconteceu: https://www.returnofkings.com/159286/th ... -community


Acho que ele realmente reclama por não ganhar dinheiro. Por isso precisa achar algum culpado.

Sinto que muitos tem raiva do feminismo por não conseguirem controlar uma mulher. Começam um namoro com uma mulher que faz o que quer, e quando acaba a paixão ficam desesperados correndo atrás. Então rotulam essa mulher como feminista e jogam a culpa no feminismo.

Isso é bem mais amplo, mas tem picareta em tudo que é área. Então muita gente usa de uma "ideologia" para tentar provar o improvável. Se sua mulher se diz feminista e aceita que você banque a vida dela, você já sabe que está do lado de uma fraude. Daquela pessoa que só que o lado bom de uma ideologia.

No final das contas a gente sabe que o fluxo de dinheiro manda em muita coisa. Então se você quer ser diferente saia disso. Aceite as pessoas que pensam diferente, mas não se meta com elas e depois reclame de algo tão óbvio.

Mas também é óbvio que quando algo se torna de massa, muitos que não entendem o verdadeiro recado do que está sendo dito se associam ou querem lucrar. Hoje em dia você vê isso acontecendo com a moda da cerveja artesanal, que já deixou de ser o que era depois que as ordas tomaram conta do pedaço. Lembram quando haviam centenas de locadoras de game/dvd em cada quadra? No outro dia abria mais uma, você ia lá conhecer e não tinha nada interessante para você ver, então você ia na megastore e lá tinha o filme lançamento. E aí você se perguntava: como alguém investe dinheiro naquilo? Acho que no PUA como em qualquer relacionamento a pergunta é exatamente essa.

Como alguém investe dinheiro naquilo?

O subproduto disso tudo é também muito óbvio. Pessoas que entendem mal a mensagem e passam ao desespero. Começam ler as entrelinhas de forma errada. Então acham que mulher é posse e ter atitude é pegar a força. Aí tem tudo para dar merda e dar tudo errado.

E a coisa se alonga, o sujeito se inscreve aqui e abre um tópico dizendo; "resolvi virar PUA pois...(escreva qualquer farofa aqui). Percebem? Ele resolve virar alguma coisa pq se inscreveu. Certamente é daqueles que acha que o passo da vida dele é se inscrever num concurso. E depois tanto faz se passar ou não. já virou concurseiro e pronto.

Li numa antiga revista, da época que o Senna morreu, que um ditado diz: "Você pode querer muito uma coisa e acabar conseguindo", falava do tanto que ele queria correr na Williams e de como a quantidade de defeitos no carro e a forma relapsa que foram resolvidos, culminou na série de fatores que o levou ao fatídico acidente. Mas pq eu cito isso? Pois você se quiser demais uma coisa pode conseguir, mas não exatamente isso que você sonhou vai lhe fazer feliz, pode ser o caminho pra tragédia, ou se você der sorte o caminho para sua redenção, se tiver todos mecanismos ligados e não se sujeitar ao que não quer.

Também notei que várias pessoas bem experientes usavam de expediente contrário ao dar dicas. Começavam dizendo que não eram Puas, e apenas procuravam dar linhas de pensamento para que o pessoal se desse conta de algo até bem simplório. Prefiri ficar na linha destes.

Acho que o melhor que o sujeito pode dizer aqui, é o que o outro pode fazer baseado na sua experiência pessoal. E baseado nisso quase todo mundo sabe que quando uma mulher desiste, não tem técnica, disciplina, mudança ou qualquer coisa que a faça mudar de opinião. Então o cara se esforça muito baseado na ideia de que ela vai voltar se ele for diferente e mudar.
Só que ele esquece que mudar significa algo muito mais amplo, e requer tempo, tempo que ele não tem e então bate o desespero.
Ainda que seja muito bom cuidar de você mesmo, isso só faz realmente sentido se você quer mudar pq percebe que deste jeito você não vai atingir seus objetivos. Qualquer coisa que você faça será para pegar mulher? Já começou errado. Se tatuar pra pegar mulher, entrar na academia pra pegar mulher, ler um livro pra pegar mulher, fazer um concurso pra ganhar bem e pegar mulher, ir no cinema pra pegar mulher e etc e tal. Tudo isso não vai ser bom se você não fizer porque gosta e porque faz pra você.

Alguém vai perguntar: "E você nunca fez?" A resposta é sim. Já fiz e algumas vezes acabao fazendo sem perceber, mas se percebo aborto a situação no ato se for algo que não vai me render frutos.
De novo a pergunta: "Mas se você não fizer algo por outra pessoa vai terminar sozinho". Tirando aquelas coisas que a gente faz mesmo que não goste, em questões de saúde familiar, acidente e até mesmo aquele seu amigo chorante descornado e etc, as outras coisas você só faz se quiser e se valer a pena. Se houver mesmo o temrinar sozinho, é ainda melhor que terminar do lado de uma pessoa que não vale a pena. Além disso, muitas vezes estar sozinho e vivendo sua vida, lhe dá a chance de conhecer alguém que lhe complemente.

Esse é o fluxo natural da vida que os "gurus" querem lhe provar o contrário. "Façam como eu faço e todos serão felizes", você só é feliz quando todos são felizes na sua volta. Só que se o grupo do lado achar a sua forma de ser feliz você fica com raiva. E se o grupo do lado ficar igual ao seu, você fica com raiva pq chegou primeiro. Ué? mas a sua forma de agir não era a melhor? agora que seus vizinhos copiam o que você copiou antes, você fica com raiva?

Escrevi tudo isso só pra dizer que é tudo um grande comércio e tem gente ganhando dinheiro nas costas de alguém.
No final o cara que nunca aprendeu nada começa a usar o distintivo de PUA, é bem mais fácil no final das contas. Então todo mundo cai fora e deixa aos ratos o resto. Aparece alguém dizendo que tem algo melhor, só que você vai ter que pagar.