O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Fractal

MEMBRO PROFISSIONAL

#360876 Imagem

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) foi criada no dia 30 de setembro de 1961 para substituir a Organização Europeia para a Cooperação Econômica (OECE), formada em 1947 com o objetivo de administrar o Plano Marshall no processo de reconstrução dos países europeus envolvidos na Segunda Guerra Mundial (1939 – 1945). A sede da OCDE está localizada na cidade de Paris, França.

Essa organização consiste num fórum internacional que promove políticas públicas entre os países mais ricos do planeta, que apresentam os mais elevados Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Auxilia no desenvolvimento e expansão econômica das nações integrantes, proporcionando ações que possibilitem a estabilidade financeira e fortaleça a economia global.

As decisões na OCDE são estabelecidas através de um consenso no conselho interno da organização. Esse conselho é formado por um representante de cada um dos 30 países membros, além de um representante da Comissão Europeia. As reuniões ocorrem uma vez por ano para estabelecer as prioridades a serem atingidas pela OCDE. A organização é financiada pelos seus próprios membros, as contribuições variam de acordo com o potencial econômico de cada país. Atualmente, os Estados Unidos e o Japão são os países que fornecem mais verbas para a OCDE.

O foco de atuação da organização não se restringe apenas aos aspectos econômicos, havendo projetos nas áreas sociais, ambiental, de educação e geração de emprego. Entre os principais objetivos estão:

- Promover o desenvolvimento econômico
- Proporcionar novos postos de emprego
- Melhorar a qualidade de vida
- Contribuir para o crescimento do comércio mundial
- Proporcionar acesso à educação para todos
- Reduzir a desigualdade social
- Disponibilizar sistemas de saúde eficazes

Atualmente, os países membros são: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Japão, Luxemburgo, México, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Suécia, Suíça e Turquia.

Por wagner de cerqueira e francisco

http://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/ocde.htm